A questão num é tirar o máximo de potencia, mas aguentar... todos estes outros up´s ajudam adiminuir a sobrelevação... mas não ao ponto de fazer suportar 1,5bar e ainda 17m³/s... ou seja a durabilidade estará aquem do que se esperaria da turbina... mas volto a dizer, depende muito do uso tbm..
Pelo que eu li vc tem uma "Oficina"? Qual o endereço e tel, por favor!
Eu li um comentario seu, que vc sugere CHIP, vc quer dizer "CHIPAR" o carro e só? Se sim, quanto custa este serviço?
Desculpe as pergunta, mas sou novo, e estou tentando dar um pequeno "UP" no meu A3.
Boa noite, não tenho oficina, atuei na do meu irmão (com o mesmo nome do meu nick) por mais de 7 anos fazendo remapeamento e agora a uns 3 anos faço por conta como um hobby apenas... pode me mandar uma MP que respondo com os contatos
Over, lembra qtu chipou meu A3T mês passado em POA ? Te disse q ficou fallhando eventuamente qdo pisava pra valer em média aos 3000 giros ? Bom mandei revisar aqueles ítens, filtro da bomba de combustivel OK, troquei filtro de ar e tb de combust[ivel, o sensor q acusou erro lembra estava apenas sujo.... testei o carro e continua falhando....... to pensando agora em colocar velas iridium afinal ainda n troquei minhas velas .......q acha ? E q grau seria o indicado 7 ou 8 sendo iridium ?
Pois é cara ao menos levei numa oficina conceituada pedi pra eles revisarem o sensor, o filtro da bomba todos aqueles ítens q tu me passou, disseram q tava tudo ok...q tu acha das iridium denso, no meu caso grau 8 ou 7 ?
Abrç
Meu carro tem o mesmo problema que acusa de terceira para cima, de primeira e segunda não faz, se pisar fundo antes dos 3 mil rpm é batata, após passar dos 3 mil fica sacodindo, se aliviar vai embora, quando chipei não ficou assim, se pisar fundo de 5 então, esquece, começa a crescer e ja começa a sacodir, parece que estou tirando e pisando rapidamente o pé no fundo, ja passei varias veses no scaner e nada, resultado? Desisti, fiquei sabendo a poucos dias do antigo dono que quando a turbina fumou na mão dele ele mandou colocar o conjunto rotativo da k03s, sendo que o carro é original um 150, acho que pode até ser falta, tenho medo de pisar, so estico de primeira e segunda e deu, oque me parece é que quando ensiste mais tempo de pé no fundo após 3 mil rpm vem a falha, que no caso seria de 3° 4° e 5°, mas é muito loco porque logo que foi chipado era redondo, e não apresentava nenhuma falha, ja troquei as 4 bobinas com as de um conhecido e nada, maf tambem troquei e nada, até abri um topico uma vez aqui, mas acabei deichando assim mesmo, acabei de vender o meu carro, mas quarta feira vou tirar a caixa de som e o modulo que ficou no carro, se quizér te mostro o problema e você ve se é igual, moro na zn de Porto Alegre! Boa sorte!
Ae Rodrigo vamos ver qua é essa então, a propósito tu compraste outro carro (vai vender o módulo e subr ?) ? È eu notei apenas de 1 pra 2 marcha e não é sempre...vou apostar nas velas e como over disse ae numa dessas como não é caro e pra garantir trocar o sensor do 150cv se eu descobrir o código da peça...(moro no Floresta).
O cara que comprou o carro quer ficar com o som mais acho que não vou vender não, me manda teu número de telefone, que quando o carro estiver aqui eu te ligo, acho que amanhã ja vai estar aqui, o carro não vai estar mais comigo mas com certeza o novo dono vai querer arrumar esta falha!
claro enviei MP. Vou tentar resolver trocando as velas por iridium so tenho q ter certeza do grau certo para minha configuração chipada, se achar o cod do sensor de temperatura da água do 150 tb posso trocar ja q n é caro...
