Vazamento grande de óleo

Voltei, falei com ele.

Bem, contei pra ele que meu carro tem um vazamento e que um mecânico condenou meu motor, e que achava estranho isso.
Ele mandou eu ligar o carro, olhou a vareta e a tampa de óleo e falou que realmente tenho que fazer o motor e que menos de 5 mil não sai.

Estranho isso, pois ele nem verificou o que é, e 5 mil eu quase compro um motor inteiro novo.

Mas bem, realmente compressão vazando é motor, no entanto tenho medo de abrir motor, pois o carro tem uns detalhes, embreagem começando a trepidar, homocinética começando a estalar... aí vai lá, gasta mais uma fortuna e o carro apresenta outros problemas.

Acho que negócio vai ser passar pra frente, a pesar de o carro não ter dado problemas, apenas questões de desgaste mesmo.

Não sei o que farei...

Então, agora é ver o que vc acha melhor fazer... lembrando que se vender assim, deve avisar o novo comrpador, do contrário vc responde pelo problema... e avisando acho que vai perder os 5k...
motor bem feito, custa isso mesmo.... 5k...
 

jaltinier

Plantonista
teve um tópico que o roxo questionou ao dono do tópico para fazer esse procedimento da vareta de oleo para saber se o problema esta nos pistões...

amigo, dá uma conversada com o user roxo...ele pode clarear um pouco....
 
Olá,

Queria uma opnião de vocês.

Bem vou contar a história de como foi a compra do meu carro. Estávamos(eu e meu pai) procurando a3 em lojas, quando encontramos uma pessoa, que também estava olhando carros, e disse que conhecia um a venda mais em conta, na época (novembro de 2011), por 22 mil. Bem fui ver o carro no final de semana na loja e ela estava fechada, e o carro lá, achei muito bonito de longe.

Fui na segunda feira na loja, o carro tinha sido transferido para a filial do mundo car, estava no estacionamento, segundo ele para ser colocado para venda. Fui lá ver o carro, sozinho, já que meu pai tinha compromisso, liguei o carro e dei uma volta, percebi alguns detalhes, como puxadores de portas quebrados, porta copos, apoio de braço... Problemas comuns. Estava sem um dos faróis de milha, os 2 vidros da frente com problemas mas ele me garantiu que entregava arrumado e trava das portas com problema, que também afirmou que era apenas um fusível e me entregava arrumado. Pequenos detalhes que, de modo infantil, ou mesmo burro, achei normais para o ano do carro. Ele acelerou o carro até o corte e falou o motor está ótimo, olhei, não saia fumaça ou qualquer coisa do gênero, carro estava com água certinho. Ele sempre, durante toda a apresentação, afirmando que o carro estava ótimo, tinha apenas pequenos detalhes como farol de milha, pequenos toques na pintura, coisa pequena mesmo que eu não iria gastar mil reais. Afirmou isso o tempo todo.

Fechei com ele por 21 a vista, se ele arrumasse os problemas; porém ,após, meu pai foi lá conversar e fechou por 20 em repasse, com os problemas arrumados, depois me contou, achei errado, mas como ele ia pagar, aceitei.

Pedimos um prazo de 3 semanas, pois tínhamos um dinheiro pra receber. Já em dezembro, recebemos e fomos lá pegar o carro. Como foi acertado, depositamos o dinheiro, ocorreu a transferência e tudo mais, tenho o documento em branco para transferência. Aí começaram os problemas, ele levou numa oficina de esquina para arrumar os vidros, realmente funcionaram, mas eles apresentam folga, fazem barulho com o carro andando, e quando fecha-se a porta com o vidro aberto ele faz o barulho de batendo. Aceitei pois não queria me incomodar, no entanto com o problema das travas foi diferente, somente após muita briga e quase 5 meses consegui apenas parte do dinheiro da bomba de vácuo, que era a causadora do problema, tive de arcar com o resto.

Me incomodei muito, o carro vazava água, aquecia, deu problema no ar condicionado, buchas, muitas mangueiras, enfim, muitos problemas. Um problema em particular perdurou até agora, um vazamento de óleo. Nunca ele me informou de vazamento algum, seja água ou óleo, afirmou apenas que o carro estava ótimo.
Descobri agora, no entanto, que esse problema do vazamento de óleo é problema no motor, e terei de refazer o motor. Levei em vários mecânicos, alguns afirmaram que pela km, 130.000, para um audi, uma meia sola iria ficar bom já meu mecânico mesmo, que tenho total confiança, disse que só abrindo e não iria falar nada sem abrir, pois ele falou que pode ter desgaste em camisas e o caramba a4. Levei na retífica, falaram em algo em torno de 4-5 mil dependendo do que estiver ruim. Enfim, algo pesado mesmo.

Fui completamente enganado e com certeza o dono da loja, que foi quem me apresentou o carro, chamado de Rafael, da capital multimarcas do mundo car, sabia do problema do vazamento, e com certeza sabia que o motor estava ruim.

