UP no som A3

defacer

Membro
codezito disse:
Eu sempre usei SOM "pesado" no meu A3 e nunca presenciei chiados, mesmo em volume alto(Disparar alarme) de outros veículos..

Só troco meu Symphony por uma Central multimídia... provavelmente farei isso, tendo em vista que meu symphony está com erro na leitura de cds..

O que você montou e quais equipos?

targa3

Membro
defacer disse:
codezito disse:
Eu sempre usei SOM "pesado" no meu A3 e nunca presenciei chiados, mesmo em volume alto(Disparar alarme) de outros veículos..

Só troco meu Symphony por uma Central multimídia... provavelmente farei isso, tendo em vista que meu symphony está com erro na leitura de cds..

Defecer.., sem querer desmerecer os adaptadores utilizados por outros usuários.., mas como o markão já explicou, usar adaptador RCA = usar gambiarra, pois se perde muita qualidade. Eu estava utilizando um adaptador e depois q fiz a coisa certa.., nossa mudou muito.., tenho 1 pionner 12 e um módulo 1500 rms rodando com 1/4 d ganho e acredite, depois das modificações dispara fácil alermes d carro.

Se for pra mexer.., faça a coisa certa e puxe os rca´s atras do aparelho.., e não se arrepnderá. E Codezito, se estiver tocando com Adaptador RCA, faça o teste tb.., vale a pena!!!

Abraços,
Deyvid W.

phabran

Membro
Para converter com qualidade é bom usar algo como o MTX RE-Q5, RF 3sixty, JL Cleansweep etc.

Mas depende do restante do conjunto, como o Codezito cita o dele: 6x9 com conversor rca não deve dar nenhum ruído perceptível.

defacer

Membro
targa3 disse:
defacer disse:
codezito disse:

Defecer.., sem querer desmerecer os adaptadores utilizados por outros usuários.., mas como o markão já explicou, usar adaptador RCA = usar gambiarra, pois se perde muita qualidade. Eu estava utilizando um adaptador e depois q fiz a coisa certa.., nossa mudou muito.., tenho 1 pionner 12 e um módulo 1500 rms rodando com 1/4 d ganho e acredite, depois das modificações dispara fácil alermes d carro.

Se for pra mexer.., faça a coisa certa e puxe os rca´s atras do aparelho.., e não se arrepnderá. E Codezito, se estiver tocando com Adaptador RCA, faça o teste tb.., vale a pena!!!

Abraços,
Deyvid W.

Acho que vou na sua dica, vou puxar os RCA mesmo e não fazer o mesmo serviço 2 vezes.

defacer

Membro
targa3 disse:
defacer disse:
Senhores,

Comprei os equipamentos abaixo e gostaria de um apoio no sentido de me ajudarem na instalação, afinal é mais eficiente puxar os RCA direto do painel ou posso ligar os fios do sub original direto no amplificador?
Não tenho muita experiência em instalação de som e qualquer ajuda será bem vinda.

Caixa De Grave Com Punch 12" 300w Rms 4 ohms
s_MLB_v_F_f_198978299_4855.jpg

Módulo Soundigital Sd 250.2 Digital 250w Rms 4 ohms
s_MLB_v_O_f_197410811_6401.jpg

caro defacer.., não pode ser ligado pelos fios do sub, a ligação deve ser feito como explicado atrevés imagens acima.., qualquer duvidas estamos ai!!!

abraço!

Vamos lá. Estou conformado que terei que utilizar as saídas do rádio, puxarei o RCA.
Minha pergunta:

Adicionarei a caixa mostrada acima e comprei o módulo citado também, apenas. O módulo será ligado em bridge para alimentar a caixa apenas não pretendo amplificar os outros alto falantes. Preciso da ajuda dos seletos companheiros no sentido de me apontar quais fios são do sub.
Agradeço o apoio costumeito.

targa3

Membro
Boa escolha.. :legal: ..., e depois de concluir as instalações e regular o som.., poste aki no forum o resultado do seu ponto de vista... Pode ter certeza que será melhor do que usando adaptador rca...

Abraço!

targa3

Membro
defecer, esse módulo é mono ou stereo? e o seu sub é bobina dupla?

Como você vai ligar apenas o sub, aconselho vc utilizar um módulo mono, pois sua aplicação é dedicada para essa situação e terá uma resposta mais bonita do seu sub.

Até!

defacer

Membro
targa3 disse:

Como você vai ligar apenas o sub, aconselho vc utilizar um módulo mono, pois sua aplicação é dedicada para essa situação e terá uma resposta mais bonita do seu sub.

Até!

