[Veículos a venda] Anúncios diversos

diego4100

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della disse:
Surrado até dizer chega, pelas fotos dá pra ver que é bem desalinhado de frente, além do mais painel fundo branco não é desse ano, deve ter trocado por alguma razão.
estado geral não condiz com 59mkm nem fudendo!
Cara apelou, podia ter voltado 1 digito a menos o hodômetro hehe.

Reparou como a porta do passageiro ta torta?
 

diego4100

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matheustnunes disse:
geração 8L é ótimo custo beneficio, é normal que exemplares em bom estado nas versões turbo estejam sendo vendidos acima da fipe..
Exato, eu curto muitooo o A3 velhinho hehe.


miesso disse:
Obviamente que acima de 2012 nenhum. E concordo com o que o carro oferece, segundo vc msm disse, mas isso não tira o fato de que esse carro não tem TODO esse custo benefício assim @R$33k, pq a pouco mais, na casa de 37-39, vc consegue um Passat/Variant 2009 turbo, provavelmente bem melhor cuidado, muito mais forte, muito mais confortável, etc.

Eu acharia justo pagar em um A3 2005/2006 bem cuidado (stock/oem) uns 28k, estourando. Lógico que aí vc partiria pra um outro mundo de manutenção/confiabilidade/etc. (e não é nem a discussão do tópico), mas com 20k vc compra um Focus Duratec 2007, com 6-8k monta turbo num lugar legal minimizando riscos de quebra, tipo Esther aqui em SP e tem muito mais conforto, espaço e desempenho que o A3.

@topic

esse aqui parece bem cuidado... alguém já foi ver?

http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/1-8-20v-180cv-turbo-gasolina-4p-manual/4-portas/2004-2005/9717809

esse aqui já deve ter feito uns 2 aniversários na webmotors, e o cara é péssimo de negócio, mas pra quem tiver coragem de pagar oq ele pede:

http://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a3/1-8-20v-150cv-turbo-gasolina-2p-manual/2-portas/2001/8402806
Não há comparação com um carro projetado de fábrica. Na prática os custos são enormes e o carro acaba não sendo confiável como um original. É só acompanhar os tópicos do pessoal que prepara os carros. Achar que vai gastar R$ 6, 8mil e vai ter um carro super forte que não incomoda é pura ilusão. Sem falar na documentação, tem estados que é impossível legalizar um carro turbinado. E tem outra, no final das contas, acaba até perdendo valor frente a um original, ou no mínimo, você vai perder, além da desvalorização normal do carro, uma desvalorização absurda na preparação.

Sabe porque o A3 antigo é um carro caro? Porque é bom oras. Já viu Citroen ou outras doenças serem bem valorizados depois de usados? Isso é mercado, frente a outras opções, quanto pior, menos pessoas estarão dispostas a pagar por um carro, assim, abaixando os preços. Desta forma, um Golzinho quadrado 1990 AP vale fácil 10 mil, mesmo preço de um Marea 2001 aspirado.
 

miesso

Membro
diego4100 disse:
Exato, eu curto muitooo o A3 velhinho hehe.



Não há comparação com um carro projetado de fábrica. Na prática os custos são enormes e o carro acaba não sendo confiável como um original. É só acompanhar os tópicos do pessoal que prepara os carros. Achar que vai gastar R$ 6, 8mil e vai ter um carro super forte que não incomoda é pura ilusão. Sem falar na documentação, tem estados que é impossível legalizar um carro turbinado. E tem outra, no final das contas, acaba até perdendo valor frente a um original, ou no mínimo, você vai perder, além da desvalorização normal do carro, uma desvalorização absurda na preparação.

Sabe porque o A3 antigo é um carro caro? Porque é bom oras. Já viu Citroen ou outras doenças serem bem valorizados depois de usados? Isso é mercado, frente a outras opções, quanto pior, menos pessoas estarão dispostas a pagar por um carro, assim, abaixando os preços. Desta forma, um Golzinho quadrado 1990 AP vale fácil 10 mil, mesmo preço de um Marea 2001 aspirado.
Sim verdade, mas isso não muda o fato de que 33k num A3 8L oem é grana demais. Se fosse 28k em muito bom estado, seria mais justo, mesmo sendo caro.

