Troca e soma de experiências com rebaixamento

Agnão

Novato
Bom galera, não sei se vcs já ouviram falar do Alonso aqui na Saúde, o site do cara é: www.alonsomolas.com.br
Sempre tive carros baixos, e sempre fiz o trampo lá c/ ele, meu útimo carro mesmo, era uma Marea Sedan 2002, já tinha o carro à 4 anos, e rebaixei lá c/ ele logo que peguei, o carro era perfeito, confortável e baixo, lá, ele desmonta os amortecedores e encolhe as molas deixando na altura desejável, s/ cortar elos, q eu acho q é o q fode mesmo...
Bom, fora a Marea, já rebaixei Ranger 6cc, pick-up Corsa, Gol, e já indiquei p/ vários brothers, que curtiram o trampo do cara tbm, fazendo tampos lá, já vi chegar X5, BMW entre outros, e tem muitas pessoas q vem de fora de Sampa fazer trampo c/ o cara...
Meu A3 tá original, pois to rodando c/ as 15" originais p/ enqto, mas qdo for lançar umas 17", c/certeza farei o trampo lá...
Abs.

della

Membro
Agnão disse:
Bom galera, não sei se vcs já ouviram falar do Alonso aqui na Saúde, o site do cara é: http://www.alonsomolas.com.br
Sempre tive carros baixos, e sempre fiz o trampo lá c/ ele, meu útimo carro mesmo, era uma Marea Sedan 2002, já tinha o carro à 4 anos, e rebaixei lá c/ ele logo que peguei, o carro era perfeito, confortável e baixo, lá, ele desmonta os amortecedores e encolhe as molas deixando na altura desejável, s/ cortar elos, q eu acho q é o q fode mesmo...
Bom, fora a Marea, já rebaixei Ranger 6cc, pick-up Corsa, Gol, e já indiquei p/ vários brothers, que curtiram o trampo do cara tbm, fazendo tampos lá, já vi chegar X5, BMW entre outros, e tem muitas pessoas q vem de fora de Sampa fazer trampo c/ o cara...
Meu A3 tá original, pois to rodando c/ as 15" originais p/ enqto, mas qdo for lançar umas 17", c/certeza farei o trampo lá...
Abs.

Boa agnão! tem um pessoal daqui que faz trampo lá...snme é o Klaus...
Precisa colar com essa audera nos encontros de SP.

Agnão

Novato
della disse:
Agnão disse:
Bom galera, não sei se vcs já ouviram falar do Alonso aqui na Saúde, o site do cara é: http://www.alonsomolas.com.br
Abs.

Boa agnão! tem um pessoal daqui que faz trampo lá...snme é o Klaus...
Precisa colar com essa audera nos encontros de SP.
Opa, pode deixar, vou ver se colo no dia 22 no Extra...

pilustrica

Novato
rapaziada, li o tópico todo com 11 paginas e não consegui concluir o que é melhor :D
Vale a pena "investir" nas HR? Eibach? ou melhor fazer a suspensão toda em outra oficina....

Acabei de montar as rodas na audi e para minha surpresa o carro não ficou tão alto, só preciso abaixar coisa de 2 dedos...

magoo

Membro
pilustrica disse:
rapaziada, li o tópico todo com 11 paginas e não consegui concluir o que é melhor :D
Vale a pena "investir" nas HR? Eibach? ou melhor fazer a suspensão toda em outra oficina....

Acabei de montar as rodas na audi e para minha surpresa o carro não ficou tão alto, só preciso abaixar coisa de 2 dedos...

vale a pena sim
se vc quer baixar apenas 2 dedos vai de eibach pro kit
se quiser abaixar mais que isso vai de H&R

gabrielm

Novato
galera. meu carro na frente ta com diferença de 1 dedo entre o paralama e o pneu...

o que pode ser? nao sei nada que tem nele..mola, etc....troquei os amortecedores dianteiros...mas amortecedor nao tem nada a ver com a altura do carro, né?!

della

Membro
gabrielm disse:
galera. meu carro na frente ta com diferença de 1 dedo entre o paralama e o pneu...

o que pode ser? nao sei nada que tem nele..mola, etc....troquei os amortecedores dianteiros...mas amortecedor nao tem nada a ver com a altura do carro, né?!

Provavelmente suas molas foram trocadas ou cortadas...

gabrielm

Novato
della, me da uma dica ai, por gentileza.

visualmente se eu levantar o carro posso ver alguma coisa errada nas molas?

tu acha que só pode ser nas molas ou mando ver outra coisa?

qual seria uma opção custoxbenefício? ou tu acha que só vale o cara por uma dessas duas (h&r/eibach)

um abraço meu velho!

della

Membro
gabrielm disse:
della, me da uma dica ai, por gentileza.

visualmente se eu levantar o carro posso ver alguma coisa errada nas molas?

tu acha que só pode ser nas molas ou mando ver outra coisa?

qual seria uma opção custoxbenefício? ou tu acha que só vale o cara por uma dessas duas (h&r/eibach)

um abraço meu velho!

Gabriel,

Se as molas foram cortadas, vc poderá observar que em uma das extremidades haverá indícios do corte, geralmente feito com maçarico ou disco de corte... Mas não é simples de ver, precisa sacar a mola... Se ela for revestida com mangueira para evitar rangidos, pior ainda de se ver, só cortando a mangueira... Para saber se as molas foram trocadas, tb é necessário removê-las e descobrir o P/N que há nelas, ou consultar um mecânico bom em suspensão que possa te dizer de que carro são as molas que estão no seu A3. Mas que não está certa a altura do seu, não está mesmo!

