Vazamento grande de óleo

chedid

Administrador
Cara, seu carro tinha vazamento de compressão antes, então pode mudar o comportamento do carro sem o maf.
e o fato de estar sem freio, é porque seu carro não está gerando vácuo... Testa com o maf novo, reseta a injeção, apaga o autoadptativo, deixa ligado por umas 10 minutos e veja se a lenta não volta ao normal.

Consegui pegar a MAF ás 14hrs no correio.

Após conectar a maf e limpar os erros, eu ligo o carro ele simplesmente não tem lenta, tem que ficar acelerando pro carro funcionar... O mecânico falou que isso acontece pois a MAF não tá lendo passar ar, pois não está gerando vácuo, justamente por causa do cabeçote no ponto errado.

Tentei resetar o adaptativo, entrando no código 060 mas aconteceu o mesmo que acontecia antigamente, quando clico em GO, aparece N/A em todos os campos e nada acontece, isso antes de eu fazer o motor já aparecia e nunca consegui calibrar meu adaptativo, mas meu carro não tinha esses problemas de lenta.

Levei o carro pra retífica com a maf desligada, chegando lá aconteceu justamente o que eu esperava. Eles disseram que não tem como o cabeçote estar no ponto errado, que é impossível, tem as marcações certinhas, que o cara que montou o cabeçote trabalha há anos ali na retífica e conhece tudo certinho. Falaram também que cabeçote fora do ponto não gera perda de vácuo e também não deixa o freio duro. Falaram pra eu levar pro mecânico que provavelmente tem alguma mangueira solta, alguma entrada de ar em alguma junta, algo assim, mas que não era o cabeçote fora do ponto certamente. Falaram que podem até abrir, mas se não for o cabeçote fora do ponto vão ter que cobrar mão de obra.

Passei o vag após ter colocado a MAF e fiquei acelerando pra não morrer, o único erro que acusa é o do camshaft com sensor hall, o que supostamente indicaria carro fora do ponto, seja do girabrequim ou do cabeçote.

Enfim, um tá jogando pro outro e os dois tão dizendo: "posso abrir numa boa, mas se não for minha parte e sim a do outro, irei cobrar outra mão de obra"... Agora já paguei uma fortuna pra fazer tudo certo e ainda tenho essa naba na mão.

Qual opnião de vocês, entrada de ar? Ponto do cabeçote? Algo que eu possa olhar em casa pra decidir? Estou perdido e como falei vou passar o carnaval sem o carro.

Fiquei falando com os caras da retífica e depois de muito encher o saco, mostrar o cabo vag acusando sensor hall, eles aceitaram abrir na quarta feira, a tampa de válvulas e mostrar o ponto do carro, mas se ele estiver certo eles vão deixar aberto lá, não vão montar mais nada e deixar tudo a mostra. Informaram-me também, que se qualquer junta aparecer com defeito ou mesmo se eles estragarem ao tirar não vão pagar nada se não for cabeçote fora do ponto, ou seja, parte deles.

Acho que vou fazer isso, se no final não tiver fora do ponto o cabeçote vou chamar o mecânico e falar para ele dar um jeito lá na retífica, já que ele que falou que era culpa da retífica. Ele se virar com junto e com tudo mais, se tiver que pagar reboque etc.

Problema é que a retífica só fará isso na quarta, então, até lá mais dias sem carro, carnaval sem carro.

chedid

Administrador
Cara, se tiver alguma entrada em falso de ar após admissão, pode causar isso.... verifica se não deixaram alguma mangueira na admissão solta ou rasgada. É um procedimento simples... Bom, vejo muita má vontade de todo mundo ai....
Já conversou com seu mecanico sobre a possibilidade de ser sensor hal com problema?

Então, conversamos sobre ser sensor Hall sim, mas ambos acreditamos que não, pois antes de desmontar meu carro não apresentava tal erro.

Além disso se fosse somente sensor hall não causaria lenta tão irregular ou perda de freio, apenas perda de potência, já que a ignição se adaptaria de uma forma mais básica, similar ao que acontece com a MAF desplugada.