E querer minimizar desvalorização de Audi é sacanagem, né? Audi desvaloriza demais, mais que a maioria das marcas. Mas, nesses últimos tempos, teve algum evento que colocou esses carros num pedestal, uma mistificação em torno de um carro que NA MINHA opinião, além de ser turbo de fábrica e ter um acabamento legal PRA ÉPOCA, não tem nada demais. Claro que é um ótimo carro (de novo, eu já tive vários e estou procurando um novamente), mas mais uma vez, falando de manutenção cara, seguro alto, etc., com pouco mais vc pega um Passat Turbo, um Azera, um Jetta, Accord V6, etc., todos acima de 2005, mais confortáveis, mais espaçosos e desempenho similar, falando de OEM - até pq o cara tem que ter coragem e reservas boas pra fuçar num tip.
 

della

Membro
miesso disse:
Sim verdade, mas isso não muda o fato de que 33k num A3 8L oem é grana demais. Se fosse 28k em muito bom estado, seria mais justo, mesmo sendo caro.

E querer minimizar desvalorização de Audi é sacanagem, né? Audi desvaloriza demais, mais que a maioria das marcas. Mas, nesses últimos tempos, teve algum evento que colocou esses carros num pedestal, uma mistificação em torno de um carro que NA MINHA opinião, além de ser turbo de fábrica e ter um acabamento legal PRA ÉPOCA, não tem nada demais. Claro que é um ótimo carro (de novo, eu já tive vários e estou procurando um novamente), mas mais uma vez, falando de manutenção cara, seguro alto, etc., com pouco mais vc pega um Passat Turbo, um Azera, um Jetta, Accord V6, etc., todos acima de 2005, mais confortáveis, mais espaçosos e desempenho similar, falando de OEM - até pq o cara tem que ter coragem e reservas boas pra fuçar num tip.
Miesso, o @[member="Rodinei"] tem um 150 bem conservado, com up a venda e acredito que caiba nesse seu orçamento.
 

diego4100

Membro
miesso disse:
Sim verdade, mas isso não muda o fato de que 33k num A3 8L oem é grana demais. Se fosse 28k em muito bom estado, seria mais justo, mesmo sendo caro.

E querer minimizar desvalorização de Audi é sacanagem, né? Audi desvaloriza demais, mais que a maioria das marcas. Mas, nesses últimos tempos, teve algum evento que colocou esses carros num pedestal, uma mistificação em torno de um carro que NA MINHA opinião, além de ser turbo de fábrica e ter um acabamento legal PRA ÉPOCA, não tem nada demais. Claro que é um ótimo carro (de novo, eu já tive vários e estou procurando um novamente), mas mais uma vez, com pouco mais vc pega um Passat Turbo, um Azera, um Jetta, Accord V6, etc., todos acima de 2005, mais confortáveis, mais espaçosos e desempenho similar, falando de OEM - até pq o cara tem que ter coragem e reservas boas pra fuçar num tip.
Só que não, hehe. Obvio que não se pode comparar com um carro popular, é cediço que quanto mais caro um carro, maior será sua desvalorização.

Vejamos:

o A3 1.8 Turbo desvalorizou em 2014 apenas 1,08%.

Agora comparemos aos carros citados:

O Azera desvalorizou 6,19% em 2014.

O Passat FSI chegou a 13,19% no mesmo período.

Por sua vez, o Accord perdeu 9,77% de seu valor em 2014.

Ou seja, o veículo que menos perdeu valor foi o A3.

