Cara, positivo e o terra sao os unicos fios obrigados a fazer denovo, o positivo da bateria e o terra em algum lugar no porta malas mesmo. Na minha opiniao, a coisa mais 'brega' (desculpe quem tem) que pode ser feito em um A3 eh substituir o som original (principalmente os 2 dins) pra por um dvd ou um player pioneer ou outro qualquer. Isso mata o painel! Eu sempre achei os falantes das portas bons mas o subwoofer deixava a desejar. O que fiz? Pesquisei aqui no forum e vi que tinha como aproveitar a fiacao do subwoofer original, comprei um subwoofer Beyma 8" e um Taramps T400 400rms, este alimentando somente o subwoofer Beyma. Como opinei acima, foi apenas puxado o positivo da bateria e o terra novo, o restante foi pego da propria fiacao original do subwoofer original, nao precisando retirar o player do painel (se precisasse nao faria o up no som daí). Minha opiniao sobre meu UP foi extremamente satisfatoria! Quem escuta nao acredita que eh um subwoofer de 8" e o restante original. FIcou otimo mesmo! A caixa nao matou quase nada do portamalas e pedi para fazerem com um 'plug' para eu desconectar e retirar a caixa quando eu quiser. O modulo ficou fixado com fita dupla face em cima da caixa do subwoofer original, nao ficando modulo nem fiacao expostos no porta-malas.
Compreendo que tem pessoas que gostam de som alto e tal, eu mesmo jah tive sistemas grandes de som, mas acho que nao combina com carros turbo e/ou com um requinte a mais. Cada vez que passa um A3 com som alto me doi o coracao. Mas a maquina e o $$ nao sao meus, entao respeito.
Obs: que coisa, escrevi varias linhas e nao ajudei quase nada, haha. Foi mal.