O meu está de H&R e fica uns 2,5 dedos pneu/pára-lama.

Como vc pôs amortecedores novos, certamente as molas estão "mandando" na altura.

Quanto a indicação de molas, primeiro vc precisa dizer se quer o carro baixo ou OEM...

gabrielm

Novato
entendi.

o carro na frente do pneu pro paralama entra os 4 dedos...mas no outro lado nao fica bem certinho a mesma distancia dos 4 dedos do outro lado...fica mais apertado....a mao entra mais apertada..rss...

ele ja tava assim antes...achei que ia mudar um pouco depois de trocar os amortecedores mas ficou igual...

penso que da altura que esta o teu seja demasiado baixo pra mim...gosto da altura que esta agora, só me resta saber o que tem la de molas...e o que foi feito...

que saco....

muito obrigado della. sempre prestativo.

della

Membro
gabrielm disse:
entendi.

o carro na frente do pneu pro paralama entra os 4 dedos...mas no outro lado nao fica bem certinho a mesma distancia dos 4 dedos do outro lado...fica mais apertado....a mao entra mais apertada..rss...

ele ja tava assim antes...achei que ia mudar um pouco depois de trocar os amortecedores mas ficou igual...

penso que da altura que esta o teu seja demasiado baixo pra mim...gosto da altura que esta agora, só me resta saber o que tem la de molas...e o que foi feito...

que saco....

muito obrigado della. sempre prestativo.

Há, agora eu entendi!!! Quando você disse 1 dedo de diferença, quis dizer entre os lados esq/dir...
Pensei que era 1 dedo entre pneu e pára-lama... rsrsrs!!!

Uma dica: é bem difícil bater exatamente a mesma medida entre os lados, mas ela deve ser bem próxima. Para verificar, pare o carro num piso perfeitamente plano, "acomode" a sus dando umas balançadas na dianteira e meça... Mas acho que no seu caso não tem nada de mais não... Pode ser que as molas já estejam perdendo efeito...

Quanto a trocar as molas, dizem que as H&R baixam mais e que as Eibach deixam um pouco mais alto... Uma boa opção nacional são as cangoroon.

Cara, estou de H&R, porém de aro 18"... O uso diário do carro não foi prejudicado, não raspa o cárter e nem a frente em nada, só notei que ele realmente ficou mais duro, não perde muito em conforto mas fica mais duro sim... Se bobear dá fim de curso no amortecedor... Agora pra fazer curvas em alta.... hum, é outra madeira!

gabrielm

Novato
kkk....

ah, agora fico mais aliviado sobre essa diferença...como tu disse, é "quase nada", mas eu percebi. agora no balanceamento/geometria vou pedir pra olharem...
vou dar uma conferida nessas cangoroon.....

meu ta nas 17. e com pneus 225/50. tambem me sinto bem seguro nas curvas...carro fica colado no chao. e tambem nao tenho do que reclamar do conforto da sus...

valeu as dicas, irmão! tu é o cara!

abraço!

della

Membro
gabrielm disse:
kkk....

ah, agora fico mais aliviado sobre essa diferença...como tu disse, é "quase nada", mas eu percebi. agora no balanceamento/geometria vou pedir pra olharem...
vou dar uma conferida nessas cangoroon.....

meu ta nas 17. e com pneus 225/50. tambem me sinto bem seguro nas curvas...carro fica colado no chao. e tambem nao tenho do que reclamar do conforto da sus...

valeu as dicas, irmão! tu é o cara!

abraço!

É isso aí, o melhor lugar para se ver esta diferença é mesmo na geometria.
Na verdade o nome das molas é Cangoorun, são fabricadas pela Fabrini, que é fornecedor de molas para quase todas as montadoras nacionais...

Precisando, tamos aí!

jaltinier

Plantonista
essas cangoorun são boas sim, já ouvi falar mto bem delas e é como o ano della falou quem fabrica é a Fabrini...eu colocaria no meu audera, além do preço ser a metade do preço da H&R...

Rodinei

Moderador
Reativando tópico!!

o calço Abrasileirador serve para que na suspensão, além de baixar os centimetros o que mais irá afetar na dianteira sem eles?

Vlw.

della

Membro
Rods, seguinte...
Em resumo o calco serve para elevar o carro, a sus do A3 no BR e chamada pela audi de off-road, isso mesmo off-road!
Ou seja, esse calço só existe aqui em terra brasilis pra evitar danos undercar.

Por isso que qdo colocamos molas gringas a frente fica mais alta que a traseira.

jaltinier

Plantonista
Rodinei disse:
Reativando tópico!!

o calço Abrasileirador serve para que na suspensão, além de baixar os centimetros o que mais irá afetar na dianteira sem eles?

Vlw.

rod's...tem um tópico sobre esse assunto e dá mta discussão sobre retirar ou não....mas vou resumir para vc, não retire esses calços....te garanto que não foi qqer imbecil que os colocou...isso é a famosa tropicalização do carro (o que a audi não fez com o forro do teto, por isso ele fica igual a uma tenda)...já vi carro que tirou esse calço...o dono achou que não ia acontecer nada...afundou a base onde fica a suspensão...uma verdadeira merda...conselho bom não se dá...se vende..mas vc é meu amigo e esse vai de graça...rsrsrsrsrs

certamente essa é minha arrogante opinião..rsrsrs...mas já presenciei de perto o estrago que a falta de calço causou num audera...

jaltinier

Plantonista
della...não tive oportunidade de tirar fotos...mas sabe aquela base que fixa a suspensão...ele amassou inteira...é que eu sou ruim demais para explicar...rsrsrsrs