Fonte: www.carrosnaweb.com.br



Não é todo mundo que curte essas jangadas, esse tipo de carro ficou impraticável nas grandes cidades. A bola da vez são os hot hatch. Muita gente se ilude na hora da compra, quando bota pra usar, vê que é um inferno ter um carro desse tamanho em uma grande cidade. Quando se reduz o leque de potenciais clientes, o preço tende a cair pela menor procura.
 

miesso

Membro
diego4100 disse:
Só que não, hehe. Obvio que não se pode comparar com um carro popular, é cediço que quanto mais caro um carro, maior será sua desvalorização.

Vejamos:

o A3 1.8 Turbo desvalorizou em 2014 apenas 1,08%.

Agora comparemos aos carros citados:

O Azera desvalorizou 6,19% em 2014.

O Passat FSI chegou a 13,19% no mesmo período.

Por sua vez, o Accord perdeu 9,77% de seu valor em 2014.

Ou seja, o veículo que menos perdeu valor foi o A3.

Fonte: www.carrosnaweb.com.br



Não é todo mundo que curte essas jangadas, esse tipo de carro ficou impraticável nas grandes cidades. A bola da vez são os hot hatch. Muita gente se ilude na hora da compra, quando bota pra usar, vê que é um inferno ter um carro desse tamanho em uma grande cidade. Quando se reduz o leque de potenciais clientes, o preço tende a cair pela menor procura.
É cara, mas vc está fazendo uma análise que não é 100% correta, visto que está comparando desvalorização de carros de anos diferentes. Carros mais novos desvalorizam mais, não tem como. Eu já tive Audi novo/seminovo e senti na pele o que estou falando - nos primeiros anos vc perde tranquilamente a metade do valor do carro, se não mais. Depois, obviamente, se estabiliza, desvalorizando um percentual bem pequeno anualmente. Nesse quesito, concordo que se comparado com um Citroen que tende a custar 0 no infinito, o Audi vai levar vantagem. Mas nem por isso a desvalorização é pequena e o carro barato no atual momento.

E essa questão do tamanho de carro é muito pessoal. Em São Paulo, por exemplo, qualquer carro é grande demais visto que vc demora mais de 2h pra fazer um percurso de 10-12km em horários de pico. O negócio é moto. Como nos centros você acaba deixando o carro em estacionamentos, a questão do espaço para estacionar x tamanho do carro não influencia muito... Por isso eu prefiro passar minhas 3-4h diárias no trânsito dentro de uma barcona confortável do que dentro de um carro apertado de banco duro. Lógico que isso não se aplica no caso do cara que quer um carro pro final de semana, pra dar umas aceleradas e etc. Estou falando do perfil de quem passa boas horas por dia no trânsito.

Do carros na web também:

Desvalorização após 3 anos Versão Ano Depreciação
A3 Sport 2.0 16V TFSi S-Tr 2011 35,73%
A3 Sportback 2.0 Turbo 2007 43,41%
A3 Sportback 1.6 2007 41,29%
A3 Sportback 2.0 Turbo S-T 2007 45,74%
A3 1.6 2003 17,38%
A3 1.8 20V Turbo 2002 18,89%
A3 1.8 20V 1997 15,86%

della disse:
Miesso, o @[member="Rodinei"] tem um 150 bem conservado, com up a venda e acredito que caiba nesse seu orçamento.
Esse carro já foi meu. Belo exemplo do que disse - carro muito bem cuidado e com preço na faixa do que estou falando. E quanto a comprar, no momento as prioridades são outras. To querendo coisa mais em conta.
 

merotti

Membro
Concordo com todos vocês acima em partes, o A3 já desvalorizou quase tudo o que tinha que ser desvalorizado, no últimos 3 anos o meu carro caiu +- R$4.000,00 de FIPE (sei que o que manda é o valor de mercado e não FIPE). O a3 não é um carro bom de revenda, mas esses carros citados acima (Jetta 2.5, Passat, Accord e Azera) são piores ainda, mesmo que concordando que são mais novos, tecnológicos e espaçosos e de desempenho similar ou superior. Conheço um Passat 2010 DSG com todos os opcionais, se não me engano o Highline, e o dono não consegue vender por 10k abaixo da FIPE, e olha que carro ficou na garagem que mais vende carros caros aqui na minha cidade.

