UP no som A3

AdrianoY

Membro
Vou te mandar no seu endereço com o skema de ligação. Sem problema... Mas vc não me passou o CEP, abrçs...

Tang

Membro
Olá pessoal, estou dando um upgrade no som do A3 e após ler todos so tópicos por aqui ainda surgiu uma dúvida.

Eu vou usar um DVD 2 din Pioneer para substituir o Symphony 2 din, 1 potencia Hurricane de 460 rms e 1 sub pio 307 de 12" e 400 rms.

Pretendo continuar usando as saidas traseiras e sub original amplificado.

A dúvida maior é com relação a moldura do painel pro 2 din. Em um primeiro momento vamos usar cinta metálica para fixar o aparelho e meu amigo fará a moldura em MDF e será pintado de preto brilhante, porém estive pesquisando e pensando em usar uma dessas molduras prontas pra ter um acabamento mais original.

Pesquisando no ML, encontrei 3 modelos de moldura 2 din pro A3. Os valores variam de 170 a 200 reais. Apenas a de 200 reais foi feita exclusivamente para o A3 nosso e é somente a moldura, ele não serve para fixar o aparelho.

As outras 2 molduras são usadas nos Audi A4, 1 delas possivelmente chinesas e uma outra de marca americana Scosche.
O pessoal vende elas como sendo pro nosso Audi A3 de 2003 a 2006.

Alguém aqui já usou estas molduras e sabe dizer se serve sem maiores adaptações e se fica 100%??

Seguem os links do ML.

Scosche (A4) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... udi-a4-_JM
Talvez chinesa (A4) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... udi-a4-_JM
Pro nosso A3 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 012007-_JM

Abraço!

kardec

Novato
Revivendo aqui, não entendi direito em qual dos fios que ja estão dentro do carro eu ligaria o do módulo, no vermelho mais grosso ou em qual ?

viesa

Novato
Outra dúvida... fui desmontar aquela caixa com sub original e vi a fiação nos plugues já com umas etiquetas de entrada/saida dos falantes, positivo, negativo e remote. Minha dúvida é
"Posso ligar o módulo nesse positivo mesmo?"
Achei um pouco fino comparando com a fiação que tinha em outro carro.

BlooD

Membro
Cara, positivo e o terra sao os unicos fios obrigados a fazer denovo, o positivo da bateria e o terra em algum lugar no porta malas mesmo. Na minha opiniao, a coisa mais 'brega' (desculpe quem tem) que pode ser feito em um A3 eh substituir o som original (principalmente os 2 dins) pra por um dvd ou um player pioneer ou outro qualquer. Isso mata o painel! Eu sempre achei os falantes das portas bons mas o subwoofer deixava a desejar. O que fiz? Pesquisei aqui no forum e vi que tinha como aproveitar a fiacao do subwoofer original, comprei um subwoofer Beyma 8" e um Taramps T400 400rms, este alimentando somente o subwoofer Beyma. Como opinei acima, foi apenas puxado o positivo da bateria e o terra novo, o restante foi pego da propria fiacao original do subwoofer original, nao precisando retirar o player do painel (se precisasse nao faria o up no som daí). Minha opiniao sobre meu UP foi extremamente satisfatoria! Quem escuta nao acredita que eh um subwoofer de 8" e o restante original. FIcou otimo mesmo! A caixa nao matou quase nada do portamalas e pedi para fazerem com um 'plug' para eu desconectar e retirar a caixa quando eu quiser. O modulo ficou fixado com fita dupla face em cima da caixa do subwoofer original, nao ficando modulo nem fiacao expostos no porta-malas.

Compreendo que tem pessoas que gostam de som alto e tal, eu mesmo jah tive sistemas grandes de som, mas acho que nao combina com carros turbo e/ou com um requinte a mais. Cada vez que passa um A3 com som alto me doi o coracao. Mas a maquina e o $$ nao sao meus, entao respeito. :(

Obs: que coisa, escrevi varias linhas e nao ajudei quase nada, haha. Foi mal.

viesa

Novato
Olá, valeu a dica. Particularmente achei lindo.. maravilho o console com os botões vermelho..... sabe... o lcd com o RDS .. show de bola. Mas para por ai. Nem tenho nenhum fita Basf mais. Por esse motivo que preciso trocar. Gosto de ver em dvd shows.. filmes com qualidade de boa a ótima. E esse "toca fitas" não tem essas qualidades/funções. Até pensei em colocar o Dvd no lugar o acendedor de cigarros mas ai acho que perderia a originalidade e seria complicado de assistir ali.
Agradeço a informação, vou puxar o positivo da bateria mesmo, achei fino demais o que vai pra caixa traseira original.

