Verdade sobre cambio AT

jaltinier

Plantonista
Fala galera, tudo blz?

Então, alguns amigos deste clube já sabem que tive problemas com meu cambio AT e que graças a Deus já arrumei.

Assim, decidi fazer essse tópico para esclarecer às pessoas a lenda sobre a manutenção do cambio AT.

A primeira e mais importante de todas: o cambio AUTOMÁTICO NECESSITA DE MANUTENÇÃO e de preferênmcia PREVENTIVA, vejam que eu escrevi em letras grandes NECESSITA/MANUTENÇÃO/PREVENTIVA, acho que dá para entender o que pretendo com meu tópico logo de inicio, é isso mesmo meus amigos, quem tem cambio AT tem de fazer manutenção nele e de preferencia a preventiva.

Não acreditem quando alguém vier com o papo de que cambio AT não troca oleo, não troca filtro, pois são long life, eu digo long life é o cara#$%.

Não existe nada disso, o oleo e o filtro perdem sim suas propriedades, sendo que o filtro pode até entupir (como aconteceu no meu caso).

As pessoas acreditam que o cambio AT não gera manutenção (pura ignorância), pq o oleo e filtro duram mais que o oleo e filtro do motor, devido ao fato do cambio ser selado e dentro dele não tem nenhum agente poluidor, mas ele precisam ser trocados

Ainda têm os que acreditam que basta vc completar o nível do oleo e já era, primeiramente vc tem que mander a pessoa se ferrar...rsrsrsrsrs...brincadeira...as vezes a pessoa está apenas tentando te ajudar, mas sinceramente, esquece essa teoria, se fosse verdade não teria que ter gastado grana pra arrumar o meu cambio.

Ah, vcs podem vir falando que eu não tratei bem do cambio, eu respondo: vai a merda...rsrsrs...sempre tratei super bem meus carros, tudo em dia, inclusive as manutenções são preventivas.

Vocês podem falar: ah...o Jalt é pé de chumbo, bração na direção, esmirilhou o audera e tá querendo jogar culpa no cambio o carro!! Negativo, não nunca exagerei no pé, apenas dei umas pisadas, mas nada que fosse exagerado ao extremo, tudo dentro do limite.

Aí vc me perguntam pq comprei um carro turbo se não gosto de correr...ué...pq gosto do audera turbo e não sou nenhum muleque pra ficar querendo tirar racha em toda esquina..apenas tenho um audera turbo pq gosto de carro potente, principalmente pra poder ultrapassar.

Por fim vcs podem me chamar de hipócrita, mas eu digo com a maior franqueza do mundo, não corro com meu audera, essa é a verdade.

Bom, mas tudo bem, vcs podem achar um monte de coisa, alegar várias teorias, mas eu senti na prática que cambio AT tem de ser feito manutenção.

Eu era um dos que sempre alegava que mecher em cabio AT só ia complicar mais a bagaça, mas me ferrei.

Meu audera começou a dar tranquinhos de leve, mas como nunca tive carro AT e somando com idéia de que em cambio AT não se meche = deu zebra!!! o problema só piorou e depois de certo tempo os trancos foram ficando mais fortes e o D demorava para engatar, até que decidir esquecer essa teoria de que não se meche em cambio AT.

Aí deu nisso (depois posto as fotos das peças)

Valores

Peças - R$ 1.845,00
M.O - R$ 700,00
Total do estrago - R$ 2.545,00.

OBS.: quando postar as fotos organizo melhor as idéias que postei aciam.

Enfim meus amigos, esqueçam essa idéia de que cambio AT não necessita de manutenção e que se mecher dá merda, sejam conscientes, menos muquiranas e gastem uma grana para fazer a manunteção preventiva.

P.S: esse post é uma maneira descontraí que achei para ajudar os amigso que possuem carros AT, certamente vai ter diversas pessoas que vão dizer o contrário, vão postar inúmeras matérias comprovando o contrário do que disse, mas tenho uma prova melhor de que qualquer uma que sobrevier a este post: O CHEQUE QUE FIZ PARA PAGAR O CAMBIO, O QUAL ACABOU DE CAIR....!!!!

