UP no som A3

Rodinei

Moderador
Senhores,

e alguem saberia dizer qual a razão pra não substituir os falantes coaxiais trazeiros por triaxiais?

Vlw.

fatcho

Membro
bom galera tenho muita vontade de trocar meus auto falantes das portas pois eles estão deteriorados e meu som não eh original

após algumas lidas nos topicos aki verifiquei q cabe um 5" nas dianteiras e um 6" nas portas traseiras
bom pesquisei uns e gostei destes abaixo
portas dianteiras = http://produto.merca...-ohms-88-db-_JM
portas traseiras = http://produto.merca...nota-fiscal-_JM

alguem tem algum falante de melhor qualidade e q se mantenham na mesma faixa de preço???

outra pergunta eh se devido ao meu cd player ter saida 4x53 se eu terei q colocar um modulozinho para aumentar essa potencia ou tem outra solução???

lembrando q colocarei futuramente um sub no lugar do original conforme dica do Rodinei = http://img829.images...ubwooferkpl.jpg

bom galera tenho muita vontade de trocar meus auto falantes das portas pois eles estão deteriorados e meu som não eh original

após algumas lidas nos topicos aki verifiquei q cabe um 5" nas dianteiras e um 6" nas portas traseiras
bom pesquisei uns e gostei destes abaixo
portas dianteiras = http://produto.merca...-ohms-88-db-_JM
portas traseiras = http://produto.merca...nota-fiscal-_JM

alguem tem algum falante de melhor qualidade e q se mantenham na mesma faixa de preço???

outra pergunta eh se devido ao meu cd player ter saida 4x53 se eu terei q colocar um modulozinho para aumentar essa potencia ou tem outra solução???

lembrando q colocarei futuramente um sub no lugar do original conforme dica do Rodinei = http://img829.images...ubwooferkpl.jpg

fatito sua biba...no meu, nas 4 portas sao todos pioneer de 6", acredite, so que os das portas sao uns modelos mais slim da pioneer, e vc ja viu tocando neh...cabem de boa, apenas coloquei uma moldura pra nao ter q refurar nem falante e nem porta.

qq dia desses a gnt tira o forro de porta la no rodrigao pra vc da um bizu @fatcho biba loka.
Em relacao a preco foi bem parecido com esses ai, pouca coisa a mais, mas nao coloquei duas vias nao coloquei coaxial e os tweter separados nos lugar oem.

fatcho

Membro
fatito sua biba...no meu, nas 4 portas sao todos pioneer de 6", acredite, so que os das portas sao uns modelos mais slim da pioneer, e vc ja viu tocando neh...cabem de boa, apenas coloquei uma moldura pra nao ter q refurar nem falante e nem porta.

qq dia desses a gnt tira o forro de porta la no rodrigao pra vc da um bizu @fatcho biba loka.
Em relacao a preco foi bem parecido com esses ai, pouca coisa a mais, mas nao coloquei duas vias nao coloquei coaxial e os tweter separados nos lugar oem.
pois eh @[member='jsteam'] eu vi seu som curti demais eles tocando mas achei q vc tinha colocado uns maiores na frente... Eu nao me importo de furar nem cortar peças internas... So quero q fique oem olhando de fora... Vc usou algum amplificador???

pois eh @[member='jsteam'] eu vi seu som curti demais eles tocando mas achei q vc tinha colocado uns maiores na frente... Eu nao me importo de furar nem cortar peças internas... So quero q fique oem olhando de fora... Vc usou algum amplificador???

o meu acho que sao ligados direto no dvd, o modulo é so pro sub mesmo biba.

fatcho

Membro
vlw biba leve

alguem sabe me dizer se oq queima as saidas do som/modulo eh a potencia (wats rms) diferentes ou somente a impedancia (ohms) diferentes???

Sou novo poraqui e tenho uma dúvida, alguém sabe a impedância dos falantes traseiros?
Comprei um SD250.2 e pretendo liga-lo em trimode com um sub New Edge de 10" da Bomber. Será que dá?

AI MOÇADA DO CLUBE ESTOU DANDO UMA JEITADA NO SOM DA MINHA AUDI A3 E GOSTARIA SE ALGUM COLEGA DO CLUBE TIVER UM PROJETO BACANA PARA O PORTA MALA ME ENVIEM O PROJETO E FOTOS. POIS TENHO QUE FAZER UMA COISA MANEIRA QUE NÃO PEGUE O PORTA MALA INTEIRO POIS A PATROA USA PARA IR AO MERCADO. ALGUÉM PODE ME AJUDAR????????

tpedrosa

Novato
Meu A3 ainda está com o som original (toca fitas/rádio) Audi Concert, mas não está ligando mais. Alguém sabe o que pode ser? Eu queria colocar um dvplayer mas terei que trocar a moldura e também não sei se é só o rádio que ficou ruim ou se é alguma outra coisa.