Outra coisa... é ruim mesmo de sacar o som? Um lado está solto mas o outro nao sai mais nem a pau... parei senao ia quebrar pra sacar....

Abraço e obrigado

marioaoliva

Moderador
Eu uso um corzus 703 nos fios originais do carro, e sem novidade, nem fusível nunca queimou... Eu coloquei um dvd retratil, um sub de 12 e alimentei o estereo das portas traseiras pelo modulo e os dianteiros direto no dvd... do mesmo modo que funciona o sistema oem...

kardec

Novato
Alguem sabe em qual dos terminais ja dentro do carro (os positivos em baixo do painel) eu ligo o positivo do módulo ? sei q tem um ali q não é usado.

kardec

Novato
cara, nem pensa em usar original.... terá que puxar outro
Mas o user markinho puxou do barramento que tem debaixo do painel, só que não consegui distinguir qual dos positivos que estão ali não é usado, para eu puxar dele. Na pagina 2 você vê na foto o barramento interno só que ele não diz em qual foi ligado, se alguem souber, ajuda ae.

Patussi

Membro
Estou com a mesma duvida, Parece que todas as 4 saídas estão sendo usadas. Estou montando um som no meu a3, vou fotografar o processo, e postar aqui para ajudar os próximos. Vou usar um sub da MTX, e modulo Soundigital.

Patussi

Membro
Pessoal, não entendi nas postagens anteriores, se e possível usar o sinal amplificado do Subwoofer original para por em um modulo, e se o sinal já vem com corte de frequencia (Low Pass). Obrigado.

kardec

Novato
Pessoal, não entendi nas postagens anteriores, se e possível usar o sinal amplificado do Subwoofer original para por em um modulo, e se o sinal já vem com corte de frequencia (Low Pass). Obrigado.
Olha cara, no meu eu peguei os fios antes dele chegar no módulo original (bem ali atras da lanterna esquerda, tem uma tomada), o sinal era em baixa (RCA), fiz um Y e nas pontas coloquei plugues RCA; resumindo o sinal não chega amplificado.
Quanto ao corte de frequencia, não posso te afirmar pois apenas liguei o sub no meu carro e regulei o corte no módulo, mas ficou muito bom, com um grave violento.

Patussi

Membro
Fala brother. Eu fiz o mais simples, desde o inicio imaginei que poderia usar a entrada alta do módulo e foi o que fiz. Desconectei o cabo do sub, puxei os fios direto do cabo, inclusive o positivo, reconectei o cabo do sub nada mais. Totalmente reversível, o módulo é muito pequeno, é impressionante, foi fixado em cima do sub original com fita dupla face. Não há ruido, o som ficou perfeito, encorpado. Acredito que para um up básico este set é perfeito.

Amigo, seguinte, comprei o mesmo modulo que o teu, simples, compacto, e por ser digital, tem um consumo ínfimo, o manual recomenda fios de 6mm da bateria para se ter ideia. Também comprei as chavezinhas para retirar o radio, mas um dos lados dele deve ter algo quebrado que o impossibilita de ser removido. Pelo que entendi você não precisou nem puxar fios da bateria, nem terra, nada, simplesmente desviou os fios do Subwoofer original para o modulo, certo? Gostaria que me explicasse bem ao certo, que fios puxar, me ajudaria de mais!
Obrigado.

leorsxd

Membro
Olha cara, no meu eu peguei os fios antes dele chegar no módulo original (bem ali atras da lanterna esquerda, tem uma tomada), o sinal era em baixa (RCA), fiz um Y e nas pontas coloquei plugues RCA; resumindo o sinal não chega amplificado.
Quanto ao corte de frequencia, não posso te afirmar pois apenas liguei o sub no meu carro e regulei o corte no módulo, mas ficou muito bom, com um grave violento.

Tem como tirar umas fotos pra demonstrar aonde é esse fio de saida em baixa? é no porta-malas ao lado do sub?
procurei no meu 180 2005 não achei... o sub ta lá ok funcionando direitinho

Agradeço.

leorsxd

Membro
Vocês sabem me dizer se da pra puxar um par de alta (RCA) ali do subwoofer do compartimento do porta-malas?

Não queria ficar desmontando canaleta...

Obrigado