Vazamento grande de óleo

hehehe Concerteza!
Marca no pistão, valvula torta e sede fudida!
E se realmente atropelou por algum motivo atropelou, não foi apenas uma, pelo menos a metade deve ter batido.
Isso se nossa suposição estiver correta neh hehe.

Outra coisa que muito mecanico nao liga, é chegando o cabeçote da retifica nunca colocar a parte aplainada em qualquer superficie que nao seja de madeira, que ainda assim não eh aconselhado..
Tem gente que poe na bancada e deixa la..
A maioria dos cabeçotes não batem as válvulas na superficie, mas o nosso sim =D
tanto é que pra aplainar tem que desmontar ele todo, comandos, tensor.. valvulas e etc..

É exatamente isso que o mario falou,
O cabeçote veio zero da retifica, mas se o primeiro mecanico cagou em bater nas valvulas ou algo parecido ja ferrou tudo. Nem o mackgaiver vai arrumar sem tirar o cabeçote fora hehe

Mas a retífica entregou o cabeçote montado e no ponto. O mecânico só espetou, colocou o ponto da correia do vira, montou tudo e ligou. Ele nem mexeu no cabeçote depois de ter vindo da retífica, já que entreguei pronto pra ele. Paguei a mais pra retífica mesmo colocar no ponto, montar tudo e entregar montado para o mecânico só ter que espetar e não fazer mais nada... Não tem como ele ter ferrado nada.

E logo depois abrimos na retífica e estava no ponto do cabeçote, então simplesmente não teria como ter erro por parte dele nisso, somente montagem errada direto da retífica. Agora na segunda vez com um ponto adiantado já teria problema, mas agora voltou pra mim com os mesmos sintomas de antes, da primeira vez.

Só consegui levar em 2 oficinas agora, a terceira estava extremamente lotada...

A primeira eu conversei bastante com o
s caras, pareciam entender e foram super gente fina. Passaram o aparelho deles no meu carro, era um aparelho bem mais completo. Lá viram esses 2 erros, foram medir as voltagens da sonda lambda. Tá saindo 1 volt direto, algo assim, e era pra ficar variando 0 pra 1 pra 0 etc...

Falaram que a central tá mexendo no angulo de alguma coisa que tá muito ruim...

Tiraram o sensor de variação que fica ali no lado direito do motor, olhando de frente para o carro. Quando fizeram isso não aconteceu nada e disseram que era pra ter variado algo...

Conversei muito com eles, contei todo o rolo... Eles falaram que a primeira coisa que tenho que fazer é checar a sonda lambda, que ela tem 4 fios. Me falaram que 2 brancos tem que dar 12v, outro tinha que ficar variando 0 e 1V e o outro nem lembro. Mas falaram pra checar que sonda lambda causa essa falha toda, mas acho que não explicaria o freio...

Se isso não resolvesse eles falaram que, pelo barulho, avanço diferente, sensor não mudar etc, falaram que a retífica deve ter encaixado os tuchos de forma errada. Falou que aí os tuchos estão enforcando as válvulas, algo assim e por isso tá causando esse sintoma. Falaram que esses tuchos são uma naba, sempre montam errado, ou então montam eles meio sujos e eles travam errado. Disse que o certo era colocar numa máquina de limpeza ultra som e gasolina também...

E quando fizesse essa checagem de tucho já checava o ponto, já que eles iam ter que abrir... Só que para fazer isso iam me cobrar, a princípio R$300,00 de mão de obra.

Se mesmo depois de tudo isso não resolve-se teria que partir pro cabeçote, tirar tudo aí, só que aí iria ser muito mais caro, junta nova etc e ia ter de pagar nova mão de obra...

Na segunda oficina, expliquei tudo e o cara falou que não queria nem se meter nesse rolo. Mas falou que pelo sintomas, parece ser uma entrada de ar. Valvula ele falou que é difícil, porque na primeira vez, em que o ponto já estava correto deu esse rolo todo. Falou também que a retífica fez limpeza e checagem então não deve ter nada errado com válvulas.
Disse que é um sintoma clássico de ponto do vira, mas aí não deixaria o freio duro...

