Vazamento grande de óleo

Voltei da retífica agora, os parafusos eram realmente da minha parte, junto com uma junta, algo relacionado ao esticador e umas peças que o cara da retífica chamou de meia lua.

A retífica fez o teste e o cabeçote está bom, fez a limpeza. Os retentores a ponto auto cars não tá querendo pagar pra trocar, pois o cara afirmou que o cabeçote está bom dessa forma, mas vou colocar uma pressão, problema é que já paguei, paguei adiantado porque eles falaram que só colocariam na retífica após pagar o cabeçote para não arcar com a retífica a toa, em caso de desistência.

PS: no teste de pressão, o cara falou que um zero é 600, esse tava 450 o que ele falou que era ótimo para um cabeçote usado, que está perfeito, mas não quero correr o risco de botar o cabeçote e logo ter problema com esses retentores.

Lucianovil vc vai ter que ficar de olho nisto se nao vao montar com peças velhas os meus retetntores custou R$ 6,oo cada R$120,oo para as 20V pois troquei tudo tbem acho que são os mesmo dos 1.0 16V se nao me engano. Vc vai ter que ficar de olho se nao todos vao querer tirar mais dinheiro seu.

Agora o que eles estao falando que é pra regular deva ser a regulagem dos comandos realmente é chata de fazer mesmo mas nao tem segredo se quiser tenho uma foto de como a regulagem deve ficar so me mandar seu email que a noite te mando e explico como deve ficar sao duas marcas que tem nos mancais e tem que coincidir com as marcas das polias no comando, se ficar fora seu carro vai ficar fora do ponto chegando ate empenar as valvulas se ficar muito fora.

É isso mesmo, colocar o motor no ponto. Não recomendo pra ninguém essa ponto auto cars, até na hora da compra do cabeçote o dono gerou rolo pois não queria passar o cartão de débito para não pagar os 3%, queria o dinheiro em mãos.

Meu mecânico havia comprado um jogo de juntas que foi, se não me engano, R$400,00, ou seja, deve constar retentores, vou pedir pra o mesmo trocar e acabar com esse rolo, já que liguei para lá, falaram que iriam me retornar com a resposta, não retornaram e agora os mesmos não atendem o telefone...

To tentando fazer tudo certo, para não ter dor de cabeça mais tarde, mas só to levando bronca atrás de bronca. Pelo menos estou aprendendo bastante, porque antes não entendia bulhufas, simplesmente nada disso, mas tá sendo um curso muito caro.

Mas isto nao tem segredo tem que ter é paciencia em por os comandos no ponto segue a foto do meu pra vc ver.

Aquela saliencia no cabeçote dentro do circulo verde tem que ficar apontado pra aquele buraquinho no comando dos dois lados.

O outro ponto é o do motor deixar no ponto zera mas isto nao tem segredo para mecanicos, o ponto do comando é bem mais complicado e mtos desconhecem e montam fora.

comandom.jpg

Nossa, então não precisa de outro cabeçote nem nada a mais como a retífica continente está falando? Quanto vocês acham que custa uma mão de obra pra montar e colocar no ponto? To achando que tão passando a mão, dando pra mim toda a mão de obra, inclusive a parte da ponto auto cars...

R$180,00 é muito para esse serviço? Colocar no ponto, colocar corrente de comando, esticar, tampa de válvulas o mecânico que vai colocar...

Luciano vc trocou os retentores e fez uma retifica nas valvulas do cabeçote certo?

Se vc fez isto vc nao tem que pagar pra por no ponto nao. POVO SAFADO ESTE AI, porque pra eles trocarem os retentores guias de valvulas e mecher nas valvulas eles tem que tirar os comandos e OBVIAMENTE eles tem que colocar os comando no lugar e no PONTO novamente.
Assim bem como colocar o motor no ponto tbem, a mão de obra em qquer lugar inclui isto pra eles montarem tanto como cabeçote tanto como motor.
Se eles não colocarem no ponto o motor nao vai funcionar ou vai funcionar tudo atrapalhado e ainda empenar as valvulas, nao estou entendendo o pq deles estarem te cobrando em por motor e cabeçote no ponto.
Acho que ja chegou a hora de vc dar AQUELE chabum nos caras ai.

Luciano vc trocou os retentores e fez uma retifica nas valvulas do cabeçote certo?

Se vc fez isto vc nao tem que pagar pra por no ponto nao. POVO SAFADO ESTE AI, porque pra eles trocarem os retentores guias de valvulas e mecher nas valvulas eles tem que tirar os comandos e OBVIAMENTE eles tem que colocar os comando no lugar e no PONTO novamente.
Assim bem como colocar o motor no ponto tbem, a mão de obra em qquer lugar inclui isto pra eles montarem tanto como cabeçote tanto como motor.
Se eles não colocarem no ponto o motor nao vai funcionar ou vai funcionar tudo atrapalhado e ainda empenar as valvulas, nao estou entendendo o pq deles estarem te cobrando em por motor e cabeçote no ponto.
Acho que ja chegou a hora de vc dar AQUELE chabum nos caras ai.

