Vag-Com-TUTORIAIS

Comprei este cabo aqui http://www.aliexpress.com/snapshot/6395016260.html

Baixei o VCDS 14.10.1 do site oficial mas não localizou o cabo nem a pau....
So funcionou quando baixei o VCDS Lite 1.2 e configurei como COM4 (ao inves de USB)... também baixado do site oficial...

Mas como Lite não dá para fazer muita coisa :euhein: .... nao tem nem todos os codigos de erro... :(

Alguem tem alguma alternativa? Alguma versao mais velha, sei la..

leoquirino

Novato
Olá amigos, estou iniciando com um A3 T 150cv e quero comprar um cabo para ter como checar alguns erros no meu, tirem por favor uma dúvida de iniciante o que é melhor? Comprar o cabo vag que custa 180 no ml ou aqueles aparelhos scanners para a mesma função? O que é mais prático para limpar erros e detectar problemas de abs e airbag? :wacko:

andfpr

Novato
Ola a todos.

Gostaria de saber se algum ja fez alguma atualizacao de firmware de forma que o modulo aceite o protocolo para acionar via iOBD2 bluetooth e com os app do android ou apple.

Tenho um A3 180cv T tiptronic 2002 e nao consigo ligar pelo iOBD2 e ir monitorando pelo celular. Parece que a versao iOBD2 so foi oficialmente obrigatoria apartir de 2003 mas sera que nao seja possivel atualizar os protocolos.

Se alguem souber eu agradeco

DIEDE

Moderador
@[member="andfpr"],

A rede dos nossos carros é CAN, que é um protocolo totalmente diferente. De OBD2 temos apenas a tomada. Usar esses apps "OBD2-only" neles não é possível...

grsoft

Novato
Pessoal, seguinte, comprei um Audi S3 2001 e o mesmo está com um problema na marcação do nível de combustível, comprei o vagcom na RPMStore, por sinal recomendo a todos, o Ricardo é 100%, pois bem, fiz os testes de painel e e deu tudo certo, fui em INSTRUMENTS -> ADAPTATION e acessei o canal 30 como manda o manual, vi q estava no valor padrão (128) e nã alterei nada pois o tanque está completamente cheio, ai vem minha pergunta, se eu colocar o valor mínimo (120), o ponteiro deveria descer tudo? Se deveria o meu não está fazendo, isso significa q a boia está com problemas?

GEGIDIO

Novato
Boa noite,

Comprei o cabo e instalei o programa VCDS 12.12 RELEASE no meu pc. Quando conecto o cabo no pc e no carro, quando mando pesquisar em ignição, aparece uma mensagem que o controle nao responde. Alguem poderia me ajudar a fazer o programa funcionar. A versão mais atualizada parece que nao reconhece o drive do meu pc e ja esta atualizado.

grsoft

Novato
GEGIDIO disse:
Boa noite,

Comprei o cabo e instalei o programa VCDS 12.12 RELEASE no meu pc. Quando conecto o cabo no pc e no carro, quando mando pesquisar em ignição, aparece uma mensagem que o controle nao responde. Alguem poderia me ajudar a fazer o programa funcionar. A versão mais atualizada parece que nao reconhece o drive do meu pc e ja esta atualizado.
Qual a versão do seu cabo?

grsoft disse:
Pessoal, seguinte, comprei um Audi S3 2001 e o mesmo está com um problema na marcação do nível de combustível, comprei o vagcom na RPMStore, por sinal recomendo a todos, o Ricardo é 100%, pois bem, fiz os testes de painel e e deu tudo certo, fui em INSTRUMENTS -> ADAPTATION e acessei o canal 30 como manda o manual, vi q estava no valor padrão (128) e nã alterei nada pois o tanque está completamente cheio, ai vem minha pergunta, se eu colocar o valor mínimo (120), o ponteiro deveria descer tudo? Se deveria o meu não está fazendo, isso significa q a boia está com problemas?
Com certeza é a boia de combustível que estragou. O meu também deu isso.

grsoft disse:
E o pior de tudo é q a boia é nova....
Mas vc comprou a boia de S3 ou TT? Porque essa é quase impossível de conseguir. Só lá fora mesmo, e a do A3 não serve. A escala é diferente. Aí da erro na leitura. Pode ser isso.

grsoft

Novato
carlosdomingues disse:
Mas vc comprou a boia de S3 ou TT? Porque essa é quase impossível de conseguir. Só lá fora mesmo, e a do A3 não serve. A escala é diferente. Aí da erro na leitura. Pode ser isso.
Na verdade eu já comprei ele com essa boia e não sei qual foi a q o cara comprou, vou ver direito com ele... Mas me diz uma coisa, como eu faço para simular a escala mínima na boia pelo vagcom? SEria colocar o valor lá em 120?