Verdade sobre cambio AT

chedid

Administrador
é tem isso, eu num conheço como é ai!, ms sei l´[a não controlar bem o carro é f@#@#$$ uhyauhauha eu andei um 2.0t tsi do chefe... carrão, mas o cambio um nojo.... mesmo vc controlando na boboleta...

jaltinier

Plantonista
então chedid, pra vc que curte mto preparação de motor, realmente o cambio AT é uma merda....cambio AT é mais pra que não prepara o motor...que é o meu caso..além de ser bemmmm melhor em transito pesado...aquele arranca pára de SP é uma tristeza...dependendo do lugar e horários vc fica mais de 2 horas pra rodar 10km...osso neh...

Northon

Membro
jaltinier disse:
Northon disse:
com qtos mil km tava teu carro janete?
eu troquei o oleo na hora certa, começou desengatar qdo frio e em 1ª marcha e dps q troquei o oleo e filtros, ha um ano, sob o custo de 700 reais (550 oleo e filtro+ 150MO), não tive mais nenhum incomodo, tá 110%!!
Meu carro tava com 83mil km, agora ta com 93mil

Northon...primeiramente...de onde vc tirou o nome JANETE?????????????????.....ô rapá..sou homem...kkkkkkkkkkkkkk.....brincadeira amigo...

meu audera está com 94mil...agora tenho cambio por mais alguns kms...

poxa, teu nick é dificil de falar, então JANETE fica mais fácil :haha:

poisé, eu troquei o meu com 83mil e consegui evitar danos maiores... Aliás, o custo da troca de oleo é inferior a troca da embreagem no cambio manual :)

paulobeto

Membro
chedid disse:
eu num gosto.... odeio cambio automático

eu era igualzinho a vc... e eu era pior: Eu tirava sarro de quem tinha carro com cambio AT ..hehehe

Hoje eu tiro sarro de quem anda de cambio manual, especialmente se o cara morar em SP e pegar as Marginais Pinehiros e Tiete diariamente...

Mas tenho certeza que qdo vc for mais velho (creio que vc seja bem jovem ainda) vc vai mudar de ideia. Se eu mudei (sou teimoso pacas) então qq um pode mudar ...kakaka

kikohonda

Membro
Aproveitando o tópico, alguém sabe me dizer se os auderas com combio manual precisam de algum tipo de manutenção, tipo troca de óleo da caixa de marchas? Estou perguntando isso porque o manual do carro não fala nada.
Obrigado!
Abraços.

douglas83

Membro
Bom gente, depois deta historia toda estou preocupado, meu carro ta com 114.000 km e decidi trocar o óleo do cambio AT, só tenho uma dúvida o filtro troca tb?
Vou comprar o da Mobil, hoje somente ela e a Phentosyn q vendem este óleo, se alguém tiver interesse em comprar tb me avise pois vou comprar a caixa e nela vem 12 garrafas de 1L, ou seja vão 6 L na caixa, logo vão sobrar 6L tb da pra mais alguém trocar, só nao sei o preço ainda estou esperando a resposta dos valores

O cambio do A3 que é fragil d+. Aqui em casa tem uma 330i motorsport que tiramos nova em 2005 com cambio SMG. Até hoje só fizemos manut em concessionaria e com o cambio gastamos 2mil em 6 anos na revisão de 60mkm que foi trocado o coxim e reprogramação. Ta com 85mil e tá como nova. O oleo do cambio ele é "pra sempre", tem que trocar o filtro e o oleo soh com 150mkm segundo a Euro Import.

jaltinier

Plantonista
kikohonda disse:
Aproveitando o tópico, alguém sabe me dizer se os auderas com combio manual precisam de algum tipo de manutenção, tipo troca de óleo da caixa de marchas? Estou perguntando isso porque o manual do carro não fala nada.
Obrigado!
Abraços.

amigo, o cambio MT tb precisa de manutenção, realmente o manual não fala, ele tb não fala que o cambio AT precisa de manutneção, acho que isso não consta no manaul por ser algo já costumeiro para os gringos...

o cambio MT precisa verificar se o oleo está no nível....isso é fácil de ser constatado...

abraço

jaltinier

Plantonista
douglas83 disse:
Bom gente, depois deta historia toda estou preocupado, meu carro ta com 114.000 km e decidi trocar o óleo do cambio AT, só tenho uma dúvida o filtro troca tb?
Vou comprar o da Mobil, hoje somente ela e a Phentosyn q vendem este óleo, se alguém tiver interesse em comprar tb me avise pois vou comprar a caixa e nela vem 12 garrafas de 1L, ou seja vão 6 L na caixa, logo vão sobrar 6L tb da pra mais alguém trocar, só nao sei o preço ainda estou esperando a resposta dos valores

amigo, acho legal trocar o filtro tb, depois eu posto a foto de como estava o meu...zuado demais...

abraço

jaltinier

Plantonista
Kiko, aí num sei te informar, mas o ideal é sempre fazer troca de oleo...mas para os cambio MT num vai ser possível afirmar, mas eu trocarai se fosse possível.

RafaPR

Consultor Técnico
Normalmente recomendam a troca de óleo do câmbio manual em intervalos de 80 à 100 mil km, tem que trocar sim!

kikohonda

Membro
Obrigado pelas informações, Jonathan e Rafa! Como meu carro é MT e está com 90.000 km, acho que vou trocar logo então. Melhor prevenir do que ter problemas no futuro, ainda mais que adoro meu carro.
Abraço.

jalti quando seu cambio começou a dar trancos , era constante ou tinha hora q dava e tem hora q fica normal ?
o meu parou agora ta normalzinho , parece q nunca teve nenhum defeito . q coisa loka .

jaltinier

Plantonista
sampa...era toda hora...mas ficava pior quando o carro esquentava...mas se o seu já começou a apresentar defeitos, mesmo eles parando dê uma olhada...

jaltinier

Plantonista
pede pra ele ver isso...ele é gente boa demais e super honesto..tenho certeza que vai te falar o que realmente seu audera tem..

cara..era triste pegar transito com meu audera....pois um tempo antes do domingos arrumar meu cambio..quando estava no transito...toda hora que parava ele dava um puta tranco ao sair...tinha que sair mto..mas mto...devagar e mesmoa ssim vc sentia o tranco do cambio...hj ando com ele de boas...e sei que tenho cambio por mto mais tempo...