Vazamento grande de óleo

Acabei de ir em outro mecânico, de indignado que estou com a situação. Ele pegou um espelho com umas haste flexível, que contorce.

Começou a procurar, olhar, olhar, e achou um vazamento, onde estava na situação escorrendo uma gota de óleo(com o carro desligado). Ele falou que com o carro ligado, o óleo afina e vaza ainda mais ali, e é exatamente no lado e posição onde vaza o óleo, lado direito(passageiro) mais atrás.
O lugar que vaza é o retentor do comando de válvulas...

Ele falou que esse retentor é 15-20 pila, mas aí tem a mão de obra...
Vocês acham que essa gota que eu vi, pode estar dando uma poça mesmo no chão a noite. Não quero mais gastar, gastar e não arrumar nada...

PS: Ele é um mecânico de uma oficina aqui perto de casa, ele comentou desde o começo que achava que os vazamentos eram apenas coisas simples, como retentores, mas como outros 4 mecânicos falaram que era o motor. To realmente hoje em dia achando que o motor podia tá meio passado, mas rodava muito ainda.
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Ta uma novela sua história .. eu passei por isso com o meu ..e te garanto que tudo se resolve .. se fosse mais perto eu iria ai so resolver isso de seu argolas.. no mais peço que faça o seguinte:

1 - Vc vai ter que mandar alguem lavar o seu motor todinho ... alias vc mesmo pode até fazer isso .. da uma olhada em que vou te mandar meu contato por MP ai podemos conversar .... fica melhor .. mas vamos postando aqui o que foi feito pra ajudar a outros como vc ...
 

merotti

Membro
Infelizmente meu carro está com vazamento de óleo na junta da tampa de válvulas. :'(
O mecânico cobrou R$250,00 só de MO. O que acham do preço, está justo, está caro ?
 

prisco

Novato
R$250 pra trocar a junta da tampa de válvulas?? É um absurdo na minha opinião....
Eu mesmo troquei em casa a minha. Não demora nem meia hora pra fazer, muito tranquilo.
 
É, eu gastei 130, algo assim se me lembro bem. Achei meio caro 250 nessa junta pra você.

Galera, meu vazamento provavelmente é do retentor do comando de válvulas mesmo, vou trocar e ver o que acontece. Se não parar vou ligar pro Roxo e tentar resolver esse problema.

Tive uns problemas com o carro e um em especial me deixou abismado. Fui viajar para serra, subir e pegar um friozinho. Um dia antes da viagem, eu parei o carro para falar com o mecânico e olhem o absurdo: eu cheguei lá com o carro ligado, ele falou que cheiro de gasolina, mandou eu abrir o capô, simplesmente tava jorrando combustível, estourou a mangueira de combustível que nem rachada ou algo assim estava. Tinha estourado no cruzamento anterior ao mecânico. Pois bem, perdi todo o meu combustível, jorrou combustível mesmo, encharcou tudo, sorte que não pegou fogo. A mangueira cortou num ponto em que ela encosta no reservatório da direção hidráulica.

Além disso o carro todo dia pela manha apresenta o barulho de corrente que eu havia falado, conversei com o mecânico e é o tensor da corrente dos comandos de válvula no cabeçote. Sendo que isso não acontecia antes de fazer o motor, começou após. Todo dia a mesma coisa, a primeira vez que eu ligo fica cerca de 1minuto ou 2 fazendo um barulho BEM alto, depois para, não sei se está lubrificando mal, mas acontece todo dia.

Ou seja, deixei o motor pra fazer, voltou com o mesmo vazamento, to gastando em vários vazamentos(150 na cebolinha da DH, 50 na cebolinha do motor e agora tem o retentor do comando de válvulas) voltou com a luz do sensor de óleo ativada no painel e não sai de jeito nenhum, ele falou que é porque o sensor estava desligado e ele ligou, só que após ligar mesmo se tirar agora não apaga??? E além disso o onetouch do vidro motorista não funcionava de jeito nenhum, tive que tirar a bateria, e esse barulho todo dia demanha, ou seja, fiz o motor e voltou com todos os problemas e mais um pouco.

Pra fechar o final de semana, meu velho foi dar uma volta com o s16, relembrar os velhos tempo, perdeu o controle e deu PT no s16, ainda bem que com ele não aconteceu nada. Peça nem se acha mais pra ele, jeito é encostar e dizer adeus.
 

Darkcoder

Novato
Sobre o one touch do vidro do motorista, faz o seguinte, vira a chave até naquela posição antes de ligar o carro, só pra poder usar o vidro:

1 - aperta no botao e abaixa ele todo
2 - solta do botao
3 - aperta denovo no botao pra baixar e segura ele por uns 20 segundos
4 - solta do botao
5 - aperta no botao pra subir o vidro até ele erguer todo
6 - solta do botao
7 - aperta denovo no botao pra subir o vidro e segura ele por uns 20 segundos
8 - pronto, one touch reconfigurado
 
One touch foi resolvido, esse procedimento não funcionou, só retirando a bateria por 5 minutos mesmo que deu certo. Mas valeu galera.
 

gabrielm

Novato
eu tambem troquei eu mesmo a junta da tampa de valvulas.

gostei que 2 mecanicos olharam e acharam que eu tinha feito o cabecote do carro. tao zerado que ta!

