A3 8L 2.0T Stroker | branco | manual | teto | wideband conversion | 17" S3

Andr3T

Membro
Vinny_21 disse:
Cara, que foda, que atenção aos detalhes a manutenções, meus parabens!!!
Que setup usa de suspensao?

Abraços
Molas esportivas com amortecedores OEM. Setup provisório, vou voltar as molas originais pra fazer uma viagem em dezembro, e ano que vem vou montar um kit coilover da JOM.
 

Andr3T

Membro
Primeiramente, vou deixar esse vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=UBsebGun8Dk

Segundamente kkk: eu ia fazer um textão falando de tudo sobre a conversão pra wideband, acerto e tal, mas preferi fazer um vídeo pra vcs. Vou jogar no youtube e logo posto o link aqui.
Sei lá, achei melhor pra mim e pra vcs.
Até eu subir o vídeo, vou atualizar as ultimas coisas feitas:

- Troca de óleo, filtros, fluido de freio.
RQapBir.jpg


- Troquei os 2 amortecedores da tampa traseira, oem VW/Audi.
hbl2YY0.jpg


- Minhas bobinas estavam MUITO ruins, e eu já deveria ter trocado há muito tempo. Resultado, aconteceu isso com as velas:
KGsc8sW.jpg

Tive que comprar outro jogo de velas, e já meti 4 bobinas oem zeras no carro.
nhYcSBF.jpg


- Coloquei os farois novos no carro.
jCmHN5e.jpg

hIBYB8I.jpg

Wh3D8bh.jpg


Mais duas fotos aleatórias.

bdaY1Xp.jpg

5a2b2F1.jpg




Então é isso, aguardem que logo vem um vídeo massa. Mostrando o que foi feito, como ta andando, dando pipocos, fazendo flat-shift.
 

Vinny_21

Membro
Muito massa, acabei de ver os videos no Facebook! Foda!
Man, me diz uma coisa, até quanto alimenta esse Bosch Green 42lbs na ie oem? Como fica o consumo em uso civil? Vi que existe uns de 65lbs também na Ancona, mais não sei se compensa, ja viu alguem usando?
Abraço
 

Andr3T

Membro
Vinny_21 disse:
Muito massa, acabei de ver os videos no Facebook! Foda!
Man, me diz uma coisa, até quanto alimenta esse Bosch Green 42lbs na ie oem? Como fica o consumo em uso civil? Vi que existe uns de 65lbs também na Ancona, mais não sei se compensa, ja viu alguem usando?
Abraço
Ficou massa né? kkkk.
Eu to fazendo uns videos pra fazer uma compilação, jogar no Youtube, e postar aqui.

Essa questão de quanto alimenta é relativa, pois tem gente que anda com bicos arrochados, e eu nao gosto disso.
Eu diria que no etanol, a 4bar, eles alimentam seguros 250cv. Mais que isso eu já trocaria de bicos.
O consumo em uso civil ta ficando entre 7 e 8 na cidade, e 12 e 13 na estrada.
 

Vinny_21

Membro
André Dal Molin disse:
Ficou massa né? kkkk.
Eu to fazendo uns videos pra fazer uma compilação, jogar no Youtube, e postar aqui.

Essa questão de quanto alimenta é relativa, pois tem gente que anda com bicos arrochados, e eu nao gosto disso.
Eu diria que no etanol, a 4bar, eles alimentam seguros 250cv. Mais que isso eu já trocaria de bicos.
O consumo em uso civil ta ficando entre 7 e 8 na cidade, e 12 e 13 na estrada.
Demais, altos pipocos!kkkk

Então, o meu é um 150 com up de coletor, intercooler frontal e k16, se estiver tudo certo com minha maf e resto dos sensores e central, acho que vou neles mesmo, pois não quero carro beberrão to montando pra usar no dia dia, ir a padaria, mercado, trabalho, já tenho outros dois turbos que andam com os Bosch 210lbs e comando da nasa, imagina o consumo né?
Deve vir essa potencia com 1,2kg por ai no etanor né???
Espero que minha Ie colabore...rs
Abraços
 

Andr3T

Membro
K16, com FMIC, etanol, é pra vir pelo menos 320cv a meu ver (se estiver tudo certinho).
Se for feito um acerto bem redondinho, andando de boa, sua média não vai ficar ruim não.
 

Vinao

Membro
Mano ficou muito top.

Quando vejo umas audi assim de uns cara que cuida que nem eu, não vejo a hora das audis dos manolos explodirem todas, dar pt e tudo de ruim para acabar com elas, assim vai ficar somente aquelas de quem cuidou.

qual setup de molas pra deixar nessa altura? ficou bonita de altura e com certeza confortavel para andar no Brasil.
 

Andr3T

Membro
Vinao disse:
Mano ficou muito top.

