Upgrade de 250 para 500HP+

Fui acertar embreagem patinou.
Pô tô cada vez mais decepcionado com essa Multidisco Carbono da Displatô.
Trepida mais que cerâmica disco simples, faz um barulho lascado e ainda patinou quando a turbina começa a pegar.
De quarta em 0,1bar já patina, de primeira a segunda dá pra puxar rápido até 1bar, mais já vai patinando e dando no corte.
Vou ter que desmontar pela sexta vez.

http://www.youtube.com/watch?v=wWoevKyrP2U
 

Cfacioli

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@[member="jorgescosta"]

Joga essa embreagem fora! Liga na ff e troca uma idéia c os caras, coloca uma de cerâmica mesmo c volante monomassa.


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Cfacioli disse:
@[member="jorgescosta"]

Joga essa embreagem fora! Liga na ff e troca uma idéia c os caras, coloca uma de cerâmica mesmo c volante monomassa.


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FF Monomassa disco de cerâmica? Não, obrigado!

http://www.youtube.com/watch?v=T-kQ4lkLo1Y


Talvez Cerâmic Power? Nem pensar!

http://www.youtube.com/watch?v=bt72WFGpwq0


Ah, sim; Essas duas dos vídeos eu joguei fora.
 

Cfacioli

Membros VIP
jorgescosta disse:
Por enquanto a Displatô ficou bem. Mas tive que fazer uma peça na frente do colar. Se der pau eu vou de Displatec ou mesmo aos gringos.
Orcei uma multidiscos na displatec e ficou na casa dos 5 mil... Achei absurdo!

Bacana seus videos, vai postando mais!

Boa sorte no projeto!

Abs


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Adamovicius

Novato
Bom dia amigo, meu carro tinha uma gt3071 com 495cv e no track day a multidisco da displatec abriu o bico, o carro não era meu ainda, mas a solução foi uma ClucthMaster fx 400 gringa, e o melhor de tudo é que não faz o barulho da multidisco. Espero ajudar em algo.
 
http://www.youtube.com/watch?v=A9msK3N-CYs


Não sei se esse viola as regras, qualquer coisa os moderadores notifiquem que eu tiro.

http://www.youtube.com/watch?v=WdOuNXzvkog
 
Guegué disse:
KKKK Acho que não, hein!. Teria quebrado.
Tô comprando o Peak And Hold hoje pra colocar os Ford Racing na bancada 2
Eu ia usar somente eles na bancada 1, com resistor, mas prejudica a lenta e...
Decidi deixar os Deka 80 na bancada 1 e os Ford Racing 160, na bancada 2.
Se eu não tivesse tão enrolado já tava pronto. Mas tá saindo.
 

felipao

Membro
Jorge, seu projeto tá muito show, parabéns por ter "bolas" pra montar pra esse nível de potencia.

Me diga uma coisa, pode postar os Part Number dos ARP do seu motor?

Os ARP de volante que usamos em AP plug and play são do Ford Pinto, PN 251-2901.

Apartir de quantos HP precisa usar parafusos ARP?

Pra meu projeto de 350hp posso usar tudo original, girando 7200rpm no max?

valeu abs!
 
felipao disse:
Jorge, seu projeto tá muito show, parabéns por ter "bolas" pra montar pra esse nível de potencia.

Me diga uma coisa, pode postar os Part Number dos ARP do seu motor?

Os ARP de volante que usamos em AP plug and play são do Ford Pinto, PN 251-2901.

Apartir de quantos HP precisa usar parafusos ARP?

Pra meu projeto de 350hp posso usar tudo original, girando 7200rpm no max?

valeu abs!
Cara eu uso esse do Pinto mesmo, do AP, até porque meu volante é de AP.
Os APR do cabeçote são do 20v mesmo e os dos mancais são dos VW 4cil lá de fora (que achei curtos, por sinal).

Pra 350hp de motor eu rodei algum tempo tudo original. Com 1.3bar girando a 7200rpm. Mas tem o risco, né?

Eu sou do seguinte pensamento; ficar rodando no limite 350+ (original) é sempre perigoso, eu rodei 10.000km no meu 1.0T com miolo original, socando pressão, gerando 240whp e um dia a biela quebrou, gastei 2.300,00 pra consertar (o mesmo valor da biela forjada).

Mas se vai forjar bielas (é o mínimo) fica na casa 350~400hp que é sossegado quanto a; câmbio (dependendo da consciência de onde acelerar), estrutura que é boa (claro uma barra é muito bem vinda, suspensão também eficaz (se puder melhorar é sempre bom), freios que param bem a medida do possível (mas um PowerBrakes já ajuda e um pneu mais largo também, aliado a uma suspensão mais rígida).

Porque, passou dos 400hp, que já são 100hp por cilindro, aí começa a surgir diversas preocupações, o carro já começa a ter característica de carro de pista, você fica sempre pisando em ovos e por aí vai.

Mas é o gosto, a tara ou sei lá o que é isso.
 

felipao

Membro
Vc usa volante de AP 8v comum? Mas as medidas são diferentes, tanto no diametro quanto no numero de dentes, nao?

Teve q mudar algo no motor de arranque?

ah, com certeza vou colocar bielas forjadas sim, já está nos planos.

O pistoes vou manter original std 81mm que aguentam muito cacete...
 
felipao disse:
Vc usa volante de AP 8v comum? Mas as medidas são diferentes, tanto no diametro quanto no numero de dentes, nao?

Teve q mudar algo no motor de arranque?

ah, com certeza vou colocar bielas forjadas sim, já está nos planos.

O pistoes vou manter original std 81mm que aguentam muito cacete...
É o volante monomassa do AP transversal (Logus)
Não mudei nada só é um pouco aliviado.
 
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