Olá Chedid, vc roda com 1,5k e quantos CV no motor?
Pergunto pois 1,5k fixo é muito para intercooler original... não aguenta não ... agora se os 1,5k vier apenas no pico e depois caindo para uns 1,1 ou 1,2bar ... já é outra coisa.
suspensão refiz tudo com buchas de PU , molas Eibach e amoretecedor especial encurtado da Impacto Especiais.
Cambio e homocinética: aguenta bem, desde que o condutor não dirija que nem cupim .. toda santa esquina querendo arrancar e destracionar ... pisar forte em rua com remendo / costela ... ai sim vai tudo pro saco rapidinho. Se jogar o torque e a potencia para uma rotação mais alta ... tudo sofre menos. Eu costumo dizer que quem gosta de turbo gosta de um pouquinho de lag ... um poquinho só. Meu primeiro up foii pra 300CV e rodei uns 20.000km assim depois subi para 350 ... 390CV ... nunca troquei homocinética e cambio em nenhuma das 4 A3 que já tive... em conpensação um amogo com 280Cv no Gti dele destruiu 2 cambio (1 e segunda marcha) as trizetas várias vezes. Tudo depende de como vc anda.
sei bem como funciona, quando a gente é iniciante no tal do turbo o bolso é quem sofre. Sabe q concordo contigo nesse lance de lag aí? Ainda mais pra quem anda com muita pressão. O maior tesão do carro turbo, pra mim, é a pegada da turbina!
É pessoal, tô animado com minha nova aquisição, pelo que ando lendo (e aprendendo) aqui o carro aguenta mesmo...
Pessoal fiz chip com o overspeed e meu carro não deu o ganho q eu imaginava, então estava revisando velas, filtros, sensores etc....e nada ainda falhando as vezes... fui instalar os´manômetros hj e acharam uma mangueira fina totalmente rebentada, o mecânico disse q era do vácuo ! N entendi muito bem até vou ver isso..., mas troquei toda ela e veio toda a cavalaria assimq sai da loja meu primeiro up de motor ta show ainda nem fiz cano...agora feliz finalmente hehe
Pior mas o over sabe q não culpei ele pelo contrário ainda confiando no cara, so q qdo tu faz o chip e vai testar o carro quer sentir o UP total e fiquei meio desanimado (um pouco achava q tava mais forte ora qtava fraco...) mas o over me disse q era certo o ganho e q deveria ter algum problema em algum componente e ja fazia duas semanas q eu estava vendo, ia trocar as velas agora, bom finalmente alguém descobriu essa mangueirinha estourada até o talo....Mas valeu o trabalho do Over sim, aproavado e recomendado hehe
vai pelo over que não tem erro... meu carro está filé depois do remap que ele fez.. cerca de 200 a 210cv e ando forte na estrada.
Detalhe o meu é tip e tá td em ordem...
faça up no chip que não tem erro... sussi e o resultado fica bão.
Over, pra fazer UM remap é melhor a pessoa ir até vc do que o contrário, correto?
Acho q mais gente tem essa dúvida além de mim: É simples? Coisa rápida? Ou é mais fácil desmontar a central da injeção (é isso???), te enviar e vc manda de volta?
Pq, pelo que entendi, qdo a preparação é essa mais "simples" não há tanta necessidade de dinamômetro pra acertar pois vc já tem todo o setup...
Cara, se tu puder fazer pessoalmente com o Over é melhor pois ja esclarece qquer dúvida etc, ele faz rápido no máximo 1h ou menos, comigo ele remapeou num posto da Shell, traquilo...
Freddy, tanto faz...se eu vou até a pessoa eu cobro as despesas, ai obvio vale juntar o maximo de pessoas pra dividir estas despesas.
Eu devo ir a BH em fevereiro ou Março, quem sabe num fica mais facil vc ir até lá (despesas menores do que vir até sampa), qto a enviar o modulo...mais barato e seguro eu te enviar um chip pronto...mas se for por exemplo um A3 dos mais nvos existe uma trava mecânica que deve ser retirada, são dois rebites FUDIDOS de tirar, por isso a facilidade em fazer via serial no local.
demoro 5 minutos pra fazer o upload do arquivo... toma mais tempo tirar o limpador, etc pra ter acesso no caso do 150 do que efetivamente fazer o upload
ok Over, em fevereiro volto a te procurar. MAs é melhor pra mim ir a SP, a distândia Uberlândia - BH e Uberlândia - SP é a mesma. Com a vantagem de ter pista melhor pra voltar pra casa testando meu novo chip!