A3 8L 2.0T Stroker | branco | manual | teto | wideband conversion | 17" S3

alphonsus

Membro
Caramba, dificil achar alguém com conhecimento desses em ECU. Muito bacana esse entusiastas hard core hahahaha! Vou acompanhar para aprender!
 

Andr3T

Membro
ades101 disse:
Andre, com a ECU do 180 precisas também colocar o MAP, nao ? Como vantagem também podes utilizar a MAF de 5 pinos que custa a metade da MAF de 4 pinos do 150.
Não amigo. Esse tramite ai seria necessário caso eu tivesse um 150cv. Aí não seria só isso, mas praticamente toda a eletrônica do carro. Chicote completo, central, bicos, bobinas, borboleta eletrônica, MAF, solenoides, sensores e mais sensores.
O meu carro é um 180cv manual injeção ME7.5.1. A que eu estou colocando (7.5.5), em termos de equipamento embarcado no motor, pouca coisa difere. O mínimo pra funcionar é só a sonda. Estou tirando a narrowband e colocando a wideband, passando 2 fios a mais pelo chicote até a central. Inclusive eu terei a possibilidade de instalar VVT no cabeçote caso eu queria, pq essa central nova suporta.


alphonsus disse:
Caramba, dificil achar alguém com conhecimento desses em ECU. Muito bacana esse entusiastas hard core hahahaha! Vou acompanhar para aprender!
Obrigado! Estou ansioso demais para fazer isso logo hehe. Esperando só a última peça chegar.
 
André Dal Molin disse:
Eu quase fiz o meu motor original, teria me arrependido demais. A tocada do stroker é sem igual. E agora meu carro vai dar acerto, finalmente, veremos do que ele é capaz com uma K03.
Eu imagino mesmo, o que eu tinha eu montei com K04 XL, da XS Turbo, rotor de 50mm, mas ainda falta força em baixa, se eu tivesse feito stroker, e com um coletor de escape melhor, teria fica mais top, na época eu tinha para mim que seria muito caro fazer stroker, depois que eu vi sua tabela de gastos, vi que as peças do stroker em si não são tão caras assim...
 

ades101

Membro
André Dal Molin disse:
Não amigo. Esse tramite ai seria necessário caso eu tivesse um 150cv. Aí não seria só isso, mas praticamente toda a eletrônica do carro. Chicote completo, central, bicos, bobinas, borboleta eletrônica, MAF, solenoides, sensores e mais sensores.
O meu carro é um 180cv manual injeção ME7.5.1. A que eu estou colocando (7.5.5), em termos de equipamento embarcado no motor, pouca coisa difere. O mínimo pra funcionar é só a sonda. Estou tirando a narrowband e colocando a wideband, passando 2 fios a mais pelo chicote até a central. Inclusive eu terei a possibilidade de instalar VVT no cabeçote caso eu queria, pq essa central nova suporta.



Obrigado! Estou ansioso demais para fazer isso logo hehe. Esperando só a última peça chegar.
Agora sim entendi!, tinha ficado na duvida quando falaste sobre a SAI, já que o 150 não possui isso. O meu é 150 e realmente sinto falta de diversas funcionalidades que eu tinha na ECU do meu S3 (7.5.5) como poder logar a wide e pressão direto com o vagcom, controle de tração, etc. O único que não sinto falta é da borboleta electrónica.
 

Andr3T

Membro
Sidnei Favoreto disse:
Eu imagino mesmo, o que eu tinha eu montei com K04 XL, da XS Turbo, rotor de 50mm, mas ainda falta força em baixa, se eu tivesse feito stroker, e com um coletor de escape melhor, teria fica mais top, na época eu tinha para mim que seria muito caro fazer stroker, depois que eu vi sua tabela de gastos, vi que as peças do stroker em si não são tão caras assim...
Exato. Na minha tabela tem muita coisa de manutenção, aí encareceu um pouco.
Eu sou doido nessa turbina da XS turbo ai. Ta rendendo demaissss e não fiquei sabendo de B.O com elas ainda.


ades101 disse:
Agora sim entendi!, tinha ficado na duvida quando falaste sobre a SAI, já que o 150 não possui isso. O meu é 150 e realmente sinto falta de diversas funcionalidades que eu tinha na ECU do meu S3 (7.5.5) como poder logar a wide e pressão direto com o vagcom, controle de tração, etc. O único que não sinto falta é da borboleta electrónica.
O S3 wideband é melhor ainda. Tem suporte a EGT. Na demais centrais o EGT é modelado por algoritmos, e não remete 100% a realidade.
No meu carro, o objetivo disso tudo é, além do acerto, implementar no lift shift, ALS, etc...

Sobre a borboleta eletrônica, eu pensava assim haha, até eu ver oq o meu amigo faz no carro dele. Por isso eu to animado demais com isso.
 

ades101

Membro
André Dal Molin disse:
Exato. Na minha tabela tem muita coisa de manutenção, aí encareceu um pouco.
Eu sou doido nessa turbina da XS turbo ai. Ta rendendo demaissss e não fiquei sabendo de B.O com elas ainda.



