Upgrade de 250 para 500HP+

prisco

Novato
Me cobraram a mais hoje também.. A mãe deles deve ter "vida fácil"! Isso porque demoraram mais de 1 mês pra liberarem.
 
Pô, paguei R$184,00 + R$207,00 (de frete) aí eles vem e me cobram mais R$162,00 de imposto.
Eu poderia recorrer, mas... Por causa de R$52,00 não vale a espera nem a dor de cabeça.
 
Medi na frente do carro deu certinho. Vou ter que mudar a lâmina do pára-choque mas já era esperado.
Chegando a embreagem aqui. As coisas começam a acontecer.


20131011138152895130820.jpg
 
alexsp91 disse:
ai siiiim, vai aliviar vira e volante?
Resolvi por não aliviar. Somente mandei balancear.
Eu sei que aliviado o carro fica bem mais esperto pra pista, mas como vou andar com o carro na rua também preferi fazer assim, pois meu 1.0 T quando usava aliviado, até pra subir uma rampa de garagem era triste, tinha que ficar enchendo motor e queimava uma embreagem louca.
Na verdade é um laboratório de várias coisas que estamos testando.
Amanhã posto foto do conjunto já montado ou mesmo um vídeo.
 
Rafaelmedeiros disse:
Boa tarde jorge,
Não consegui ver na foto, mas você vai montar o motor pra mais de 500cvs e não está usando aquele plate de reforço pro bloco?

Esse aqui ó:
https://www.google.com.br/search?q=placa+de+refor%C3%A7o+bloco+ap&rlz=1C1KMZB_enBR512BR512&espv=210&es_sm=122&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=NGV6UtmEA9DOkQfCqoDYCw&ved=0CDkQsAQ&biw=1137&bih=714#facrc=_&imgdii=_&imgrc=QweWR3hyCJ6krM%3A%3BtaQvj4E52-DB8M%3Bhttp%253A%252F%252Fimg1.mlstatic.com%252Fkit-plate-reforco-de-bloco-motor-ap-aco-e-aluminio-complet_MLB-O-162331036_6763.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fproduto.mercadolivre.com.br%252FMLB-507876460-kit-plate-reforco-de-bloco-motor-ap-aco-e-aluminio-complet-_JM%3B500%3B374

Pelo menos, todos acima de 500cvs estão usando, ou se nao, deveria hehehe

Cara eu pensei em fazê-lo até porque não tem pra venda.
Mas como ia ter que fazer outro cárter pois não ia caber lá, eu resolvi abortar.
Pensei em reforçar o cárter mas ia destemperar o material, então vai ficar sem mesmo.
Se eu disser que não tenho medo, minto mas...
 
Desculpe a demora de postar mas estava numa dúvida e acabei tirando o vira fora pra pinar a polia, eu tinha feito só no volante, mas os apzeiros acabaram me convencendo.
 
Estou atrás do reforço para o bloco, estão querendo ficar ricos as minhas custas; o do AP custa 580,00 e querem o dobro do EA-113. Vou mandar fazer por aqui, vai dar trabalho mais não me sujeito a oportunistas.
 
Estou pensando aqui em comprar e ver no que vai dar, mas devido ao Natal possivelmente vá ficar um mês lá na alfândega.
Vou montar sem ele, ficar aí nos 400hp, até ele chegar depois eu aumento pra o que der.
É bom que terei a oportunidade de abrir, ver como está a resistência do motor.
 
Comprei a embreagem multidisco de um user aqui do fórum (http://www.a3clube.com/user/512-maiquelparada/), ele falou que estava num A3 e nunca tinha rodado. De fato a embreagem é nova, montei no carro mas ela pega na caixa e o garfo atuador fica tão baixo que não dá atuação. Liguei na Displatô (fabricante) disseram que nunca viram isso, pra eu mandar umas fotos, mandei e até agora nenhuma resposta - já passou uma semana - Estou desconfiado que esse embreagem é de AP porque na A3 não rolou de jeito nenhum.
Vou acabar ter que mandar pra Displatô pra eles darem diagnóstico mas tá osso.
O carro tá quase terminado, tem que fazer só besteira. Provavelmente saia até o natal.
Vou limitar aos 400whp devido a ausência da grelha de reforço que acabou não vindo por problemas com transporte, mas tenho quem traga em janeiro.
Aí vou atrás de superar os 500HP.

Segue vídeo de como está ficando.

Acabei tendo que fazer o escape de 3", pois o de 4" ia ter que passar por debaixo do eixo, além de ter ficado pouco mais caro.
Acabei com esses 3" que pros 400whp devem ser suficientes, depois eu coloco logo na "banana".

https://www.youtube.com/watch?v=1lkfVGH19cc
 
Tive que fazer um colar de embreagem diferente para funcionar a embreagem mas deu certo. Ficou meio barulhento não sei se dela ou por causa do colar.
Funcionei o carro ontem, está faltando só eu buscar os eixos e colocar ele no chão. Vamos amaciar agora depois dar um acerto limitando a 400WHP por causa da ausência do reforço dos mancais. Quando chegar os reforços eu já vou fazer o cabeçote pra subir pressão.

http://www.youtube.com/watch?v=k6dTCx8hks0
 
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