targa3 disse:
Puxando RCA do chicote do som

Ontem resolvi retirar meu adaptador RCA e fazer a coisa certa!
O Markão aki do clube fez no carro dele e ficou massa..., e me falou q tinha como pegar a saída do RCA pelo chicote do som, fiz no meu e melhorou 200%.
Bom, está ai a ligação pra quem gosta de som com qualidade!

symphonyii_pin.jpg

Ah, para quem gosta de gambiarra, vendo o meu Adaptador RCA Stetsom barato.., rsrsrsrrs....
Abração!
Olá,

Cara, vi esse esquema e to montando um som no meu carro. Queria saber se vc ou algu3m sabe se caso eu faça esse mesmo esquema com os caboa front L e front R eu conseguiria mandar um rca para o módulo e dps para o kit 2 vias que comprei?

Nao queria utilizar o conversor rca já que perco muita qualidade e não quero trocar o player.

Outra coisa, fazendo esse esquema você utilizou um cabo 2 femeas rca e 1 macho, porém só vende esse cabo curto, queria um longo para chegar no módulo no porta malas. Será que nao é melhor mandar fazer 2 femea de um lado e 1 femea de outro, e assim conectar o rca para o porta malas?

Cara vai me ajudar muito. To com as coisas na mão só precisando encomendar os cabos e instalar.

Abraço

Outra dúvida é quantos metros de cabo de força positivo e negativo precisa e se nao precisa de fusível puxando esse cabo de baixo do painel?

E se acontecer um pico ou um curto, como vai proteger o sistema sem um fusível?

Valeu galera

targa3

Membro
lucianovil disse:
Olá,

Cara, vi esse esquema e to montando um som no meu carro. Queria saber se vc ou algu3m sabe se caso eu faça esse mesmo esquema com os caboa front L e front R eu conseguiria mandar um rca para o módulo e dps para o kit 2 vias que comprei?

Nao queria utilizar o conversor rca já que perco muita qualidade e não quero trocar o player.

Outra coisa, fazendo esse esquema você utilizou um cabo 2 femeas rca e 1 macho, porém só vende esse cabo curto, queria um longo para chegar no módulo no porta malas. Será que nao é melhor mandar fazer 2 femea de um lado e 1 femea de outro, e assim conectar o rca para o porta malas?

Cara vai me ajudar muito. To com as coisas na mão só precisando encomendar os cabos e instalar.

Abraço
Quando eu usava o som original fiz esse esquema e funcionou muito bem...
Em relação aos cabos eu soldei o cabo rca de 1 metro macho direto e posicionei o módulo na lateral do porta mala, já que as ligações são feitas direto do conector do sub (lado esquerdo do porta mala).
Retirando o sinal, se necessário, vc poderá usar um Y para gerar um novo par de rca.
desculpe a demora em responder é porque estava de férias.. ai vc ja viu né..., distância de notebook...rsrsr...

mklein

Membro
Pergunta: Nao entendo nada de som... mas caso eu retire o subwoofer original e compre um outro subwoofer ja com modulo integrado, eu precisarei fazer isso de puxar fio, fazer um rca, conversor sei la oq....ou sera apenas plug and play?

Agradeço enormemente quem puder me dar esse help...como eu ja disse, nao entendo nadinha de som.

O subwoofer ja decidi trocar, e estou ainda em duvida qto ao som...curto muito o painel todo oem...mas o fato de nao ter mp3 ta me chateando....fora q por vezes meu cd falha e fica dando error.

Tambem precisarei recondicionar os falantes dianteiros ou trocar eles. Oq aconselham?

@[member="targa3"] , amigo essa ligação que vc fez só me tira uma duvida, vc pego um cabo RCAA normal ? E corto ele na ponta para ligar atrais do aparelho ? E como ta o bagulho toca sem interferencia ? Vo fazer isso pra ligar um digital 1600d com 2 champion. Apenas pra qualidade.

@[member="marcojrnl"] , amigo essa ligação que vc fez só me tira uma duvida, vc pego um cabo RCAA normal ? E corto ele na ponta para ligar atrais do aparelho ? E como ta o bagulho toca sem interferencia ? Vo fazer isso pra ligar um digital 1600d com 2 champion. Apenas pra qualidade.

Bom galera só pra atualizar o tópico, fiz a ligação do esquema ali, e funcionou de boa, sem chiado nem interferencia. Liguei 1 digital 1600d e 2 pionner. Só mais tarde vo da um up na voz.

Vendo as dicas aqui e outras mais de outros tópicos me encorajei a mexer no som...

Vai sair um pouco além do orçamento, mas pela minha proximidade ao Paraguay, acredito que vou conseguir pelo menos os equipamentos de som em preços mais acessiveis.

Bom tópico pessoal!!