UP no som A3

AlissonA3T

Administrator
Poisé, mas eu me referi que aquele sub que ele tem é para som, basicão, pra ouvir um sertanejo kkkkkkkkkk (credo)

Eu ja gosto de som com grave extendido (black, hiphop, etc) então precisa ser caixa DUTADA, independente do Sub. Faz um teste ai.

phabran

Membro
A dutada realmente dá mais profundidade. Uma comparação bem tosca seria:
- na dutada: tuuuuuummmmmmmmmmmmm
- na selada: tuummmm
Gostaram? rsrsrs
E o diâmetro também ajuda.

O que quero dizer é que não adianta eu pegar um sub onde a recomendação é usar certo volume de caixa sem duto e colocar um duto para ganhar profundidade porque o resultado vai ficar ruim. Você deve comprar o que precisa e não adaptar o que já tem. Funcionar funciona, mas o resultado não é o melhor.

AlissonA3T

Administrator
Heavy Metal? Som apropriado pra isso seria

- 2 Super tweeter
- 2 6x9
- 1 Subwoofer SUBWOOFER de 12 em uma caixa selada (Metal não requer muito grave)
- 1 Kit para as portas
- 1 Modulo Estereo

phabran

Membro
Se quer qualidade esquece super tweeter e 6x9. O resto está certo. E pode usar coaxial atrás para os passageiros.

Se for para som alto, a receita está certa.

AlissonA3T

Administrator
phabran disse:
Se quer qualidade esquece super tweeter e 6x9. O resto está certo. E pode usar coaxial atrás para os passageiros.

Meu pai ouve metal, e claro... ALTO, dificilmente quem ouve isso escuta baxo kkkkkkkkkkkkk

tweeter é utilizado pelas altas frequencias produzidas pela bateria e guitarra, e o 6x9 pelas medias frequencias e a voz.

O sub na selada vai da menos grave, mas é indicada pra esse tipo de musica (metal não tem tanto grave)

della

Membro
AlissonA3T disse:
phabran disse:

Meu pai ouve metal, e claro... ALTO, dificilmente quem ouve isso escuta baxo kkkkkkkkkkkkk

tweeter é utilizado pelas altas frequencias produzidas pela bateria e guitarra, e o 6x9 pelas medias frequencias e a voz.

O sub na selada vai da menos grave, mas é indicada pra esse tipo de musica (metal não tem tanto grave)

Seu pai tem bom gosto, hehehe!!!

defacer

Membro
AlissonA3T disse:
Heavy Metal? Som apropriado pra isso seria

- 2 Super tweeter
- 2 6x9
- 1 Subwoofer SUBWOOFER de 12 em uma caixa selada (Metal não requer muito grave)
- 1 Kit para as portas
- 1 Modulo Estereo

Eu gosto de heavy metal, mas gosto que toque com qualidade. No outro carro que tinha utilizava um kit duas vias da bravox que não é dos melhores, mas toca bem, usava um par atrás e uma caixa selada com 2 subs da pioneer de 10". O som era fantástico com muita qualidade.
No caso do A3, pretendo utilizar o set de alto falantes original, procuro apenas um pouco mais de grave, não pretendo fazer alterações profundas, sei que o ideal seria uma caixa selada para graves mais profundos e mais natural, mas surgiu a oportunidade de comprar esta....

defacer

Membro
O módulo que comprei tem uma entrada alta para rádios sem RCA, será que posso ligar os fios que vão no chicote do sub direto no módulo?
Branco com Preto: Remote;
Azul com verde (Fino): Sinal positivo (RCA);
Vermelho com Verde (Fino): Sinal positivo (RCA);
Marrom com Vermelho (Fino): Sinal Negativo (RCA).

3af62efc3b40a9c4e079ed095ffd06b87858f3f8708a85c9a4cb4a3c1f019a466g.jpg

AlissonA3T

Administrator
defacer disse:
AlissonA3T disse:
Entrada não sai som .... som sai das SAIDAS '-'

A entrada a que me refiro é a do módulo.... Alguém que esteja afim de colaborar?

Não precisa ser ignorante aqui no clube.... tem 2 ENTRADAS no seu modulo, 1 SAIDA, vc vai liga os autofalante/sub na SAIDA, como vai por Sub + os Kits numa saida so?

Desculpe se num fui claro

defacer

Membro
AlissonA3T disse:
defacer disse:
AlissonA3T disse:
Entrada não sai som .... som sai das SAIDAS '-'

A entrada a que me refiro é a do módulo.... Alguém que esteja afim de colaborar?

Não precisa ser ignorante aqui no clube.... tem 2 ENTRADAS no seu modulo, 1 SAIDA, vc vai liga os autofalante/sub na SAIDA, como vai por Sub + os Kits numa saida so?

Desculpe se num fui claro

Não fui ignorante... Achei apenas que seu comentário não sem propósito. Desde o início disse que vou montar apenas o Sub, por este motivo comprei um módulo de 2 canais que vai render aproximadamente a potência do sub em bridge. Os demais alto falantes permanecerão do jeito que estão.
Se de alguma forma fui ignorante com você, me desculpe, a intenção não foi essa.

AlissonA3T

Administrator
Quantas saidas de audio tem o symphony?

Voce so vai usar o modulo para o SUB, então fica assim:

asassss.jpg

Puxa o fio do TRIAXIAL para o Sub e nele se liga o modulo.

defacer

Membro
Só para passar um feedback para a galera, montei o som hoje, puxei os fios direto do chicote do sub e utilizei a entrada alta do amplificador, liguei o sub em bridge e o resultado foi melhor do que esperado. Recomendo a todos, um projeto simples, barato e eficiente.
Obrigado a todos que de uma maneira ou de outra me ajudaram.