Vazamento grande de óleo

Mas para passar a comprensao por carter o problema é bem maior o oleo dele ta fritando, vazar comprenssao pro carter é sinal que ta descendo fogo por carter pro motor chegar a fazer isto eh porque o estrago ta muito gde e sem contar que com mil Kms o oleo ja ta fudido.
E sem contar que o Audi tem dois aneis raspadores de óleo um ha mais que os carros normais.
Entao mto mais facil ter comprensao pra cima do que pra baixo.
 
O carro tá com compressão baixa no cilindro, que foi medido colocando um sensor no lugar onde fica a vela. Essa compressão está vazando pelo anel, que estava gasto, aí quando ocorre a "explosão" que move o pistão, parte dessa compressão foge pelo anel e vai para o cárter.

Lá no cárter, essa compressão aumenta a pressão lá dentro, o que empurra o óleo, fazendo ele vazar pelas partes que tem vedação, como juntas e retentores.

Dessa forma o cilindro está com baixa compressão, mas no cárter a pressão é alta. Pelo menos foi assim que o mecânico me explicou. Ou seja a baixa compressão teria uma relação direta com os vazamentos, aliás esse é o único motivo de eu estar fazendo o motor do carro, já que o mesmo não fuma em baixa, alta, quando frio nem em qualquer situação.

PS: até eu e o mecânico chegarmos nesse diagnóstico, foram inúmeras idas. Já foi trocado junta tampa de vávulas, verificado as mangueiras do respiro de óleo e inclusive ele foi limpado, meu mecânico pensou nessa hipótese também. Já foi feita limpeza do cárter também, pois há alguns meses o carro apresentava o famoso apito de baixa pressão de óleo, porém era apenas um mal contato no sensor.

Meu motor estava limpo na parte de cima e no cárter pouca sujeira, segundo meu mecânico.

O usuário chedid me indicou um mecânico, que também visitei, fez um teste com a vareta de óleo e indicou o mesmo diagnóstico.

Agora com o motor aberto foi realmente verificado que os anéis estavam em péssimas condições, e estou dando uma geral no motor.

Acho que é isso, eu não entendo bulhufas de mecânica, mas estou aprendendo com os inúmeros problemas desse carrinho, não sei se falei besteira, se falei me corrijam, mas foi isso que entendi falando com vários mecânicos.

Abraços!
 
Cara ate conversei com o meu mecanico que é preparador de carros também, o fato da sua comprenssão esta descendo pro cárter é compreensivel, mas este acumulo de pressão na parte dbaixo do motor o seu suspiro deva estar entupido que mesmo assim esta comprenssão tinha que sair pelo suspiro do bloco do motor e dpois sair pela admissão onde é sugado novamente pra dentro do motor, este suspiro fica ali na parte do bloco quase do lado do filtro de oleo. Pq gerar tamanha pressão pra rebentar ate as juntas ou a cola do carter é mta pressao pra ficar acumulada .
 
Cara ate conversei com o meu mecanico que é preparador de carros também, o fato da sua comprenssão esta descendo pro cárter é compreensivel, mas este acumulo de pressão na parte dbaixo do motor o seu suspiro deva estar entupido que mesmo assim esta comprenssão tinha que sair pelo suspiro do bloco do motor e dpois sair pela admissão onde é sugado novamente pra dentro do motor, este suspiro fica ali na parte do bloco quase do lado do filtro de oleo. Pq gerar tamanha pressão pra rebentar ate as juntas ou a cola do carter é mta pressao pra ficar acumulada .


Opa,

Então, meu mecânico pensou também em estar com o respiro entupido. E realmente estava, ele limpou e falou ainda com tranquilidade, pode ir pra casa agora que o vazamento vai parar, só esperar sair esse óleo acumulado no protetor de cárter e tal. Porém continuou o vazamento e aí, após tudo isso que resolver verificar a compressão.

