Troca Kit Bimassa Por MonoMassa Fixo Disco HD FF Embreagens

DIEDE

Moderador
@[member="thomas1186"], Boa tarde!

A minha é a mesma coisa da do Daniel:
Se eu sair sem acelerar, por exemplo dá um trepidada de leve. Mas nas trocas de marcha e dirigindo normalmente, não. E está assim desde a troca também. Macia e leve. Já rodei 12 mil km +ou-.
Não sei dizer como é o kit original, pois meu carro já veio com Mecarm, e no final da vida.
 

thomas1186

Membro
Entendi galera! Não sei se eu acostumei mas melhorou um pouco.

O pedal está duro mas creio que pode ser outra coisa.. pq era duro até com original. Alguma dica?

Vou rodar um tempo com ela e ver se compro uma original rss. já quebra bem o galho.

Uma diferença que notei.. quando solto a embreagem sem a acelarar o carro anda sozinho tranquilamente ahsuahea sobe até morro kk

Antes ele andava, mas era meio fraco.. não sei se é por causa do peso do volante.

Hehe.
 

daniel.meza

Membro
thomas1186 disse:
Entendi galera! Não sei se eu acostumei mas melhorou um pouco.

O pedal está duro mas creio que pode ser outra coisa.. pq era duro até com original. Alguma dica?

Vou rodar um tempo com ela e ver se compro uma original rss. já quebra bem o galho.

Uma diferença que notei.. quando solto a embreagem sem a acelarar o carro anda sozinho tranquilamente ahsuahea sobe até morro kk

Antes ele andava, mas era meio fraco.. não sei se é por causa do peso do volante.

Hehe.
Então como DIEDE@ Falou vc pode verificar os Atuadores tem, de repente estão sem ação, Outra coisa importante e saber depois da troca da embreagem seu mecânico Fez a Sangria no atuador de Embreagem ? Esse passo e bem importante.
 

bigboss89

Novato
Fala Galera minha embreagem acabou e estou pra trocar ela eu uso uma da FF de ceramica com 980lbs durou +/- uns 15 meses comigo carro esta com uns 200cv emfim quase certeza que vou pegar outra da FF porque gostei demais dela, porem a duvida é se pego HD ou cerâmica de novo? vou trocar os atuadores tudo de novo e pretendo deixar o carro com uns 300cv em breve cera que a HD vai aguentar a bronca ou vou de cerâmica de novo? abraço vlw galera
 

daniel.meza

Membro
bigboss89 disse:
Fala Galera minha embreagem acabou e estou pra trocar ela eu uso uma da FF de ceramica com 980lbs durou +/- uns 15 meses comigo carro esta com uns 200cv emfim quase certeza que vou pegar outra da FF porque gostei demais dela, porem a duvida é se pego HD ou cerâmica de novo? vou trocar os atuadores tudo de novo e pretendo deixar o carro com uns 300cv em breve cera que a HD vai aguentar a bronca ou vou de cerâmica de novo? abraço vlw galera
Blz, Brother ..

Bom como vc ja utilizava embreagem de cerâmica ja esta acostumado como ela e ainda pretende aumentar a cavalaria rsrs.. O ideia seria continuar na cerâmica mesmo.
A com disco HD acredito que seja mais pra quem, quer manter o carro OEM ou aumentar pouca coisa na potencia coisa de ate 200cv embora o pessoal fala que com Disco de HD aquenta ate 300cv nao sei como seria a durabilidade dela a Longo prazo.

Bom no meu carro Estou Com FF disco HD porem o carro esta OEM com 180cv ... pra mim supre muito bem sem trepidações.

Falo um abraço ..
 
Tudo bem galera....
No meu A3 1.8t 150, também estou com FF disco HD, no meu caso já faz uns 10.000 km, ta uma beleza.
Só quando pego um top bem ingreme, vou sair com carro a embreagem demora para grudar, se eu não der uma queimadinha na embreagem não vai.
E se eu for fazer uma manobra de estacionar, ai fica mais feio, chega até sair fumaça, cheirando lona queimada.
Me parece que a lona HD esquenta, ela demora para grudar, mas depois que baixa a temperatura, fica normal de novo, achei estranho isso :nono:
Queria saber do pessoal se foi só comigo ou alguém já teve uma experiência igual a minha?
Na rua plana, numa subida normal isso não acontece...
Vlw galera :valeu:
 

dudsleandro

Membro
Pessoal uma duvida, acabei de trocar o KIT, mas ao pisar na embreagem e soltar um pouco o pedal, ouco algo roçando tec tec tec tec..no giro do motor mesmo, dai solto o a embreagem por completo e para o barulho, dai liguei para o Eduardo da FF, ele explicou que poderia ser 2 pontas que existe no plato, que senão for amassada pode pegar na carcaça do cambio, ou poderia ser o rolamento, agora estou esperando o mecânico desmontar de novo pra verificar.
O rolamento comprei do gol 1.0 que é exatamente igual ao original né? a duvida ficou nessas 2 pontinhas do plato, porem acredito que se fosse isso, ficaria pegando direto e não apenas quando soltasse o pedal, enfim, alguém já passou por isso?
 

DIEDE

Moderador
William Ramos disse:
Tudo bem galera....
No meu A3 1.8t 150, também estou com FF disco HD, no meu caso já faz uns 10.000 km, ta uma beleza.
Só quando pego um top bem ingreme, vou sair com carro a embreagem demora para grudar, se eu não der uma queimadinha na embreagem não vai.
E se eu for fazer uma manobra de estacionar, ai fica mais feio, chega até sair fumaça, cheirando lona queimada.
Me parece que a lona HD esquenta, ela demora para grudar, mas depois que baixa a temperatura, fica normal de novo, achei estranho isso :nono:
Queria saber do pessoal se foi só comigo ou alguém já teve uma experiência igual a minha?
Na rua plana, numa subida normal isso não acontece...
Vlw galera :valeu:
@[member="William Ramos"],

Estou com a minha há 14.000km.
Ela não faz essas coisas ai igual a sua não.
 

leoquirino

Novato
Acabei de pegar meu kit, pessoal gente boa, perguntei sobre o tec tec do pedal, ele explicou que as vezes é as linguetas do platô sachs, o que ele me vendeu era Luk que as vezes pode pegar e mostrou como amassar

Segur a foto :

ozCzn3s.jpg


Abs
 

leoquirino

Novato
dudsleandro disse:
Meu problema foi descoberto, o defeito era que um dos parafusos do volante estava pegando no disco, bem de leve, mas pegava, então fica a fica.
[]´s
Como vc resolveu? Lixou o parafuso? Trocou?
 

dudsleandro

Membro
LeoQuirino disse:
Como vc resolveu? Lixou o parafuso? Trocou?
No caso ele tirou as arruelas dos parafusos, era coisa minima mesmo que pegava, na pontinha a cabeça dele onde fica o escrito do fabricante rsrs..agora ficou bom.
Trepida pouco na saída de primeira marcha..o pedal ficou muito leve..o carro parece mais solto mesmo, vamos ver a durabilidade.
[]´s
 
DIEDE disse:
@[member="William Ramos"],

Estou com a minha há 14.000km.
Ela não faz essas coisas ai igual a sua não.

Então @[member="DIEDE"], estranho isso, deve ser uma dentre mil peças, fora isso muito boa essa embreagem gostei bastante, até o meu mecânico gostou dela...
Vamos ver se na próxima fica bacana...
 

leoquirino

Novato
Acabei de chegar na mecânica ao sair com o carro o pedal da embreagem desceu e foi descendo até num subir mais. Ele está aqui vendo o que pode ser :wacko:
 
Topo