Preciso saber quais fios preciso puxar do rádio.
O Sub possui apenas uma bobina, rende 300wrms a 4Ω
O módulo é stereo, o manual está aqui http://www.soundigital.com.br/ManualSD250.2D.pdf

Especificações do módulo:
Potência RMS = @ 12,6V = 250W
Canais = 2 x 125WRMS @ 2Ω / 1 x 250WRMS @ 4Ω
Potência RMS =@ 14,4V 300W
Consumo em repouso = < 0,1A
Potência máxima PMPO = 3000W
Consumo máximo (carga resistiva) = 22A
Eficiência = 95%
Consumo máximo (sinal musical) = 11A
Resposta de frequência = 5Hz a 20KHz
Sensibilidade de entrada = 0,5V a 6V
Tensão de alimentação = 12,6V (10V a 16V)
FA Dumping Factor = 400
Distorção harmônica = 0.01 % THD+N @ 60W
Montagem SMD = Sim
Peso (Kg) = 0,3Kg
Comprimento = 115mm
Largura (mm) = 100mm
Altura (mm) = 35mm

targa3

Membro
defacer disse:
targa3 disse:

Até!

O módulo é stereo, o manual está aqui http://www.soundigital.com.br/ManualSD250.2D.pdf

Eficiência = 95%
FA Dumping Factor = 400
Montagem SMD = Sim
Peso (Kg) = 0,3Kg
Comprimento = 115mm
Largura (mm) = 100mm
Altura (mm) = 35mm

defacer.., a ligação para puxar os RCA's deve ser feita como expliquei na página 5, em relação a ligação do sub com o módulo é só vc ligar o positivo do sub no positivo do canal 1 e o negativo do sub no negativo do canal 2. Não sei se é essa a sua dúvida, caso não seja estamos ai!

defacer

Membro
targa3 disse:
defacer disse:
targa3 disse:

Até!

Eficiência = 95%
FA Dumping Factor = 400
Montagem SMD = Sim
Peso (Kg) = 0,3Kg
Comprimento = 115mm
Largura (mm) = 100mm
Altura (mm) = 35mm

defacer.., a ligação para puxar os RCA's deve ser feita como expliquei na página 5, em relação a ligação do sub com o módulo é só vc ligar o positivo do sub no positivo do canal 1 e o negativo do sub no negativo do canal 2. Não sei se é essa a sua dúvida, caso não seja estamos ai!

A dúvida é de como vai ser feito o corte para o Sub, percebo que não existe uma saída para sub no symphony...

Estava lendo um post no vwvortex e o cara sugeriu a utilização do produto abaixo... :doido:
http://enfigcarstereo.com/PIE_EIS_LOC_AF.html

AlissonA3T

Administrator
Desencana desse som do audi, coloca piooner, melhor marca e tem os melhores produtos do mundo em som automotivo '-'

Troquei o meu do audi por um DVD da piooner... não tem nem comparação o som rs

phabran

Membro
AlissonA3T disse:
coloca piooner, melhor marca e tem os melhores produtos do mundo em som automotivo '-'

Esquece isso, amigo. É uma boa marca, mas tem outras muito melhores, depende do que está querendo montar. Pioneer é puro marketing. Como qualidade um Alpine ou Clarion vai ser bem melhor, sem contar outras tantas marcas.

phabran

Membro
defacer disse:
phabran disse:
Defacer, qual o modelo desse sub?

Cara, sei que é um Fosgate Punch 12" 300w rms, não sei o modelo dele. Vou tirá-lo da caixa depois e vejo o modelo certinho.

Pergunto porque tenho um RF1412 que puxa 200WRMS e ele precisa de uma caixa maior que essa sua da foto e a RF só recomenda selada, excluindo a dutada. Estou achando essa sua caixa muito pequena e ainda mais por ser dutada.

AlissonA3T

Administrator
phabran disse:
defacer disse:
phabran disse:
Defacer, qual o modelo desse sub?

Cara, sei que é um Fosgate Punch 12" 300w rms, não sei o modelo dele. Vou tirá-lo da caixa depois e vejo o modelo certinho.

Pergunto porque tenho um RF1412 que puxa 200WRMS e ele precisa de uma caixa maior que essa sua da foto e a RF só recomenda selada, excluindo a dutada. Estou achando essa sua caixa muito pequena e ainda mais por ser dutada.

Depende, dutada serve para GRAVE, e pelo sub ser de 300RMS ta otimo a caixa, é um sub fraquin mas ta bom '-'

Subwoofer bom é acima de 600RMS

Esse por exemplo:

prd_1216_4c6c37b6a4607.jpg

Necessario uma caixa de 44 litros

defacer

Membro
Quase comprei um desse, mas acho que é muito para o que pretendo, aliás, o que comprei já é muito.... Estou esperando o módulo chegar para montar, assim que ficar pronto posto aqui.

phabran

Membro
Allison, depende do equilibrio que quer ter. Não adianta ter 600wrms de sub e 50 de duas vias, vai ficar descalibrado. Isso é só para SPL. Se quer ter um som harmonioso, tem que usar itens mais ou menos compatíveis.

E sobre o volume da caixa, normalmente o manual informa qual o recomendado para cada tipo de objetivo que se quer. Para o meu sub de 12" a RF só recomenda selada de 35L para 200Wrms. Para o de 15" com os mesmos 200wrms recomendam selada de 70L!

Vai do que cada um quer...