E realmente parte dessa compressão, junto com o óleo, está indo para cima pelo respiro, por isso minhas mangueiras de admissão estão encharcadas de óleo e quando eu removo o plug da MAF esse plug está lotado de óleo. Muito provavelmente por isso que a MAF estragou também.

Por isso mandei fazer o motor, que está desde segunda no mecânico e só fica pronto semana que vem, e só encomendei a MAF agora, fiquei andando com ela desligada. Não iria comprar a Maf nova, coloca-la e correr o risco de estragar. Já vou mandar limpar tudo e só após isso colocar a Maf que comprei do alexandre.

Mas o motor foi aberto e já foi comprovado que o anel estava em péssimo estado, inclusive geramos hipóteses com o meu mecânico, não com o preparado que está fazendo o motor. A primeira que ele levantou foi me perguntar se a caixa de filtro de ar estava quebrada quando comprei, e realmente estava, troquei logo que o comprei. Ele disso que pelo carro ser a gás com o antigo dono(um babaca e filha da puta), ele deve ter tido um backfire, que quebrou a caixa de filtro de ar, por onde entrava pequenas partículas, pedrinhas e tal, que ao serem injetadas no motor, batiam nas laterais nos anéis, danificando-os. E muito provavelmente por isso que o dono passou pra frente, logo que começou a vazar óleo e viu que o motor foi pro saco. Como o carro tinha vários outros detalhes passou o carro pra frente.

Aí que entrou o burro aqui para comprar, faz parte, fui no impulso, primeiro carro...

Abraços a todos
 
Agora é montar o menino e ser feliz com motor novo, eu refiz o meu sem estar precisando fico muito mais seguro agora com motor novo. Agora vc pode sanar todos os problemas e ser fliz com o carro.
Gde abraço
 

marioaoliva

Moderador
Opa,

Então, meu mecânico pensou também em estar com o respiro entupido. E realmente estava, ele limpou e falou ainda com tranquilidade, pode ir pra casa agora que o vazamento vai parar, só esperar sair esse óleo acumulado no protetor de cárter e tal. Porém continuou o vazamento e aí, após tudo isso que resolver verificar a compressão.

E realmente parte dessa compressão, junto com o óleo, está indo para cima pelo respiro, por isso minhas mangueiras de admissão estão encharcadas de óleo e quando eu removo o plug da MAF esse plug está lotado de óleo. Muito provavelmente por isso que a MAF estragou também.

Por isso mandei fazer o motor, que está desde segunda no mecânico e só fica pronto semana que vem, e só encomendei a MAF agora, fiquei andando com ela desligada. Não iria comprar a Maf nova, coloca-la e correr o risco de estragar. Já vou mandar limpar tudo e só após isso colocar a Maf que comprei do alexandre.

Mas o motor foi aberto e já foi comprovado que o anel estava em péssimo estado, inclusive geramos hipóteses com o meu mecânico, não com o preparado que está fazendo o motor. A primeira que ele levantou foi me perguntar se a caixa de filtro de ar estava quebrada quando comprei, e realmente estava, troquei logo que o comprei. Ele disso que pelo carro ser a gás com o antigo dono(um babaca e filha da puta), ele deve ter tido um backfire, que quebrou a caixa de filtro de ar, por onde entrava pequenas partículas, pedrinhas e tal, que ao serem injetadas no motor, batiam nas laterais nos anéis, danificando-os. E muito provavelmente por isso que o dono passou pra frente, logo que começou a vazar óleo e viu que o motor foi pro saco. Como o carro tinha vários outros detalhes passou o carro pra frente.

Aí que entrou o burro aqui para comprar, faz parte, fui no impulso, primeiro carro...

Abraços a todos

Vc fez o correto... Qdo montar vai acabar os seus problemas...
 
Vc fez o correto... Qdo montar vai acabar os seus problemas...

