A3 8L 2.0T Stroker | branco | manual | teto | wideband conversion | 17" S3

Lucaszla3

Membro
André Dal Molin disse:
Hora que eu passar lá naquela região, eu vou ver se acho essa borrachinha. Se tiver e num preço bom, eu pego duas e guardo. Ai se vc tiver precisando ainda, te mando, se nao fico com elas kkk.
Blz obrigado rsrsrsrs
 

Herom

Membro
André Dal Molin disse:
Eu tinha comprado 2 TYC no mercado livre, aí só chegou um (esse da foto). O outro não foi nem enviado pq na segundo o vendedor, na hora de conferir, estava avariado o farol.
Aí chegou esse TYC, e eu tenho um amigo que tinha 2 depo novos guardados, ai fui ver e comprar eles. Achei o DEPO melhor que o TYC (mas são praticamente a mesma coisa, mas em alguns acabamentinhos o DEPO ganha), ai acabei comprando os 2 depo dele, e essa semana vou devolver o farol TYC ao vendedor do ML. Se não aceitarem, eu vendo essa porra aqui kkkkk.
Quais as diferenças viu do TYC para o DEPO?
 

Andr3T

Membro
Herom disse:
Quais as diferenças viu do TYC para o DEPO?
Por exemplo, olhando de frente pro farol o buraco onde vai a lampada, bem na quina do buraco, o TYC tem uma imperfeições, e o DEPO é bem lisinho. O conjunto interno do DEPO eu achei mais firme que do TYC. No pouco que eu olhei eu vi isso.
Por isso que eu escolhi os DEPO, achei muito bom eles.
 

Andr3T

Membro
Ontem eu fui acertar o valor final da pintura, e agendar o dia de deixar o carro. Está tudo marcado agora. Dia 15 irei deixar o carro, sendo que o serviço irá demorar uns 15 dias.
Vou fazer em um lugar muito bom, onde só tem carro premium (muitas land rovers, bmws, mercedes, camionetes). Quando eu for deixar o carro lá, vou tirar umas fotos pra postar.

Minha vontade era pintar o carro todo, mas vocês sabem que as coisas não estão fáceis no Brasil, nada favorável. E tem outra, eu vou usar muito o carro ainda, seja pra viajar, dia a dia e etc. E eu só pintaria o carro todo se fosse pra encostar e ter outro pro dia a dia. Se não é dinheiro jogado fora... logo aparecem marcas de uso do dia a dia.

Então ficou combinado o seguinte: toda a funilaria necessária + pintar os 2 parachoques, os 2 paralamas, as duas caixas de roda traseira, a tampa do porta malas, o aerofólio traseiro, e arrumar um defeito no assoalho, quando meu macaco quebrou e o carro caiu em cima dele.
Ficou em 2000 reais.


E outra coisa, quando chegaram meus farois novos, eu fui testar meus motorzinhos de regulagem de altura neles, e ambos não funcionaram. Eu acho que foi eu mesmo que estraguei eles, fazendo uns testes.
Achei no ML e já encomendei 2. São originais Hella, e dizendo o vendedor, novos. Eu duvido kkkk, só acredito quando chegar. Mas de qqr forma, se estiverem funcionando, ta bão.

CUM0ztg.png


Então é isso. Dia 30 do mês que vem, por aí, o carro estará com outra cara. Pintura renovada, rodas 17, pronto para receber freios e suspensao, e fazer o swap de ECU (coisas que eu quero fazer até o final do ano).
 
André Dal Molin disse:
Ontem eu fui acertar o valor final da pintura, e agendar o dia de deixar o carro. Está tudo marcado agora. Dia 15 irei deixar o carro, sendo que o serviço irá demorar uns 15 dias.
Vou fazer em um lugar muito bom, onde só tem carro premium (muitas land rovers, bmws, mercedes, camionetes). Quando eu for deixar o carro lá, vou tirar umas fotos pra postar.

Minha vontade era pintar o carro todo, mas vocês sabem que as coisas não estão fáceis no Brasil, nada favorável. E tem outra, eu vou usar muito o carro ainda, seja pra viajar, dia a dia e etc. E eu só pintaria o carro todo se fosse pra encostar e ter outro pro dia a dia. Se não é dinheiro jogado fora... logo aparecem marcas de uso do dia a dia.

