Verdade sobre cambio AT

jaltinier

Plantonista
tem uma coisa, o cambio não pode demorar mto para engatar, se demorar está realmente com problemas e depois que engata não pode dar trancos...
 
Esta correto Aureo, ele é meio lerdo pra engatar a frio, se acelerar antes de engatar vai dar tranco,o que é melhor evitar, mas se começar a demorar mais que 1 ou 2 segundos pra engatar pode ser sinal de problemas.
 

AureoJr

Novato
Ahh bomm, como é o meu primeiro Audi agente fica meio sem ter referencias né.. a minha única referencia era os cambios AT da toyota e que por sinal engatava mto rápido, estava com medo de estar com problemas, mais vou ficar notando, em relaçao ao tranco deu acelerar antes dele engatar acontece raramente pelo fato de estar acostumado com esse cambio de engate mais rápido da hillux, mais ja estou acostumando, bom galera valeu aii.. tava preocupado ja hehehe mais mesmo assim qualquer sinal diferente desse tempo aceitavel ou qualquer tranco com ele já engatado mecânico na hora... valeu aii abraçoss
 

jaltinier

Plantonista
aureo, lembrando que os cambio AT precisam de manutenção, troca de oleo e filtro, esse papo de que não se troca é história pra boi durmir...eu durmi na história e gastei 2,5k para arrumar com o user Domingos, se fosse em outro mecanico sairia mais de 5k, pois os caras me tem a faca e roubam a gente...

abraço
 

xgimp

Novato
Bom li o detalhe qnd ele escreveu q acelerava o carro antes de engatar o D, nao tem como nao dar tranco ne meu amigo! é a mesma coisa vc pegar um cambio mecanico acelerar e deixar o pé escapar da embreagem! e o AUDI qnd frio nao é que ele demora um pouco para começar a andar após engatar R ou D mas com a caixa e o oleo frios ele fica mais suave pra sentir que engatou.. pois conversor de torque para trabalhar em sua funcionabilidade normal o oleo tem que estar quente.. um dos motivos que levam tbm a colocar o oleo na caixa AUT com o motor em funcionamento qnd o mesmo é trocado!

E aqui vai uma dica para o nosso amigo AureoJr.. se o seu carro está com esse KM realmente não se esqueça de trocar o oleo com 60.000 KM e o filtro e tal.. e NADA de usar qualquer tipo de oleo Dexton para essa caixa! Use apenas o "PENTONSIM ATF-1" para caixas AUT (nao tip-tronic) não vá atras de qualquer mecanico ou loja q queiram empurrar qualquer outro tipo de oleo! repetindo USE o PENTONSIM ATF-1!! pode ser um pouco mais caro mas vale a pena meu amigo! falo isso para o bem da caixa do seu carro e do seu bolso a medio-londo prazo!

Abraço
 

AureoJr

Novato
xgimp disse:
Bom li o detalhe qnd ele escreveu q acelerava o carro antes de engatar o D, nao tem como nao dar tranco ne meu amigo! é a mesma coisa vc pegar um cambio mecanico acelerar e deixar o pé escapar da embreagem! e o AUDI qnd frio nao é que ele demora um pouco para começar a andar após engatar R ou D mas com a caixa e o oleo frios ele fica mais suave pra sentir que engatou.. pois conversor de torque para trabalhar em sua funcionabilidade normal o oleo tem que estar quente.. um dos motivos que levam tbm a colocar o oleo na caixa AUT com o motor em funcionamento qnd o mesmo é trocado!

E aqui vai uma dica para o nosso amigo AureoJr.. se o seu carro está com esse KM realmente não se esqueça de trocar o oleo com 60.000 KM e o filtro e tal.. e NADA de usar qualquer tipo de oleo Dexton para essa caixa! Use apenas o "PENTONSIM ATF-1" para caixas AUT (nao tip-tronic) não vá atras de qualquer mecanico ou loja q queiram empurrar qualquer outro tipo de oleo! repetindo USE o PENTONSIM ATF-1!! pode ser um pouco mais caro mas vale a pena meu amigo! falo isso para o bem da caixa do seu carro e do seu bolso a medio-londo prazo!

Abraço


Poise cara, as vezes qdo eu to manobrando numa vaga pra deixar ele retinho e tem gente esperando eu engato ré e logo em seguida o D e com o costume do cambio AT da hillux acabo esquecendo e acelerando.. mais ja to me acostumando a esperar o tempo.. em relaçao ao km é esse mesmo e com todos os carimbos na concessionaria onde fez as revisões.. bem novo o carro.. e com certeza nessa agora que vou fazer tem que trocar correia dentada e algumas outras coisas e com certeza aos 60k km vou trocar o oleo do cambio.. valeu pelas dicas abraçoss
 

Thomas

Administrator
Aureo, achou um carro zero bala mesmo.. Parabens pela aquisição e que tenha muitas alegrias com ele...
Eu sempre fui contra carros automáticos, hiper preconceito na verdade, mas estou vendo que se realmente bem cuidado, não tem como dar problemas.
Eu falei com um amigo meu de Uberlandia, atualmente morando em minha cidade, e ele disse que esses cambios NUNCA QUEBRAM DO NADA, sempre por haver oleo antigo e etc... Que são super fortes....

