Up no 180cv

paulebas

Novato
House disse:
o cidadao tem que ter isso se nao tmb pqp......

não gosto de bicos arrombados, meu cunhado trabalha numa empresa que da manutenção e maquinas de industria de base na Italia e uma vez eles ficaram trabalhando durante 48 horas ininterruptas na maquina que fabrica as placas de orificio para os bicos da Magnetti Marelli eles tiveram que fazer isso pq so existem 2 maquinas no mundo que fazem isso. Agora me responde, se fosse algo facil "abrir" os furos só existiriam 2 maquinas no mundo inteiro? Concordo que isso influenciaria mais dirigibilidade, consumo e emissoes e não tanto performance mas nao é o tipo de projeto que eu faria.

Quantos cavalos vc quer?

seu bico é siemens mas não é igualzinho a esse aqui:
ev_12.jpg


desculpa nao ter sido claro....é esse que eu to na caça http://www.miamirio.com.br/ecommerce_si ... -Lbs-630cc


se tiver alguma ideia de outros com preços acessiveis me da uma informada.....pois nao vou fazer eletrofusão nema pau...ainda mais com a ideia de 360cv..... ja que vou fazer vou fazer com coisa boa e de precisão.... absss
 

House

Fundador do A3Clube
mas seu injetor não é igual ao que mostrei, o original? cara se vc for usar um bico de geometria diferente vc vai molhar toda sua parede do cabeçote...isso a afeta fortemente a dirigibilidade (vc vai ter que rodar mais gordo que Jô Soares) com alcool entao pior ainda...

o foda que a maior que eu conheço dessa serie ai em cima é do TT que joga 450cc...

Da uma olhada nos profissionais:
FiveO, esse daqui eles recomendam pra Audi so precisa ver se encaixa bonitinho na sua flauta. Se encaixar vai fazer o spray um pouco antes mas melhor que os arrombados vai ser.
http://www.fiveomotorsport.com/import-h ... temid=1313

034, aqui só tem peça filé
http://www.034motorsport.com/fuel-injec ... 24_77.html

vc vai de alcool ou gasola? o que vc vai usar de acerto?
 

paulebas

Novato
House disse:
mas seu injetor não é igual ao que mostrei, o original? cara se vc for usar um bico de geometria diferente vc vai molhar toda sua parede do cabeçote...isso a afeta fortemente a dirigibilidade (vc vai ter que rodar mais gordo que Jô Soares) com alcool entao pior ainda...

o foda que a maior que eu conheço dessa serie ai em cima é do TT que joga 450cc...

Da uma olhada nos profissionais:
FiveO, esse daqui eles recomendam pra Audi so precisa ver se encaixa bonitinho na sua flauta. Se encaixar vai fazer o spray um pouco antes mas melhor que os arrombados vai ser.
http://www.fiveomotorsport.com/import-h ... temid=1313

034, aqui só tem peça filé
http://www.034motorsport.com/fuel-injec ... 24_77.html

vc vai de alcool ou gasola? o que vc vai usar de acerto?

Nao sei se eh igual, pois nao tirei ele...hehe.... esse que tu mandou o vermelho seria o perfeito correto??

quero andar no alcool pois na gasosa nao rende tanto quanto alcool
 

paulebas

Novato
raphaelmgm disse:
1,6 kg na segunda e dificil o meu vem essa pressao de terceira pra cima, ate terceira vem algo em torno de 1,3 ou 1,4 cara so sei que ta forte, pressao nao e nada, acerto e tudo, as veses o teu com 1,2kg ta mais forte que outro com 1,4kg, vc ja tentou colocar outro manometro, numa dessa o tel pode tar com problema, o meu tiptronic na chuva meio garoando patina 1 e 2, inteira isso com aro 18, mas cade o SI? aha ha ah

Mestre Raphaelmgm,


Fiz o que tu mandou...uhahuauha troquei o manometro ontem uhahuahuahu....vc esta corretissimoooo como sempre neh hehehe..... meu manometro ODG tava com Pau.....carro ta com pico de 1.4kg...caindo para 1.2kg apartir de 5.000rpm....

fiquei mais feliz em saber que meu carro nao ta com Pau...uhauhauhahu

vamos as compras do UP grade....agora em saber que meu carro nao ta com baixa pressão....vou testar o SI huahuahuahuahu e depois te contarei em primeira mããããããoooooo


valeu o apoio e todas as informações de precisão que prestou a mim!!!