Então ficou combinado o seguinte: toda a funilaria necessária + pintar os 2 parachoques, os 2 paralamas, as duas caixas de roda traseira, a tampa do porta malas, o aerofólio traseiro, e arrumar um defeito no assoalho, quando meu macaco quebrou e o carro caiu em cima dele.
Ficou em 2000 reais.


E outra coisa, quando chegaram meus farois novos, eu fui testar meus motorzinhos de regulagem de altura neles, e ambos não funcionaram. Eu acho que foi eu mesmo que estraguei eles, fazendo uns testes.
Achei no ML e já encomendei 2. São originais Hella, e dizendo o vendedor, novos. Eu duvido kkkk, só acredito quando chegar. Mas de qqr forma, se estiverem funcionando, ta bão.

CUM0ztg.png


Então é isso. Dia 30 do mês que vem, por aí, o carro estará com outra cara. Pintura renovada, rodas 17, pronto para receber freios e suspensao, e fazer o swap de ECU (coisas que eu quero fazer até o final do ano).
Pergunta leiga André, qual é o benefício de se fazer esse swap na ECU, que falaste que aqui no Brasil ninguém fez, se não me engano para a do Golf certo? Motor AUQ, qual a vantagem e por qual motivo estás com esse objetivo?
 

Conrrado

Novato
Boa Noite, parabéns pela batalha vencida, me tira uma duvida, estou querendo deixar o meu "Milinove" com pistões IAPEL 83 mm, qual junta de cabeçote devo usar? Da 1.8? Ou 2.0?
 

Andr3T

Membro
Pedro Panasuk disse:
Pergunta leiga André, qual é o benefício de se fazer esse swap na ECU, que falaste que aqui no Brasil ninguém fez, se não me engano para a do Golf certo? Motor AUQ, qual a vantagem e por qual motivo estás com esse objetivo?
Então, são vários motivos para MIM, alguns deles racionais, e outros que só fazem sentido pra mim mesmo kkkk.
Alguns deles:

- Malha fechada (wideband)
- Muito mais recurso a ser explorado, muito material disponivel lá fora para elas.
- Tornar meu carro de fato um 180cv, e tirar esse resquício de injecao do 150cv (la de fora).
- Facilidade de acerto, visto que tenho um amigo que domina essa central para dar acerto.

Eu quero ter o prazer de fazer esse swap entendeu kkk. Para a maioria das pessoas, não compensaria fazer isso, mas eu quero ter o desafio de fazer entendeu.

Conrrado disse:
Boa Noite, parabéns pela batalha vencida, me tira uma duvida, estou querendo deixar o meu "Milinove" com pistões IAPEL 83 mm, qual junta de cabeçote devo usar? Da 1.8? Ou 2.0?
Valeu meu caro! A partir de agora as coisas estão ficando mais fáceis ($$), projeto vai andar mais rapido agora).
Então, eu sei que até 82,50mm, você pode usar a junta original (1.8) que fica perfeito. Acima disso eu não sei te falar qual junta que vai. Talvez dê para abrir até a medida do cilindro na retifica a junta original.
 

Andr3T

Membro
Ontem de manha (nem sabia que PAC entrega dia de sábado) chegou o parabarro original (LE) que faltava. Agora tenho praticamente tudo na mão. Só esperar chegar dia 15 (ou antes, caso surja vaga na oficina de pintura).

E hoje mais cedo eu passei um PUTA susto. Tava chegando em casa do Autódromo, dei uma esticadinha de segunda, ai ao frear na porta de casa o carro passa reto, sem freio algum. Fui parar uns 100 metros de casa, quase na esquina. Nem lembrei de usar o freio de mão.
Assim que encostei o carro, ele nao conseguia manter a lenta, e apagava. Ai ja pensei, fudeu tudo... motor derreteu e o motor ta sem compressão, ai nao da freio e nem mantem ligado.
Como minha rua é descida, voltei com ele desligado mesmo, dei uma partida e com muito custo subi ele na garagem.

Entrei, fui beber uma água, ai passei o VCDS, nenhum erro, já fiquei mais desesperado kkkkk. Ai abri o capo e fui dar uma olhada, era a mangueira do hidrovacuo que tinha arrebentado bem onde vai na válvula de retenção (oneway). Cortei a parte rasgada e emendei novamente, mas essa semana vou providenciar uma nova.

