Troca e soma de experiências com rebaixamento

MourA3

Novato
lucasmenudo disse:
Gabriel acabei de colocar as rodas 17 no meu carro e vieram com pneus 225/45.A frente(pára choques e protetor de carter) arrasta em tudo o que vc imaginar(coloquei suspensao de rosca tambem e ainda cortei ela um pouco) aew arrasta o protetor de carter ate se o centro da rua for um pouco mais alto (no meu caso a rua onde moro é de paralelepipedo,normal ser desnivelada),mas o pneu nao pega em lugar nehum mesmo.Gosto do perfil 40,em breve vou postar fotos pois com 45 fechou bem mesmo a caixa de roda e nao raspa nem a pau...

Abraço

Tbm estou com suspensão de rosca, como fez com a barra estabilizadora, olhei a minha ontem de noite e o braço da homosinetica esta toda marcada ja...
Quando vc levanta o carro, ela continua pegando?

della

Membro
Caras,

Estou decidido a dar um "tombinho" no meu A3, mas estou indeciso sobre quais molas trarão melhor resultado. Adianto que não quero o carro socado, desconfortável e pegando em tudo que é valeta, só quero deixar o conjunto mais harmonioso e um pouco mais firme para tocada em hi-speed, afinal ele é para uso diário. Realmente acho ele muito alto, ainda mais com as 18" então vamos lá:

Há quem defenda eibach e quem defenda H&R...

Alguém que conhece os dois modelos pode dar uma opinião, prós e contras de cada uma, preços?

Obrigado!

kikohonda

Membro
paulobeto disse:
O meu ficou ligeiramente mais baixo na dianteira.

Vendo as suas fotos entendo que se vc tirar o calço de aluminio dianteiro não acredito que vai bater na barra estabilizadora e vai abaixar de 1 a 2 dedos.

Se fosse alterar algo, no max isso. na traseira deixa como está, está perfeito.

Na traseira acabei colocando o calço para nivelar com a dianteira. Subiu um dedo e meio. Sem o calço na traseira ficava com 2 dedos apertados do paralama traseiro. Daqui um tempo vou tirar todos os calços para ver como fica...

kikohonda

Membro
Júnior disse:
Pois eh Kiko, acho q a frente pode descre mais sem medo....voce roda pela Barra brother, pow, imagina eu aqui em Niterói q o asfalto é podre, nao tenho problemas (a nao ser andar devagar ne)
CHAO JA NESSA FRENTE! kkkkk

Fala Junior! Daqui a um tempo vou tirar todos os calços para ver como fica...
O seu carro você anda com rodas 18"? Aumentou o diâmetro total do conjunto rodas e pneus em relação ao original?
Temos que marcar o encontro...
Abraço

kikohonda

Membro
della disse:
Caras,

Estou decidido a dar um "tombinho" no meu A3, mas estou indeciso sobre quais molas trarão melhor resultado. Adianto que não quero o carro socado, desconfortável e pegando em tudo que é valeta, só quero deixar o conjunto mais harmonioso e um pouco mais firme para tocada em hi-speed, afinal ele é para uso diário. Realmente acho ele muito alto, ainda mais com as 18" então vamos lá:

Alguém que conhece os dois modelos pode dar uma opinião, prós e contras de cada uma, preços?

Obrigado!

Della, você está com a suspensão original?
A configuração do meu carro ficou legal com as eibach. Só que você terá que colocar um calço nas molas traseiras para nivelar com a frente como fiz. Sem o calço a traseira fica mais baixa que a dianteira. No meu caso, a dianteira está com 3 dedos de altura e a traseira sem o calço tinha ficado com 2 dedos apertados. Agora com o calço ficou com 3 dedos e meio.
A estabilidade melhorou muito, inclusive também porque troquei as rodas 15" originais pelas 17". O carro ficou um pouquinho mais duro, mas ainda confortável. Pensei que fosse ficar muito mais duro....

della

Membro
kikohonda disse:
della disse:
Caras,

Obrigado!

Della, você está com a suspensão original?
A configuração do meu carro ficou legal com as eibach. Só que você terá que colocar um calço nas molas traseiras para nivelar com a frente como fiz. Sem o calço a traseira fica mais baixa que a dianteira. No meu caso, a dianteira está com 3 dedos de altura e a traseira sem o calço tinha ficado com 2 dedos apertados. Agora com o calço ficou com 3 dedos e meio.
A estabilidade melhorou muito, inclusive também porque troquei as rodas 15" originais pelas 17". O carro ficou um pouquinho mais duro, mas ainda confortável. Pensei que fosse ficar muito mais duro....

