UP no som A3

defacer

Membro
Fala brother. Eu fiz o mais simples, desde o inicio imaginei que poderia usar a entrada alta do módulo e foi o que fiz. Desconectei o cabo do sub, puxei os fios direto do cabo, inclusive o positivo, reconectei o cabo do sub nada mais. Totalmente reversível, o módulo é muito pequeno, é impressionante, foi fixado em cima do sub original com fita dupla face. Não há ruido, o som ficou perfeito, encorpado. Acredito que para um up básico este set é perfeito.

defacer disse:
O módulo que comprei tem uma entrada alta para rádios sem RCA, será que posso ligar os fios que vão no chicote do sub direto no módulo?
Branco com Preto: Remote;
Azul com verde (Fino): Sinal positivo (RCA);
Vermelho com Verde (Fino): Sinal positivo (RCA);
Marrom com Vermelho (Fino): Sinal Negativo (RCA).

3af62efc3b40a9c4e079ed095ffd06b87858f3f8708a85c9a4cb4a3c1f019a466g.jpg

defacer

Membro
edblfi disse:
Pessoal, comprei esse adaptador no ML, tem alguma dica de como desmontar o som para ligar o conector traseiro no simphony II , também não descobri qual botão frontal aciona a entrada auxiliar do som.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... od-mp3-_JM

Eu tenho um cabo ligado na saida Aux do meu rádio, para acioná-la a disqueteira deve estar vazia, dai é só mudar para CD que automaticamente a saída aux é ativada.
Espero ter ajudado.

RaFa360x

Membro
ae galera,
tava vendo isso pra usar em conjunto com o cabo AUX que o edblfi postou...

http://dx.com/car-mp3-player-module-wit ... -12v-90148

esse negocinho ficaria dentro do portaluvas... e ai é só puxar o sensor do controle remoto pra fora, em algum lugar escondidinho...
no 12v é só ligar o remote do symphony, assim que liga o radio do carro já liga esse módulo automaticamente...

o unico problema eh que eu acho que ele nao troca por pastas..

vingouz

Membro
boa tarde meus caros!,,,,,tenho algumas duvidas qeu gostaria de compartilhar com vcs,, duvidas e opinioes tambem : D.....antes,, eu tinha um uno....e agora com esse a3 que eu to eu sou super medroso,,,tenho medo de estragar qualqquer coisa....tive algumas duvidas anteriores, e fui muito bem recebido,,,nao sou muito ativo pq nao sei bem o que falar .. ja que nao conheço muita coisa de a3 : D....masssssssssssssssss...seguinte eu sou como alguns aqui,,,curto metal,, mas discorda que metal nao precisa de grave.. pra mim o principal é o grave.. PRA MIM é claro...principalmente agoraque as bandas usam o tal do bass drop,,,mas essa nao é minha duvida,,,,coloquei um som melhor no meu carro...mas nao quis tirar o aparelho do painel...então so ouço musica por aqueles transmissores FM,,e de longe ruim...mas da pra ouvir tranquilo....mas o que me encomoda é o fato de ter que ficar tirando e colocando ele o tempo todo, pq se eu deixar ele plugado ele consome a bateria toda.....eu queria tirar ele dali onde fica o cinzeiro e colocar em baixo do volante, ja tentei uma vez mas nao consegui achar fio... mas como disse... morro de medo de estragar as coisas,,,,,queria ligar ele em algum fio que ative quando ligar o carro...será que eu fui claro? ligo a chave, liga o trasnmissor, delsigo a chave, desliga o transmissor,,,,o rafa aqui em cima falou sobre o remote,,,será que da certo? fico com essa duvida pq o remote é fininho e o transmissor fica quente, tenho medo de queimar os fios sabe? alguem tem alguma sugenstão de onde que posso buscar esse fio,, ou se tem alguma ideia melhor pra mim?

