Wastegate

tumtum

Novato
chedid disse:
cara, vc pensa que engana quem eihm beirão tumtum?
amigo por favor me larga de mao nunca te ofendi nao to querendo enganar ninguem vc me mandou varias MP querendo me ajudar com chip etc si eu to prejudicando alguem do forum me avisem que eu paro esse tal beirao vc deve ter algo mt pessoal vc so fala dele seria amor??
 

chedid

Administrador
POIZÉ, VC LÁ DIZ QUE É DE PASSO-FUNDO E NO SEU CADASTRO TÁ QUE É DE VERANÓPOLIS?
BOM PESSOAL, eu não falo mais nada.. tá mais que óbvio que o timtim é o fedelho do beirão, quem nem P.. sabe tocar... eu não falo mais nada
 

tumtum

Novato
sou de passo fundo e moro agora em vera ql problema? que saco a moderaçao pode mandar este chedid me largar de mao?????? nao to fazendo nada de errado poxa
 

Northon

Membro
só pelo jeito de escrever dá pra ver que o tumtum = beirao

sugiro a modera ver os ips que "esses" users acessam e, caso seja parecido, banir de vez :)
 

tumtum

Novato
cerealk disse:
só pelo jeito de escrever dá pra ver que o tumtum = beirao

sugiro a modera ver os ips que "esses" users acessam e, caso seja parecido, banir de vez :)
mais um hahuuhauhahua ta louco si alguem da serra quiser me conhecer pessoalmente so me mandar MP depois postem aqui si eu sou esse tal otariao ae que todo tanto fala :legal:
 

chedid

Administrador
Pessoal, confirmado que o TUMTUM era o Felipe Beirão, então tomem cuidado com as porcarias que ele disse por ai, sobre mexer na wastaget.... ou seja, não pode ser feito no 180, e no 150, só subir pouco a pressão... é um PROCEDIMENTO PERIGOSO, pode gerar quebras ou no mínimo falhas na central (vai entrar em proteção)
 

tumtum

Novato
huauhauhauha me divirto esse cara ae decima ta sempre drogado so pode,ele tem 2 amores beirao e over ele so fica enchendo saco deles :parede: vamos continuar os assuntos sobre os carros e deixar de lado os namorados o que acham??
 

chedid

Administrador
bom eu desito, se quiserem mantenha este doido ai... mas saibam que é beirão só tumultuando... sem falar que já colocou pelo menos um usário em risco com carro dele que poderia ter quebrado..... quantos mais vão ser necessários?
 

tumtum

Novato
ba ta louco que cara mala cade a moderaçao do forum pelo amor de deus este cara inssiste em falar deste tal beirao vamos falar dos nosso carros pode ser? entrei aqui para aprender pois tenho um A3 150 2001 e nao mexi em nada ainda so fiz o esquema de fechar a wastgate e deu um corte estes dias ae ja voltei pro original :legal:
 
"Ressurgindo" do lençol freático este tópico. kkkk

Depois de ler as 10 paginas, vi que o assunto é Wast.

Tenho um problema sério, pois conversando com @[member="overspeed"], suspeitei que comprei este carro com a Wast alterada/mexida.

Pois bem, estou tentando regular, deixar original, pois meu carango não possui chip ainda ( esperando o bolso recarregar e levar para o Over.)

Muitas pesquisas na net, e em conversa com Over, foi dito que; para regular a Wast, deixar funcionando razoavelmente bem, é necessário "desplugar" a n75 e regular para 0,4/ 0,5 bar.

Pois bem, coloquei um manometro (Cronomac) peguei a mangueira do dosador/regulador de pressão para liga-lo.


Consegui chegar no 0,4 / 0,5 bar, mas com a regulagem quase no fim da rosca ( faltando 2 fios de rosca para acabar ).

É normal isso??? Ou estou com a Wast zuada?

Pois vi por ai outras A3 com essa regulagem + ou - no meio da rosca da Wast.

Estou citando este caso porque desde o ano passado tenho problemas de overboost com este carro.

Passamos o Vag nele, foram acusados sensor de temperatura e n75 zuada. Trocamos.

Colocamos manometro para medir pressão de comb., estava dando 1,5 bar. Troquei a bomba, problema resolvido, ( carro parou de dar tranquinhos em alta ).

O carro funcionou bem durante alguns dias, mas o problema de overboost retorna.

Agora estou apanhando para regular no lugar a Wastgate. Acredito que ela seja a culpada de acabar com a minha alegria em pico, cair a pressão.

Abs.
 

overspeed

Comerciante
Seu carro pode ter algum chip errado... ai não adianta ficar tentando regular que a central fica doidona tentando fazer o que esta ai
 
Over, depois de bolar um plano para tentar descobrir mangueiras rasgadas/furadas, com muito custo arrumei um compressor emprestado, tampei a boca do filtro, e lasquei ar para dentro da admissão, resultado: escutei vazar ar próximo ao respiro do filtro de óleo, para ser mais preciso, em cima dele, e abaixo da admissão. Pois ali vai tipo de um tubo como este do link: http://tsturbo.com.br/produto.php?cod_produto=6367605

Este tubo quando tirei , estava rachado. Isso influencia né?


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Nem me fale. 1 ano já pra sanar isto. Entrei aqui e vi um colega que lascou ar na admissão com compressor, e resolvi fazer também. Realmente, vc escuta os possíveis vazamentos.


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diegotwim

Novato
Jogar na admissão vai virar a turbina e com o motor desligado a quantidade de oleo não seria pouca? sei la.

ou tampa nas duas extremidades (turbina e borboleta)?
 
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