Olá,

É com grande tristeza que anuncio mais problemas no meu carro. Retífica do cabeçote me ligou pela manhã, o cabeçote não dá retífica. Provavelmente o antigo dono andou com o carro com pressão de óleo baixa por borra, mesmo tendo o aviso no computador de bordo, não deve ter parado. Comeu o mancal(acho que é isso) do cabeçote, não entendo bulhufas disso, mas ele me mostrou lá, um lado tava comido e o outro não, inclusive meio entupido o furo que sai a lubrificação do óleo.

Ele pode desentupir tal tubo, problema é que teria perda de lubrificação nos tuchos por escape de óleo.

Passei o dia atrás de cabeçotes, mas todos estão na faixa de 1500 retificados, ou 1200 precisando de retífica.

A brincadeira vai passar dos 4 mil...

Como eu sempre falo, esse carro é uma bomba, sempre aparece algo novo...

Aqui apenas umas fotos, ruins de celular para ter noção da onde é.

http://imageshack.us.../img0002bf.jpg/

http://imageshack.us.../img0001bq.jpg/
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Poxa traquejo esse seu ... mas veja bem ... veja na crestana um cabeçote novo .. ele vem sem os comandos, tuchos e esticador o que vc pode usar os seus .. na verdade eles vendem somente o esqueleto do cabeçote.

Se possivél me informe as letras desse cabeçote ... e tenha calma que vc não vai gastar tanto não ... te garanto

Em tempo, todos os comentarios neste post foram bem tecnicos quanto a questão de compressão .. parabéns galera !!!!
 
Encontrei um cabeçote agora, na ponto auto cars, ele vem sem a correia do comando, esticador, tampa de válvulas ou aquele sensor. Vou pagar R$1000,00 mas eles vão deixar na retífica e só vai ficar pronto segunda, vou pegar ele limpo e com tudo que tiver danificado devidamente trocado.

Vou agora pegar o cárter para mandar fazer a rosca.

Mas como estou numa época negra, o 306 s16 que to usando agora, meu antigo carro, quebrou quando estava saindo da ponto auto cars.

Vou me benzer, mas posto as notícias.

Estou calculando o gasto total perto dos R$3400,00.
 
Meu Caro,

Poxa traquejo esse seu ... mas veja bem ... veja na crestana um cabeçote novo .. ele vem sem os comandos, tuchos e esticador o que vc pode usar os seus .. na verdade eles vendem somente o esqueleto do cabeçote.

Se possivél me informe as letras desse cabeçote ... e tenha calma que vc não vai gastar tanto não ... te garanto

Em tempo, todos os comentarios neste post foram bem tecnicos quanto a questão de compressão .. parabéns galera !!!!

Letras são ADR, inclusive tive trabalho para encontrar esse cabeçote, foi sorte encontrá-lo nessa ponto auto cars, a maioria que encontrei em desmanche e auto peças eram dos turbos...

O cabeçote é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454985814-cabecote-audi-a3-golf-18-20v-turbo-058103373a-adr-_JM

fechei por 1000 com eles...
 
Nossa amigo que fase heim? mas carro eh assim mesmo se reclamar tende a piorar, qto ao cabeçote que vc encontrou ta no preço bom.
Como te falei o meu fiz e gastei 2700, mas o meu nao tava tao estrgado, realmente se tu montar o cabeçote da forma que esta vai ter problemas futuras, vc faz a melhor coisa em substitui-lo. No mais vc esta indo no caminho certo vai ter orgulho do argolas qdo tudo estiver pronto.
 
Opa galera, preciso de uma ajuda de vocês.

Primeiro e mais importante por hora: O preparador que está montando meu carro disse que não mexe com cabeçotes, pra montar essas correias e etc... Então vou ter que pagar a mais pra ponto auto cars pra eles pagarem pra retífica a montagem. Mas o quanto seria justo eu pagar a mais pra eles, sabendo que eles já iriam fazer a retífica, pra limpar, dar a plainada(acho que é esse o nome, só pra deixar certinho, sem taxar nada, não sei se o nome era dar um passe), e essa parte a mais seria só montar as minhas peças do cabeçote que estão certinho, não tem problema nenhum nessas peças, só montagem. As peças são: correia de comando, esticador, tampa de válvulas, e aquele sensor de fora. Acho que é isso só né?