AdrianoY

Membro
vingo, sinceramente eu não acho que esse tipo de aparelho mereça tanta atenção assim, tipo, pra tentar fazer um skema de ligação certinho e etc...

Mas é apenas minha opinião, acho que vc deveria procurar um aparelho mais a nivel da Audi, depois da uma olhada no trampo que foi feito no meu som, eu tb penso igual a vc, não quero deixar de usar o som original, então pesquisei e achei a interface que eu uso atualmente no carro.

Flw, abrçsss....

RaFa360x

Membro
vingouz disse:
boa tarde meus caros!,,,,,tenho algumas duvidas qeu gostaria de compartilhar com vcs,, duvidas e opinioes tambem : D.....antes,, eu tinha um uno....e agora com esse a3 que eu to eu sou super medroso,,,tenho medo de estragar qualqquer coisa....tive algumas duvidas anteriores, e fui muito bem recebido,,,nao sou muito ativo pq nao sei bem o que falar .. ja que nao conheço muita coisa de a3 : D....masssssssssssssssss...seguinte eu sou como alguns aqui,,,curto metal,, mas discorda que metal nao precisa de grave.. pra mim o principal é o grave.. PRA MIM é claro...principalmente agoraque as bandas usam o tal do bass drop,,,mas essa nao é minha duvida,,,,coloquei um som melhor no meu carro...mas nao quis tirar o aparelho do painel...então so ouço musica por aqueles transmissores FM,,e de longe ruim...mas da pra ouvir tranquilo....mas o que me encomoda é o fato de ter que ficar tirando e colocando ele o tempo todo, pq se eu deixar ele plugado ele consome a bateria toda.....eu queria tirar ele dali onde fica o cinzeiro e colocar em baixo do volante, ja tentei uma vez mas nao consegui achar fio... mas como disse... morro de medo de estragar as coisas,,,,,queria ligar ele em algum fio que ative quando ligar o carro...será que eu fui claro? ligo a chave, liga o trasnmissor, delsigo a chave, desliga o transmissor,,,,o rafa aqui em cima falou sobre o remote,,,será que da certo? fico com essa duvida pq o remote é fininho e o transmissor fica quente, tenho medo de queimar os fios sabe? alguem tem alguma sugenstão de onde que posso buscar esse fio,, ou se tem alguma ideia melhor pra mim?

para isso existe relê, vc liga 12v com cabo grosso, liga o remote, e liga 12v pra alimentar o seu aparelinho....

vingouz

Membro
AdrianoY disse:
vingo, sinceramente eu não acho que esse tipo de aparelho mereça tanta atenção assim, tipo, pra tentar fazer um skema de ligação certinho e etc...

Mas é apenas minha opinião, acho que vc deveria procurar um aparelho mais a nivel da Audi, depois da uma olhada no trampo que foi feito no meu som, eu tb penso igual a vc, não quero deixar de usar o som original, então pesquisei e achei a interface que eu uso atualmente no carro.

Flw, abrçsss....

cara....eu ja olhei nao so o seu sistema de som como o seu carro inteiro heaehahe,,,nao desmerecendo carro algum do clube,,, mas pra mim,,o seu é o que mais gosto de ver....pq tambem vc ensina como faz as coisas....massssss ow,,eu quero muito colocar algum outro sistema, como o xcarlin e tal,,,mas to sem dinheiro até pta isso cara...dinheiro aqui comigo ultimamente é ZEROOO,,,por isso que queria fazer esse mega projeto por causa de um negocio de 15 reais hehehhe

vingouz

Membro
RaFa360x disse:
vingouz disse:

para isso existe relê, vc liga 12v com cabo grosso, liga o remote, e liga 12v pra alimentar o seu aparelinho....

cara...ótima ideia essa sua;;;;gostei demais....vc sabe qual relé eu tenho que comprar? ou são todos iguais? marca modelo e tal...ja vou olhar isso agora cara...valeu viu,,,,,