Procurei muito na internet, estou lendo até agora, já que sou totalmente dependente do carro, para sair e para tudo. Em várias pessoas esse erro apareceu após fazer o motor ou trocar a correia dentada, alguns trocaram e sensor e o erro continuou, e o causador do erro no final era a correia 1 dente fora do ponto.

Esse carro tem algum jeito especial de botar no ponto a correia do motor? o mecânico disse que verificou 2 vezes, e tirou uma borrachinha lá em baixo e me mostrou, disse que alinhou tudo certinho, checou 2 vezes e alinhou o volante do motor com aquela borracha. Depois colocou a borracha de novo, dá pra tirar com a capa do motor cobrindo.

Enfim, esse erro provavelmente é de motor fora do ponto, mas acho que tem algo a mais pra causa a perda de vácuo. Chedid você sabe como colocar ou ajustar essa correia? Se souber você poderia ir comigo na oficina ou mesmo retífica, para falar com o mecânico e ver se ele fez os procedimentos certos e tal, já que não conheço muito bem e sou facilmente engando nesse assunto...

Achei esse post para verificar, mas não faço a mínima ideia de como tirar essas proteção ou checar as marcas:

http://autos.dir.groups.yahoo.com/group/VAG-COM/message/24789

Continua a novela...

Cheguei na retífica 8:20 da manha. Começaram a mexer um pouco após e as 9:30 a tava de válvulas tava aberta.

Agora começaram as dúvidas. Conferiram primeiro o ponto do vira; olharam na borracha que alinha junto ao volante do motor, ponto exatamente no lugar certo; após checaram o ponto pela correia e tampa de válvulas, estava MUITO próximo, mas não no mesmo lugar. O mecânico e os outros falaram que é comum, alguns carros ali o ponto não dá exatamente no mesmo lugar, mas do lado, quase alinhado.

No entanto, colocaram aquele relógio, que tira a vela e coloca no lugar, lá no cilindro e mede a altura que tá o pistão, algo assim. Ela deu que o ponto estava fora, em 1 dente. Acharam muito estranho, pois em 2 lugares está certo e com esse relógio não.

Pois bem, continuaram e olharam o que era o real suspeito, o ponto dos comandos do cabeçote. Ambos os comandos tem setas, que deveriam apontar para um quadrado nas polias. No comando de escape a seta apontava EXATAMENTE para o meio do quadrado. Já no comando de admissão a seta apontava para o canto do quadrado, quase saindo desse quadrado.

A retífica falou que o cabeçote estava no ponto e que nunca fica exatamente no meio do quadrado os dois. Falou que se ficar apontando pro quadrado tá no ponto.

Aí chamei meu mecânico, que junto com outros 4 mecânicos da retífica ficaram ali argumentando. Os caras da retífica falaram que era estranho, realmente o carro estava com sintomas de fora do ponto, extremamente gordo, variando bem rápido, dando pipocas e tiros no escapamento. Eles ficaram pensando todos, todos checaram novamente os pontos, estavam dessa forma. Aí veio o impasse, a retífica falou que podia até passar um dente pra frente(adiantar) o comando de admissão, mas que achavam que iria fugir muito do ponto, mesmo estando no limite de atrasado naquele quadrado. Aí todos ficaram pensando, um falava pra passar esse dente, outro falava que ia ficar muito fora, outro falava pra tentar. Ficou esse impasse.

O carro acusa sensor hall, ou seja, fora do ponto, só se o sensor hall foi danificado nesses testes e montagens toda. Mas mesmo com o sensor hall danificado, acho que não iria encepar o freio, ficar duro e ou mesmo sem vácuo na admissão.

Pois bem, o mecânico chegou, falou que o carro tava fora do ponto e não tinha jeito, o do vira conferiram várias vezes, então falou: "Desmonta, adianta um dente e monta, provavelmente vai ficar bom, se não ficar eu me viro", isso pros caras da retífica, e pra mim falou que pode até ficar um pouco adiantado, mas a central ia perceber com um sensor, acho que era de detonação e iria atrasar o ponto pra compensar e o carro iria ficar bom.