To ate mudando de idéia e pensando em um automatico.. mas quero começar com um 1.8 aspirado... deixar o turbo mais para frente com o bolso $$ tiver mais cheio.. kkk

Jaltiner, novamente te parabenizo pela idéia de colocar sua experiencia... muitos falam que não necessita mesmo de troca, mas incansáveis vezes todos repetem aqui que isso é tudo LENDA, pois o que não precisa de manutenção? Praticamente tudo, se não bem cuidado e revisado estraga!!!

Esses dias falei com um cara que esta vendendo um A3 de Marilia, até muito novo o cara, advogado também.. ( parece que adv. gostam de A3.. kkk) e o carro dele ta com 97 kk e ele me disse que nunca trocou o oleo e que na AUDI foi informado que não precisa, pois é " long life".. como vcs dizem...
Insisti com ele mas ja viu, dois adv. ninguém saiu com a razão.. kk

Abração galera

Thomás Lélis
 

xgimp

Novato
Bom o Cambio Automatico foi projetado para NUNCA quebrar! utilizando-o em condições NORMAIS de uso é claro!!!
Salvo aqueles que não trocam o OLEO =)) essa porra de LONG LIFE nao EXISTE!! to quase mandando fazer um
adesivo e colocar atras do meu carro "OLEO DE CAIXA AUTOMATICA SE TROCA A CADA 60mil KM" kkkkkkkk

Aureo expetimente chipar esse 150 pra vc ve como fica =)) o meu é 150 tbm.. e adorei o resultado =)) (de 190cv a 200cv em média)
 

AureoJr

Novato
Thomas disse:
Aureo, achou um carro zero bala mesmo.. Parabens pela aquisição e que tenha muitas alegrias com ele...
Eu sempre fui contra carros automáticos, hiper preconceito na verdade, mas estou vendo que se realmente bem cuidado, não tem como dar problemas.
Eu falei com um amigo meu de Uberlandia, atualmente morando em minha cidade, e ele disse que esses cambios NUNCA QUEBRAM DO NADA, sempre por haver oleo antigo e etc... Que são super fortes....

To ate mudando de idéia e pensando em um automatico.. mas quero começar com um 1.8 aspirado... deixar o turbo mais para frente com o bolso $$ tiver mais cheio.. kkk

Jaltiner, novamente te parabenizo pela idéia de colocar sua experiencia... muitos falam que não necessita mesmo de troca, mas incansáveis vezes todos repetem aqui que isso é tudo LENDA, pois o que não precisa de manutenção? Praticamente tudo, se não bem cuidado e revisado estraga!!!

Esses dias falei com um cara que esta vendendo um A3 de Marilia, até muito novo o cara, advogado também.. ( parece que adv. gostam de A3.. kkk) e o carro dele ta com 97 kk e ele me disse que nunca trocou o oleo e que na AUDI foi informado que não precisa, pois é " long life".. como vcs dizem...
Insisti com ele mas ja viu, dois adv. ninguém saiu com a razão.. kk

Abração galera

Thomás Lélis

Poise Thomas, segundo dono ele, comprei qdo estava com 39000km rodados apenas e valeu aii.. abrass
 

AureoJr

Novato
xgimp disse:
Bom o Cambio Automatico foi projetado para NUNCA quebrar! utilizando-o em condições NORMAIS de uso é claro!!!
Salvo aqueles que não trocam o OLEO =)) essa porra de LONG LIFE nao EXISTE!! to quase mandando fazer um
adesivo e colocar atras do meu carro "OLEO DE CAIXA AUTOMATICA SE TROCA A CADA 60mil KM" kkkkkkkk

Aureo expetimente chipar esse 150 pra vc ve como fica =)) o meu é 150 tbm.. e adorei o resultado =)) (de 190cv a 200cv em média)


rapaz nem me fala eu to me coçando aqui heeheh.. ja tava vendo com um cara especialista aqui na minha cidade, pra chipar 3 carros, meu A3, o SPB do meu sogro e o Smart ForTwo da minha namorada, ai ele fez um preço camarada, 1200 com tudo reprogramado e acertado, eu gosto de td bem original, ate pq tenho medo de forçar demais o motor, mesmo sabendo que os nossos a3 vem de fabrica preparado pra aguentar mais de 300cv, to pensando ainda.. mais to com mta vontade heheh.. valeu aii abraçoo
 

della

Membro
Aureo,

Vá na fé meu amigo, você não se arrependerá!!!
A3 150 sem chip nem parece carro turbo!

