Up no 150

Leon0150

Novato
Pois é pessoal eu entrei em contato com o over pra ver do chip ..

antes de qualqué coisa levei o carro na mecanica pra da uma olhada...
meu a3 ta com 135.000 km e a turbina nao ta legal ta dando uma fumada e agóra fiquei meio perdido ..
oque devo fazer? naop gostaria de por uma turbina tao pequena por um preço muito grande..
talvez seja a hora de fazer um up nele com outra turbina ..
o mecanico é meu amigo e ele me falou da k04 001.. PP né.
só que ele falo que nao sabe aonde tem.. e nao tem idéia de valores, só me falo que tem troca bico bomba de combust. velas e nao sei oque mais.. e faze o chip .
minha idéia é uns 270cv
eu li td sobre o carro do chedid e achei bem interessante tb ..
só que nao queria um carro com ronco pois acho meio desagradavel..
agóra deixo em aberto ai qual que idéia é valida..
vou falar com o over de novo .. pra ver oque ele acha...
 

Leon0150

Novato
Pois é pessoal eu entrei em contato com o over pra ver do chip ..

antes de qualqué coisa levei o carro na mecanica pra da uma olhada...
meu a3 ta com 135.000 km e a turbina nao ta legal ta dando uma fumada e agóra fiquei meio perdido ..
oque devo fazer? naop gostaria de por uma turbina tao pequena por um preço muito grande..
talvez seja a hora de fazer um up nele com outra turbina ..
o mecanico é meu amigo e ele me falou da k04 001.. PP né.
só que ele falo que nao sabe aonde tem.. e nao tem idéia de valores, só me falo que tem troca bico bomba de combust. velas e nao sei oque mais.. e faze o chip .
minha idéia é uns 270cv
eu li td sobre o carro do chedid e achei bem interessante tb ..
só que nao queria um carro com ronco pois acho meio desagradavel..
agóra deixo em aberto ai qual que idéia é valida..
vou falar com o over de novo .. pra ver oque ele acha...
 

A3runner

Novato
Cara voce precisará redimensionar seu escapamento para conseguir o rendimento e quanto ao barulho vai depender da quantidade de abafadores que voce irá utilizar mas vai roncar mais é claro.
Para ganhar essa cavalaria o ideal seria passar pra alcool tb.
Posso dizer que o carro fica bem divertido, acabei de fazer o meu 125cv passar pra 280cv(dyno).
boa sorte ! divirta-se
 

overspeed

Comerciante
Leon

K04-01
bicos de 36lbs (S3/TT) ou 40 lbs (tem varios modelos e fabricantes)
Chip especifico

Vc vai tirar ai algo perto de uns 260cv na gasolina, pra num forçar a turbina é legal usar um escape mais livre, no caso umsa de 2,5" com 1 abafador central esportivo e o silencioso traseiro original...se ficar barulho de mais ai coloca mais um abafador esportivo no meio.
 

Terres

Novato
Então a receita para os 260cvs no A150 é Chip + cano 2,5"+filtro+ turbina K04-01 ou KKKK K16 ? Ainda ´precisa passar pro álcool ? Alguém por curiosidade tem algum vídeo com o som do ronco do A3 dimensionado ? Outra curisidade: aqueles turbinhos/turbão para final do escape existe algum modelo legal pro A3T ou não vale a pena ?
 

hiro

Novato
overspeed disse:
pra mim:
stage 1: Chip.... 185 a 195cv em média

stage 2: escape e filtro esportivo e chip... uns 10 a 15 cv a mais que o anterior

stage 3: bicos 40% maiores + stage 2 ...uns 10~12% a mais.
precisa de partida frio, é bom trocar filtros e bomba de combustivel


dai pra cima só trocando turbina

Overspeed blz cara??

Seguinte chutando bem por cima com estas modificações que vc mencionou um A3 150 chega a quantos cv?
O meu está somente chipado mas eu tenho vontade de colocar um escapamento de 2,5” e converter no álcool... fica legal esta modificação???

abraçosss
 

Alex

Novato
o s3 de k04 tem 225... (espero que esse assunto seja de elevação de cavalaria com segurança...) então não acredito que a k03 chegue a isso tudo...
 

Terres

Novato
Concordo com Beirão ae acho q chega sim a 230cvs ou mais com a cana junto, se chip+cano+filtro dá 210cvs.... se somar a cana chega fácil a 230cvs.... n sei se concordam...
 

overspeed

Comerciante
Tirar num é bem o problema...

por exemplo 285cv na gasolina são algo perto de 17,5lbs/min pra fica dentro do mapa da K04 é preciso que a sobrelevação esteja exatamente ente 2 e 2,2, o que é uma condição muito dificil de ser atendida, mesmo com todas as melhorias para diminuir as perdas de carga entre admissão e TBI.

Qual é a pressão a 5.500/6000 RPM que vc usa Patrick ?

o limite de uma K03 é de cerca de 14,5kg/s... isso no alcool vai dar uns 230cv, K03S eu to sem o mapa aqui...mas acho que uns 10% a mais aguenta

Esses valores são os seguros, pra ficar dentro do mapa do fabricante, mas é obvio que são calculos teóricos, alguns com boa dose de aproximação. Mas ja peguei arquivos de gente que mediu mais que isso e dizia que tava durando, só que a maneira de conduzir o carro éra totalmente tranquila (ou seja raramente a pessoa realmente pisava fundo para atingir essa potência, nesse caso a turbina num vira e num gera sobrelevação, é como se não tivesse usando toda a pressão e portanto dura mesmo)
 

overspeed

Comerciante
da K03S num tenho o mapa aqui, mas acredito nuns 10% a mais... chuto que chege perto dos 245~250cv sim... mas é palpite não embasado tecnicamente desta vez...
 
Topo