abração
 

House

Fundador do A3Clube
paulebas disse:
raphaelmgm disse:
1,6 kg na segunda e dificil o meu vem essa pressao de terceira pra cima, ate terceira vem algo em torno de 1,3 ou 1,4 cara so sei que ta forte, pressao nao e nada, acerto e tudo, as veses o teu com 1,2kg ta mais forte que outro com 1,4kg, vc ja tentou colocar outro manometro, numa dessa o tel pode tar com problema, o meu tiptronic na chuva meio garoando patina 1 e 2, inteira isso com aro 18, mas cade o SI? aha ha ah

Mestre Raphaelmgm,


Fiz o que tu mandou...uhahuauha troquei o manometro ontem uhahuahuahu....vc esta corretissimoooo como sempre neh hehehe..... meu manometro ODG tava com Pau.....carro ta com pico de 1.4kg...caindo para 1.2kg apartir de 5.000rpm....

fiquei mais feliz em saber que meu carro nao ta com Pau...uhauhauhahu

vamos as compras do UP grade....agora em saber que meu carro nao ta com baixa pressão....vou testar o SI huahuahuahuahu e depois te contarei em primeira mããããããoooooo


valeu o apoio e todas as informações de precisão que prestou a mim!!!

abração


cara mede com o Vag, só porque o manometro deu o valor que vc queria nao significa que ta certo. Só significa q um dos dois ou os dois manometros estão errado. Se vc quer realmente algo de precisão leia o que ecu esta lendo o erro dela é muito menor...até pq se estivesse errado seu carro falharia. Faça como um engenheiro faria.
 

paulebas

Novato
House disse:
paulebas disse:
raphaelmgm disse:
1,6 kg na segunda e dificil o meu vem essa pressao de terceira pra cima, ate terceira vem algo em torno de 1,3 ou 1,4 cara so sei que ta forte, pressao nao e nada, acerto e tudo, as veses o teu com 1,2kg ta mais forte que outro com 1,4kg, vc ja tentou colocar outro manometro, numa dessa o tel pode tar com problema, o meu tiptronic na chuva meio garoando patina 1 e 2, inteira isso com aro 18, mas cade o SI? aha ha ah

Mestre Raphaelmgm,


Fiz o que tu mandou...uhahuauha troquei o manometro ontem uhahuahuahu....vc esta corretissimoooo como sempre neh hehehe..... meu manometro ODG tava com Pau.....carro ta com pico de 1.4kg...caindo para 1.2kg apartir de 5.000rpm....

fiquei mais feliz em saber que meu carro nao ta com Pau...uhauhauhahu

vamos as compras do UP grade....agora em saber que meu carro nao ta com baixa pressão....vou testar o SI huahuahuahuahu e depois te contarei em primeira mããããããoooooo


valeu o apoio e todas as informações de precisão que prestou a mim!!!

abração


cara mede com o Vag, só porque o manometro deu o valor que vc queria nao significa que ta certo. Só significa q um dos dois ou os dois manometros estão errado. Se vc quer realmente algo de precisão leia o que ecu esta lendo o erro dela é muito menor...até pq se estivesse errado seu carro falharia. Faça como um engenheiro faria.


sim com certeza a ECU me daria o valor correto, mais so de garantia, ontem eu fiz teste com 3 manometros ( sendo que o auto meter fou calibrado no IFBQ que eh a emrpesa em que eu trabalho e deu incerteza de medição de 0,04kg) diferentes os 3 mostraram o mesmo valor, coisa que o ODG não demostrava, depois fui reparar que o 0kg do ODG estava sendo marcado como 0,1kg e o pico travava e quando soltava o acelerador demorava para de " descolar do pico de 1.2kg", mais irei passar no VAG so preciso ir no cara que fez o chip, porem esse final de ano vai complicar....mais vou dar um jeito....

me diz uma coisa.... voce sabe aonde consigo comprar um VAG? pois vi ums na net que usa no notebook.... se puder me recomendar um e me dizer se eh facil a utilização.... agradeço.

Abração
 

Rosscv

Membro
chedid disse:
eu já diria, cuidado com Si original ou Si chipadooooo aquilo é o capetaaaa

Levei um Si preto dia destes de forma tão fácil, mas tão fácil que perdi até o T de tirar de novo com o japa...
legal foi ver que um 300C ficou de retaguarda na saída...

detalhe: o meu é um 210hp original sem chip nem filtro
 

RafaPR

Consultor Técnico
Ross, o S3 é outro nível de carro. Além de você ter 20cv a mais que o Si, ainda é 4x4, o que favorece muito a arrancada!

A discussão aqui era sobre os 1.8T normais (150 e 180cv). Aí não é fácil desse jeito não...
 

Rosscv

Membro
RafaPR disse:
Ross, o S3 é outro nível de carro. Além de você ter 20cv a mais que o Si, ainda é 4x4, o que favorece muito a arrancada!

