Up no 180cv

paulebas

Novato
raphaelmgm disse:
faz o seguinte paulebas chama esse civic si que eu atropelo ele enquando vc deixa o seu mais forte eh eh , o meu e um tiptronic 180 cv original escape filtro+ chip do nosso over e mais umas volta na wastegate para encher quase 1,6kg na estrada, e usando bicos de 42lbh para andar no alcool,usando dosador de 4 bar original do passat 1.8 t, cara nao sei se vale a pena gastar com um turbina maior, deixa o junior over dar uma olhada no seu carro pq o cara e ferra mesmo, pois ja levei meu audi para remapear em outro aqui em curitiba e ficou uma merda, mas quando o junior veio pra ca e chipou o meu, ficou outro carro, entao invista primeiro no escape, de 2,5 e que ja vai te dar uma grande diferençã, bixo o meu do geito que ta enchendo essa pressao na cana, senao vier uns 250 cv nas primeiras puxadas eu rasgo o meu diploma de mecanico de importados eh eh, mas cade esse SI? ele tem o controlador de vtec que faz abrir antes e vai pra uns 260 cv com escape e filtro? mesmo assim eu acho que levo, ate o cara engatar a marcha e pensar em arrancar eu ja to la na frente, YES AUTOMATIC TRANSMISSION TIPTRONIC JATCO ONE OF THE BEST TRANSMISSIONs


Rapha,

Hojeo rapaz que fez meu chip tentou milagres e nada....tentou ate fazer uma graça na westgate...deu 100000000000000000 de voltas mais não sobe pressão mais....fica cravado em 1.2kg....tem alguma ideia o pq nao mudou em nada???

to maluco aqui ja huahuahuahua
 

paulebas

Novato
Over,

De uma luz, hoje fui falar com o rapaz que fez meu chip pedindo para aumentar a pressão....e ele fez 3 tentativas e nada...nao passa de 1.2kg....ele tentou de tudo até mexer na westgate ele tentou...e nada tudo na mesma nem melhorou nem piorou o carro com tudo que ele fez.... no final das contas ele condenou minha turbina dizendo que poderia ter sido feita e por isso nao tava subindo mais pressão.... sou totalmente leigo...mais mesmo que tivesse sido mal feita a turbina ela nao subiria mais pressão? outro detalhe....rodei ums amigos da AVF e me informaram que esse chip do pancho nao vira de jeito nenhum.... gostaria de saber se tu sabe o real problema.... ou se é chip vagaba mesmo? se for o chip mal feito mesmo, poderiamos fazer o remapeamento do meu A3 esse findi? quero sair dessa casa de 1 a 1.2kg e ir a 1.6kg da 2º marcha em diante...

se for o chip e puder refazer...me da uma ligada que ja agendaremos.

11 7752-1139
100*36731

valeuu novamente

abração
 

House

Fundador do A3Clube
paulebas nao vai adiantar nada...talvez um pico de pressao de 1.6 por volta de 3k te de algun ganho em médias....em alta se ficar passando muito de 1.epouco a turbina só vai gerar calor.....vai virar uma linda bomba de entropia....
 

overspeed

Comerciante
isso ai... Overboster de 1,6Bar até dá pra fazer (no esquema "Rafa-dane-se-sedura" heheheh) mas lá em cima vai cair pra isso ai... uns 1,2..o máximo que consegui deixar com algum ganho foi 1,3..mas num vinha toda hora.

esse carro ganha mais um pouco empobrecendo ele no RPM e carga correto (coisa que eu nunca vi em nenhum chio nacional, pelo contrário, enriquecem mais ainda apesar de já vir com normalmente uns 0,76 de fator lambda)
 

raphaelmgm

Novato
1,6 kg na segunda e dificil o meu vem essa pressao de terceira pra cima, ate terceira vem algo em torno de 1,3 ou 1,4 cara so sei que ta forte, pressao nao e nada, acerto e tudo, as veses o teu com 1,2kg ta mais forte que outro com 1,4kg, vc ja tentou colocar outro manometro, numa dessa o tel pode tar com problema, o meu tiptronic na chuva meio garoando patina 1 e 2, inteira isso com aro 18, mas cade o SI? aha ha ah
 

House

Fundador do A3Clube
com 1,3 em alta numa k03s stock vai vir potencia nos primeiros segundos (se tudo estiver frio) depois disso o calor gerado pela baixa eficiencia isoentropica da turbina nessa pressão aumenta a temperatura, o intercooler não dá mais conta o ar esquenta a densidade cai e a potencia vai junto. Fora que a batida de pino vai pra alturas.....ou seja é o problema é físico com essa turbina andar com mais de 1.1 em alta é tiro no pé. O carro literalmente anda pra tras.

Lambda de maior potencia 0.9 ~ 0.95 (pra qualquer motor nacional ou importado) qualquer coisa mais que isso é proteção: turbina, coletor, valvulas........etc.