Olha o rolo que gerou hoje...

Ontem liguei pra eles para trocar os retentores, como havia mencionado. Disseram-me que iriam contactar o dono e já me retornavam, não retornaram. Acreditei que eles iriam então trocar, já que o cabeçote já estava aberto. Hoje pela manha ligaram pra eu pegar o cabeçote que tava tudo certinho, fui lá pegar, não trocaram os retentores.

Levei pro meu mecânico, ele falou pra já levar pra retífica e trocar retentores, porque não vale a pena montar tudo e depois de 2 meses ter que tirar pra trocar retentores, levei na retífica dei bronca lá, eles falaram que isso é com a ponto auto, eles fazem o que são mandados e os caras da ponto auto falaram pra não trocar e não me contactaram, não me falaram nada. Mas meu objetivo era que, se no final eles não pagassem, eu mesmo pagaria mas os retentores teria que trocar.

Pois bem simplesmente não me ligaram, falaram pra não trocar e agora tive de levar na retífica de novo e vou ter que pagar mão de obra de novo, junto com a troca de retentores, descobri também que foi jogado toda a mão de obra pra cima de mim mesmo, parece que eles pagaram somente R$30,00.

Como a retífica realmente não tem nada a ver com o rolo, afinal fazem o que é dito para eles, vou realmente ter que morrer com mais 160 de prejuízo, não tem jeito.

Liguei agora pro dono da ponto auto, falando um monte, ele argumentou que ia ser o mesmo preço, porque a mão de obra é paga por hora e agora trocar os retentores não ia mexer no ponto do carro e que ia ser exatamente o mesmo valor, o que acredito que não... o cara está apenas escorregando, e ainda argumentou que me deu 250 reais de desconto. Porra ele deu desconto porque o cabeçote não estava mais completo, quase xinguei ele no telefone.

Já me irritei demais, hoje já é quarta, eu to precisando do carro pro carnaval, mandei fazer, trocar os retentores e tudo que tiver na retífica por minha conta, mandei ele fazer TUDO, revisar geral. Quero pegar ainda hoje pra tentar montar até sexta no máximo. Não aguento mais isso, só me incomodei.

Sei que grande parte desses rolos foi culpa minha, por ser ingenuo, mas não entendo bulhufas to aprendendo agora no tranco, mas to tentando fazer tudo certo. Agora morrer com no mínimo mais 160 de prejuízo.

Se pudesse voltar no tempo antes de comprar esse carro, se for pra gastar que seja com um turbo com teto e couro... Perdi todo animo no carro.

Infelizmente tem coisas que a gente tem que meter a mão no bolso mesmo e correr atrás.Naoa dianta vc montar um cabeçote que estava parado pq os retentores vao star ressacados ate pq vc nao sabe o qto tempo este cabeçote está parado, ams eh assim mesmo a gde maioria nao entende muito, mas dpois desta passa a ficar mais esperto. Eu ja praticamente nasci dentro de uma oficina sei de mtas coisas, entao ja fica bem mais facil mas infelizmente nestes casos como o teu a gente tem que gastar nao fcia de graça pra gente nunca garajeiros sempre tiram o deles fora.
O que importa é que a novela ja esta terminando.

sim, mas esses 160 a mais, não são aqueles 180 iniciais. Esses 180 iniciais continuaram, eu paguei R$150,00 e a ponto auto R$30,00. Aí agora vou ter que pagar mais R$160 para novamente desmontar, colocar os retentores e montar de novo.

Pra mim parece que to pagando 2 vezes a mesma coisa, já que a primeira mão de obra, de 150 era só para montar, e agora vai ter que desmontar pra montar de novo... Mas vou parar de me lamentar aqui, valeu a ajuda ae galera...

Olá,

Galera, mais uma naba. Carro ficou pronto hoje, tudo montado.

Porééém, o mecânico ligou ele e a lenta dele ficou extremamente quadrada, falhando muito e com cheiro forte de gasolina. Ele falou que são sintomas de cabeçote fora do ponto, ele perguntou do sensor de fluxo de ar, a MAF, mas eu estava andando com ela desligada e não gerava esses sintomas.

A MAF está no CEE de São José, 10 minutos aqui de casa, há 3 dias e não entregaram ainda, PAC é foda.

Mas enfim, ele falou que provavelmente é cabeçote, o problema é que ele falou que se tiver que desmontar e montar de novo ele vai cobrar outra M.O

O que vou fazer agora? Vou levar o VAG e ver se acusa algo, se não acusar vou ter de levar na retífica, mas agora só o que falta essa naba sobrar pra mim! Tenho como cobrar a M.O da retífica??