Resumindo, quanto seria justo eu pagar a mais, sabendo que eles já iam ter o serviço de retífica, pra eles me entregarem o cabeçote pronto pra montagem?

Outra coisa, meu mecânico vai colocar um óleo 20w50 no carro e não arreda disso. Ele falou que aqui é quente, que mudou as medidas do anel e tudo e que esse era o óleo certo agora, o que ele recomenda. Sei que tem um tópico de óleo, aliás já li muita coisa nele, mas minha dúvida é outra, é em relação a usar 20w50 ao invés dos 10w40 que eu estava utilizando.

Vi que teve outro usuário do fórum que também utiliza 20w50, tentei procurar o tópico mas não consegui. Vocês acham que utilizar tal óleo é prejudicial?


PS: devia ter levado a câmera ontem na oficina, tinha um vectra bi turbo muito lindo, tudo clean, sem xuning e de muito bom gosto. E tinha um golzinho daqueles quadrados totalmente reformado, lindo, porém com um frankstein, motor turbo com GNV. O preparador estava bem contrariado, falou que o dono não devia fazer isso, maaaas, como ele insistiu ele teve de fazer.
 
Olá,

Deixei as peças lá na ponto auto cars, eles me passaram um valor de R$180,00 pra montar. Achei muito salgado, visto que a retífica passada ia me cobrar 300 para desmontar, plainar, trocar todos os vetentores, limpar e montar. Sendo que parte da retífica a ponto auto cars já iria pagar, eu só iria pagar a montagem.

Enfim, como já to de saco cheio e to precisando urgente do meu carro, aprovei e to indo pegar no final do dia para tentar ficar pronto na quarta o carro.

Hoje deve chegar a MAF e já levo também para o mecânico. Se tudo der certo mês que vem é a embreagem pra falir de vez, como dizem o que é um peido pra quem tá todo cagado...
 

Cfacioli

Membros VIP
Brother, alternar entre o 10w40 e 0 20w50 na prática não vai mudar em praticamente nada... Vai no 20w50, numa boa. Só atenta se o que vc vai usar atende as normas vw lá. Eu não lembro de cabeça, mas no forum tem e no manual tb. Ná dúvida, vai nos mais caros, tipo Mobil, castrol.
 
Brother, alternar entre o 10w40 e 0 20w50 na prática não vai mudar em praticamente nada... Vai no 20w50, numa boa. Só atenta se o que vc vai usar atende as normas vw lá. Eu não lembro de cabeça, mas no forum tem e no manual tb. Ná dúvida, vai nos mais caros, tipo Mobil, castrol.

O óleo era motul ou mobil, agora não lembro, mas deve ser o mais barato porque a troca com o óleo ficou pouco mais de 100 se me lembro bem.

Galera, isso tá virando uma palhaçada!

Inicialmente ia ser um troca de anéis de no máximo R$1600,00 e era deixar na segunda pegar na sexta passada.

To sem carro, me virando todo e sempre aparece mais coisa. Entreguei as peças e o cabeçote segunda pela manha, me falaram que provavelmente final do dia estaria pronto. Não me ligaram, liguei hoje pela manhã, não tinham notícias, liguei agora e olha o que me falaram:

Estamos tendo problemas para montar o cabeçote, pra sincronizar ele, o que é um trabalho minucioso e não sei o que mais, e estavam pegando outro cabeçote de a3 para fazer isso, pois se colocar errado pode entortar todas as válvulas. Falaram que só iam conseguir entregar na quarta e que ia passar dos 180 máximo que me falaram inicialmente.

Mas aí achei uma coisa estranha, eles falaram que começaram a montar agora pouco, depois do almoço e já tão sincronizando, eu to achando que eles não deram a geral que falaram, não trocaram os retentores como prometido e nem plainaram e ainda por cima querem cobrar mais que os R$180,00 da montagem, sendo que o resto era pra ponto auto cars pagar.