O carro apresentou outros problemas, como embreagem começando a trepidar 7 mil km depois, mas isso nem questiono, que é apenas desgaste. Porém o motor acho que fui enganado.

Indo finalmente ao ponto, sabendo que comprei o carro em dezembro, sabendo que foi em repasse, gostaria de opniões se tenho como correr atrás dos meus direitos, se tenho como cobrar dele essa retífica, já que fui enganado, o mesmo afirmando que motor estava perfeito, não informando dos vazamento nem nada disso, porque com certeza, se soubesse dos vazamentos, não teria comprado o carro, já que sofri desde o começo com as reclamações no prédio da namorada, no vizinho, onde deixava o carro e tive de parar de deixar pelo vazamento, e todo o incomodo.

Será que se procurar o procon, ou pequenas causas consigo algo, pois isso é algo difícil de provar, e já faz tempo da compra, porém só agora descobri que o problema era o motor. Antes disso arrumei junta da tampa de válvulas, junta do cárter, limpeza do respiro de óleo, inúmeras semanas pensando que o vazamento iria diminuir e não diminuía.


Obrigado a todos e desculpe o desabafo aqui, já gastei MUITO dinheiro a mais, não tenho 4-5 mil agora pra gastar com o carro e esse carro já vem tirando meu sono há tempos. Peço também que não façam comentários do tipo, você deveria ter procurado um carro melhor... o dinheiro que já gastou poderia ter comprado um melhor etc... Eu aprendi isso na marra, não sabia como avaliar um carro, fui completamente principiante mas fazer o que, a cagada já tá feita.

Um abraço, Luciano
 

gabrielm

Novato
vai no procon e da uma conversada la com eles...leva tudo de papel que tu tem...veja se te dizem alguma coisa...tambem se tu conhece algum advogado que possa te dar um auxílio...

boa sorte
att
 

Northon

Membro
Procure um advogado e ajuize uma ação indenizatória contra a Loja, juntado a nota fiscal do conserto do motor e/ou orçamento. Se prepare pois isso VAI demorar...
 
Postei sim, pois um é específico do vazamento de óleo e o acompanhamento que levou, outro é referente ao meu carro, apresentação o que fiz...

Desculpe se fiz errado, mas acreditei estar relacionado aos dois e to meio desesperado com isso aqui já. Apago em algum? Em qual?

Northon, como vou fazer orçamento se nenhuma oficina faz sem abrir o motor, ou seja, teria que abrir, pagar mão de obra e deixar o carro parado até sair o resultado do processo, já que não possuo dinheiro pra pagar o conserto agora.

Como devo proceder?
 
Levei o carro num preparado daqui.

Após muito conversar, ele analisar o carro, acelerar a fundo etc, chegamos numa conclusão. Vou me programar agora para poder fazer o que meio que combinamos. Como a oficina estava lotada, muitos carros sendo feitos e lista de espera, ele disse que só poderia começar a mexer com folga daqui a 1 mês, vou começar a me preparar desde agora. O carro não fuma em alta, baixa, após ligar nem nada disso, apenas vaza compressão pro cárter.

Será feita uma retífica no cabeçote, com assentamento de guia de válvulas-ou algo assim, estou falando pelo que lembro, mas não tenho muito conhecimento- plainada no cabeçote, jogo de juntas, retentores. Trocar de anéis, bronzinas de biela, brunir camisa e se precisar de algo a mais, que acho e espero profundamente que não precise, será trocado. Após isso, troca de óleo, filtro de óleo e afins. Não será trocada as correias e etc pois não possuo dinheiro para isso agora. Ficará infelizmente pra final do ano, mesmo que tenha de arcar com nova mão de obra. Bomba de óleo acreditamos não ser preciso, já que o carro apresenta apenas 129 mil km e essa peça é muito resistente, carro não apresenta aviso de baixa pressão de óleo nem nada.

Bem, acho que será isso. Espero realmente não me incomodar mais com o carro, já que anteontem o carro furou o cano de descarga, e quando levei para soldar descobri que meu carro está sem catalisador. Vou por um tubo direto com abafador apenas para diminuir uma ressonância que aparece perto de 3000rpm e some logo depois, mas que em viagens incomoda um pouco, já que em viagem fico sempre perto de 100km o que é na faixa de 3 mil giros.

Ele afirmou que o gasto será de cerca de 1600 sem óleo e filtros.