Na época em que os 8L estavam disponíveis na CSS, era o carro sonho de todos, referência de desempenho e estilo, todo mundo sonhava em ter um, não é atoa que mais de 60.000 unidades foram fabricadas em São José dos Pinhais, que para um carro de marca premium é muita coisa. Outra coisa citada é a manutenção e seguro, e sinceramente o a3 é o carro com manutenção mais barata entre os carros citados mas não sei ao certo em relação ao seguro. Passat, Jetta, Accord e Azera tem manutenções mais salgadas que o 8L.

Resumo da minha opinião: Até 30k o 8L é a melhor compra pra quem ter um carrinho espertinho, completo e não pagar "absurdos" de manutenção, lógico sabendo que é um carro velho, com espaço interno ruim, revenda não muito boa, seguro caro e desempenho razoável para os dias de hoje.
 
minha opinião sou vendedor de veículos zero em uma ccs da fiat
GTI A3 8L em bom estado vão ficar na casa dos 30k..


esse tipo de carro principalmente cambio manual com teto 2 portas o que vale mais é estado do carro e não a fipe
 

diego4100

Membro
matheustnunes disse:
minha opinião sou vendedor de veículos zero em uma ccs da fiat
GTI A3 8L em bom estado vão ficar na casa dos 30k..


esse tipo de carro principalmente cambio manual com teto 2 portas o que vale mais é estado do carro e não a fipe
Exato. Aqueles Gol GTI 16v bolinha valem uma boa grana quando bem conservados por ex.



merotti disse:
Concordo com todos vocês acima em partes, o A3 já desvalorizou quase tudo o que tinha que ser desvalorizado, no últimos 3 anos o meu carro caiu +- R$4.000,00 de FIPE (sei que o que manda é o valor de mercado e não FIPE). O a3 não é um carro bom de revenda, mas esses carros citados acima (Jetta 2.5, Passat, Accord e Azera) são piores ainda, mesmo que concordando que são mais novos, tecnológicos e espaçosos e de desempenho similar ou superior. Conheço um Passat 2010 DSG com todos os opcionais, se não me engano o Highline, e o dono não consegue vender por 10k abaixo da FIPE, e olha que carro ficou na garagem que mais vende carros caros aqui na minha cidade.

Na época em que os 8L estavam disponíveis na CSS, era o carro sonho de todos, referência de desempenho e estilo, todo mundo sonhava em ter um, não é atoa que mais de 60.000 unidades foram fabricadas em São José dos Pinhais, que para um carro de marca premium é muita coisa. Outra coisa citada é a manutenção e seguro, e sinceramente o a3 é o carro com manutenção mais barata entre os carros citados mas não sei ao certo em relação ao seguro. Passat, Jetta, Accord e Azera tem manutenções mais salgadas que o 8L.

Resumo da minha opinião: Até 30k o 8L é a melhor compra pra quem ter um carrinho espertinho, completo e não pagar "absurdos" de manutenção, lógico sabendo que é um carro velho, com espaço interno ruim, revenda não muito boa, seguro caro e desempenho razoável para os dias de hoje.

Exatamente. A manutenção do A3 é muito tranquila, eu nunca tive problemas em achar peças pro meu, uma rápida procura já é suficiente. Coisas básicas se acha até em auto peças comuns, pois compartilha muita coisa com os irmãos de potência menor. Eu acho peças pro A3 muito mais fácil que pro Omega, que é um carro inteiramente nacional. O preço é relativo, quem está acostumado com carrinho popular vai se assustar, mas quem já teve outro carro de segmento superior, já está acostumado com os valores.
 

Nishimura

Novato
Estou a procura de um A3 T 180. Q seja MANUAL, possuir TETO SOLAR e q seja acima de 2003. Preço justo.

Sou novo aqui, gostaria de saber se aqui é a melhor área do fórum pra postar essa busca.
 
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