E agora??

marioaoliva

Moderador
O cabeçote veio no ponto da retifica... Mas foi a corrente que une os dois comandos... Quem colocou a correia dentada no ponto foi o mecânico...

exatamente mario!

Outra coisa, os tuchos se nao descarregaram vai bater valvula, e não vai dar a estanquiedade correta!

Paga pra algum mecanico fazer esse teste que eu estou te falando, teste de VAZAO de cilindro.. tirando as velas, naquele procedimento..

la vc mata na hra o que te encomoda man.
abraços

O cabeçote veio no ponto da retifica... Mas foi a corrente que une os dois comandos... Quem colocou a correia dentada no ponto foi o mecânico...

Veio no ponto e com a corrente de comando colocada.

O mecânico só colocou a correia de fora, e botou no ponto do vira. Mas esse ponto, se estava errado era MUITO pouco, muito pouco mesmo, porque lá na retífica eles nem sabiam dizer.

Aí só se o mecânico for o picareta máximo da parada e montou errado, viu que ferrou tudo e montou certo e tá deixando eu me virar todo preocupado e até brigando com retífica...

Eu acho que não, não acredito numa pessoa tão dissimulada assim. Segunda vou tentar colocar no anderson, que ele tá cheio de trabalho, ele vai abrir, ver se tá no ponto, se não tiver vai desmontar e colocar. Se não tiver, vamos combinar segunda, mas a princípio aí ele vai abrir e tirar o cabeçote fora. Mas pra isso tudo eu vou pagar tudo por fora e me ferrar...

PS: Outro mecânico me disse que se o carro tiver fora do ponto não pega tão fácil. O meu é tocou na chave, ele pegou na hora!! Isso indica algo?

Exorcisa mano... a unica saida!
ehhehe brincadeira.

Vamos aguardar segunda feira pra ver o que da!
e outra, de mecanicos picaretas tem vários viu!...

E são eles que mancham o nome dos poucos honestos

marioaoliva

Moderador
Pra mim ele errou o ponto... Deu partida, ai nao pegou... Ai ele corrigiu a merda e o carro pegou... E te entregou assim... Mecânico responsável da umas 3 voltas no motor virando o virabrequim com uma chave, depois confere as marcas novamente para só depois dar partida no carro...

Galera,

Eu e o chedid conversamos ontem, e ele comentou da possibilidade de ser a sonda lambda ferrada mesmo. Mas aí pensamos no freio e tal, e pode ser uma combinação de algo no carro e a sonda, pois só a sonda não enceparia o freio...
Já que o vácuo está muito baixo, em morros e ponto morto o freio fica tão duro que tenho de utilizar o freio de mão, já em alta rotação freia normalmente.

Resolvemos medir a sonda lambda, eu fui checar hoje pela manha pelo VAG se ocorria variação de voltagem. Porém quando liguei frio o carro estava falhando absurdamente e estourando muito. Eu não sabia que ligava tão mal frio pois lá no mexânico, quando peguei o carro, ele já devia ter ligado algumas vezes...

Fiz até um video dá situação e achei melhor não ficar medindo com o carro desse jeito...

Tá aí o vídeo:

http://youtu.be/mOMfS1F6lVM

PS: o carro não está com as pastilhas de freio gastas hehehe. É que comprei esse carro com aquele problema no LCD, e mandei trocar as pastilhas só que não sabia que tinha sensor ou algo na época e foi colocada uma sem sensor

O loco, se eu tivesse deixado mais um pouco ligado, com essa onda de ataque aqui em floripa, ia aparecer até policia achando que é tiroteio hehehehe

Mas quente ele fica como está no outro video... Com a lenta em 900 ali mas falhando um absurdo... Eu to achando que o mexânico ficou preocupado demais com o ponto do cabeçote e não percebeu o ponto do vira direito. Como o rafael estava falando, ele também teve dificuldades na polia de fora com a tampa de válvulas. Ali não estava EXATAMENTE na risca, pode que tenha ficado um pouco fora e ninguém percebeu. Pois nessa hora que gerou-se a discussão lá na retífica, e aí um dos 5 mecânicos da retífica e o meu comentaram, não, mas nunca fica exatamente igual aí, é como nos motores 1.0 fire, que fica sempre um pouco pro lado mas tá certo...

