[Tutorial][VCDS] Ativaçao Luz Diurna Traseira 8P TSI

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Esse mod vai ativar os leds trasieros como luz diurna (DRL) junto com os leds da frente.

Acabei de fazer no meu, e coisa de 3 minutos com VCDS. A maioria da tempo perdi para achar o valor correto do byte.

Segue as instruções:

1. Ligar o VCDS, escolher Select Control Module
YMh3jb9l.png


2. 09 Central Electrics
Smq8suL.png


3. 07 Coding
20aQhBr.png


4. Long Coding Helper
zoQzeho.png


5. Byte 18, escolher valor 63
QCTLq4y.png


6. Fechar a janela, escolher do it!
eZzHqcD.jpg



Pronto! LED traseiro esta ativado junto com os leds dianteiros como DRL (Luz Diurna).


OBS : Esse procedimento somente vai funcionar nos A3 TSI. Nos FSI da para fazer tambem, so que as opcoes no VCDS mudam - etapa 2 - tudo fica no 46 - Central Convenience.


EyvPcZu.jpg


9DDB5df.jpg
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
foda que não vem assim da fabrica... a maioria das pessoas nem sabem que existe essa possibilidade.
O meu veio da fabrica totalmente desconfigurado. não travava as portas com 15km/h, não fechava/abria as janelas/teto com controle, DRL não funcionava...
Como que a CSS deixa o carro sair desse jeito, não entendo.
 
São esses detalhes e mimos que fazem o carro ser melhor opção entre outros.

Acho que a luz de freio quando acionado forte ela oscila para avisar de freada brusca deveria vir de fabrica e não ser um opcional de VAG fora outras opções de configurações como as citada pelo Mfractal.
 

DrekTo

Novato
aproveitando a deixa.. nos 2007 e 2008 nos farois tem uma lampada que parece lampada de lanterna... como que liga aquilo? ja tentei de tudo...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Dá pra fazer nos Sport? Não usa LED não...

Essa parada de oscilar em freadas mais bruscas... como faz? Tu sabe mestre?

Da pra fazer o mesmo procedimento no seu do que não sei qual luz vai ascender. Vale verificar. Não lembro de cabeça a opção de emergency brake mas é bem fácil. Me lembra depois e vejo pra você!

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

 

Pgo

Novato
aproveitando a deixa.. nos 2007 e 2008 nos farois tem uma lampada que parece lampada de lanterna... como que liga aquilo? ja tentei de tudo...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Aquela porcaria é o assistant Highbeam, já ativei para mudar de faixa, toda vez q vc vira o volante ele acende para q o cara veja no retrovisor q vc esta mudando de faixa, porém acende amarelo com a lampada encandecente... achei feio pois n combina com o xenon.... ae desativei... n lembro de cabeça mas fuçando no vcds acha facil.... vlw abs.
 
Consegui fazer esta alteração ontem, tem como dar uma ajuda para habilitar o fechamento do teto solar pelo controle da chave ?
E também nos informar outras funções que poderam ser habilitadas para ajudar o conforto.
Eu possuia uma BMW que quando dava ré o retrovisor do lado do passageiro ele dava uma inclinada ajudando muito na hora de estaciona,o Audi tem essa possibilidade ?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@[member='Luiz Felipe Armond'] se nao tem 63, tenta qq outro valor que ta escrito Front/Rear DRL.. um deles vai funfar.

@FAGNERBRAIDO
Seja bem vindo meu amigo!! :)

[font=trebuchet ms']09 - Central electronics, byte 3 : bits 0 ate 5 marcar todos. 6,7 deixa off. Sobre o retrovisor, nao existe infelizmente.[/font]
[font=trebuchet ms']
window-remote-2010-golf.png
[/font]
 

Carlosjr

Membro
tentei fazer e apareceu o seguinte erro

---------------------------
VCDS: Re-Code Invalid
---------------------------
This equipment number is invalid!
Equipment number must be 5-6 digits: 00000-262143
---------------------------
OK
---------------------------
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
tentei fazer e apareceu o seguinte erro

---------------------------
VCDS: Re-Code Invalid
---------------------------
This equipment number is invalid!
Equipment number must be 5-6 digits: 00000-262143
---------------------------
OK
---------------------------


Entendi que já foi resolvido usando vcds 11.11.4?

Tapatalkin'
 

Carlosjr

Membro
Acabei desativando o DRL e estou tendo dificuldades de ativa-lo novamente os leds traseiros e dianteiros só acendem com a chave na posição lanterna e AUTO na posição 0 nao estão mais acesas rsrsrs


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 
Topo