jaltinier disse:tem uma coisa, o cambio não pode demorar mto para engatar, se demorar está realmente com problemas e depois que engata não pode dar trancos...
xgimp disse:Bom li o detalhe qnd ele escreveu q acelerava o carro antes de engatar o D, nao tem como nao dar tranco ne meu amigo! é a mesma coisa vc pegar um cambio mecanico acelerar e deixar o pé escapar da embreagem! e o AUDI qnd frio nao é que ele demora um pouco para começar a andar após engatar R ou D mas com a caixa e o oleo frios ele fica mais suave pra sentir que engatou.. pois conversor de torque para trabalhar em sua funcionabilidade normal o oleo tem que estar quente.. um dos motivos que levam tbm a colocar o oleo na caixa AUT com o motor em funcionamento qnd o mesmo é trocado!
E aqui vai uma dica para o nosso amigo AureoJr.. se o seu carro está com esse KM realmente não se esqueça de trocar o oleo com 60.000 KM e o filtro e tal.. e NADA de usar qualquer tipo de oleo Dexton para essa caixa! Use apenas o "PENTONSIM ATF-1" para caixas AUT (nao tip-tronic) não vá atras de qualquer mecanico ou loja q queiram empurrar qualquer outro tipo de oleo! repetindo USE o PENTONSIM ATF-1!! pode ser um pouco mais caro mas vale a pena meu amigo! falo isso para o bem da caixa do seu carro e do seu bolso a medio-londo prazo!
Abraço
Thomas disse:Aureo, achou um carro zero bala mesmo.. Parabens pela aquisição e que tenha muitas alegrias com ele...
Eu sempre fui contra carros automáticos, hiper preconceito na verdade, mas estou vendo que se realmente bem cuidado, não tem como dar problemas.
Eu falei com um amigo meu de Uberlandia, atualmente morando em minha cidade, e ele disse que esses cambios NUNCA QUEBRAM DO NADA, sempre por haver oleo antigo e etc... Que são super fortes....
To ate mudando de idéia e pensando em um automatico.. mas quero começar com um 1.8 aspirado... deixar o turbo mais para frente com o bolso $$ tiver mais cheio.. kkk
Jaltiner, novamente te parabenizo pela idéia de colocar sua experiencia... muitos falam que não necessita mesmo de troca, mas incansáveis vezes todos repetem aqui que isso é tudo LENDA, pois o que não precisa de manutenção? Praticamente tudo, se não bem cuidado e revisado estraga!!!
Esses dias falei com um cara que esta vendendo um A3 de Marilia, até muito novo o cara, advogado também.. ( parece que adv. gostam de A3.. kkk) e o carro dele ta com 97 kk e ele me disse que nunca trocou o oleo e que na AUDI foi informado que não precisa, pois é " long life".. como vcs dizem...
Insisti com ele mas ja viu, dois adv. ninguém saiu com a razão.. kk
Abração galera
Thomás Lélis
xgimp disse:Bom o Cambio Automatico foi projetado para NUNCA quebrar! utilizando-o em condições NORMAIS de uso é claro!!!
Salvo aqueles que não trocam o OLEO =)) essa porra de LONG LIFE nao EXISTE!! to quase mandando fazer um
adesivo e colocar atras do meu carro "OLEO DE CAIXA AUTOMATICA SE TROCA A CADA 60mil KM" kkkkkkkk
Aureo expetimente chipar esse 150 pra vc ve como fica =)) o meu é 150 tbm.. e adorei o resultado =)) (de 190cv a 200cv em média)
simpa disse:Pessoal, o topico é sobre cambio AT, mas como esta no climax sobre CHIP, vejam se tem como tirar minha duvida.
Meu A3 150cv automatico está chipado no Etanol, e como comprei ele assim não sei se o chip dele esta pra dar mais CV ou não.
Mas a duvida é, se eu mandar Chipar ele pra dar alguns CV a mais ele vai ficar um POUCO mais gastão ou MUITO mais gastão comparado com original ??
??
della disse:Aureo,
Vá na fé meu amigo, você não se arrependerá!!!
A3 150 sem chip nem parece carro turbo!
É MUITA DIFERENÇA!!!!
Agora smart chipado, imagino que seja perda de tempo, aquele motorzinho não tem nada a oferecer, a não ser economia e baixa emissão. Já vi smart tomando pau de CG150 na estrada!
Abraço,
AureoJr disse:simpa disse:Pessoal, o topico é sobre cambio AT, mas como esta no climax sobre CHIP, vejam se tem como tirar minha duvida.
Meu A3 150cv automatico está chipado no Etanol, e como comprei ele assim não sei se o chip dele esta pra dar mais CV ou não.
Mas a duvida é, se eu mandar Chipar ele pra dar alguns CV a mais ele vai ficar um POUCO mais gastão ou MUITO mais gastão comparado com original ??
??
Olha pelo o pouco que eu fiquei sabendo em conversa com o pessoal, que andando de boa com ele.. fica ate mais economico chipado, mais se vc aperta ai vc vai ver o que é gastar hehehe
mais quem entende maelhor irá lhe responder certinho abrass