A discussão aqui era sobre os 1.8T normais (150 e 180cv). Aí não é fácil desse jeito não...

Ok, obrigado pela parte que me toca...é que tô tão acostumado a ler e ouvir falar de A3 Turbo fuçado que nem acredito mais que tenha A3 originais ainda.

mas viu, faz tempo que não tenho um carro tração dianteira com potencia alta e motor comprimido, de fato,
a perda da tração faz muita diferença, mas os A3 Turbo tb não têm controle de tração todos ?
eu tinha uma Corrado VR6 178HP, tração dianteira, e tb não tinha pro SI não, aliás, só me lembro de ter perdido de um
Sport Back 2.0T com ele
 

STissue

Novato
Depois de ler e reler, deixa eu ver se entendi a receita de bolo com melhor custo benefício:

Turbina k04-01 - 1600 reais
Escape 2,5 com o a ponta original (pra não deixar barulhento) 600 reais
Bicos 60lbs (pra rodar no alcool) comuns ou curtos? 900 reais
Filtro KN - 250 reais
Remap da injeção vi alguns valores diferentes de tópico pra tópico - vou colocar o mais alto que vi - 680 reais
M.O. - chutando alto - 400 reais

Esqueci de algo?

Essa receitinha dá uns 260-270 cvs certo? Mas não dá espaço a ups.

Com a k16, já muda coletor, todos os "pipes" da vida e etc e o limitador dos ups é o miolo. Qto gastaria a mais e quais os contras de utilizar a k16 em termos de funcionamento? Pois só encontrei o prós, mas vi que muda bastante o conceito da turbina para a original.

Postei isso apenas para ver se o meu entendimento está correto. Não entendo mto de preparação.
 

STissue

Novato
Outras perguntas de principiante.

qual seria a vazão necessária dessa bomba? externa?

Vamos supor que eu deixe a turbina por último. Coloqe apenas o escap, filtro, bicos 60lbs e a bomba nova, além do chip. Esse remap vai dar certo? pois os bicos e bomba nova estão dimensionados para maior potência, para que depois só troque a turbina e faça um novo remap. E se ao invés de optar pela k04 a opção seja a k16, esses componentes já trocados vão servir? Teria que mecher apenas no coletor e as adaptações necessárias para a k16 além do remap?

E o intercooler, aguenta até qual ponto?

PS: sempre considerando rodar no alcool....
 

overspeed

Comerciante
Uma bomba de 4x2 (4bar com 2 litros por minuto) deve dar e sobrar pra até uns 350cv, pode ser interna desde que a adaptação seja bem feita (caso contrário em curvas pode num pesca e ficar sem combustivel)

Sim dá certo, no primeiro remap faz toda a parte de conversão, diminuindo-se o tempo de injeção pelo uso de bicos maiores, já qdo substituir a turbina faz a parte de proteção, avanço e acerto de overbooster se for usar

Intercooler até cerca de 300cv ele costuma não ser um problema, mas obviamente se fizer um upgrade vc tem só vantagens mesmo a partir dos 250cv. Tenho cliente com 360cv e intercooler original a rodo por ai... mas qo acelerar digamos mais intensamente começa a sentir que existe perda por aquecimento
 

federal

Novato
raphaelmgm disse:
acho que vou pra sao paulo conhecer um tal de SI que ta fazendo uma limpa nos 180 chipado de la eh ehe he brincadeirinha

De que cidade vc é Raphael?
Posso arrumar o q vc ta procurando... rsrsrs...
[]s

Rosscv disse:
chedid disse:
eu já diria, cuidado com Si original ou Si chipadooooo aquilo é o capetaaaa

Levei um Si preto dia destes de forma tão fácil, mas tão fácil que perdi até o T de tirar de novo com o japa...
legal foi ver que um 300C ficou de retaguarda na saída...

detalhe: o meu é um 210hp original sem chip nem filtro

Ross, esses dias atras testamos um S3 que um grande amigo meu acabara de comprar, com 60mil km rodados, 210hp original tb, com um Civic Si com hondata e nada mais. A brincadeira foi deveras interessante... Como não pode postar vídeo que infrinja as normas de transito aqui diretamente, convido-o a entrar no nosso canal no youtube para que possa conferir.
.../darkvti

Claro q sair parado não dá pq a tração QUATTRO é animal demais... É contra todas as leis da física testar parado um carro FWD contra um AWD...

Testamos tb com um Golf GTi 180hp(que anda muito mais do q qlq Golf GTi 180hp q já vimos, então desconfiamos q ele tenha pelo menos reprogramado a central) e o video tb esta no canal informado.

Abraço!
 
Topo