Sim, a sus tá original ainda.
Quanto pagou nas eibach?

kikohonda

Membro
Com frete aqu para o Rio deu R$ 800,00 em 10x no site dubstore.com.br. Comprei em um dia e no outro já tinha recebido, pelo e-sedex.

paulobeto

Membro
Mano Della,

vai ter respostas da turma da Eibach e a turma da HR ... porem ambas são tops, excelentes, consagradas no mundo inteiro.

Eu apenas não recomendo manter os amortecedores originais pois em pouco tempo eles perdem eficiencia pois vão começar a trabalhar encolhidos dando final de curso com frequencia. Eu fiz isso e joguei no lixo 4 amortecedores Zerokm da Monroe e ai foi batente, bucha e etc .. tudo pro saco, pra conta do Papa alemão.

Na http://www.ImpactoEspeciais.com.br eles tem HR pois são representantes oficiais ... creio que possa ter bons preços ...liga lá e fala com o Sergio pois ele tem experiencia e pode te falar qual abaixa mais e qual é mais dura ...etc

Ele é um cara bem neutro nas respostas, será com certeza sincero com você.

della

Membro
paulobeto disse:
Mano Della,

vai ter respostas da turma da Eibach e a turma da HR ... porem ambas são tops, excelentes, consagradas no mundo inteiro.

Eu apenas não recomendo manter os amortecedores originais pois em pouco tempo eles perdem eficiencia pois vão começar a trabalhar encolhidos dando final de curso com frequencia. Eu fiz isso e joguei no lixo 4 amortecedores Zerokm da Monroe e ai foi batente, bucha e etc .. tudo pro saco, pra conta do Papa alemão.

Na http://www.ImpactoEspeciais.com.br eles tem HR pois são representantes oficiais ... creio que possa ter bons preços ...liga lá e fala com o Sergio pois ele tem experiencia e pode te falar qual abaixa mais e qual é mais dura ...etc

Ele é um cara bem neutro nas respostas, será com certeza sincero com você.

PB,

Vc usa eibach, certo?
Então, depois do último serra azul, fiquei um pouco preocupado com as respostas da suspensão em alta velocidade, senti a dianteira muito solta, dá um certo "aperto" se precisar fazer uma manobra mais rápida... Tá certo que aquele episódio foi beeeeem anormal...
Eu tb estou com um set de monroe, trocado há uns 15000 Km, então pensei em por só as molas por enquanto e quando os amortecedores acabarem eu coloco da impacto, mas vamos ver... vou falar com o sérgio!
Outra coisa, com relação ao conforto, qual se aproxima mais da OEM, eibach ou H&R?

Abraço,

paulobeto

Membro
eu nunca tive molas da HR mas já ouvi dizer que molas HR deixa o carro um pouco mais duro e abaixa um pouco mais.

Se não me engano o A3 que o Lipeloko tinha estava com molas HR e o carro dele ficou visivelmente mais baixo que o meu.

Outro ponto:
Amortecedor tambem ajuda a definir a altura do carro tanto que se estão ruins o carro abaixa na hora ... é tudo um conjunto.

Sim,
uso Eibach Pro Kit (meu segundo jogo .. já instalei tambem em outro A3 que tive) e estou muito satisfeito, porem os amortecedrores curtos fazem uma enorme diferença.

Sinceramente nenhuma dessas marcas parecem com os OEM. São molas progressivas e ficam um pouco duro quando exigidas.

della

Membro
Paulão,

Tranquilo, não espero que ele fique igual em termos de conforto, só não gostaria que o carro quicasse demais...
Tive um gol GII com suspensão preparada da Gass (antiga TAG), era interessante, altura boa, duro nas curvas, mas sem desconforto.
Acho que o jeito é ir de eibach então, parece ter mais a minha cara... O carro do lipe era lindo, mas baixo demais para o meu gosto/uso.
A impacto tem eibach tb?

Della , o lipe ja teve as 2 marcas e disse preferir as h&r , conversa com ele diretinho ele com certeza ira saber te explicar .... agora quanto ao carro dele ter ficado mais baixo doq do PB com certeza por causa dos amortecedores e por causa da bucha q ele arrancou da dianteira ...vlw abraçao