Troca Kit Bimassa Por MonoMassa Fixo Disco HD FF Embreagens

leoquirino

Novato
Problema resolvido, como o vazamento era no conector da mangueira com o atuador, foi dado um ponto de solda na base do conector evitando que o mesmo vaze.


Daqui a pouco pegarei o carro e vamos ver como ficou...

Abs
 

leoquirino

Novato
Zica do pântano mode on

Resolveram o problema da mangueira, ok boa.

Peguei o carro e ao andar percebi uma certa dificuldade as vezes para engatar a terceira e quinta, coisas que nunca fez..... :blink::blink::blink:

Pra terminar está trepidando tanto quanto a antiga....

Ninguém merece.... Vou ligar lá segunda e ver o que pode ser....

Alguém já passou por isso?? Imagina o que pode ser?

Abs
 

kkroto

Membro
Dificuldades em engates pode ser óleo do câmbio e talvez sincronizados. Trepidar é normal se for embreagem de cerâmica.


Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
Já tive problemas em engatar a terceira e a quinta (a terceira entrava raspando de leve, e a quinta precisava de uma puta força pra engatar).
Cheguei a trocar o óleo do câmbio, mas só amenizou.

Resolveu mesmo trocando a embreagem, que na época era uma Mecarm.

Eu apostaria na sua embreagem ter vindo zuada.
 

leoquirino

Novato
DIEDE disse:
Já tive problemas em engatar a terceira e a quinta (a terceira entrava raspando de leve, e a quinta precisava de uma puta força pra engatar).
Cheguei a trocar o óleo do câmbio, mas só amenizou.

Resolveu mesmo trocando a embreagem, que na época era uma Mecarm.

Eu apostaria na sua embreagem ter vindo zuada.
ninguém merece isso...

Vamos ver o que vão falar... Segunda vou ligar...

Abs
 

leoquirino

Novato
Liguei lá, o cara me pediu para testar dar umas puxadas fortes com o carro para ver se o disco assenta e para os problemas.... Como só andei na manha depois que trocou vou fazer isso para ver se melhora....

Vamos testar...

Já dei umas puxadas na hora que ele falou e percebi pelo menos que o disco gruda bem, que está de acordo com a potência....

Abs
 

derek

Membro
Peguei um kit da FF tbm, só faltava isso para iniciar o SWAP nele, disco com lona HD e platô de 700lbs com volante monomassa.
Espersr chegar pra ver e iniciar os trabalhos.
 
ola galera blz meu argola deu pau na embreagem levei na f.f para fazer a minha mesmo os cara sao dez tenho um tio mecanico diesel que e amigo dos cara da f.f vou fazer a minha mesmo heavydut com o volante bimassa como nao vou ralar com ele e so vou andar com a familia nos fins de semana optei por ela mesmo que ficou em 400 para recondicionar..... sem fazer propagandas os cara sao bao kkkkkk
 

DIEDE

Moderador
@[member="Celso Vieira de Araujo"],

Instalei a minha há 14 meses.
Uso o carro diariamente. Já rodei 16.000km com a FF lona HD. Até agora, tudo certo.
 

thomas1186

Membro
Ontem fui dar uma esticada no menino pra testar minhas bobinas novas.. eu subi o rpm e soltei a embreagem e acelerei.. então patinou tudo...hehe e fedeu freio...

Sera que ela só gruda bem depois de dar uma esquentada? Não puxei mais depois...

Ando no dia a dia não apresenta nenhum problema..

Eu percebo que dificilmente o carro destraciona quando dou uma esticada pode ser que ela esteja patinando :/
 

DIEDE

Moderador
@[member="thomas1186"],

Pra testar bobina não precisa destruir a embragem não... hahaha.

Dependendo de como você solta a embreagem e o quanto acelera, vai queimar mesmo (ex: 5000 rpm, embreagem com o pé quase no fundo e ficar segurando assim).
Sua FF é HD ou cerâmica? HD é igual, quente ou fria. Cerâmica não sei dizer.
Acho que o melhor jeito de testar é engatar a primeirar normalmente e tuchar o pé, pra esticar até uns 6krpm. Se não patinar assim, sua embreagem tá OK.
 

thomas1186

Membro
DIEDE disse:
@[member="thomas1186"],

Pra testar bobina não precisa destruir a embragem não... hahaha.

Dependendo de como você solta a embreagem e o quanto acelera, vai queimar mesmo (ex: 5000 rpm, embreagem com o pé quase no fundo e ficar segurando assim).
Sua FF é HD ou cerâmica? HD é igual, quente ou fria. Cerâmica não sei dizer.
Acho que o melhor jeito de testar é engatar a primeirar normalmente e tuchar o pé, pra esticar até uns 6krpm. Se não patinar assim, sua embreagem tá OK.

kkkkkkkk Eu fazia isso com a minha embreagem OEM que por incrível que pareça durou 180mil kms heuhea

O carro destracionava e fritava os pneus hehe.

Mas puxando assim da maneira que tu falou ele parece que não patina..


Abs
 

derek

Membro
Kit mono massa e swap praticamente concluídos na minha 180cv, não trepida nada e o pedal mole mole.
Kit com lona HD e carga de 750lbs, segunda a FF para até 250cv.
 
Coloquei o kit hd da ff, troquei tbm, os parafusos do volante e o rolamento, o carro é outro, a pegada está demais, só ocorre trepidações na hora de sair.
Antes da troca as marchas entravam com muita dificuldade em alta rotação, baixei o câmbio descobri que o platô estava rachado e estava pegando na caixa.


Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
 
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