é muito tranquilo de fazer. bem barbada. a pior parte é limpar o selante antigo...tem que cuidar pra nao cair sujeira dentro e misturar com o oleo.

nao lembro exatamente. mais a junta foi coisa de 150 pila. victor reinz...meu vazava na junta e uma mangueira do respiro do oleo rasgada em 2 lugares. a mangueira chegou hoje.

edit: quem for trocar tambem tem que cuidar pra nao atarrachar os parafusos...
 

merotti

Membro
Ae galera, conseguir arrumar o vazamento de óleo do meu carro, em um lugar onde gostei do serviço e preço.

O serviço foi o seguinte:
1. Troca da junta de válvulas
2. Troca de 3 coifas
3. Troca dos discos dianteiros
4. Troca das pastilhas dianteiras
TOTAL......................................... 160,00 (só incluso a mão de obra)
 
barato demais, o meu cobrou 90 reais só de mão de obra para trocar o sensor de pressão da DH, disse que era certeza que lá estava o vazamento e no final nem era de lá...
 

gabrielm

Novato
galera. meu carro tem um vazamento de oleo que agora ja nao sei mais da onde que vem. breve historico:

- primeiro achava que era do retentor do volante, quando tiramos a caixa pra manutenção, o retentor tava la seco, nao era por ele.
- depois disso, o mecanico que fez a caixa, me mostrou que o vazamento vinha de cima, da junta de valvulas, bom, troquei a junta. realmente tinha um vazamento no canto...
- ao trocar a junta vi que a mangueira do respiro do oleo tava toda rasgada. veio a mangueira e troquei segunda feira.

deixei o carro na garagem de ontem a noite pra hoje (andei com ele normal segunda e terça), fui ver tinha pingado oleo no chao!!!!!

pra terem ideia, ele pinga bem ali num parafuso que tem segurando o escape....vem escorrendo de cima e pinga nesse parafuso.

da onde pode ta vindo esse oleo agora hein?!
 

Reinaldo.a3

Membro
galera. meu carro tem um vazamento de oleo que agora ja nao sei mais da onde que vem. breve historico:

- primeiro achava que era do retentor do volante, quando tiramos a caixa pra manutenção, o retentor tava la seco, nao era por ele.
- depois disso, o mecanico que fez a caixa, me mostrou que o vazamento vinha de cima, da junta de valvulas, bom, troquei a junta. realmente tinha um vazamento no canto...
- ao trocar a junta vi que a mangueira do respiro do oleo tava toda rasgada. veio a mangueira e troquei segunda feira.

deixei o carro na garagem de ontem a noite pra hoje (andei com ele normal segunda e terça), fui ver tinha pingado oleo no chao!!!!!

pra terem ideia, ele pinga bem ali num parafuso que tem segurando o escape....vem escorrendo de cima e pinga nesse parafuso.

da onde pode ta vindo esse oleo agora hein?!


Verifica a turbina junto com o seu mecanico....ela pode comecar a babar um pouco de oleo com o tempo (kilometragens alta).
 

dudugosfc

Membro
lucianovil disse:
Pelo que sei as polias e o comando vieram do meu cabeçote. Que chaveta é essa? Ela fica ali na parte dos comandos? Se for acho que não tem nada errado, já que essa foi a terceira vez com o cabeçote aberto... Só se tiver que tirar fora mesmo.

Correia dentada foi o mecânico que pediu, acho que ele não erraria, já que deve ser a mesma do turbo então fica bem difícil. Corrente de comando veio do meu carro, junto com os esticadores. Part number eu não conferi, conferi as letras do cabeçote, ADR que é o que identifica o cabeçote.



É que não entendo, dei o zoom e vi a válvula meio pra fora já assustei...




Galera, tá aí o video do carro...

http://www.youtube.com/watch?v=t3qeKtxc0Bw&feature=youtu.be

Sinceramente não sei mais o que fazer... O anderson da AN falou que é 300% de certeza que tá fora do ponto. e agora? 2 retíficas e 1 mecânico iriam errar 3 vezes o ponto??
Cara,estou passando por este problema agora mesmo,meu carro está com o motor oscilando igual ao seu e foi depois q mandei fazer uma planagem no cabeçote,o que aconteceu foi que o mecânico montou o eixos de manivelas fora do ponto eu constatei isso vendo o seu post. As setas de posição do comando,no meu cabeçote não estão alinhadas corretamente e vou ter q abrir e colocar no ponto para o carro voltar a trabalhar redondinho. Tenho certeza q é o seu caso também já que o barulho do motor mostra oscilação e o motor está vibrando.Manda abrir logo e colocar os eixos de manivelas no sincronismo correto se não a parte de baixo do motor é que vai pro saco. Boa sorte!!!!
 
gente vcs pode me falar o que e um fazamento que trm embaixo do radiador do cabio do audi a3 pois eu seco e ando dopis contiua u oleo dinovo lar grato joao..
 
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