Pois bem a mecânica passou a manha inteira desmontando. Tem que tirar TUDO, foi um baita trabalhão, tem que tirar reservatório da direção hidraulica, do aditivo, coxim do motor, correias, enfim tudo. Lá pelas 11:20 conseguiram tirar tudo fora, colocaram um dente adiantado, ali na mão mesmo e foram montar.

Pelo que viram ficou bem fora daquele quadrado o ponto do cabeçote, hesitaram, mas como meu mecânico havia falado pra montar assim e qualquer coisa ele se virava, nem repensaram, montaram tudo. Pausa ao meio dia, retorno 13:30 e terminaram de montar lá pelas 15:30. Fomos ligar para testar, na hora que giramos a chave, o carro deu 2 estouros bem fortes e saiu fumaça preta ali no motor e cheiro de gasolina que estourou.

Olharam tudo, checaram posição bobinas, cabos tudo e tentaram de novo, carro não pega e dá um barulho estranho, segundo eles pelo ponto estar fora.

Agora o carro ficou assim, completamente fora do ponto e nem liga. Deixei lá e meu mecânico falou que vai buscar amanha pela manhã. Que naba esse carro... Se ele estava realmente no ponto, então porque ele estava funcionando daquele jeito? Porque o freio ficava duro e não dava vácuo na admissão?

No desmonte o cara da retífica procurou entradas de ar, olhou bem as juntas e não achou qualquer problema, todas as juntas novas, velas NGK certinho enfim...

Agora to torcendo pro mecânico fazer uma mágica amanha, mas acho que ele vai ter que abrir tudo e colocar no ponto, montar e torcer...

Cfacioli

Membros VIP
Mano, deixa eu te contar uma zebra q aconteceu uma vez c um carro la de casa...

Era um santana 2,0 mi, 98. Tinha os mesmos sintomas e ngm descobria o q era. Carro fraco, lerdo, beberrao. Ia pra oficina e sempre tava tudo no ponto, mas tinha sinais claros q nao tava.

Dps de muitas mexidas descobriram q a polia do virabrequim tava c a chaveta quebrada, fazendo ela as vezes sair um pouquinho do ponto.

Tenta pedir pro seu mecanico verificar isso.

Outra coisa.... acho q vc deveria acertar o servico desse mecanico, pegar o carro como esta e levar em outra pessoa...

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Mediram compressão dos cilindros??? Pra mim tem valvula montada errada ou valvula presa...

Dos cilindros? Lá na retífica não, mediram apenas compressão do cabeçote, pra testar vedação de válvulas essas coisas... Antes de trocar retentores era 450, ou seja, perfeita. E com a troca dos retentores, teoricamente eles deveriam ter checado cada válvula então não poderia haver algum problema quanto a isso.

Porém tudo isso é teoricamente... Estou conversando com o chedid, que também mora em floripa e ele está me dando grande ajuda. Ele tem um amigo chamado Cristiano, que também entende muito e tá sendo de grande valia. Eles comentaram a hipótese de ser algum problema relacionado com válvulas, assim como você.

Mas agora entra em outra questão tensa, a retífica com certeza não vai querer desmontar tudo novamente, pra olhar o cabeçote e não ser válvulas, eles vão querer me cobrar por esse serviço se for verificado que as válvulas não tem problema. E teoricamente não poderia ter problemas com essas válvulas, já que foi medida compressão antes da troca de retentores e com a troca de retentores cada válvula deve ter sido analisada...

Mano, deixa eu te contar uma zebra q aconteceu uma vez c um carro la de casa...

Era um santana 2,0 mi, 98. Tinha os mesmos sintomas e ngm descobria o q era. Carro fraco, lerdo, beberrao. Ia pra oficina e sempre tava tudo no ponto, mas tinha sinais claros q nao tava.

Dps de muitas mexidas descobriram q a polia do virabrequim tava c a chaveta quebrada, fazendo ela as vezes sair um pouquinho do ponto.

Tenta pedir pro seu mecanico verificar isso.

Outra coisa.... acho q vc deveria acertar o servico desse mecanico, pegar o carro como esta e levar em outra pessoa...