Alguem não muito familiarizado com motores ainda pode sugerir um intercooler maior e esquecer as proteções no famoso "vai aguentar".
O intercooler maior vai segurar a temperatura mais baixa por algum "nada" de tempo...segundos.
Os componentes? Não não vão aguentar.....se não acreditam o problema é de voces não vai ser eu que vou gastar 10k de motor.

Enfim, se querem mais pressão troquem de turbina......parem de torrar o lindo trabalho de engenharia que é a K03s...por isso que essas porra estão tão caras. Qual devo usar então? GT28RS, KKK16, KKK14.
 

paulebas

Novato
overspeed disse:
isso ai... Overboster de 1,6Bar até dá pra fazer (no esquema "Rafa-dane-se-sedura" heheheh) mas lá em cima vai cair pra isso ai... uns 1,2..o máximo que consegui deixar com algum ganho foi 1,3..mas num vinha toda hora.

esse carro ganha mais um pouco empobrecendo ele no RPM e carga correto (coisa que eu nunca vi em nenhum chio nacional, pelo contrário, enriquecem mais ainda apesar de já vir com normalmente uns 0,76 de fator lambda)

mais o que que da para ser feito de melhora??... pois ele ta bom...so quero mais de pico...pode ate cair para 1.2 como vc disse....pois ele da o pico em de 1.2 (as vezes) e vem a cair em 5.000 rpm...para 0,9kg

esse esquema que vc disse sedura uauhahuahu vamo que vamo se quebra ja to comprando os Up´s mesmo.... o interesse eh melhorar.... tem como fazer?? se tiver como fazer esse findi é so me ligar que agente ja marca para amanha ou domingo....ai conforme for de sua preferencia...voce vir ate mim ou eu ir ate voce...

lembrando que nao conseguiram subir mais do que tava....nao se se o cara é um prego mesmo....ou se meu carro ta bixado ee eh o unico do mundo que nao sobe mais pressão!!!

aguardo
 

paulebas

Novato
House disse:
com 1,3 em alta numa k03s stock vai vir potencia nos primeiros segundos (se tudo estiver frio) depois disso o calor gerado pela baixa eficiencia isoentropica da turbina nessa pressão aumenta a temperatura, o intercooler não dá mais conta o ar esquenta a densidade cai e a potencia vai junto. Fora que a batida de pino vai pra alturas.....ou seja é o problema é físico com essa turbina andar com mais de 1.1 em alta é tiro no pé. O carro literalmente anda pra tras.

Lambda de maior potencia 0.9 ~ 0.95 (pra qualquer motor nacional ou importado) qualquer coisa mais que isso é proteção: turbina, coletor, valvulas........etc.

Alguem não muito familiarizado com motores ainda pode sugerir um intercooler maior e esquecer as proteções no famoso "vai aguentar".
O intercooler maior vai segurar a temperatura mais baixa por algum "nada" de tempo...segundos.
Os componentes? Não não vão aguentar.....se não acreditam o problema é de voces não vai ser eu que vou gastar 10k de motor.

Enfim, se querem mais pressão troquem de turbina......parem de torrar o lindo trabalho de engenharia que é a K03s...por isso que essas porra estão tão caras. Qual devo usar então? GT28RS, KKK16, KKK14.

Ahhh sabe como eh as coisas neh huauhauhahuahuah loucos para tudo....

a GT28rs ja ta comprada....to comprando ja todas as coisas....so o que ta me dando do de gastar eh com os bicos ...que estão megaaaaa caros hehehe
 

paulebas

Novato
raphaelmgm disse:
1,6 kg na segunda e dificil o meu vem essa pressao de terceira pra cima, ate terceira vem algo em torno de 1,3 ou 1,4 cara so sei que ta forte, pressao nao e nada, acerto e tudo, as veses o teu com 1,2kg ta mais forte que outro com 1,4kg, vc ja tentou colocar outro manometro, numa dessa o tel pode tar com problema, o meu tiptronic na chuva meio garoando patina 1 e 2, inteira isso com aro 18, mas cade o SI? aha ha ah


vou tentar outro manometro então.... mais tenho certeza que ta com isso mesmo....o meu tb tem 18 e na chuva dependendo da inclinação do asfalto a terçeira patina tb....

ps: acabei de colcoar as iridium 7º e tirei o abafador intermediario....o carro melhorou bem......
 

paulebas

Novato
alguem de SP com um 180 chipado para dar uma volta no meu e ver se ta bom??? pois eh dificil tb eu exigir de mais de voces com tantas perguntas cretinas de minha parte sem saber se o meu carro esta "otimo".... vai saber neh uhhuahuahuahuahua
 

raphaelmgm

Novato
paulebas fale com o junior overspeed, e depois mande fazer um escape 2,5 polegadas sem o catalizador com o conselho de usar 2 abafadores para nao ficar muito barulhento, que teu carro vai mudar da agua pro vinho,
 

House

Fundador do A3Clube
paulebas disse:
House disse:
com 1,3 em alta numa k03s stock vai vir potencia nos primeiros segundos (se tudo estiver frio) depois disso o calor gerado pela baixa eficiencia isoentropica da turbina nessa pressão aumenta a temperatura, o intercooler não dá mais conta o ar esquenta a densidade cai e a potencia vai junto. Fora que a batida de pino vai pra alturas.....ou seja é o problema é físico com essa turbina andar com mais de 1.1 em alta é tiro no pé. O carro literalmente anda pra tras.

