A3 1.8T MT 05/06

Cada vez mais top mano!

Um pergunta também rsrs...

Qual cavalaria e quem fez o acerto fino? foi o Over?

Bela máquina com excelente consumo!

Abraços

raphaelmr

Membro
Thiago Camilo Pinto disse:
Raphael parabéns pelo carro. Muito bonito. Quanto ao interior do seu carro vc fez alguma reforma?
Obrigado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Muito obrigado Thiago. No interior as alterações foram mais voltadas para som apenas. Retirei o audi symphony 2 para instalação de um pioneer 2 Din. A moldura foi feita por uma loja da minha cidade, e dado um acabamento (bem discreto) imitando fibra de carbono com envelopamento. Substituí os falantes originais que estavam ruins por kits 2 vias da Audiophonic, desativei o modulo e sub original e montei novos com um acabamento em volta do porta-malas, no mesmo tom do tecido original. Ficou legal e sem perder espaço. Som para qualidade de interior apenas.

Nos bancos e detalhes em couro eu sempre faço a higienização e hidratação com produtos da mothers. Então ainda não precisei mudar nada, está bem novo.
O que ainda irei fazer é a substituição do tecido do forro do teto por um mais escuro juntamente com os acabamentos.

Ja sondei a substituição do volante original por um base reta do TTS. Mas o valor ainda está bem salgado.

Thiago Scholl disse:
Po teu a3 ta muito top!! O que tu fez nas lanternas? Todos os a3 que eu vi com elas fumê era mais escura e eu acabo achando feio.. Tu pintou ou colocou peliculas ? E nos faroletes ?
Valeu Thiago. Nas lanternas traseiras foi uma película bem leve. Mas foi simplesmente para testes. É algo que sai muito fácil, então se for pra pagar alguém para fazer, eu nem recomendo. Se eu for colocar novamente, escolherei uma mais leve ainda.

Agora nos faróis, todas as minhas lâmpadas, (pingo, baixo, alto e neblina) são nokya 2500k. A lente do farol de neblina foi pintada também para ter o brilho mesmo desligado.

Abraço

Anderson Boehringer disse:
Carro lindo!

Uma pergunta: você usou aquelas canetas que vende no mercado livre? quantas canetas usou? uma serva pros 4 pneus?

valeu, Abraço!
Valeu Anderson. Cara, eu usei 2 canetas apenas. Mas os escritos nesse pneu são bem pequenos devido ao perfil 35.

Abraço

raphaelmr

Membro
Pyter disse:
Cada vez mais top mano!

Um pergunta também rsrs...

Qual cavalaria e quem fez o acerto fino? foi o Over?

Bela máquina com excelente consumo!

Abraços
Fala Pyter, valeu meu caro!

Então, o acerto da unidade não foi presencial, eu enviei por sedex para o Over. Troquei uma ideia com ele por wpp falando todos os upgrades que eu tinha, e ele me passou algumas opções de mapa. Ate o momento eu não passei o carro no dinamômetro, ate porque ainda quero trocar a embreagem por uma de cerâmica. Mas a potência estimada fica em 220 +-5cv na podium

É como eu postei naquela foto, sem ser no modo sovietico o consumo é excelente. Se pisar muito, obviamente cai. Mas ja vi muito a3 original bebendo mais.
E eu sempre confiro na bomba o calculo da km/litro, o C.B. costuma variar de 0,6 a 1,2km/l dependendo do combustível. Eu ja tenho um posto de confiança aqui, então fica bem mais tranquilo.

Ontem eu aproveitei pra fazer um video rápido para registrar o ronco do carro andando normalmente e com umas aceleradas, fez uma media de 9km/l.

Filmado de celular mesmo. Quem quiser ver, o link é esse:

https://www.youtube.com/watch?v=gT10OISktR0

Abraço!

paulorj

Membro
Teu carro fica cada vez mais lindo! Como falei lá no insta, acho que só falta uma máscara negra hehehehe

Uma dúvida: Como assim medir o consumo pela bomba?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

raphaelmr

Membro
FilipeOurique disse:
Gourmetizou o a3 hahahaha
:risada: :risada: :risada:

paulorj disse:
Teu carro fica cada vez mais lindo! Como falei lá no insta, acho que só falta uma máscara negra hehehehe

Uma dúvida: Como assim medir o consumo pela bomba?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Valeu Paulo. Cara, tô enrolando mesmo essa máscara negra, rs

Eu sempre completo o tanque até a primeira travada na bomba do posto. Aí divido a km de painel pelos litros.

joaoangelo

Novato
Lindo demais seu A3 Raphael, meus parabéns brother!

