Não amigo. Esse tramite ai seria necessário caso eu tivesse um 150cv. Aí não seria só isso, mas praticamente toda a eletrônica do carro. Chicote completo, central, bicos, bobinas, borboleta eletrônica, MAF, solenoides, sensores e mais sensores.ades101 disse:Andre, com a ECU do 180 precisas também colocar o MAP, nao ? Como vantagem também podes utilizar a MAF de 5 pinos que custa a metade da MAF de 4 pinos do 150.
Obrigado! Estou ansioso demais para fazer isso logo hehe. Esperando só a última peça chegar.alphonsus disse:Caramba, dificil achar alguém com conhecimento desses em ECU. Muito bacana esse entusiastas hard core hahahaha! Vou acompanhar para aprender!
Eu imagino mesmo, o que eu tinha eu montei com K04 XL, da XS Turbo, rotor de 50mm, mas ainda falta força em baixa, se eu tivesse feito stroker, e com um coletor de escape melhor, teria fica mais top, na época eu tinha para mim que seria muito caro fazer stroker, depois que eu vi sua tabela de gastos, vi que as peças do stroker em si não são tão caras assim...André Dal Molin disse:Eu quase fiz o meu motor original, teria me arrependido demais. A tocada do stroker é sem igual. E agora meu carro vai dar acerto, finalmente, veremos do que ele é capaz com uma K03.
Agora sim entendi!, tinha ficado na duvida quando falaste sobre a SAI, já que o 150 não possui isso. O meu é 150 e realmente sinto falta de diversas funcionalidades que eu tinha na ECU do meu S3 (7.5.5) como poder logar a wide e pressão direto com o vagcom, controle de tração, etc. O único que não sinto falta é da borboleta electrónica.André Dal Molin disse:Não amigo. Esse tramite ai seria necessário caso eu tivesse um 150cv. Aí não seria só isso, mas praticamente toda a eletrônica do carro. Chicote completo, central, bicos, bobinas, borboleta eletrônica, MAF, solenoides, sensores e mais sensores.
O meu carro é um 180cv manual injeção ME7.5.1. A que eu estou colocando (7.5.5), em termos de equipamento embarcado no motor, pouca coisa difere. O mínimo pra funcionar é só a sonda. Estou tirando a narrowband e colocando a wideband, passando 2 fios a mais pelo chicote até a central. Inclusive eu terei a possibilidade de instalar VVT no cabeçote caso eu queria, pq essa central nova suporta.
Obrigado! Estou ansioso demais para fazer isso logo hehe. Esperando só a última peça chegar.
Exato. Na minha tabela tem muita coisa de manutenção, aí encareceu um pouco.Sidnei Favoreto disse:Eu imagino mesmo, o que eu tinha eu montei com K04 XL, da XS Turbo, rotor de 50mm, mas ainda falta força em baixa, se eu tivesse feito stroker, e com um coletor de escape melhor, teria fica mais top, na época eu tinha para mim que seria muito caro fazer stroker, depois que eu vi sua tabela de gastos, vi que as peças do stroker em si não são tão caras assim...
O S3 wideband é melhor ainda. Tem suporte a EGT. Na demais centrais o EGT é modelado por algoritmos, e não remete 100% a realidade.ades101 disse:Agora sim entendi!, tinha ficado na duvida quando falaste sobre a SAI, já que o 150 não possui isso. O meu é 150 e realmente sinto falta de diversas funcionalidades que eu tinha na ECU do meu S3 (7.5.5) como poder logar a wide e pressão direto com o vagcom, controle de tração, etc. O único que não sinto falta é da borboleta electrónica.
Sim, de fato o S3 tinha um pirômetro rosqueado na turbina. Me tinha esquecido de isso também.André Dal Molin disse:Exato. Na minha tabela tem muita coisa de manutenção, aí encareceu um pouco.
Eu sou doido nessa turbina da XS turbo ai. Ta rendendo demaissss e não fiquei sabendo de B.O com elas ainda.
O S3 wideband é melhor ainda. Tem suporte a EGT. Na demais centrais o EGT é modelado por algoritmos, e não remete 100% a realidade.
No meu carro, o objetivo disso tudo é, além do acerto, implementar no lift shift, ALS, etc...
Sobre a borboleta eletrônica, eu pensava assim haha, até eu ver oq o meu amigo faz no carro dele. Por isso eu to animado demais com isso.
Top André!!André Dal Molin disse:Galeris, peguei o carro ontem a noite da pintura. Hoje pela tarde dei uma lavada só pra tirar o grosso mesmo.
A pintura me agradou muito, muito mesmo. Como o lugar q eu levei não é dos melhores nos acabamentos (porém a pintura é muito boa), ai agora só vou fazer uns catinha dos detalhes que ficaram (borrachinha com marca de tinta, e etc, essas coisas).
Mas está outra coisa o carro. Sem detalhesss de pintura, lataria, era o que eu queria. O farol ainda está o quebrado, e o parachoque está sem as presilhas. Semana que vem vou correr atrás disso, pra montar os farois novos, alinhar o parachoque, ai faço umas fotos mais elaboradas na rua.
Amanhã pela manhã meu amigo vem aqui em casa, para já darmos inicio a conversão da ECU do meu carro, e pra fazer o acerto. Simbora.
(essa foto é antes de lavar)
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