troquei meu cambio de automatico para manual

Carrenho

Novato
Estou querendo fazer no meu, não aguento mais esse cambio 01M. Alguem do clube tem uma lista das peças que precisa ser comprada para tirar esse cambio 01m e colocar um manual?
 
Bom tenho meu audi a3 1.8 aspirado automático tava filé mais azulou os pacotes e a bomba queimou por falta de manutenção,mandei arrumar ficou mais de 5 meses no ''mexanico'' Gastei o que não tinha pra arrumar mais de 5.700. Blz funcionou por uns 4 meses de boa, mais estragou novamente Obs: ta com o msm problema patinando e sem força pra andar, só que o mizeravi foi embora e não da pra cobrar a cagada que ele fez, só queria saber se vale msm a pena colocar manual, Pois estou juntando grana pra por o manual para não me incomodar mais, pois gosto do meu audizera é um baita carro só esse 01m que me desanima por que é foda a cada 4 5 meses ter que gastar 5 6 mil para reparar o cambio fica difícil quero colocar manual para aproveita meu audi por mais uns 100 mil km :] Agradeço desde já.
 

Jhow12345

Novato
Meus amigos optei por por o cambio manual no meu a3 comprei tudo. So que o burringo escravo do cambio esta estourado... tem de outro carro q da certo? Parte mecanica ja coloquei tudo.... oq vou ter q fazer com os fios do automatico? Vai ficar algo sem funcionar?
 
amigo, hilario tenho meu a3 aut. turbo 2005, não deu problemas no cambio ainda, mas estou preocupado com os comentarios sobre esse cambio 1M. sei que você trocou o seu por manual,,, pergunto,,, o valor é muito alto pra trocar pra manual... agradeço a resp.
 

Jhow12345

Novato
olha sou mecanico eu tenho um manual aqui se alguem se interessar completo so entrar em contato, so se trazer o carro faco o servico o meu ficou perfeito tenho um 2002 turbo fico top chama no whats +556798502108
 

rjunio044

Novato
Galera alguém pode mi ajudar pois meu Audi a3 Tiptronic coloco ele para o modo Tiptronic e não passa marcha e não aparece a função de 12345 no painel e andando eu jogo pró lado na versão Tiptronic não faz nada o qui pode ser alguém sabe o qui eu tenho qui fazer????

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Galera gostaria de saber se depois dá swap tem problema em retirar o módulo do câmbio automático ,
Já rodei sem ele e não apresentou nada diferente
 
rjunio044 disse:
Galera alguém pode mi ajudar pois meu Audi a3 Tiptronic coloco ele para o modo Tiptronic e não passa marcha e não aparece a função de 12345 no painel e andando eu jogo pró lado na versão Tiptronic não faz nada o qui pode ser alguém sabe o qui eu tenho qui fazer????

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Abre a manopla do tip. Tem dois imã q liga a placa na esteira deve ter caído do lado direito, já vi um cara lixa um de alto falante e coloca. Funcionou.
 

FT3

Novato
Sou novo por aqui..pergunta básica. .meu Audi são 6 marchas Automático. .Vc pos o manual de 5?

Sent from my SM-G900MD using Tapatalk
 
ai fico file outro carro muito mais pegada nem parece o mesmo,aconselho, os cara arrancão os olhos do pessoal,ai gente nem pensem, se seu cambio automerda,1m ferrar pode começar a rir ao invés de chorar,vai direto num destes sites de compra eu fui num o mais conhecido ml,comprei tudo de um bora 2008 ate o arranque é o mesmo(audi,bora,polo)tudo o mesmo carro!
me desculpem quem tem audi automatico com cambio (1m)eu so tive decepção,agora tenho um audi na mao!!!!!!!!!!!gente esqueça "modo emergencia" selenoides,oleo a R$140 paus o litro,trancos em 2 marcha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixei meu Audi ontem, para substituir a caixa automática pra manual.
 

Jorje A3

Novato
olá galera, tenho um a3 tiptronic 2005 1.8 turbo 180cv, minha cx auto deu pau e ninguém consegue mexer aqui no ES, optei por fazer o swap, só que essa caixa não consigo achar nem no RJ com uns conhecidos de um amigo que morava em campos. Enfim consegui os pedais, os eixos com bulachas e calco da cx. Se souberem de algum lugar que posso achar essa cx ficaria muito grato, ou se de outro carro daria para substituir. estou nessa correria vai fazer um ano. ta tenso. agradeço desde já galera...
 

monte

Membro
olá galera, tenho um a3 tiptronic 2005 1.8 turbo 180cv, minha cx auto deu pau e ninguém consegue mexer aqui no ES, optei por fazer o swap, só que essa caixa não consigo achar nem no RJ com uns conhecidos de um amigo que morava em campos. Enfim consegui os pedais, os eixos com bulachas e calco da cx. Se souberem de algum lugar que posso achar essa cx ficaria muito grato, ou se de outro carro daria para substituir. estou nessa correria vai fazer um ano. ta tenso. agradeço desde já galera...

Olha eu não tenho bem certeza de como é feito, mas eu já vi usarem a caixa de cambio do golf 1.4 TSi, de 6 marchas. Numa dessa de certo no seu ai.

Da uma olhada nesse tópico:

Informações Swap Cambio Golf 1.4 TSI em Audi A3 180 | A3 Clube

Valeu!
 

Jorje A3

Novato
Eu até olhei esse tópico, só que é complexo em algumas coisas na adaptação, pq já passei saber se algum por aqui na minha cidade faz o swap e não tem oficina que faz, nessa caso optei por eu mesmo fazer o swap e já tenho metade das coisas para isso, só falta a cx que esta sendo o mais difícil pra mim... de qqr forma essa do TSI também é um opção caso na ache a cx só Audi... mas valeu brother. obrigado
 
Topo