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Já paguei por todo o serviço... ou seja, já paguei tudo, todos os 3300 e poucos dos dois já foram pagos, mais as peças que comprei por fora. Ou seja, já paguei uma boa cacetada. Agora vou deixar todo o serviço pago, que era pro carro estar perfeito e pagar em cima mais uma mão de obra, que deve sair 600-700 reais pra alguém mexer de novo.

Sendo que esse alguém pode ,ainda, jogar pra cima dos outros se não der certo o serviço...

chedid

Administrador
Caro amigo, realmente seu problema tá bem cabeludo... ainda acho que agora seu mecânico é que tem que resolver; se for válvulas, ele que saque o cabeçote, ache o problema e ai sim vc vai para cima da retífica. Mas quem tem que catar a zebra agora é ele!
No que eu puder ajudar, sabe que o farei, mas to meio que de mãos atadas!

marioaoliva

Moderador
Quem cometeu o erro tem q pagar... Qdo tinha oficina de moto, a retifica deixou uma válvula presa (usou uma guia de valvula errada) e com o aquecimento prendia a valvula... Fiz a retifica pagar a mão de obra do meu funcionário novamente e teve que pagar juntas e peças que tiveram que ser trocadas novamente...

É no final eu to me ferrando...

Semana que vem vou colocar numa nova retífica pra fazer o serviço de desmontar, colocar cabeçote no ponto e montar.

Se continuar com esse problema, então está garantido que o cabeçote tem algum problema...

Galera, eu sei bem que o certo era mandar desmontar tudo, cabeçote inteiro, checar válvulas e tudo mais, e aí então ver aonde foi o erro. Mas conversei com a galera aqui em casa e o clima tá pesado. Tenho apenas 22 anos e não tenho renda(estudante), e meus pais não estão aguentando mais esse rolo e falaram que não vão pagar mais R$900,00 até porque realmente não tem como liberar mais nessa época. Levei no meu mecânico de confiança e em outro e essa é mais ou menos a média que vão cobrar pra desmontar tudo, desmontar cabeçote e ver as válvulas, checar, botar no ponto e montar.

Ou seja vou mandar apenas em outra retífica pra ela desmontar, botar no ponto e montar lá mesmo. Ou seja, não vai ter como ser erro de montagem, entrada de ar de novo, sobraria apenas as válvulas do cabeçote com problema, mas aí eu vou atrás da retífica continente e faço eles pagarem, já que foi eles que desmontaram e falaram que tava tudo certo com as válvulas.

Sei que não é o exato fazer isso, conversei bastante com o Chedid e eles falou para ir e desmontar tudo em um mecânico para checar, mas depois dos 3600 gastos no total, não tem como, realmente agora não tem.

Luciano este lance de carro ficar fora um pouco do ponto nao existe ou ele ta no ponto ou nao está.
Aquelas setas tem que estar exatamente no meio do quadrado das polias conforme te mostrei na foto do meu,
porque ja vi gente sofrer, da mesma forma que vc esta sofrendo. Era um A4 1.8T, foi até o meu mecanico ha uns 8 anos atras, qdo ele esmontou o um motor de Audi pela primeira vez, ate que descobriram que era o comando que estava fora lembro que na epoca tiveram que levar o carro para a concessionaria Audi da cidade para resolver posi ninguem sabia deste tal ponto.
Se vc adiantar dmais o ponto vai grilar o carro, e chega num ponto que a central nao vai dar conta de voltar o ponto para tráz e a quebra.
E sem contar que seu carro vai ter mta força pra sair mas qdo chegar nos 3 mil giros ele vai perder a força e começar a grilar ate quebrar os pistoes, e fora do ponto o carro nao vai ter força e vai fazer isto como ta hj.

Acho um bando de incopetente estes pessoal ai na minha opniao, olha se vc pagou a mão de obra e eles nao entregaram seu carro funcionando a responsabilidade é deles de arrumarem e sem custos para vc.
Haaaaa...... menos que vc tenha deixado de trocar alguma peça solicitada por eles e o defeito for nela ai vc esta errado, MAS ESTE NAO É SEU CASO!
Entao cara chega junto com eles, pq se nao, eles vao tirar mais dinheiro de vc, a obrigação é deles de te entregar o carro funcionando o defeito eles tem que achar.
Boa sorte na solução esperamos que acerte logo! carro de vez em qdo passa raiva na gente mesmo nao esquenta.

