Troca Kit Bimassa Por MonoMassa Fixo Disco HD FF Embreagens

st0ck

Membro
Galera estou comprando o Kit HD da FF Embreagens, fui muito bem atendido. Só falta depositar e esperar chegar.
Andei pesquisando M.O. para esse serviço, e 3 mecânicas queriam R$600,00, diziam que demora de 6 à 8 horas pra trocar.
Uma mecânica queria cobrar R$1.480,00 pela M.O.!!! Devem usar ferramentas banhadas à ouro!! Absurdo!!
Andei lendo sobre esse trabalho, dizem que vai em média 3 horas e custa em média R$350,00 confere?
Depois de muita pesquisa, encontrei um mecânico que faz a M.O. por R$300,00. Recomendado por um amigo meu aqui de Joinville.
Ele nunca fez a conversão do bi-massa pelo mono, até achou legal de fazer para ver como fica. Vou até acompanhar o serviço.

No decorrer do processo eu vou postando aqui os resultados..

O fórum sempre me ajudando muito nas manutenções do meu A3.

Valeu, abraço à todos!

daniel.meza

Membro
st0ck disse:
Galera estou comprando o Kit HD da FF Embreagens, fui muito bem atendido. Só falta depositar e esperar chegar.
Andei pesquisando M.O. para esse serviço, e 3 mecânicas queriam R$600,00, diziam que demora de 6 à 8 horas pra trocar.
Uma mecânica queria cobrar R$1.480,00 pela M.O.!!! Devem usar ferramentas banhadas à ouro!! Absurdo!!
Andei lendo sobre esse trabalho, dizem que vai em média 3 horas e custa em média R$350,00 confere?
Depois de muita pesquisa, encontrei um mecânico que faz a M.O. por R$300,00. Recomendado por um amigo meu aqui de Joinville.
Ele nunca fez a conversão do bi-massa pelo mono, até achou legal de fazer para ver como fica. Vou até acompanhar o serviço.

No decorrer do processo eu vou postando aqui os resultados..

O fórum sempre me ajudando muito nas manutenções do meu A3.

Valeu, abraço à todos!
te respondi no outro tópico kkkkk
mais esse e tópico que eu fiz, com as coisa que troquei
fico show ... curti bastante
um abraço

st0ck

Membro
Daniel Meza disse:
te respondi no outro tópico kkkkk
mais esse e tópico que eu fiz, com as coisa que troquei
fico show ... curti bastante
um abraço
kkkk dá nada!
Sim usei teu tópico pra me "inspirar"
Que bom que ficou show! To esperando chegar o kit, tomára que dê tudo certo! :D

Obrigado pelo empenho de ajudar os outros com esse tópico, muito legal isso, com certeza a vida irá te retribuir!

Abraço!

(Vou postar novidades aqui em breve..)

daniel.meza

Membro
st0ck disse:
kkkk dá nada!
Sim usei teu tópico pra me "inspirar"
Que bom que ficou show! To esperando chegar o kit, tomára que dê tudo certo! :D

Obrigado pelo empenho de ajudar os outros com esse tópico, muito legal isso, com certeza a vida irá te retribuir!

Abraço!

(Vou postar novidades aqui em breve..)
Valeu muito Obrigado,,,

Estamos Junto, Sempre que posso post uns tutorial ou discas técnica etc..
Para ajudar os outros tbm, sempre bom passar nosso conhecimento adiante.

Com Certeza vai ficar show de bola ..

Posta ai depois seu depoimento de como ficou blz , um abraço

julio1981

Novato
bom dia daniel, eu tenho um audi 2003/2004 1.8 150cv, e ele comecou a querer patinar a embreagem, ai eu fui ver precos do kit na internet e vi o clube a3, vi tbm que vc trocou o kit do seu audi, gostaria de saber de vc se o seu carro ficou bom? queria saber tbm qual o valor que vc pagou no kit de embreagem com o volante? e se o eduardo faz parcelas no cartao?

gostaria de saber tbm se vc indica alguma oficina de sua confianca para eu efetuar a troca do meu?

aguardo a sua resposta, obrigado e deus lhe abencoe sempre

Também tenho o mesmo problema "OFICINA DE CONFIANÇA" vamos esperar os mais experientes e saber onde vamos levar nossos meninos rsrs!!!

andrejuvino

Novato
O meu a3 180 está c dificuldade de engatar as marchas acima de 4.000 giros e a primeira marcha quando acelera fica roncando ela é remanufaturada tenho um ano e quatro meses Será que deu Problema?
Será que é só embreagem ou os Anéis sincronizador com problema ocorre isso também