A retífica se chama retífica continente e fica na palhoça, parece ser uma retífica grande. Eu não arredei e falei, problema é de vocês, não pago 1 centavo a mais, a outra retífica ia me cobrar 300 para fazer a retífica completa e me entregava no mesmo dia, vocês só para montar querem me cobrar quase a mesma e demorar 3 dias.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês, tem como eu saber se trocaram os retentores, plainaram e limparam, ou seja fizeram a retífica como prometeram mesmo? Essas trocas são rápidas?

To achando que eles estão somente montando, sem revisar nada e a ponto auto cars está jogando toda a mão de obra de retífica pra mim, sem pagar a parte que seria de responsabilidade deles. Pois a garantia é de apenas 3 meses, se acontecer alguma merda, provavelmente vai ser depois desse tempo. Se começar a fumar ou qualquer problema em pouco tempo vai ser tudo comigo, eu vou pagar nova retífica de cabeçote e mão de obra novamente do mecânico. Não quero isso, já to pegando outro cabeçote, quando poderia usar aquele antigo meu, pagando mais 1200 em cima para ficar tranquilo e não ter problema por muuito tempo.

Aguardo ajuda de vocês, to meio perdido. Agora meu carro só fica pronto no mínimo quinta feira...
 

chedid

Administrador
Cara tá tudo meio errado, seu mecânico não montar o cabeçote, achar que óleo 20w40 é melhor que tem....
Eles te deram um preço, problema deles se são incompetentes e estão demorando para montar!
Vc não teria este problema se seu mecânico fosse competente... desculpe dizer isso...
 
Cara tá tudo meio errado, seu mecânico não montar o cabeçote, achar que óleo 20w40 é melhor que tem....
Eles te deram um preço, problema deles se são incompetentes e estão demorando para montar!
Vc não teria este problema se seu mecânico fosse competente... desculpe dizer isso...

Então, peguei esse mecânico por indicação de um amigo meu, que fez o motor do marea lá, que dizem ser motor problemático e já fazia um tempo que o motor havia sido feito e estava firme e forte.

Mas esse mecânico faz serviço na retífica berger, problema é que eles só tinham esse cabeçote por 1500, achei caro e resolvi comprar em outro lugar, perdi a garantia do cabeçote com o mecânico e ainda to sem nenhuma confiança com a ponto auto e com essa retífica continente, prometem uma coisa e não cumprem, devia ter pago a mais, mas não imaginei tal transtorno.

Chedid, você sabe se tem como o meu mecânico verificar se foi realmente trocado tais retentores, foi feita a retífica ou apenas montaram as minhas peças e deram uma limpada, pois não quero em pouco tempo ter de pagar nova mão de obra por retentores ruins e ainda ter carro fumando.
 
Bom, pra variar, acabaram de me ligar nesse minuto, eles já pegaram 4 parafusos do meu cabeçote pois o do outro estavam espanados, isso que já tava no preço de R$ 1000,00 entregar com esses parafusos novos, pois não havia falado que tinha o meu cabeçote ainda, não reclamei porque não iria utiliza-los.

Agora ligaram pedindo mais parafusos, mas segundo eles é para montar o esticador e não sei o que, e esses parafusos já iriam precisar, que é parte minha mesmo, e não parafusos espanados dos deles nem nada, o que és estranho pois se não já deveria ter pego esses parafusos da primeira vez.. Vou levar direto na retífica e perguntar se eles fizeram tudo mesmo, e o que exatamente estão fazendo.

Tá pior que novela mexicana.
 

chedid

Administrador
Cara, acho que seu mecânico tem como saber sim...
Olha, do jeito que tá eu manda arrancar tudo e não pagava nada.
Coloca eles na pressão! já fiz isso uma vez. tirei o carro de guincho!
 
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