Abraços e me desejem sorte

chedid

Administrador
Se for erro da retífica, pode cobrar a mão de obra.. espeta o vag, e coloca o maf novo, verifica velas e bobina e até bomba de combustível... e só ai parte para defeito mecanico.
Mas se for fora do ponto é só ajustar o comando, não precisa tirar o cabeçote, só a tampa de válvulas.

caraca ,
quem monto esse cabeçote pra você , a retifica ou o mecanico ?
cheiro forte de gasolina .
eu ja larguei a mão de motor faz tempo mais já peguei casos
calço hidraulico, ele pode ter tentado dar bastante partida de começo . cláro que nao vai pega na primeira depois de fazer o motor
talvez ele tenha tentado bastante ao ligar . acumulo combustivél nas camisas ai ja sabe,quando ele conseguiu, perigoso até empenar valvulas, ate mesmo biela .. ai talvez ele queira meter o louco em você

motorzinho facil desse de montar cara sem segredo algum .. :S

Olá,

Fui lá agora. Primeiro não consegui retirar a MAF nos correios, já havia fechado.

Liguei o carro, pega na hora mas a lenta está estranha, não está falhando muito, como acontece quando dá problema em uma vela, ou um dos cilindros está ruim, mas a lenta está estranha, dá umas falhadas e variadas sim, assim como também dá um cheio forte de gasolina no escapamento.

As velas são novas, NGK, ou pelo menos paguei por velas novas NGK, bobinas não acredito assim como bomba, porque se acelerar sobe na hora, sem falhas. O barulho do motor está estranho, diferente. O mecânico falou que esse barulho diferente é por causa do ponto atrasado, ele falou que a retífica, que foi quem mexeu com o cabeçote, colocou o cabeçote em ponto atrasado.

Passei o vag, mas esqueci de gravar os códigos, pois minha cabeça estava cheia com o orçamento que recebi, como já conto pra vocês.

O que lembro de cabeça, tinha os erros da MAF, claro, era um G70 e outro G alguma coisa. Tinha um erro do sensor hall, que é ali no cabeçote e o mecânico falou que deve ser pelo cabeçote com ponto atrasado. Tinha outro erro que era Camshaft mechanical malfunction, acho que é na TBI, e tinha mais um da sonda lambda. O estranho é que antes de abrir o motor, o único erro que meu carro tinha era MAF.

Limpei os erros, liguei o carro continuou a mesma coisa.

Amanha vou passar nos correios, pegar a MAF e colocar no carro, se com a MAF nova não melhorar, que dúvido muito já que estava andando sem antes e não acontecia isso, vou direto pra retífica e deixar lá.

Recebi o orçamento, com cabeçote e tal, que não é da parte do mecânico, vai sair R$3.600,00.

Cai pra trás, já que abri o motor pensando que iria gastar no máximo 2 mil para dar uma revisão, trocar os anéis e deu. Vou ter que parcelar...

Além de pagar tudo isso, o carro não ficou bom e vou ter que me incomodar muito ainda!

Agora fica meu desanimo total num carro, o preço que comprei, mais o que gastei até agora podia estar andando de turbo 2006 com teto, pintura perfeita e sem problemas, agora estou andando com um aspirado, sem couro, sem teto e com vários detalhes de funilaria a fazer...

o carro ta com ecesso ... queima irregular
isso é coisa de fluxo de ar , sonda ,vela ..

você falo que tava com marcha lenta quadrada, ja imaginei uma audi com uma marcha lenda de um maverick, landau
... :D ele ta e falhando.

não é bicho de sete cabeça isso ai :D

Olá,

Peguei o carro.

Fui no CEE eles disseram que o atendimento deles é só das 14 as 17hrs, e eles nem sabem se está lá, porque não é atualizada a situação desde o dia 4, como vocês podem ver pelo código: [background=rgb(253, 250, 247)]pb913039804br[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]O carro está uma merda, falha bastante quando anda, dá muitos trancos, cheiro bem forte de gasolina... E além disso tudo está sem freio na lenta, acontece igual quando você desliga o carro e tenta freiar, fica duro o pedal e quase não freia. Falei com o mecânico ele me disse que é justamente o cabeçote fora do ponto, que aí não consegue criar vácuo e o pedal fica duro.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Vou levar na retífica a tarde, mas to me preparando para ficar sem o carro no carnaval... Tem algum argumento que posso usar que comprove que é o cabeçote, pois os caras da retífica com certeza não vão aceitar de braços abertos o erro deles, se o erro for realmente deles né. Porém pelo modo que o mecânico falou, e tudo que troquei, as coisas apontam para o cabeçote mesmo, já que a própria retífica estava com problemas para deixar no ponto.[/background]

Log do vag:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 06A 906 018 FC
Component and/or Version: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Software Coding: 04000
Work Shop Code: WSC 00000
4 Faults Found:
00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
29-00 - Short to Ground
16486 - Mass Air Flow Sensor (G70): Signal too Low
P0102 - 35-00 - -
16497 - Intake Air Temp. Sensor (G42): Signal too High
P0113 - 35-00 - -
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35-10 - - - Intermittent

Tem maf junto, mas tá diferente do que a MAF tava causando antes... E sem a MAF não chegava a ficar sem freio antes também...
to indo agora no correio, vou no CTE e no CEE, ver se consigo algo e depois retífica...