Verdade sobre cambio AT

xgimp

Novato
para de ficar se abestalhando e sonhando e chipa essa porra de uma vez! muita teoria para pouca prática! hahaha e é real o carro fica mais economico andando na manha.. mas como vc ve q o carro está andando mais.. e a gente gosta mto ne.. dai fica toda hora metendo os pé.. dps passa.. =)

lucascav

Novato
Estou com o mesmo problema, de trancos na troca de marchas. O carro anda normal, mas dado uma hora, liga um alerta amarelo no painel do conta-giro (um triangulo envolto de uma seta) e a partir daí, toda troca de marcha é um trancasso. Para parar com isso, preciso desligar e ligar o carro. Já level no mecânico, e ele fez uma limpeza nas eletroválvulas, mas nao resolveu, então terei de troca-las. Alguem sabe quanto fica essa brincadeira?

Obs: Comprei esse carro a menos de 2 meses, eu ainda tenho direito a solicitar a garantia legal do cara que me vendeu? alguem sabe como faz isso?

rcortizo

Novato
SIm pode! nao sei o numero exato da lei, mas QUALQUER produto ou serviço tem no minimo 3 meses de garantia CONTRA QUALQUER defeito. Da uma olhada no google que vc acha o numero da lei rapidinho.

chedid

Administrador
é o Código Defesa do Consumidor. é 3 meses para produtos duráveis a contar, de regra, pela data da compra... mas lembrando que se o vício for oculto (tipo borra no motor) o prazo conta da data de que o defeito aparece e vc sabe quem é o responsável por ele.

Thomas

Administrator
Amigo, se ta apresentando defeito, não espera muito tempo pois o cara pode alegar que vc que " ferrou" com o carro andando com sinal de alerta ligado.

O pessoal ta certo, existe a garantia pelo CDC de 3 meses....LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.
Segue o texto que fala da garantia, caso precise " lembrar" ao seu vendedor Lucascav.

" Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços."

Abração

Thomás Lélis

chedid

Administrador
gente um detalhe, se o cara for vendedor eventual, num se enquadra no conceito de fornecededor de produtos e serviços, ai num aplica o CDC

o meu esta no domingos fazendo e o cara vai pagar " acredito eu " mas nesta msm soluçao pois meu venceu o 3 mes dia 30/08 agora .... so q eu ja levei 5x o carro pra ele desde quando comprei ele nao achava o problema , dai disse pra esperar estourar tudo , dai chegou agora q ficou masi cronico eu mandei fazer , ele ficou 7 dias com o mecanico dele e nao arrumou agora esta no meu e assim q ficar pronto levarei a conta se nao pagar o jonathan q eh advogado ja falou q entrará com açao pra receber ... procure resolver numa boa pois vc tem direito , se nao resolver , pau ...fazer oq .
Olha seu carro eh ou solenoide de troca de marcha ou corpo de valvulas do cambio !!!
Lucascav se vc for de SP leva no domingos ...aruma seu cadastro com sua cidade pra ficar mais facil de te ajudar ok ...vlw

summer

Novato
Desculpem desenterrar o tópico....

PORQUE NÃO LI ISSO ANTES, MEU DEUS.....

Fica a dica pra quem ainda não fez o que diz nesse tópico, FAÇA!!

To com meu argolas na garagem, só engata a ré e nada mais...

começou com todos os sintomas falados neste tópico, fica a dica!!

Agora é preparar o bolso...e a cabeça!!