Lambda de maior potencia 0.9 ~ 0.95 (pra qualquer motor nacional ou importado) qualquer coisa mais que isso é proteção: turbina, coletor, valvulas........etc.

Alguem não muito familiarizado com motores ainda pode sugerir um intercooler maior e esquecer as proteções no famoso "vai aguentar".
O intercooler maior vai segurar a temperatura mais baixa por algum "nada" de tempo...segundos.
Os componentes? Não não vão aguentar.....se não acreditam o problema é de voces não vai ser eu que vou gastar 10k de motor.

Enfim, se querem mais pressão troquem de turbina......parem de torrar o lindo trabalho de engenharia que é a K03s...por isso que essas porra estão tão caras. Qual devo usar então? GT28RS, KKK16, KKK14.

Ahhh sabe como eh as coisas neh huauhauhahuahuah loucos para tudo....

a GT28rs ja ta comprada....to comprando ja todas as coisas....so o que ta me dando do de gastar eh com os bicos ...que estão megaaaaa caros hehehe

qto vc ta pagando por bico?
 

House

Fundador do A3Clube
raphaelmgm disse:
paulebas fale com o junior overspeed, e depois mande fazer um escape 2,5 polegadas sem o catalizador com o conselho de usar 2 abafadores para nao ficar muito barulhento, que teu carro vai mudar da agua pro vinho,

escape que respira eh outro mundo...da pode vir algo na faxa de 10 a 30 hp.....mas eu odeio o barulho.
 

raphaelmgm

Novato
bom paulebas eu comprei os bicos originais do 180 com um amigo meu que vende peças usadas, ele me fez 300 o jogo e gastei mais 150 para abrir por eletroerosao , preservando assim os originais que se um dia eu vender monto de volta, mas pelo seu nivel de preparaçao que vc quer atingir com um gt28 te aconselho comprar bicos ja preparados com green ou 44 uma coisa assim o over sabe ja vi ele repetindo pra piazada um monte de vez, aonde eu mandi abrir meus bicos por indicaçao do over e na www.papinjetores.com.br liga la troca uma ideia com os caras fala com o pitty
 

paulebas

Novato
raphaelmgm disse:
bom paulebas eu comprei os bicos originais do 180 com um amigo meu que vende peças usadas, ele me fez 300 o jogo e gastei mais 150 para abrir por eletroerosao , preservando assim os originais que se um dia eu vender monto de volta, mas pelo seu nivel de preparaçao que vc quer atingir com um gt28 te aconselho comprar bicos ja preparados com green ou 44 uma coisa assim o over sabe ja vi ele repetindo pra piazada um monte de vez, aonde eu mandi abrir meus bicos por indicaçao do over e na http://www.papinjetores.com.br liga la troca uma ideia com os caras fala com o pitty

sim sim o bico que eu to procurando eh da simens...conforme o ober falou...to seguindo a regra dele...so a turbina que ja fui para uma roletada e de ponta para o carro
 

paulebas

Novato
[/quote]qto vc ta pagando por bico?[/quote]


ja vi de tudo um pouco...desde 878 a 1120...to na caça de ums mais em conta....porem simens
 

paulebas

Novato
House disse:
paulebas, use a pressao no vag-com.

se vc checar na internet é o canal 115...la vc ve o boost especificado e o atual e dai vc consegue concluir se há algum problema.
http://www.ross-tech.com/vag-com/m_blocks/110-119.html

Se seu chipeiro nao saber ler isso pode mudar...ele é ruim mesmo e nao o seu carro.


aonde vou arrumar um VAG?? será que o cidadão tem isso?? la peloq ue eu entendi...mostraria o boost original e o que esta hoje?
 

House

Fundador do A3Clube
o cidadao tem que ter isso se nao tmb pqp......

não gosto de bicos arrombados, meu cunhado trabalha numa empresa que da manutenção e maquinas de industria de base na Italia e uma vez eles ficaram trabalhando durante 48 horas ininterruptas na maquina que fabrica as placas de orificio para os bicos da Magnetti Marelli eles tiveram que fazer isso pq so existem 2 maquinas no mundo que fazem isso. Agora me responde, se fosse algo facil "abrir" os furos só existiriam 2 maquinas no mundo inteiro? Concordo que isso influenciaria mais dirigibilidade, consumo e emissoes e não tanto performance mas nao é o tipo de projeto que eu faria.

Quantos cavalos vc quer?

seu bico é siemens mas não é igualzinho a esse aqui:
ev_12.jpg
 
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