ADENDO
FIZ MEU CAMBIO COM O USER DOMINGOS...MECANICO ESPECIALIZADO EM CAMBIOS AT...ELE É SUPER GENTE BOA E UM ÓTIMO PROFISSA...10000% HONESTO...É CHAPADO DEMAIS IR NA MECANICA DELE..VC SE SENTE EM CASA....ELE TE EXPLICA TUDO CERTINHO..MOSTRA O QUE VAI FAZER O QUE FEZ...NADA DE ESCONDER O JOGO...GOSTEI MTO...SEGUE OS DADOS DA MECANICA DELE
CARRO&CIA
RUA DA INDEPENDÊNCIA, 213 - CAMBUCI - SP
TEL.: 3486-2212
ID 55*121*65973
SUPER RECOMENDADO


ABRAÇO A TODOS E AGRADEÇO POR TEREM A PACIÊNCIA DE TER LIDO TUDO..SE É QUE VC LERAM TUDO.
 

Tezotto

Membro
Graças a Deus o meu é mecânico... rsrsr

Mas é isso mesmo, manutenção preventiva não faz mal a ninguém... e a câmbio nenhum...
 

Northon

Membro
com qtos mil km tava teu carro janete?
eu troquei o oleo na hora certa, começou desengatar qdo frio e em 1ª marcha e dps q troquei o oleo e filtros, ha um ano, sob o custo de 700 reais (550 oleo e filtro+ 150MO), não tive mais nenhum incomodo, tá 110%!!
Meu carro tava com 83mil km, agora ta com 93mil
 

JulioLock

Novato
Legal o post Jalt, muito bom pra alertar a galera pra incluirem a troca de oleo do cambino no plano de manutençao.
como era esses trancos que dava no meu?? tipo vc colocava no D e o carro nao andava e quando vc acelerava o carro saia cantando pneu???
Fez a troca de oleo tbm né??? q oleo usou?
FLww
 

paulobeto

Membro
infelizmente o Brasil ainda está na primeira geração de pessoas que compram carro automático. Essa onde forte de cambio AT começou a menos de 10 anos no Brasil, começou a popularizar forte apenas agora, portanto a cultura aqui ainda é muito fraca nesse aspecto e respectivo conhecimento muito limitado.

Lembro muito bem na epoca dos carburadores que os mecanicos falavam: Vc está louco! Compar carro novo com injeção eletronica ... se der pau ninguem arruma! Pois eh... esses são os mecanicos que provavelmente fecharam suas lojas por não ter visão de futuro.

Jal,
fico contente em saber que vc resolveu, mas infelizmente a um preço. Existe 02 coisas que estraga cambio: mal uso e falta de manutenção, E, a gente nunca sabe como o antigo dono usou o carro, o cambio ..etc.

As vezes o cara mal sabe usar o cambio e nem sabe que está fazendo errado, como engatar a ré e não esperar o carro parar e já colocar no D e pisar que nem doido, ou então, andar com o carro a 120km/h e colocar o cambio na posição N na descida, e depois engatar novamente o D! (pressão do oleo baixa e o cara engata!) entende, são coisa pequenas que vão estragar o cambio aos poucos, e geralmente na mão do segundo ou terceiro dono.

Porem não temos como evitar que os cambios AT vão dominar os carros muito em breve, vide mercado americano e japones.

Apenas quem tem sabe o conforto.
Abs,
PB
 

della

Membro
Jonathan,

Infelizmente você foi o sorteado da vez, mas que bom que já está tudo certo.
Poste aí as fotos do conserto parar ilustrar o tópico e nos deixar mais conscientes sobre este fato tão importante.
Realmente, como disse bem o Paulão, ao contrário do que a maioria pensa é preciso saber usar um carro AT corretamente.

Abraço!
 