To achando que tava errado aí e todo mundo olhando pro ponto do comando... Inclusive na hora de montar de novo, após ter mudado o ponto do comando, ficaram com a mesma dúvida, pois eles colocavam de um jeito e saia um pouco lá, mas no volante do motor estava exato.

A minha opnião é que provavelmente 2 retíficas e 1 mecânico erraram no ponto do motor, pois estavam todos preocupados com ponto do comando...
Se não for isso, o cabeçote tem algum problema interno com válvulas ou tucho...

luciano o problema do freio pode ter relação a marcha lenta ruim, pois se nao tiver dando vacuo suficiente o freio vai endurecer, resolve o problema da sua lenta que o feio deva melhorar.
Vai resolvendo uma coisa por vez, se nao vc vfai ficar doido hehehe.

chedid

Administrador
Se não tivesse algo errado com o cabeçote, mesmo havendo problema em sensores que façam a lenta oscilar, haveria produção de vácuo.
Eu acho que ele tem dois problemas, um a sonda e outro no ponto/cabeçote.
Velho, to aguniado por vc!
Mas tenha calma que garanto que logo vc vai rir disso.
Abraços.

Anderson tá desmontando o carro agora.

Fiquei um pouco lá com ele e já fiquei irritado com o antigo mecânico. Ele foi me mostrando as conexões e as porcarias que esse mexânico fez.

Aí ele tirou aquela tampa de óleo, que abre pra colocar o óleo, pois estava vazando por ali. Aí ,ao remover, viu que estava sem o defletor de óleo do cabeçote e que o mexânico havia colocado 2 anéis para vedar, o que não estava acontecendo corretamente.

Mas comentei, como se ele colocou um tal de defletor de óleo no orçamento que foi 100 e poucos. Fomos ver ele quebrou o defletor que vai na bomba de óleo ao remover... E ainda jogou pra cima de mim dizendo que tava quebrado.

Agora to correndo atrás de mais peças, mesmo tendo pago tudo que já paguei...

PS: Eu perguntei se ele tem algum teste pra saber se vai ter que desmontar por válvula. Ele falou, pode deixar que já vou vazar, vou usar um equipamento para medir se está com algum vazando, já sabemos se tem algum problema nas válvulas que vai baixar a compressão...

Deve ser esse teste do rafael. Quando vamos em alguém que entenda de verdade é outros 500...

chedid

Administrador
Exato nobre, agora tomara que logo vc tenha uma resposta que te alegre.
Por mais que vc gaste de novo, acredite, não tem dinheiro que pague o estresse que vc teve!

Galera, não to achando esse defletor de óleo que vai na tampa de válvulas.

Simplesmente não tem em nenhum lugar! Rodei a manha inteira, fui na TATA, BR SUL, Mandarim, Federal, no sandro, e fui em uma em santa amaro que tinha, abriram e na hora que trouxeram era do 8 válvulas!

Vou agora de tarde na que comprei o cabeçote, ponto auto cars, mesmo com o rolo todo que teve, porque to ficando sem opções... Mexânico desgraçado, ele diz que não foi ele e que nem tinha essa proteção, mas tinha sim, pois o anderson já havia trocado pra mim a junta da tampa de válvulas uma vez e viu!

Nossa Luciano que phoda mas om que agora parece que encontrou o cara certo pra mexer tomara que agora fique bom vc merece depois de tantas chateações que passou.

boa sorte aí um gde abraço.