AdrianoY

Membro
Obrigado, e compreendo a situacao em ter que resolver o problema da melhor maneira possivel ($$)... Vou me intrometer aqui dar a minha dica, se estiver errado, o Rafa me corrige, o rele e basicamente esse tipo: (existem varios modelos no mercado, mas procura algo parecido com esse)

e o esquema de ligacao e asim:

Como pode ver no esquema, nos contatos da bobina interna do rele, vc liga o "neutro" e o remote na outra ponta, no terminal "comum" vc liga os 12V e no contato "NA" vai sair os 12V que vai acionar o seu aparelho... Ai o negativo do seu aparelho vc pode ligar no mesmo contato do "terra" que vai ser usado no rele ou em alguma carcaca do carro.

Abrcs..

vingouz

Membro
aeeee meu caro! vou pegar essa sua explicação e tentar fazer...vou ver se compro esse relé aqui em bh no sabado,,,ai no sabado mesmo vou fazer...vou ver se tiro fotos pra te mostrar depois,,,,tava pensando aqui cara,,,quero colocar esse transmissor horroroso escondido,,,ele ali no cinceiro fica feio e ocupa muito espeço,,,vou ver se consigo colocar ele embaixo do volante..tem algum outro lugar que eu possa colocar que ele fiquei firme e nao atraplhe nada de beleza e espaço? mas cara....valeu mesmo pela explicação e pelas imagens... ajudou demais cara!!!

AdrianoY

Membro
Viu, mas agora que to reparando, acho que o esquema eletrico que te passei nao condiz com esse modelo de rele que ta na foto.... Olhando pela foto, eu deduzo que no caso desse rele, os 2 contatos superiores sao os contatos da bobina, e os 3 embaixo do rele sao o "NA" , "comum" e " NF".
Pra ter certeza, pega o multimetro e confere onde e sao os terminais, ou pergunta pro vendedor onde esta localizado os pinos de " NA " , " NF " , " comum" e os contatos da bobina no rele que vc vai comprar...

vingouz

Membro
tranquilo cara...na hora que eu for comprar eu pergunto para o cara...acho que nao vou ter dificuldades pra comprar,,tem uma rua aqui em bh que tem de tudo de carro,,,vou la... se uma loja nao souber eu vou indo nas outras até conseguir : D,,,,mas de qualquer forma.. com esse esquema seu, eu acho que ja da pra ter uma ideia OTIMA de como fazer!amanha será o dia!

vingouz

Membro
boas tardes ! ow meu caro AdrianoY, eu tentei fazer o negocio do relé,,,mas o problema foi o seguinte...quando eu ligo no remote ele nao ativa.... eu fizz o teste em um fio positivo e ele acionou.. mas no remote nadaaaaa! mas o negocio foi o seguinte,,,eu liguei no remote que tava na portaa, o remote que saiu do player para o modulo no porta malas.. peguei o fio no meio do caminho e liguei... ai fiquei na duvida.. será quqe se eu ligar direto no radio muda algo? sabe pq o remote nao ativou o relé? tentei tirar o radio mas nao consegui de forma alguma.. nao tenho a chavinha propria pra tirar.. ai ja viu né!!,, alguem tem alguma ideia de pq que nao deu certo?

vingouz

Membro
cara...eu tentei medir mas nao deu nada...mas meu medidro nao é dos melhores : D....mas ele da sinal sim,,,, senao, meu modulo nao ligava...to sem saber o que faço...

AdrianoY

Membro
Esse remote tem que ter sinal de +12v, muito estranho... Mede com um multimetro pra ver... Pela logica, não tem logica, rsrs...

vingouz

Membro
puxei o remote do "meio" peguei o fio entre o radio e o modulo,, ali no descanço de pé... exatamente ali tambem qeu coloquei o relé..to querendo tirar o radio pra ligar direto no radio... mas nao tenho a maravilhosa chavinha e nao to conseguindo tirar ele.. ja tirei uma vez... mas agora eu nao to conseguindo de forma NENHUMA!!