Jordaum

Aro 99
Jonathan, belo post! :)

Pra todo conforto há um preço a se pagar, e no seu caso 2,5k eu achei de graça! Tem horas que eu penso que pagaria bem mais pra ter um cabio Auto.. ehhee (Anel engarrafado, subir a Nsa. do Carmo e Contorno em horário de pico, etc.. eheh)

Eu ainda pretendo ter outro carro auto pro dia a dia, de preferencia com cambio DSG... :D

O A3 auto/tip é um puta carro, e agora com o cambio zero bala vc não deve ter dor de cabeça por muito tempo!

[]s,
 
jalti ,

meu cambio tem hora q esta nromal e tem hora que fica dando pequienos trancos principalmente depois de aceleraçoes fortes. Sera q trocando oleo resolve o problema ? quais as peças q vc trocou do seu ?
Lembrando q o meu eh tip .
vlw abraçao
 

jaltinier

Plantonista
Northon disse:
com qtos mil km tava teu carro janete?
eu troquei o oleo na hora certa, começou desengatar qdo frio e em 1ª marcha e dps q troquei o oleo e filtros, ha um ano, sob o custo de 700 reais (550 oleo e filtro+ 150MO), não tive mais nenhum incomodo, tá 110%!!
Meu carro tava com 83mil km, agora ta com 93mil

Northon...primeiramente...de onde vc tirou o nome JANETE?????????????????.....ô rapá..sou homem...kkkkkkkkkkkkkk.....brincadeira amigo...

meu audera está com 94mil...agora tenho cambio por mais alguns kms...
 

jaltinier

Plantonista
JulioLock disse:
Legal o post Jalt, muito bom pra alertar a galera pra incluirem a troca de oleo do cambino no plano de manutençao.
como era esses trancos que dava no meu?? tipo vc colocava no D e o carro nao andava e quando vc acelerava o carro saia cantando pneu???
Fez a troca de oleo tbm né??? q oleo usou?
FLww

Julio, o meu audera estava com os mesmos sintomas que o seu...amigo...corre no mecanico pra resolver isso..

DICA: conversa com o user Domingos aqui do clube, ele que arrumou meu cambio...ótimo preço e 1000000% honesto....nada de te enrolar ele vai falar a verdade sobre seu cambio..se for só oleo e filtro ele vai trocar só isso....
 

jaltinier

Plantonista
PB e Della, realmente se a pessoa não souber usar o cambio AT fode ele...mas a manutenção vem em primeiro lugar...de fato estamos mto novos em relação ao costume de ter carro AT...inclusive me acham louco por ter comprado um carro turbo AT...logo penso "quanta ignorância"...se as pessoas soubessa o quão bom é o cambio AT...basta vc saber cuidar dele...tenho certeza que um cambio AT bem cuidado e com manutenção preventiva dura o dobro ou até mais que o cambio MT...mas certamente mtos discordam...mas não vem ao caso...

Bom, no meu caso, não fiquei triste com o que me aconteceu, pois das coisas ruins que me acontecem sempre procuro tirar algo bom delas, nesse caso foi a aprendizagem, além de poder ajudar os amigos, o que me deixa mto feliz, provando em concreto que os cambios AT necessitam de cuidados...

Sinceramente, espero que este post ajude mtas pessoas, pois aqui esclareço a maior das lendas sobre o cambio AT...pelo menos ao meu ver...que é a desnecessidade de manutenção

Abraço
 

jaltinier

Plantonista
Jordaum disse:
Jonathan, belo post! :)

Pra todo conforto há um preço a se pagar, e no seu caso 2,5k eu achei de graça! Tem horas que eu penso que pagaria bem mais pra ter um cabio Auto.. ehhee (Anel engarrafado, subir a Nsa. do Carmo e Contorno em horário de pico, etc.. eheh)

Eu ainda pretendo ter outro carro auto pro dia a dia, de preferencia com cambio DSG... :D

O A3 auto/tip é um puta carro, e agora com o cambio zero bala vc não deve ter dor de cabeça por muito tempo!