O S3 wideband é melhor ainda. Tem suporte a EGT. Na demais centrais o EGT é modelado por algoritmos, e não remete 100% a realidade.
No meu carro, o objetivo disso tudo é, além do acerto, implementar no lift shift, ALS, etc...

Sobre a borboleta eletrônica, eu pensava assim haha, até eu ver oq o meu amigo faz no carro dele. Por isso eu to animado demais com isso.
Sim, de fato o S3 tinha um pirômetro rosqueado na turbina. Me tinha esquecido de isso também.
 

Andr3T

Membro
Carro foi hoje pra oficina arrumar os detalhes de lata e pintar os defeitinhos. Já vai pintar o aerofolio também.
Em uns 10 a 15 dias devo pegar ele, e concluir a conversão de central.
 

Andr3T

Membro
3Rgl5N6.jpg

EcUvvXF.jpg

s2KDp8S.jpg
 

Andr3T

Membro
Galeris, peguei o carro ontem a noite da pintura. Hoje pela tarde dei uma lavada só pra tirar o grosso mesmo.
A pintura me agradou muito, muito mesmo. Como o lugar q eu levei não é dos melhores nos acabamentos (porém a pintura é muito boa), ai agora só vou fazer uns catinha dos detalhes que ficaram (borrachinha com marca de tinta, e etc, essas coisas).

Mas está outra coisa o carro. Sem detalhesss de pintura, lataria, era o que eu queria. O farol ainda está o quebrado, e o parachoque está sem as presilhas. Semana que vem vou correr atrás disso, pra montar os farois novos, alinhar o parachoque, ai faço umas fotos mais elaboradas na rua.

Amanhã pela manhã meu amigo vem aqui em casa, para já darmos inicio a conversão da ECU do meu carro, e pra fazer o acerto. Simbora.

(essa foto é antes de lavar)
lI6QIuL.jpg


6YTr4LX.jpg
 
André Dal Molin disse:
Galeris, peguei o carro ontem a noite da pintura. Hoje pela tarde dei uma lavada só pra tirar o grosso mesmo.
A pintura me agradou muito, muito mesmo. Como o lugar q eu levei não é dos melhores nos acabamentos (porém a pintura é muito boa), ai agora só vou fazer uns catinha dos detalhes que ficaram (borrachinha com marca de tinta, e etc, essas coisas).
Mas está outra coisa o carro. Sem detalhesss de pintura, lataria, era o que eu queria. O farol ainda está o quebrado, e o parachoque está sem as presilhas. Semana que vem vou correr atrás disso, pra montar os farois novos, alinhar o parachoque, ai faço umas fotos mais elaboradas na rua.

Amanhã pela manhã meu amigo vem aqui em casa, para já darmos inicio a conversão da ECU do meu carro, e pra fazer o acerto. Simbora.

(essa foto é antes de lavar)
lI6QIuL.jpg


6YTr4LX.jpg
Top André!!

Estou ansioso para ver o resultado com a nova ECU...
 

Andr3T

Membro
Ae galera, ontem mexemos na ECU nova.

Ontem foi só o teste de fogo hehe. O que fizemos. Desplugamos as sondas, pois na sonda principal muda alguns pinos em relação a ECU antiga X nova, então poderia queimar alguma coisa, trocamos a central, e fizemos alguns testes de leitura com o VCDS, puxamos o mapa dela e demos partida. Carro pegou na hora! kkkkkk. Hoje vou comprar o ultimo detalhe que falta, que é uma fita de tecido para chicotes. O resto está tudo na mão. Na quarta feriado vou instalar a sonda de vez, e partir para instalar a ECU em definitivo.
 

A3barbosa

Novato
Acabei de acompanhar o projeto desde o primeiro post, está de parabéns. Ver tudo oq foi feito me deixou com ainda mais vontade de mexer no meu, só falta o dinheiro pra ele deixar de ser aspirado kkkkk.
 

Andr3T

Membro
Ontem foi o dia inteiro por conta do carro.
Aerofolio instalado e foi feita a fiação da sonda band larga. Foi tudo feito já, fios instalados no conector da central, passados pelo chicote.
Um amigo meu está gravando o immo off, hoje devo pegar a central e ja colocar no carro.

Quero em breve passar o carro no dino pra ver quanto vem o 2.0 stroker na K03 original e etanol hehe.

RzhVUxC.jpg

PwELA6c.jpg

pOje62N.jpg

105KU15.jpg
 

Andr3T

Membro
Peguei a central 12:00 com o immo off, pluguei no carro e pimba! Perfeito galera.
Fiz as ligações tudo certo, a central ta lendo a lambda perfeitamente, sem nenhum erro de qqr sensor. Só ajustar o mapa.
Assim que der pra eu parar um pouco, vou montar um guia de como fazer essa conversão (dificil alguém querer fazer isso, é coisa pra loco mesmo kk).

Esse fds eu dou uma atualizada boa aqui.
 
Topo