Vag-Com-TUTORIAIS

VAG-COM Version: Release 409.1-S

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01,02,03,08,15,17,22,35,37,45,54,55,56

-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine
Controller: 06A 906 032 S
Component: 1.8L R4/5VT 0004
Coding: 05500
Shop #: WSC 00082
1 Fault Found:
16725 - Camshaft Position Sensor (G40): Implausible Signal
P0341 - 35-00 - -
Readiness: 0000 0000

Address 03: ABS Brakes
Controller: 1C0 907 379 K
Component: ASR FRONT MK60 0103
Coding: 0018945
Shop #: WSC 00001
No fault code found.

Address 08: Auto HVAC
Controller: 8L0 820 043 K
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
No fault code found.

Address 15: Airbags
Controller: 8L0 959 655 L
Component: Airbag Front+Seite 7008
Coding: 00104
1 Fault Found:
00532 - Supply Voltage B+
07-10 - Signal too Low - Intermittent

Address 17: Instruments
Controller: 8L0 920 933 Q
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D09
Coding: 03544
Shop #: WSC 00000
XXXXXXXXXXXXXXXXX AUZ7Z0A1989877
1 Fault Found:
01304 - Radio
49-00 - No Communications

Address 35: Centr. Locks
Controller: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 13166
2 Faults Found:
01367 - Central Locking Pump Run Time Exceeded (Likely Leak)
35-00 - -
00955 - Key 1
09-00 - Adaptation Limit Surpassed

Address 45: Inter. Monitor
Controller: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
No fault code found.

End --------------------------------------------------------------------------------------------------

dumoraaes

Novato
Comprei meu Audi recentemente e a luz do Airbag está acesa.

Acredito que era somente o plug de baixo do banco mal conectado, aproveitei e fiz uma limpeza.
Porém a luz não se apaga, e pelo que li por aqui, somente passando o VAG para limpar o erro.
( Passei um rastreador chamado Kaptor vs2 e encontrou somente 3 erros que já foram limpos, mas o do Airbag não acusou)

Alguém poderia informar com qual cabo e software exatamente, eu consigo acessar o modulo do Airbag e descobrir se tem alguma coisa muito errada ou era somente os plugs e limpar o erro da central ???

Também estou disponível no whatsapp 37 9956 5728

Obrigado!
A3 2002 1.8 125cv

linuzeus

Membro
Andredequeiroz disse:
Esse software serve pra esse cabo aqui??

e96d9100ca2fd1fd14fd3de78c12a67e.jpg
Use o vag409.zip do link abaixo
http://1drv.ms/1ijo8vi

Linnhu

Novato
boa tarde galera alguem pode me ajudar onde consigo o cabo certo para meu 4 argolas , e o programa consigo achar na net pra download entrei em alguns links ai e estao fora do ar

andreh2001

Novato
Amigos, boa noite!

Estou com o seguinte problema, não estou conseguindo acessar o carro, com a vag 12.12. Interface instalada, tudo certinho, mas na hora de conectar no carro, dá esse erro.

forum image hosting

Estranho é que esse erro só acontece quando ligo ele no carro, quando aperto em 'test', sem o vag no carro, apenas no usb, ele dá mensagem que está tudo ok, mas não está conectado no carro.

Quando aperto em 'LEDs', a mensagem é outra...

image hosting

Agora apertando 'TEST' com a vag no usb, mas não no carro. A mensagem é essa.

windows 7 print screen

Alguem pode me ajudar? Sou novo por aqui.
Grato!

andreh2001

Novato
Poisé, esse é o problema amigo, eu clico em 'SAVE', coloco no carro e aperto em 'TEST', ai aparece o erro da primeira imagem que coloquei no post acima.

Será que o problema é no carro? Ou eu estou fazendo o processo errado?

vfhaquim

Novato
Vc chegou fazer este teste no direto no carro ? Coloca. Em Usb, liga o contato do carro e manda fazer o teste.. Se der a msg de interface ok.. Salva está tudo certo.. Estranho não funcionar ..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

andreh2001

Novato
Primeiramente quero agradecer a ajuda. ''Segundamente'', segue o baile. hehe

Fiz o procedimento que o amigo falou, e realmente o resultado foi outro. Printei as mensagem pra ver melhor.

Cliquei em ok, então...

Cliquei em 'Update', então...

how to use print screen

Cliquei em 'Update' de novo, então...

screen capture windows 7

Depois disso, o campo 'SAVE', fica disponivel, eu cliquei nele e ele já saiu daquela tela das opções. Mas tentando entrar em qualquer janela vem o seguinte erro...

post a picture

Ai se você volta nas opções como pede ali, clico em 'TEST', ele já a mesma janela do post anterior. (interface not found)

E ai minha gente?... heheheh

vfhaquim

Novato
Acho que vc fez certo, mas oq eu sei tem que desligar a internet, sempre usar o VAG com a net desconectada , assim ele nem vai achar atualização ..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

derek

Membro
Pessoal, alguém para me dar uma luz por favor.
Como faço para alterar o código do cambio do meu carro? To fazendo swap e quero alterar a numeração para cambio manual, já entrei com o vag e vi o numero que esta lá hj se não me engano é 00550, preciso deixar com 00500, hoje o carro esta com cambio tiptronic.
`Precisa de uma senha master para fazer esta alteração? Pois somente mudando o valor lá ele não aceita.

overspeed

Comerciante
derek disse:
Pessoal, alguém para me dar uma luz por favor.
Como faço para alterar o código do cambio do meu carro? To fazendo swap e quero alterar a numeração para cambio manual, já entrei com o vag e vi o numero que esta lá hj se não me engano é 00550, preciso deixar com 00500, hoje o carro esta com cambio tiptronic.
`Precisa de uma senha master para fazer esta alteração? Pois somente mudando o valor lá ele não aceita.
Não aceita, só se gravar arquivo na central que permite está codificação, fiz na semana passada na tecnoforce...

derek

Membro
overspeed disse:
Não aceita, só se gravar arquivo na central que permite está codificação, fiz na semana passada na tecnoforce...
Vc consegue fazer isso Jr? Fazendo isso apaga a linha do computador dw bordo PRND1234? Se possível me chama la no face e me explica certinho preciso fazer isso e como já pretendo passar o mapa da mecânica ja faria as duas coisas com vc.
Descemos o câmbio tiptronic hj semana que vem sobe o manual...

derek disse:
Vc consegue fazer isso Jr? Fazendo isso apaga a linha do computador dw bordo PRND1234? Se possível me chama la no face e me explica certinho preciso fazer isso e como já pretendo passar o mapa da mecânica ja faria as duas coisas com vc.
Descemos o câmbio tiptronic hj semana que vem sobe o manual...
derek, vai fazer o que com o tip q tá tirando? quer me vender baratinho, hein hein?:??? :)

derek

Membro
eduardo teodoro disse:
derek, vai fazer o que com o tip q tá tirando? quer me vender baratinho, hein hein?:??? :)
Vendo ele sim pra vc Teodoro, vc quer so o câmbio ou tudo? Ele ta mole para arrumar, creio que um kit de solenoides, um retentor da tulipa e óleo resolve o problema dele.
Tava pensando em vender tudo junto, caixa, motor de partida, pontas de eixo, alavanca e afins....