[]s,

Jordaum, tb acho que o preço está mto baixo, achei que ia gastar um 4k ou 5k....realmente o audera AT é maravilhoso, puta de um carrão...gostoso de se andar...agora meu audera vai demorar para dar dor de cabeça...
 

jaltinier

Plantonista
sampaa3turbo disse:
jalti ,

meu cambio tem hora q esta nromal e tem hora que fica dando pequienos trancos principalmente depois de aceleraçoes fortes. Sera q trocando oleo resolve o problema ? quais as peças q vc trocou do seu ?
Lembrando q o meu eh tip .
vlw abraçao

mano, seu cambio já deve estar com problema, cambio não pode dar tranco...o ideal seria conversar com o user Domingos..ele quem consertou meu cambio...

abraço
 
Falei com um mecanico aqui, meu cambio não ta muito bom, ele falou que pra mexer num cambio de audi eh por baixo 5mil. HAHA E o meu é mecanico ainda... Fala sério.
 

jaltinier

Plantonista
Filipo....embora ele seja seu mecanico de confiança vc tem que ver se ele meche com cambio AT...não adianta levar em mecanico que não sabe de nada de cambio AT...tem que levar em mecanico especializado e de confiança

abraço
 

RafaPR

Consultor Técnico
filipotramontina disse:
Falei com um mecanico aqui, meu cambio não ta muito bom, ele falou que pra mexer num cambio de audi eh por baixo 5mil. HAHA E o meu é mecanico ainda... Fala sério.

Se for pra fazer o câmbio, não foge disso não:

- Só de óleo quando abrir vai cerca de R$ 1000;

- Kit de solenóide é na faixa de R$ 1.000 também

- Mão de obra;

Se ainda precisar do rebuild kit dos discos do câmbio, chega nos 5k tranquilo!
 

paulobeto

Membro
jaltinier disse:
PB e Della, realmente se a pessoa não souber usar o cambio AT fode ele...mas a manutenção vem em primeiro lugar...de fato estamos mto novos em relação ao costume de ter carro AT...inclusive me acham louco por ter comprado um carro turbo AT...logo penso "quanta ignorância"...se as pessoas soubessa o quão bom é o cambio AT...basta vc saber cuidar dele...tenho certeza que um cambio AT bem cuidado e com manutenção preventiva dura o dobro ou até mais que o cambio MT...mas certamente mtos discordam...mas não vem ao caso...

Bom, no meu caso, não fiquei triste com o que me aconteceu, pois das coisas ruins que me acontecem sempre procuro tirar algo bom delas, nesse caso foi a aprendizagem, além de poder ajudar os amigos, o que me deixa mto feliz, provando em concreto que os cambios AT necessitam de cuidados...

Sinceramente, espero que este post ajude mtas pessoas, pois aqui esclareço a maior das lendas sobre o cambio AT...pelo menos ao meu ver...que é a desnecessidade de manutenção

Abraço

Mano Jal , ce fez a coisa certa. AT é o bixo. Eu não consigo me ver mais andando de carro mecanico no dia a dia... to no meu quarto carro AT e nunca mais compro carro mecanico. Excessão claro aos carros que pego para UP forte.
 

jaltinier

Plantonista
é mano PB....carro AT é o que há..mas seguinte...esqueci de falar uma coisa...peguei o audera turbo AT pq sabia que iria no máximo chipar...se for pra montar um haras igual ai seu...esquece o cambio AT...
 

jaltinier

Plantonista
chedid disse:
eu num gosto.... odeio cambio automático

tinha que ser o do contra...rsrsrs..tinha que zuar meu tópico....kkkkkkkkkk...brincadeira nobre amigo...

vc num deve gostar de cambio AT pq vc é igual ao PB tem carro com mais de 300cv...aí num dá pra ter cambio AT nem que a vaca tussa....

sempre curti mto cambio MT, dá pra brincar mto com o carro, mas como SP é transito até pra vc ir na padaria ao lado da sua casa, é uma ótima pedida o cambio AT
 
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