É MUITA DIFERENÇA!!!!

Agora smart chipado, imagino que seja perda de tempo, aquele motorzinho não tem nada a oferecer, a não ser economia e baixa emissão. Já vi smart tomando pau de CG150 na estrada!

Abraço,
 

simpa

Novato
Pessoal, o topico é sobre cambio AT, mas como esta no climax sobre CHIP, vejam se tem como tirar minha duvida.
Meu A3 150cv automatico está chipado no Etanol, e como comprei ele assim não sei se o chip dele esta pra dar mais CV ou não.
Mas a duvida é, se eu mandar Chipar ele pra dar alguns CV a mais ele vai ficar um POUCO mais gastão ou MUITO mais gastão comparado com original ??
??
 

AureoJr

Novato
simpa disse:
Pessoal, o topico é sobre cambio AT, mas como esta no climax sobre CHIP, vejam se tem como tirar minha duvida.
Meu A3 150cv automatico está chipado no Etanol, e como comprei ele assim não sei se o chip dele esta pra dar mais CV ou não.
Mas a duvida é, se eu mandar Chipar ele pra dar alguns CV a mais ele vai ficar um POUCO mais gastão ou MUITO mais gastão comparado com original ??
??


Olha pelo o pouco que eu fiquei sabendo em conversa com o pessoal, que andando de boa com ele.. fica ate mais economico chipado, mais se vc aperta ai vc vai ver o que é gastar hehehe
mais quem entende maelhor irá lhe responder certinho abrass
 

AureoJr

Novato
della disse:
Aureo,

Vá na fé meu amigo, você não se arrependerá!!!
A3 150 sem chip nem parece carro turbo!

É MUITA DIFERENÇA!!!!

Agora smart chipado, imagino que seja perda de tempo, aquele motorzinho não tem nada a oferecer, a não ser economia e baixa emissão. Já vi smart tomando pau de CG150 na estrada!

Abraço,

Della é so questao de tempo mesmo para eu chipar heheheh já to até sonhando..
já sobre o Smart de arrancada ele arranca melhor que meu a3 o.0.. e ja dei 140 com ele na estrada de boa e nao quis forçar mais, o problema dele é o câmbio automatizado que demora nos engates, eu acho ele o capeta pra arrancar.. qdo to com ele adoro para no sinal, todo mundo que arrancar com ele, e todo mundo fica pra tras, nao digo depois, mais de arranque é o bixo, qualquer dia desses posto um video aqui.. to falando ele aranca mto...

olha a reportagem sobre ele aqui http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=41857

"A segunda é a esportividade. Ainda que gente muito boa já tenha dito que o carrinho é anestesiado, não foi o que sentimos. Os 84 cv em um carro de no máximo 800 kg (na versão cabrio) fazem milagres pelo desempenho, sobre o qual falaremos mais adiante. Para ter ideia, a relação peso/potência do fortwo é 9,17 kg/cv. A do novo Chevrolet Vectra, que nos impressionou positivamente em desempenho, é 9,06 kg/cv. "

"Na estrada, o fortwo ganha velocidade de uma maneira espantosa. A máxima, limitada eletronicamente a 145 km/h, está bem acima do que legalmente se pode atingir no Brasil (até 120 km/h, e em apenas alguns lugares). Ele acelera de 0 a 100 km/h em 11 s, o que equivale a dizer que ele ultrapassa e acompanha o ritmo dos outros carros como gente grande. E não nos referimos a tamanho. Afinal de contas, tem muito carro maior que o smart que não consegue chegar nem perto de seu desempenho. Falamos de força."

eita pega ja disvirtuamos o tópico =x kkk mais so pra aproveitar a aportunidade heheh
 

della

Membro
AureoJr disse:
simpa disse:
Pessoal, o topico é sobre cambio AT, mas como esta no climax sobre CHIP, vejam se tem como tirar minha duvida.
Meu A3 150cv automatico está chipado no Etanol, e como comprei ele assim não sei se o chip dele esta pra dar mais CV ou não.
Mas a duvida é, se eu mandar Chipar ele pra dar alguns CV a mais ele vai ficar um POUCO mais gastão ou MUITO mais gastão comparado com original ??
??


Olha pelo o pouco que eu fiquei sabendo em conversa com o pessoal, que andando de boa com ele.. fica ate mais economico chipado, mais se vc aperta ai vc vai ver o que é gastar hehehe
mais quem entende maelhor irá lhe responder certinho abrass

Por experiência própria, o chip realmente fez o carro ficar mais econômico no uso cotidiano, andando de boa, outros users por aqui tb tiveram a mesma surpresa.
O foda é vc se controlar nos primeiros dias, depois que sente que tem um carro turbo de verdade, é só pé embaixo pra ouvir o ronco mais forte e o assovio mais agressivo da turba, daí, adeus economia de combustível, MAS VALE MUITO A PENA!
 
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