Nailliw

Membro
Bom pessoal vou ressuscitar o tópico, a 9 meses atrás minha embreagem OEM foi pra fita, enfim na época acabei caindo na desgraça de comprar a maldita MecArm... como dizem o barato sai caro, a embreagem durou exatamente 9 meses, está patinando todas as marchas, em alta não engata nem com reza brava.. hoje acabei comprando o kit da FF HD com platô de 980lbs e os 6 parafusos do volante do motor ap... só aguardando chegar assim que mandar instalar passo aqui as primeiras impressões.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Willian_Alves disse:
Bom pessoal vou ressuscitar o tópico, a 9 meses atrás minha embreagem OEM foi pra fita, enfim na época acabei caindo na desgraça de comprar a maldita MecArm... como dizem o barato sai caro, a embreagem durou exatamente 9 meses, está patinando todas as marchas, em alta não engata nem com reza brava.. hoje acabei comprando o kit da FF HD com platô de 980lbs e os 6 parafusos do volante do motor ap... só aguardando chegar assim que mandar instalar passo aqui as primeiras impressões.

Boa sorte, sai da mecarm com os mesmos sintomas,instalei esse kit ff de lona ja tem um ano, até que segura bem, com promessa de não trepidar, mas quanto mais o tempo passa mais trepida.
Logo vou colocar um disco de cerâmica.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Nailliw

Membro
Primeiras impressões da FF.
Bom galera acabei de pegar o argolas eeeee... como gruda essa embreagem, engates precisos e perfeitos... uma leve mais muito leve trepidação ao arrancar quase que não dá pra sentir.

Vamos ver com o passar dos meses...

Willian_Alves disse:
Primeiras impressões da FF.
Bom galera acabei de pegar o argolas eeeee... como gruda essa embreagem, engates precisos e perfeitos... uma leve mais muito leve trepidação ao arrancar quase que não dá pra sentir.

Vamos ver com o passar dos meses...

fala willian blz? cara tu poderia me explicar melhor essa questao de trocar o volante por um monomassa? qual o modelo que você comprou? é so trocar ou precisar adaptar alguma coisa. minha embreagem ta indo pro saco, preciso colocar uma de ceramica mas com o volate bimassa o preço ta salgado kkk

Nailliw

Membro
rodrigosehnem disse:
fala willian blz? cara tu poderia me explicar melhor essa questao de trocar o volante por um monomassa? qual o modelo que você comprou? é so trocar ou precisar adaptar alguma coisa. minha embreagem ta indo pro saco, preciso colocar uma de ceramica mas com o volate bimassa o preço ta salgado kkk
Blz!
Simplesmente é só trocar rsrs
Comprei o kit FF HD de 980lbs por R$ 1.100... tambem vc deve comprar 6 parafusos do volante do motor AP são mais curtos e são os ideais para o monomassa, paguei R$ 5,50 em cada.

Ai pega o conjunto + os parafusos e leva pro seu mecânico de confiança montar, não tem segredo.

Willian_Alves disse:
Blz!
Simplesmente é só trocar rsrs
Comprei o kit FF HD de 980lbs por R$ 1.100... tambem vc deve comprar 6 parafusos do volante do motor AP são mais curtos e são os ideais para o monomassa, paguei R$ 5,50 em cada.

Ai pega o conjunto + os parafusos e leva pro seu mecânico de confiança montar, não tem segredo.

valeu cara, farei isso. obrigado

Nailliw

Membro
Só para constar 1 mês de FF na primeira semana na saída de 1° trepidava um pouco, após abusar do estilo soviético de arrancar a trepidação sumiu e a embregam cola que é uma beleza.

Alguem sabe me dizer se o volante do motor do golf quadrado tambem serve nos a3 e q volantes de outros carros servem. Ja to com o cambio manual e to levantando outras peças, pois vo po embreagem de ceramica no carro, desde ja agradeço.

Alguem sabe me dizer se o volante do motor do golf quadrado tambem serve nos a3 e q volantes de outros carros servem. Ja to com o cambio manual e to levantando outras peças, pois vo po embreagem de ceramica no carro, desde ja agradeço.

rodrigo2004 disse:
No meu eu fiz uma modificação mais barata

Coloquei volante de motor de logus ap + embreagem de cerâmica 6 pastilhas com plato de 980lb + parafusos originais ap, saiu tudo por 550 reais, e funcionou perfeitamente

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vinicius thomaz disse:
No meu eu fiz uma modificação mais barata

Coloquei volante de motor de logus ap + embreagem de cerâmica 6 pastilhas com plato de 980lb + parafusos originais ap, saiu tudo por 550 reais, e funcionou perfeitamente

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk