Vazamento grande de óleo

Nossa que legal que esta novela chegou ao fim apesar dos pesares agora curta o carro.

Dxa fazer um comentario aqui qto a luz do sensor de nivel de oleo uma vez desliguei a bateria e ele ficou acusando no painel tive que passar o rasther pra tirar o defeito!

Agora curta o menino que vai ser so alegrias.
Abraco
 

chedid

Administrador
Que bom que deu certo!!! agora é só aproveitar o carro!!!! vc acabou de sair daquela zona FDP... talvez tenha mais um ou dois probleminhas... mas tomara que não! Pelo menos tá com o carro novo né??
 
Então, to tendo um probleminha agora, mas vou levar no mecânico na terça. Ele começou um barulhinho chato, que parece protetor de carter solto, só que chega a fazer as vezes com o carro parado só virando volante... Parece uma correia batendo num plástico que vai, e após volta bate de novo e sai, volta... Enfim muito estranho.

Mas de resto carro tá zero de motor, ficou bem forte sem qualquer falha ou qualquer anormalidade e esse mecânico tirou uma entrada de ar que acontecia antes, agora o carro não acelera sozinho as vezes tbm... Ficou show.

Valeu pela ajuda zé... Foi muito útil mesmo, quando precisar estamos aí... Agora só marcar uma gelada...
 
descobri hoje a tarde...

Coxim do motor lado passageiro, motor tava encostando na carroceria e esse era o barulho. Problema resolvido, o anderson na hora que ouviu o barulho falou que era isso e nao deu outra. O cara entende muito...

Carro ta perfeito!
 
Infelizmente, to triste porque to realmente precisando do carro e não posso ele deixar parado, já que a faculdade começou...

Descobri hoje que o carro ainda está vazando, pouco mas ainda está... Minha namorada falou que ficou uma poça e onde parei hoje para verificar tinha areia, quando tirei notei uma parte molhada na areia...

Pra fechar o dia, pra quem conhece o estacionamento infernal do HU aqui em florianópolis, quando voltei para o carro, um filha da **** tinha batido no meu parachoque traseiro, que fiz há uns 4 meses atrás. Em 1 ano e pouquinho que tenho esse carro já fiz 2 vezes o parachoque. To indignado...

Meu 306 s16 antigo não dava 1/10 dos problemas desse carro, que raiva... Não fica bom nunca, só gasto.
 

roxo

Moderador
Meu Caro, Me desculpe por não ter acompanhado seu problema .... mas se ainda vc tiver disposto a tentar eu queria poder te ajudar. queria saber os dados de seu carro, pois não tem na sua assinatura, pode ser que eu seja repetitivo em alguma coisa aqui, mas preciso disso para poder te ajudar melhor. Outra coisa, vc disse que tem vazamento, mas por onde esse óleo ta saindo ?
 
Meu Caro, Me desculpe por não ter acompanhado seu problema .... mas se ainda vc tiver disposto a tentar eu queria poder te ajudar. queria saber os dados de seu carro, pois não tem na sua assinatura, pode ser que eu seja repetitivo em alguma coisa aqui, mas preciso disso para poder te ajudar melhor. Outra coisa, vc disse que tem vazamento, mas por onde esse óleo ta saindo ?

Opa, o carro é um a3, aspirado 1.8, AGN, 2001.

Carro tava vazando o óleo, somente isso, sem falhas ou qualquer problema, mas é bastante, forma poça em 1 dia. Comprei assim, ninguém me avisou na loja, como tive vários problemas com o carro, deu problema na bomba de vácuo e foi um trabalho cobrar deles, vidros dianteiros travaram foi um trabalho, achei que era coisa simples e não me incomodei de ir lá reclamar.

Levei no mecânico, troquei de tudo, junta da tampa de válvulas, mangueiras, mandei limpar carter e assim refiz a junta com aquela cola, respiro de óleo, tudo do básico, foram checados retentores tudo. No fim, depois de uns 3 meses, pq sempre tinha fila na oficina, ele colocou aquele compressímetro no bico e viu que todos os cilindros estavam com 8 de pressão o normal era 12 no mínimo. Disso que estava fugindo compressão, indo pro carter e por isso vazava óleo, tinha de refazer o motor.

Fiquei 3 meses economizando em TUDO, levei num cara que falou que fazia mais barato, cerca de 2 mil. Abriu, falou que tinha problema no cabeçote também, gastei 3 e 600 mais ou menos, e o carro ficou um lixo, fora do ponto, ele montou tudo errado, tirou o defletor de óleo do cabeçote e ainda vazando. Levei no meu mecânico de confiança de novo, que é fera.

