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troquei meu cambio de automatico para manual

Iniciador do tópico #1
ai fico file outro carro muito mais pegada nem parece o mesmo,aconselho, os cara arrancão os olhos do pessoal,ai gente nem pensem, se seu cambio automerda,1m ferrar pode começar a rir ao invés de chorar,vai direto num destes sites de compra eu fui num o mais conhecido ml,comprei tudo de um bora 2008 ate o arranque é o mesmo(audi,bora,polo)tudo o mesmo carro!
me desculpem quem tem audi automatico com cambio (1m)eu so tive decepção,agora tenho um audi na mao!!!!!!!!!!!gente esqueça "modo emergencia" selenoides,oleo a R$140 paus o litro,trancos em 2 marcha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Iniciador do tópico #4
ai rodrigo sempre lembe por mais frustrante que seja,nossos a3 sao os mesmos"golf,bora,polo"so muda mesmo drasticamente é o motorzao ,de resto mesmos carros ai vem o lado bom,eu comprei tudo do bora"caixa de marchas,palanca de cambio,os 3 pedais,arranque,os dois eixos das homocinéticas lado direito e esquerdo,cilindrinho escravo da embreagem que é hidraulica,plato disco e volante e so coloquei a e tem que fazer um jamper ne sei se e assim que se escreve kkkkkkkk que nada mais é que enganar o rele de partida,e so tem que trocar o arranque por que o original do automerda e mais curto por que so tem o conversor de torque entre a caixa e o motor e quando manual tem mais coisas,plato disco e volante ai o arranque tem que ser maior o do bora manual que vem junto com a caixa e pronto!
tem que cortar nada nao kkkkkkkkkkkkk
 
#8
ola , pessoal so novo no topco ,, precisa saber se e necessário mexer na parte elétrica e se tem que trocar o modulo do cambio automático para manua ,, pois o resto já tenho tudo desde de caixa ,, pedais ,, embreage e etc.. agradeço se alguém poder me ajudar ,, .
 
#9
Tbm tinha interesse por essa mudança...mas me diz uma coisa, como ficou o computador de bordo?? fica aparecendo as letras e numeros da caixa automatica ou nao? nao queria que ficasse isso aparecendo...e quanto a caixa do bora que vc falou, da certo questao de embreagem e tudo no motor do 1.8 turbo??
 
#10
monte disse:
Tbm tinha interesse por essa mudança...mas me diz uma coisa, como ficou o computador de bordo?? fica aparecendo as letras e numeros da caixa automatica ou nao? nao queria que ficasse isso aparecendo...e quanto a caixa do bora que vc falou, da certo questao de embreagem e tudo no motor do 1.8 turbo??
pra esse detalhe do painel tem que mudar no vag o código.

snme é isso que se faz.

aqui no clube o a3 do rafa...um vermelho, não lembro o usuario dele.... acho que o dele o swap deu tudo certo.

no lugar vai ficar um espaço sem nada escrito, como nos manual mesmo.
 
#11
gabrielm disse:
pra esse detalhe do painel tem que mudar no vag o código.

snme é isso que se faz.

aqui no clube o a3 do rafa...um vermelho, não lembro o usuario dele.... acho que o dele o swap deu tudo certo.

no lugar vai ficar um espaço sem nada escrito, como nos manual mesmo.
Ahh entendi, bom então tem como tirar. Isso que me preocupava, pq dai mudar pra manual, e ficar com aquelas letras ali, nao rola...Da uma má impressao...ahuuhahua...

Vou procurar me informar...numa dessa, corre o risco de fazer isso na minha ainda...Vontade eu tenho...hahahaha...
 
#16
Anderson.a3.1.6 disse:
Alguém sabe me dizer quais as peças que devo comprar p fazer essa substituição ?
Quero trocar meu câmbio, mas queria saber quais as peças certas p comprar no desmanche ...
Vão muitas peças, o ideal é pegar um carro sucata e ir tirando tudo.
Mas a princípio vão:
Caixa de câmbio
Gargo de embreagem e rolamento (mesmo dos motores VW 1.0 16V acha pela metada do preço se comparado a um Audi).
Conjunto de embreagem (Fica a critério usar o kit original mais volante bi massa ou o kit da FF com lona HD e volante de motor AP monomassa tbm metade do preço ou menos).
Duas pontas de eixo (Já que está mexendo aconselho procurar kit com homocineticas).
Atuadores de embreagens e tubulação que não acha fácil.
2 Pedais sendo o de freio e embreagem o do freio só precisa mesmo do pedal nem.mexe com suporte o de embreagem completo.
Alavanca de mudanças mais cabos dos trambuladores tbm de preferência a pegar completos pois além de caros são meio raros.
Coifa mais manopla.
Moldura do console pelo menos do tiptronic é diferente do manual.
Motor de partida.
Dois selos de borracha para vedar a saída e retorno de água para o resfriador da caixa AT, dependendo do modelo do câmbio tem que trocar a flange de saída de água do cabeçote pois bate no peso do câmbio.
Parafusos diversos é bom pegar todos da sucata a ser retirada, volta da caixa, volante do motor, motor de partida, semi eixos...


Isso é só a parte mecânica e oque fiz na minha A3 mas era tiptronic, para 01M pode ser que mude algo e tenha coisas a menos.
 
#18
hilario disse:
ai fico file outro carro muito mais pegada nem parece o mesmo,aconselho, os cara arrancão os olhos do pessoal,ai gente nem pensem, se seu cambio automerda,1m ferrar pode começar a rir ao invés de chorar,vai direto num destes sites de compra eu fui num o mais conhecido ml,comprei tudo de um bora 2008 ate o arranque é o mesmo(audi,bora,polo)tudo o mesmo carro!
me desculpem quem tem audi automatico com cambio (1m)eu so tive decepção,agora tenho um audi na mao!!!!!!!!!!!gente esqueça "modo emergencia" selenoides,oleo a R$140 paus o litro,trancos em 2 marcha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como ligar a luz de ré e do freio ?