A3 1.8T Black Magic 2005

Everson

Novato
Murruga disse:
ta bonito mesmo os 2 carros, essa foto de perfil é aqui em balneario camboriu certo? kkk parabens os carros parecem novos
Obrigado Morruga, exatamente, Balneário Camboriú na interpraias hehehehe
Estrada lindíssima.

adrRrrrrrr disse:
Eu acho muito, mas muito feio palhetas novas no encaixe modelo antigo, esses braços resolvem completamente esse problema, aliam estética e funcionalidade, ficou perfeito o up, mais uma vez, que carro lindo, simplesmente ridículo de tão lindo.
Bah, muito obrigado! exatamente o meu pensamento. Abração
Robson Corrêa disse:
Que interior zerado ein.
Vlw Robson.

Iuri disse:
Não seria os limpadores do golf mk4,5?
Olá Iuri. Sim, tem no 4,5 mas a VW introduziu esse braço de limpador primeiramente no golf R32 em 2003 em função da aerodinâmica. No Brasil a VW quis colocar alguns ítens diferenciados em algumas versões do 4,5 e por isso saiu em alguns anos.
 

Everson

Novato
Fim de semana fiz a troca do reservatório de expanção da Audi. Comprei a peça em uma concessionária VW e fiz em casa mesmo e depois levei em uma especializada para trocar o líquido do sistema.
A original que estava no carro não estava ruim, tinha o aspecto avermelhada pelo uso de aditivo a vida toda. Vamos as fotos

Comparando as 2. O reservatório velha não havia nada de fragmento nele, líquido bem limpinho.






Melhorou muito o visual do motor.




Visual do suco de groselha durante o dia. kkkkkkkk :risada: :risada:





Por enquanto é isso. Abraços Cambada.
 

Everson

Novato
brunosurfrj disse:
Cara parabéns pelo cuidado com o carro, que tópico maneiro!
Tenho mt vontade de fazer uma limpeza dessas tbm...
Os carros são top!
Obrigado Bruno!! A limpeza é facil, só tem que ter paciência. hehehe Abraços

rbpro disse:
Grande Everson!! Quanto tempo! Cade aquele GLX vermelho?

Abs
Grande Renato heheheh. O GLX acabou virando essa Audi A3 :lol: mas ainda sinto saudade dele. kkkkkk
Abração
 
Meu camarada, fiz hoje a limpeza no meu, aproveitei pra trocar o suporte e vareta de óleo que estavam quebrando na mão de tão ressecados...Acabei descobrindo uma mangueira do respiro quebrada :medo: :medo: ...
Segue o antes e depois:
PhotoGrid_1460234577460.jpg



Éverson disse:
Obrigado Bruno!! A limpeza é facil, só tem que ter paciência. hehehe Abraços

Grande Renato heheheh. O GLX acabou virando essa Audi A3 :lol: mas ainda sinto saudade dele. kkkkkk
Abração
 
Valeu Éverson, nossos pretinhos merecem hehehe...
Amanhã vou trocar óleo e filtro já tem quase 9000km e 310dias no carter...
Vou checar o óleo da direção hidráulica tbm, percebo que ao esterçar o volante dá uma vibrada e faz um barulho, tomara que a bomba esteja ok.
Depois quero fazer igual vc fez, trocar 100% o líquido de arrefecimento, li que o ideal é fazer isso a cada 50 000km ou 4 anos...
 

Iuri

Membro
brunosurfrj disse:
Valeu Éverson, nossos pretinhos merecem hehehe...
Amanhã vou trocar óleo e filtro já tem quase 9000km e 310dias no carter...
Vou checar o óleo da direção hidráulica tbm, percebo que ao esterçar o volante dá uma vibrada e faz um barulho, tomara que a bomba esteja ok.
Depois quero fazer igual vc fez, trocar 100% o líquido de arrefecimento, li que o ideal é fazer isso a cada 50 000km ou 4 anos...
Eita.. 310 dias

Jesuisss

Sobre.o líquido de arrefecimento..
Um carro que só usava água no sistema..a hora.que é feita a limpeza e adicionado o fluido..fique claro pra ti que problemas de vazamento vão ser constantes age o sistema se ajustas..

Tradicional Y..carcaça da VT. Algumas conexões.. Com o tempo vai ressecando pelo uso so da água..
 