Ele fez tudo de novo, o antigo cara não tinha trocado juntas e me cobrou um kit, não tinha brunido cilindros e me cobrou, não tinha trocado um monte de coisa e ainda por cima estragou módulo de ignição por isso carro sai ruim e ainda fora do ponto. O anderson fez tudo de novo, passou pistões 0.5, bronzinas 0.25, trocou todas as juntas, trocou mangueiras, trocou embreagem, módulo de ignição enfim fez tudo. Carro ficou ótimo, troquei a MAF ainda perfeito de força e tudo mais.

Porém carro continuou vazando igual, limpei a garagem e tirei o carro antigo, um 306 s16 que também tá vazando e vi que realmente tá igual.

Gastei uns 7.500, pensei em entrar com um processo contra o antigo mas ainda não entrei, to todo atarefado com a faculdade, prejuízo absurdo no bolso, sem grana pra nada e o mesmo problema inicial.

Já marquei com o mecânico atual, ele falou na hora, não, pode trazer aqui que a gente ve isso. Agora segunda feira vou levar. Queria uma dica do que pode ser, to com medo de ele não descobrir o vazamento, não aguento mais... Comprei o carro por 20, gastei 10, ele vale 16-17...

Não é o turbo que eu queria(não comprei por medo com manutenção), não tem teto e não tem couro... Desanimo.
 

Smirnoff

Novato
meu carro antigamente tinha problema de vazamento de oleo pela manguei do respiro do motor, ela derreteu, de uma olhada na mangueira
 
Galera, de domingo pra segunda fiz um teste. Botei um papelão em baixo para ver em que canto vazava.

O vazamento está exatamente igual como era antes de fazer o motor. Poça meio espalhada e quantidade parecida.

Deixei o carro no Anderson e peguei agora, como sempre atendimento top e descobriu o problema na hora. Cebolinha do óleo.

Agora fica a deixa, será que não era esse o problema desde o princípio?

Meu motor podia tá meio baleado, mas to achando que rodava muito ainda e gastei 7mil e o problema todo era a cebolinha de óleo.

Fiquei com isso martelando desde que peguei há umas 2 horas até agora...

Vocês acham que poderia ser isso desde o início?

Agora só adianta se lamentar mesmo haha
 

chedid

Administrador
pode ou não... nunca vai saber... rsrsrs. Cara, como te falei, tem uma fase que vc mexe no motor e ele começa a aparecer pequenas coisas... vazamentos são o mais comum... mas se acalma que logo isso para e vc só vai ter alegria...
 
Continua o vazamento, diminuiu. Esperei lavar pra poder confirmar se continuava mas continua.

Alguma luz? Já levei milhoes de vezes, fiz o motor e tudo, testado mangueiras, trocado várias, retentor de volante de motor foi checado enfim... Alguma luz?
 
Então, nem te liguei porque vou deixar o carro lá pra ele verificar. Pois além do vazamento de óleo, começou a vazar água na frente quando liga o carro frio pela manha, pinga mesmo e forma uma pocinha e logo para de vazar. Mas somente com o carro frio pela manha, e do mesmo jeito, com o carro frio pela manha, ele tá fazendo um barulho bem alto, como uma correia arranhando, sabe aquele barulho de correia velha, então... Mas logo para depois de uns 2 minutos.

Além disso, pneu furou e vou ter de resolver também, e agora parachoque começou a cair, era questão de tempo, a rampa aqui da garagem de casa é muito inclinada. Seguraaaa os pelooo que tá feia a coisa.

Mas já adianto que segurar por 30 segundos, nem segurar os vidros da frente juntos resolveu o problema do onetouch. Para finalizar o pacote, passei o vag e não apareceu nenhum erro relacionado ao sensor de nível de óleo que tá apitando no painel, zerei os erros e ele não apagou.
 
O carro voltou, e junto com ele continua o vazamento. Parece piada mas depois de gastar mais de 7 mil reais. Só nesse mês, depois de fazer o motor, mais 50 em cebolinha de óleo, 150 e cebolinha da direção hidráulica continua o maldito vazamento de óleo.
O vazamento de água não aconteceu mais, ele deu uma apertada nas mangueiras lá, o barulho que vinha de corrente era o tensor da correia do cabeçote, mas parou e nunca mais aconteceu.
O aviso do sensor de nível de óleo continua.

O que quero agora é parar o vazamento que depois de tanto dinheiro, motor novo, junta da tampa de válvulas nova, inúmeras mangueiras novas, defletores do cabeçote, cebolinhas de tudo quanto é tipo(tá até virando salada o carro), não para.
 
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