Eu poderia ter me enfiado na traseira de alguém fácil fácil...


E bom galera, daqui até o dia 15 mais ou menos não terá nenhuma novidade. To ansioso demais pra largar o carro la, pintar logo, poder colocar as rodas/pneus novos, e ai ficar livre pra comprar a ECU nova, colocar ela e e ENFIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM dar acerto no carro.

Logo solto um vídeo no meu canal do youtube (posto aqui tbm). Quero deixar vcs bem por dentro do que vai ser feito.
 

ABoehringer

Membro
É isso aí seu André, devagar fica cada vez mais top! depois com o swap de ecu, não vais usar toda aquela parafernalha que ela tem a mais né? (mangueiras no cofre, enfim, aquele monte de coisa que tem a mais) kkk

Abraço!
 

Andr3T

Membro
ABoehringer disse:
É isso aí seu André, devagar fica cada vez mais top! depois com o swap de ecu, não vais usar toda aquela parafernalha que ela tem a mais né? (mangueiras no cofre, enfim, aquele monte de coisa que tem a mais) kkk

Abraço!
Com certeza! Aos poucos vamos indo.
Então, o principal, que me incomodava muito, eu já tirei (SAI + Combi valve). Na injeção do APP (que é mecanicamente mais parecido com um 150cv), ela não gera nem erro ao tirar tais itens. Na AUQ já geraria. Aí nesse caso, meu amigo vai tirar do mapa tudo relacionado a essas coisas.

O resto da adaptação eu só vou poder falar com certeza depois que a fazer. Vou gravar uns videos mostrando tudo.
 

Andr3T

Membro
Algumas atualizações...

Primeiro, hoje de manhã eu fiz um trampo no meu carro, e eu (tentei) gravar com o celular, ir comentando, mostrando. Deu uns 15 minutos de gravação, mas ficou muito ruim kkkk, ai apaguei.
Eu preciso melhorar essa parte para começar a jogar os vídeos no meu canal do youtube. Em breve...

- Hoje eu tinha duas coisas para fazer:

1: tirar a válvula termostática para fazer um teste da bomba d'agua. Tirei ela e testei, e em resumo: sistema de arrefecimento não poderia estar melhor, não tem problema na válvula. Minha última cartada para fazer as ventoinhas dispararem mais cedo (primeiro estágio) vai ser trocar a caixinha de reles abaixo da bateria. Logo logo farei isso.

2: achar um jeito de esconder o reservatório de vácuo que os 180cv tem. Quem tem um 180cv manual sabe que de baixo do coletor tem uma chapa onde vão duas solenoides (uma controla a DV e a outra a combi valve). A linha delas que saem por baixo do coletor, passam pelo lado direito do cabeçote e vão até os seus respectivos lugares.
Como meu carro já não tem a combi valve (e também a SAI), então eu precisei me preocupar com uma linha apenas, a da DV. O que eu fiz: removi completamente a linha rígida original, passei o reservatório para debaixo do coletor, e passei só uma mangueira pra DV. Resultado: (depois irei trocar essa mangueira azul por uma preta)

b3VRjXs.jpg

3InwzQI.jpg

dwY9Mce.jpg


- Encomendei uma mangueira do hidrovacuo nova na VW, saiu 70 reais com 30% de desconto. Deve chegar segunda agora.

- Coloquei as rodas 17 (não aguentei) kkkkk.

zJDhTgg.jpg

GU8qh0V.jpg


- Coloquei uma válvula "forge" réplica do ebay. Funciona tão bem, igual a original, que não sei como a forge não faliu ainda kkkkkkkk.

nlKsFi7.jpg


Por enquanto é só. To atrás da central wideband para instalar e fazer o acerto o quanto antes, esse mês ainda.
 

GARAGAOZ

Membro
Show! roda preta fica top

Tá cogitando trocar a vara de pescar? (antena) kkkkk

Troquei no meu por uma mais curta e ficou bem melhor...
 

Andr3T

Membro
Nossa, to locoooo pra colocar ele logo. Semana que vem ou no maximo na outra o carro vai pra pintura.
Ja to com tudo pronto, farois, parachoque, spoiler.

Vou informando aqui. Quero ate fim do mes estar pronto.
 
Topo