Abraço
 

Brunorsj

Novato
Lucianovil nao sei se vc ja arumou ou vendeu seu carro, estou lutando tambem para deixar o meu em dia.
trabalho na mesma rua da mecanica que vc mencionou a AN import, um pouco a frente a oficina perto so posto shell, tenho um 180cv T Tip e nao levaria ali, pois conheço pessoas que arrumaram ali e nao ficou bom.
Meu mecanico é o Dudu da Dr. Carro em barreiros, ou Rodrigo da Breiptkopf que é caro mais confiável.
Se tiver ainda a nave da uma falada com o Dudo da aficina Dr. Carro logo depois do trevo de barreiros.
 

kassiu

Novato
Sei que a pergunta é meio básica, ainda não comprei meu A3, mas você colocou no Scanner esse carro?
Talvez descobriria se realmente tem 130mil km.
Ou davam muito pau nesse teu carro ou ele já passou faz tempo dessa km e mexeram nos km.

Fui olhar um 1.8T 2002 150cv que estava relativamente barato e no scanner apareceu falha no MAF e ABS, sendo que o carro fumavaa as vezes.
O mecanico elegantemente disse que poderia ser o anti chama da turbina que estava cheia de óleo mas elegantemente ele disse que era pra eu fugir daquele carro, que com certeza encontraria algo melhor

Eu não pensei 2x.
Estou numa busca insessante atrás do meu audi mas já estou quase desistindo, muito medo de comprar uma bomba.


Se eu estiver errado me corrrijam por favor.

Abraço a todos.
 
Sorte sua que fugiu...

Acho que meu carro devia ter mais, devia ter lá para 180.000km, mas no vag não acusou outra km não... Nem sei se tem como.

Mas agora não importa... Já tomei o ferro e o carro tá tendo seu devido tratamento.
 
Cara faz o mnotor logo nao é bicho de sete cabeças não eu refiz o meu tudo sem precisão em novembro. Acho dificil vc conseguir algo memso na justiçca ja tem mais de um ano que adquiriu o carro pois vc comprou em Nov/2011 certo?
Por mais que vc alegar prejudica o Adv. deles vai alegar que fora mal uso nestes 13meses.

As vezes, nem ta tao ruim assom so uam troca de aneis e brunida nas camisas ja sana problema, o resto é bronzinas, bomba de óleo nao tem segredo.
Pra tur ter uam ideia o meu fiz tudo cabeçote troquei as 20V e retentores e motor coloquei tudo novo anéis bronzinas bomba de óleo so nao abri nada pra 0,50 ficou tudo stander gastei R$ 2700,00 +-.

Eu pra dizer a verdade nao sei se é pq praticamente nasci dentro de uma oficina, eu prefiria comrpar todo carro meu com motor fundido e arrumar do que comprar um que nao sei o real estado. Mecanica nao tem segredo abre troca o que tem que trocar e faça bem feito com um profissional que tenha referencia.
 
Vaza por tudo. Vaza no chão uma poça gigante. Primeiro meu mecânico achou que era junta da tampa de válvulas, troquei, começou a vazar em outro lugar, arrumei e vazava em outro.

Depois testamos a compressão com um medidor lá, e tava bem abaixo do esperado, ou seja, foge compressão pro cárter.
 
Cara este lance seu vc tem que entender um pouco e separar as coisas uma coisa é o carro ta com comprenssao baixa e OUTRAAAAA coisa sao vazamentos. se ele ta com comprenssao ruim é so vc abrir a tamap de oleo do motor que de marcha lenata ele tem que ta saindo uma fumacinha por lá.

Vazamento de óleo nao significa que motor ta ruim e sim que tem algum retentor ou borracha ou junta de vedação ruim.

Ex se for onde o Marinho citou é no suspiro do motor e la se tiver com defeito da vedação intorna um óleo, O correto era vc ter tirado o protetor do carter lavado o motor se tivesse sujo e ver de onde tava saindo mas tem que tirar o carter pq, com ele não se ve direito ate porque o carter armazena uma gde quantidade de oleo ate pingar no chao. ele esconde mtos vazamentos pequenos.
 

marioaoliva

Moderador
Cara este lance seu vc tem que entender um pouco e separar as coisas uma coisa é o carro ta com comprenssao baixa e OUTRAAAAA coisa sao vazamentos. se ele ta com comprenssao ruim é so vc abrir a tamap de oleo do motor que de marcha lenata ele tem que ta saindo uma fumacinha por lá.

Vazamento de óleo nao significa que motor ta ruim e sim que tem algum retentor ou borracha ou junta de vedação ruim.

Ex se for onde o Marinho citou é no suspiro do motor e la se tiver com defeito da vedação intorna um óleo, O correto era vc ter tirado o protetor do carter lavado o motor se tivesse sujo e ver de onde tava saindo mas tem que tirar o carter pq, com ele não se ve direito ate porque o carter armazena uma gde quantidade de oleo ate pingar no chao. ele esconde mtos vazamentos pequenos.

Compressão vazando pro carter faz com que as juntas vazem oléo... Retentores e juntas são feitos para reter o oleo e unir peças, agora se a uma força de dentro pra fora... as vezes os mesmo não aguentam... Meu carros turbos forjados faziam isso...
 
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