Estou tentando fazer algo "parecido" no meu, mas com um orçamento mais enxuto... rs

Abs!

raphaelmr

Membro
John_ disse:
Lindo demais seu A3 Raphael, meus parabéns brother!

Estou tentando fazer algo "parecido" no meu, mas com um orçamento mais enxuto... rs

Abs!
Brigadão John. Vi lá no seu tópico a restauração, está excelente. Orçamento enxuto nada, aquilo lá demanda disposição $$ hehe
Está ficando show.

grande abraço

MegaJEDI

Moderador
Olha... @[member="Raphael Rodrigues"] vou te falar... TOP man!

Parabens pela audeira! esta SHOW! soh faria uma mascara negra com a seta laranja

tipo assim

HDPS17H36Yorg.jpg

thalesap

Novato
Parabéns pelo carro, realmente bom gosto tem nome e sobrenome, sempre fui fã dessas TSW nurburgring são lindas e casam muito bem com A3. Gostaria de saber mais detalhes do teu escape, como tá? todo em 2,5" com abafador no final?

raphaelmr

Membro
Thiago JEDI disse:
Olha... @[member="Raphael Rodrigues"] vou te falar... TOP man!

Parabens pela audeira! esta SHOW! soh faria uma mascara negra com a seta laranja
Valeu Thiago, esse S3 aí é lindo. Só não almejo essa altura e cambagem tão negativa. De resto, considero o carro um exemplo.
Devo fazer mascara negra logo, mas a seta devo só escurecer um pouco. Já tem vários por aí com ela laranja, quero variar hehe.
Abração

thalesap disse:
Parabéns pelo carro, realmente bom gosto tem nome e sobrenome, sempre fui fã dessas TSW nurburgring são lindas e casam muito bem com A3. Gostaria de saber mais detalhes do teu escape, como tá? todo em 2,5" com abafador no final?
Valeu Thales, muito obrigado mesmo.

Atualmente o carro está com Downpipe de 3" e cano direto de 2,5" até o abafador inox 3".

Herom

Membro
Raphael Rodrigues disse:
Aproveitei para botar a mão na massa. As lentes dos faróis estavam muito amareladas, de longe não era tão perceptível, mas estava crítico.

Peguei as lixas 1500, 2000 e 2500, água, roto orbital com boina não tão agressiva, massa de leve corte e lustro, vários panos de microfibra e um selante. Seguem as fotos:

Gostei muito do resultado esteticamente e também pela melhora na visibilidade.
Só tomem cuidado caso forem levar para terceiros. Alguns não isolam as extremidades e principalmente não fazem algum tratamento depois do polimento, dessa forma a lente irá queimar rapidamente. O selante garante um brilho profundo e proteção. Sem contar que é fácil de fazer manutenção.

Abraços

Qual selante usou?

Ficou muito bom... Parabéns!

raphaelmr

Membro
Herom disse:
Qual selante usou?

Ficou muito bom... Parabéns!
Opa Herom, muito obrigado!

Usei o Sensory da Alcance.
Tem longa duração, costumo usar para finalizar quase todos tipos de serviços em que os clientes não querem uma vitrificação. Deixou uma camada bem suave e com proteção.

Junior l. disse:
que suspensao vc esta usando,cortou ou tirou alguma coisa?vlw
Junior, estou usando uma suspensão de rosca preparada. São amortecedores com maior carga e turbogas.
Cortar? Jamais, hehehe. Abraço

Junior l.

Membro
Raphael Rodrigues disse:
Opa Herom, muito obrigado!

Usei o Sensory da Alcance.
Tem longa duração, costumo usar para finalizar quase todos tipos de serviços em que os clientes não querem uma vitrificação. Deixou uma camada bem suave e com proteção.

Junior, estou usando uma suspensão de rosca preparada. São amortecedores com maior carga e turbogas.
Cortar? Jamais, hehehe. Abraço
conte me mais sobre ela kkkk.