A3 1.8T Black Magic 2005

Everson

Novato
Thiago TSi disse:
Lindo A3 cara!

Parabéns pelo cuidado com o carro, vi seu tópico inteiro e impressiona seu cuidado, muito legal!

Abraço
Vlw pelo prestigio Thiago!! fico feliz que tenha gostado do tópico.
Grande abraço

Everson

Novato
Bom chegou a hora de manutenções preventivas e necessárias no A3, Troca das correias e tensionadores e aproveitando para trocar a bomba dagua que começou a pingar. Junta da tampa de válvulas tbm entrou no pacote.

Motor limpinho na parte de cima. Agora podemos rodar mais 40 mil km sem precisar fazer nada.

Everson

Novato
Lucas A. de Araújo disse:
Parabéns é isso ai, dono exemplar!
Muito obrigado Lucas! Grande abraço.

Raphael Rodrigues disse:
Ah se todo mundo cuidasse do carro assim :legals:

Excepcional o seu carro, Éverson. Sempre que vejo seu tópico fico com mais saudades das FF hehe
Muito obrigado Raphael!! as Fat são lindas, mas vc está bem servido de rodas tbm hehehe Abração

Everson

Novato
Olá Pessoal,

Mais manutenção no A3, dessa vez troquei o radiador. Um dia abri o capô e ví um pingo lá embaixo no protetor de cárter, corri o olho e achei o rastro dele até chegar encima na entrada do radiar e lá estava... Uma micro fissura na entrada do Radiador.
Me desesperei e comecei a busca de um novo OEM PN1J0121253AD foi impossível achar esse aqui no BR. Então consegui um OEM Valeo 1J0121253R ( que segundo o mecânico da Audi tambem pode ser aplicado no meu carro :duvida: . Falei com um amigo que tambem fez a mesma coisa e deu certo, então comprei esse mesmo.
Mão de obra foi minha então economizei nisso e fiz um ótimo serviço com toda certeza. :risada:

retirada do PC

Na rampa para a retirada da mini frente.

Mini frente sacada

Serviço pronto

Prontinho

Fotos deficientes tiradas pelo meu amigo kkkkkkk TRabalho praticamente sozinho realizado em 1h e 30 minutos. Remontei tudo e ficou 100%.

Everson

Novato
Iuri disse:
que trampo heim mano..jesus

quanto saiu o radiador?!
355,00 no ML

Iuri, muito fácil de fazer, só precisei de ajuda para retirar e colocar a mini frente, só para não arranhar o carro.
O radiador do A3 usa coxim de fixação :wub: nunca tinha visto isso I love Audi.

Iuri

Membro
se for ver nao ta mto caro

e nao tem choro ne..vai chegando certa idade.vai abrindo o bico essas coisas

mesmo que use o fluido toda vez..etc etc

Everson

Novato
Iuri disse:
se for ver nao ta mto caro

e nao tem choro ne..vai chegando certa idade.vai abrindo o bico essas coisas

mesmo que use o fluido toda vez..etc etc
Sim comprei o único com esse valor. Resolvi arriscar pois pelo preço achei que poderia ser algo errado mas deu tudo certo. O carro sempre usou aditivo na concentração certa e trocado 1x por ano, fiquei de cara com esse radiador kkkkk, mas a idade chega e peças não são para sempre, ainda mais as de plásticos. O interessante que o problema foi na carcaça plástica do radiador, criou uma fissura em um local que ninguém encosta. Bom espero não ter mais surpresa com nada nos próximos meses.

rapha.reis

Membro
Trabalho espetacular!

Estou prestes a fazer uma reforma no arrefecimento do meu carro... já comprei reservatório e mais algumas coisas!

abraço,

Everson

Novato
rapha.reis disse:
Trabalho espetacular!

Estou prestes a fazer uma reforma no arrefecimento do meu carro... já comprei reservatório e mais algumas coisas!

abraço,
É bem fácil rapha, tem um tutorial aqui no forum de como fazer a limpeza da aguá, eu faço exatamente daquela maneira.
Obrigado pelo post. Grande abraço.

Lucaszla3

Membro
cara primeiramente Meus PARABÉNS pelos carro A3 E o Golf.....

Olhando Um a3 deste por mais que eu estava desanimado com meu carro .. volto a sensação de arrumar e ficar quase igual ao seu ... muito bonito .... o caro tem um Dono de vdd..

abç irmao