Quando vejo umas audi assim de uns cara que cuida que nem eu, não vejo a hora das audis dos manolos explodirem todas, dar pt e tudo de ruim para acabar com elas, assim vai ficar somente aquelas de quem cuidou.

qual setup de molas pra deixar nessa altura? ficou bonita de altura e com certeza confortavel para andar no Brasil.
kkkkkkkkk, ia ser massa um brasil só com os A3 bem cuidados haha.
Então, eu coloquei umas molas nacionais mesmo. Não me lembro o nome da marca agora, mas eu posso olhar mais tarde. Eu tirei as molas no sabado agora e voltei as OEM, pra poder viajar final do mês (vou de goiania para passo fundo no rio grande do sul).

Sobre as molas esportivas, cara eu gostei demais dessa marca que pus. Ficou um baixo bem legal, e não pegava em nada meu carro, mesmo passando em fortes ondulações e as vezes até alguns buracos.
 
André Dal Molin disse:
Ficou massa né? kkkk.
Eu to fazendo uns videos pra fazer uma compilação, jogar no Youtube, e postar aqui.

Essa questão de quanto alimenta é relativa, pois tem gente que anda com bicos arrochados, e eu nao gosto disso.
Eu diria que no etanol, a 4bar, eles alimentam seguros 250cv. Mais que isso eu já trocaria de bicos.
O consumo em uso civil ta ficando entre 7 e 8 na cidade, e 12 e 13 na estrada.
Tu tá fazendo essa média no etanol?. Tenho um 150 original e faz isso na gasolina!
 

Andr3T

Membro
JulianoPorto90 disse:
Tu tá fazendo essa média no etanol?. Tenho um 150 original e faz isso na gasolina!
Sim. É dificil acreditar né? kkkk
Dia 22 eu saio de viagem, vou guardar todas as notas de abastecimento, vai ser o teste real da autonomia em estrada. 1700km de estrada.

O segredo é uma injeção "inteligente" e um acerto muito bem feito.
 

Andr3T

Membro
Alex Alberto disse:
Não quis aproveitar e por bobinas do R8 vermelhas? Não são melhores?
Ahh cara... isso ai é um negócio que dá pano pra manga kkkk. Eu já não colocaria por serem vermelhas. Só por esse fato já não servem pra mim kkkk.
Ai ainda tem o fato de serem o dobro das originais... to fora.
 
André Dal Molin disse:
Ahh cara... isso ai é um negócio que dá pano pra manga kkkk. Eu já não colocaria por serem vermelhas. Só por esse fato já não servem pra mim kkkk.
Ai ainda tem o fato de serem o dobro das originais... to fora.
Em termos de performance e eficiência não são melhores? ou a diferença é irrelevante? Poderia informar onde comprou as OEM e média de valor?
 

Andr3T

Membro
Alex Alberto disse:
Em termos de performance e eficiência não são melhores? ou a diferença é irrelevante? Poderia informar onde comprou as OEM e média de valor?
O que importa é serem bobinas originais, novas e a última revisão. Eu paguei 450 no jogo, veio de uma concessionária VW que tem conta no ebay do EUA.
 

Andr3T

Membro
Fala galera, eu acabei de voltar de viagem com o A3. Rodei pouco mais de 5000km (exatamente 5100km). Saí de Goiânia e fui até Passo Fundo (RS), depois visitei Gramado, Canela, Caxias do Sul, Rota das Uvas. Depois fui pra Itapirubá (SC), Garopaba, Praia do Rosa, Guarda do Embaú, passando pela Serra do Rio do Rastro. QUE LUGAR FODA!!!! Parece outro país. Vou deixar umas fotinhas aqui abaixo.

Sobre o carro: não baixou NADA de óleo nesses 5000km. Para vocês verem a qualidade do pistão Iapel, que utiliza folga quase igual do pistão original. Se fosse um pistão forjado qqr com muita folga teria bebido muito óleo kkkkkkk.
A média TOTAL (desde quando saí de casa até retornar) foi de 10,8km/l no etanol. E galera, eu não fui com intuito de economizar. Se quisesse teria feito uns 12 de média tranquilo.
O carro ta muito forte, fui passando todo mundo, em subida, descida, sem me preocupar. Gastei 1400 reais pra rodar os 5000km. Pra um carro 2.0 forjado no etanol, com uns 250cv, ta ótimo!!

Segue umas fotos:

kQWMJMm.jpg

vPvldQL.jpg

opE1r8w.jpg


Ahh e enquanto eu estava fora, chegou a minha MAF nova. MAF usada nos A3 180 tip e Golf 180. Comprei ela pra casar perfeitamente com a conversão pra wideband do meu carro, pois meu carro era narrowband.

tnr2Bcp.jpg






Então é isso. Bora lá que 2018 vai vir um canhãozinho bem montado.
 

Andr3T

Membro
julio morelato disse:
Nossa que lugar...vc foi de eibach ou original?
Fui de original, só tirei os calços originais da frente, o resto original.
Com as molas esportivas fica muito baixa a frente, não dá pra viajar longe.
 
Topo