Não deixei de trocar absolutamente nada. Mas meu mecânico recomendou fazer o cabeçote com a retífica dele. Só que aí teria que comprar o cabeçote com a TATA, que era mais caro.

Como comprei com a ponto auto cars, ela falou que só daria garantia se fosse feito o serviço com a retífica deles, que eles checariam se tem algo de errado antes de montar e eles pagariam pra trocar. Já na minha retífica eles não confiariam e se tivesse qualquer problema no cabeçote eles não pagariam nada.

Esse foi o primeiro impasse que gerou todos... E é por isso que meu mecânico não quer fazer serviço, porque não foi na retífica deles e ele acha qeu o problema é do cabeçote e não arreda disso, então ele diz que não vai fazer o serviço do cabeçote, não vai abrir cabeçote e fazer o trabalho da outra retífica...

Enfim, já to de saco cheio, não to aguentando mais disso, me programei pra um serviço de R$2000,00 e fugiu MUITO disso. Por isso mandei botar o ponto na retífica em que o mecânico trabalha e montar lá. Ponto ele não vai poder mais reclamar, e acho que essa retífica não vai montar errado pra ter o mesmo problema que tinha antes, então só sobraria a porcaria do próprio cabeçote.

Aaaah se eu tivesse comprado aquele cabeçote da TATA e feito tudo no mesmo lugar, aprendi muito com isso! Já que no final tive que trocar retentores e tudo a parte daria praticamente o mesmo.

Enfim, estou simplesmente indignado, conversei muito com o chedid e o mais correto era desmontar tudo mesmo em outro mecânico, depois ir atrás pra cobrar de alguém mas realmente a situação não permite agora. O foda é que paguei tudo, fiz tudo para sair direitinho, troquei o cabeçote e todas as peças que foram pedidas, velas, guia de vareta de óleo, um defletor de óleo qeu fica lá em baixo, simplesmente tudo que o mecânico pediu para trocar eu troquei e nem mesmo questionei os preços das peças.

chedid

Administrador
Bom, boa sorte meu amigo, mas lembre-se que mesmo que gaste mais R$900,00 ainda está dentro do preço que normalmente se gasta para fazer um motor deste.
To torcendo por vc, mas lembre-se que o cabeçote pode estar com algum problema e não só fora de ponto, ai vc não escapa de ter que sacar ele fora.
Abração.

Mas isto nao tem segredo tem que ter é paciencia em por os comandos no ponto segue a foto do meu pra vc ver.

Aquela saliencia no cabeçote dentro do circulo verde tem que ficar apontado pra aquele buraquinho no comando dos dois lados.

O outro ponto é o do motor deixar no ponto zera mas isto nao tem segredo para mecanicos, o ponto do comando é bem mais complicado e mtos desconhecem e montam fora.

comandom.jpg

Nessa foto, exatamente nessa posição, a seta da esquerda estava exatamente no meio dessa caixa. A seta da direita estava apontando pro canto extremo desse quadrado, assim como se estivesse metade da seta pra dentro do quadrado e metade para fora...

A retífica continente falou que é normal.

marioaoliva

Moderador
Nessa foto, exatamente nessa posição, a seta da esquerda estava exatamente no meio dessa caixa. A seta da direita estava apontando pro canto extremo desse quadrado, assim como se estivesse metade da seta pra dentro do quadrado e metade para fora...

A retífica continente falou que é normal.

Isso é normal... Os camando será que estão do lado correto?

Como assim do lado correto? Uma coisa que to achando estranha, é que os dois quadrados eram iguais, pelo que lembro. Ali no seu parece que o quadrado da esquerda é só uma marca, no da direita é um furo mesmo.

Mas se for normal estou pagando para uma retífica fazer a mesma coisa que a outra fez... Porque to pagando pra tirar a dúvida quanto a esse maldito ponto e condenar ou não o cabeçote.