Pessoal, boa noite. Não entendo muito de A3 T mas já tive um Gol de arrancada, então sei um pouco sobre a preparação.
Estou comprando um A3 T 150 e, lendo alguns tópicos, surgiram dúvidas...
Um up de chip + filtro + álcool + escape não deveria vir mais de 250cv?
O que restringe então? o tamanho da turbina?
Qdo vcs citam a potência, é na roda ou motor?
E o miolo do motor, aguenta qts cv sem ter e mexer? Já ouvi falar em + de 260
O triste é que o tesão do A3 T é a pegada rápida, se trocar a turbina pra vir mais potência o lag já começa a ficar enorrrrme...aí vira carro p/ de estrada.
O pessoal que mexe aqui pra mim em Uberlândia/MG me falou o seguinte:
Coletor + turbina + retrabalho no intercooler (???) + chip + filtro + escape vem 300cv na roda sem dor de cabeça. Mas o preço é salgado: algo em torno de 10k
cara, çembre a turbina mais parece uma laranjinha anã hehehe, num espere grande coisas delas... dizem que o miolo original guenta uns 350cvs no motor...
com uns 7k de escolher bem o esquipamentos vc tirar 300hps facinho...
é isso ai mesmo. O retrabalho no intercooler é muito importante pois o original tem caixa plastica e se vc subir pra mais de 1bar .. pode trincar a carcaça. Quanto ao up o valor para até 320CV na nessa faixa mesmo ( 8 a 10 K - depende do preparador e qualidade das peças).
Gastei exatamente isso no meu primeiro up completo para 300CV ... é caro mas vale cada centavo. O miolo (pistão + biela) aguenta 320-350CV na boa mas o que pega é sempre a maneira como vc vai dirigir. Já vi colega estourar cambio do A3 com menos de 300CV pois o carinha "cantava" pneu em toda esquina, pisava forte em rua com costela .. ai nem cambio do sapinho (forjado) aguenta.
Se vc falar do cofre (bloco) aguenta 600CV com segurança.
Costumo dizer que o que pega é o torque e não a potência. Acima dos 45kgm no cambio original já é iminência de quebra. Com 320CV vc vai estar na casa dos 38 a 40kgm.
A potencia geralmente é citada no motor .. na roda uns 15 a 20% menos.
Com relação ao up simples (chip +alcool .. ) o que segura é a turbina (K-03) mas não acredito que aguente não ... vai dar overspeed e fumar . Se fosse a K04 já estaria no limite (250 - 260CV) mas a original do 150 não aguenta isso não.. chega a uns 200 - 210 CV mas tb já no limite do limite.
Não trinca isso besteira que falam por ai, eu rodo com 1k5 há mais de 60mil já preparado (meu carro tem 110milkm). conheço inúmeros caso que rodaram assim até o motor fritar....
claro que ideal é trocar para que o ar trabalhe mais frio..... mas que dá para trabalhar com original isso dá.
conheci golf 58km torfque e o cambio guentando, claro que deve estar no ponto de quebra....
Chedid, roda com 1,5k mexendo na Gate ? O A3T 150 original vem com qto fábrica 0,8bar ?, n lembro mais...
Ja fiz o chip (em breve cano), pretendo fazer todos os ups a partir de agora q futuramente eu possa chegar no máximo a 300cv mas agora 250cv fico feliz...
Uma dúvida: pegando a K16 tem q mudar coletor, flange e o q mais ?
Estive recentemente nos eua e, vendo o preço das peças lá, desanimei d+ de montar carro forte aqui. O preço da peças é um absurdo. Garret roletada lá é por volta de 1.500 doletas...aqui, vixi...
Alguém já trouxe peças (principalmente turbina) de lá? è tranquilo na alfândega?
Meu projetinho de 250cv vai parar nos 200 então...triste! tô querendo por no rabo de um Civic SI chipado aqui...hehehe