Everson

Novato
brunosurfrj disse:
Valeu Éverson, nossos pretinhos merecem hehehe...
Amanhã vou trocar óleo e filtro já tem quase 9000km e 310dias no carter...
Vou checar o óleo da direção hidráulica tbm, percebo que ao esterçar o volante dá uma vibrada e faz um barulho, tomara que a bomba esteja ok.
Depois quero fazer igual vc fez, trocar 100% o líquido de arrefecimento, li que o ideal é fazer isso a cada 50 000km ou 4 anos...
Legal Bruno, tem que ir por partes mesmo e quando tu vê estará tudo zerado. :) :) Se possível, troque o reservatório de expanção PN 1J0121407D.
Consulte onde tem mais próximo de você http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4

Iuri disse:
Eita.. 310 dias

Jesuisss

Sobre.o líquido de arrefecimento..
Um carro que só usava água no sistema..a hora.que é feita a limpeza e adicionado o fluido..fique claro pra ti que problemas de vazamento vão ser constantes age o sistema se ajustas..

Tradicional Y..carcaça da VT. Algumas conexões.. Com o tempo vai ressecando pelo uso so da água..
Iuri tem razão, se foi usado somente água no momento que fizer a troca completa podem aparecer surpresas.
 

raphaelmr

Membro
Como de costume, muito bem cuidado. Seu carro é show.
Everson, não encontrei você falando a respeito da suspensão. O que você usa?

Abraço
 

Everson

Novato
Raphael Rodrigues disse:
Como de costume, muito bem cuidado. Seu carro é show.
Everson, não encontrei você falando a respeito da suspensão. O que você usa?

Abraço
Olá Raphael, obrigado pelo elogio!
A suspenção dele é a original, na dianteira foi retirado o calço aquele que vem de fábrica e a traseira tem 1 volta cortada da mola, só para ficar parelho estéticamente. E vou te dizer, ficou perfeito o carro, gosto de andar forte com meus carros e agredir nas curvas e a A3 ficou com um ótimo desempenho nessa configuração. No golf ja tive suspenção bilsten que pra mim é uma das melhores nesse sentido e comparando com o resultado que ficou na audi foi bem satisfatória.
Mais uma vez obrigado pelo comentário.
 

raphaelmr

Membro
Éverson disse:
Olá Raphael, obrigado pelo elogio!
A suspenção dele é a original, na dianteira foi retirado o calço aquele que vem de fábrica e a traseira tem 1 volta cortada da mola, só para ficar parelho estéticamente. E vou te dizer, ficou perfeito o carro, gosto de andar forte com meus carros e agredir nas curvas e a A3 ficou com um ótimo desempenho nessa configuração. No golf ja tive suspenção bilsten que pra mim é uma das melhores nesse sentido e comparando com o resultado que ficou na audi foi bem satisfatória.
Mais uma vez obrigado pelo comentário.
Obrigado pela informação. Estava curioso, pois quando também usava FF com o amortecedor original eu removi o calço e a diferença de altura entre a dianteira e traseira foi gigantesca! Deve ter ficado muito bom mesmo, pois originalmente a suspensão do A3 é bem firme.
Bilstein é indiscutível na qualidade, porém está inviável atualmente no país (como quase tudo, rs)

Abraço
 

Everson

Novato
Fim de semana fui passear com os amigos de longa data, nos reunimos em um local chamado Lagoa da Harmonia no município de Teutônia RS. Lugar muito bonito e um clima sensacional. Bom aproveitando o local tirei umas fotos do A3 para não perder o costume. hehehe










Durante a semana dei uma polida nas Fat Fives pq estavam deprimentes :ph34r: (Nessa foto tinha feito somente e roda traseira kkkkk)


Bom é isso galera, acho que por 2016 encerrei as andanças de A3... Que venha logo 2017!!!
 

Everson

Novato
Essa semana foi de gastar um pouco de $$$ na Audi. Troca de pneus, peguei uma promoção de pneus Continental aqui na concessionária VW e realizei o sonho de colocar os sportcontact3. Agora que lançaram o 5 o pobre aqui conseguiu comprar o 3 kkkkkkkkkkk.



Descobri que tem um batente de amortecedor traseiro que está rasgado :euhein:









Bônus: GLX sem forro de teto atrás :risada:


Fui trabalhar de Audi :hehehe2:




Esses aqui sobraram.


Após a troca dos pneus a diferença foi nítida ja na saida da loja, principalmente na frenagem do carro mudou bastante. Agora só esperando o fim de semana para dar uma volta com ela.
 

rapha.reis

Membro
Que carro sensacional! Parabéns pelo cuidado!

Seu nick no fórum não me era estranho, lendo o tópico agora entendi.. do Golf mk3 club! rsrs.

Saudades do meu Golf!

Acompanhando os cuidados com o A3 também agora, abs.
 

Everson

Novato
rapha.reis disse:
Que carro sensacional! Parabéns pelo cuidado!

Seu nick no fórum não me era estranho, lendo o tópico agora entendi.. do Golf mk3 club! rsrs.

Saudades do meu Golf!

Acompanhando os cuidados com o A3 também agora, abs.
Hehehhe, todo audero é ou ja foi golfeiro kkkkkkk
Obrigado pelos elogios Rapha.

Abração
 
Topo