jorgescosta
Novato
Olha direitim pq pode ta com oleo no nivel mas o oleo pode nao esta prestando ou ser de uma especificacao diferente
o problema da marca arranhando pode ser um e do pedal xoxo ser outro...
O meu já troquei óleo e não resolveu
Olha direitim pq pode ta com oleo no nivel mas o oleo pode nao esta prestando ou ser de uma especificacao diferente
o problema da marca arranhando pode ser um e do pedal xoxo ser outro...
Mas a primeira como assim, pra reduzir?
Teu carro é original ou tem algum up.
O meu não passa na alta não pela rotação porque parado se eu acelerar até o fundo e ficar com pé na embreagem mudando de marchas ele faz.
Ele não aceita é na hora que vem torque. Ele não dava isso quando comprei, mas o carro não tinha acerto, foi eu acertar a injeção mais ou menos ele começo dar problemas provenientes de excesso de esforço da mecânica (trizeta, calço, embreagem...)
Isso Ai JORGE o meu tb até pouco tempo afundava o pé no acelerador ( CARRO PARADO ) e entrava todas as marchas, com carro andado acima de 20km/h já ficava mto duro. E agora não entra mais marcha nenhuma parado, tem q desligar o carro, colocar a 1º marcha ai sim ligar e arrancar... ai o resto passa mto duro tb e para por ré a MESMA coisa, tem q desligar o carro. MAS lembrando que o pedal de embreagem tem hora q fica XOXO, tem hora q da pressão e entra marcha normal, tem hora q ele não funciona.... POR ISSOOOOOO.... ainda não abri a caixa por desconfiar mto de AR NO SISTEMA DE FREIO que é o mesmo da EMBREAGEM, assim vou trocar todo sistema do FLUIDO DE FREIO pelo VARGAS DOT 5 com a maquina de sangria ( SANGRAR FREIO ABS NO PEDAL É ERRADO ) e ai vou testar se o pedal VOLTA a dar pressão correta e passar as marchas, se não resolver vou direto ABRIR a caixa e colocar este KIT que achei em CONTA : http://produto.merca...3-turbo-mod-_JM
OBS: Eles informam que usa FRASLE ( HD ) que me consta ser um ótimo material, proximo ao original. talvez vai durar pouco mas creio que já ajuda mto, se for embreagem, parece ser uma firma boa liguei para eles e conversei, com dicas de verificar o VOLANTE DO MOTOR tb antes da troca.
Teu freio tá ruim? Porque, a embreagem só compartilha o reservatório com o freio. São sistemas independentes.
Sangrar com a máquina é sempre mais indicado.
Mas me parece que teu cilindro mestre está ruim. O sistema não entrar ar sem mais nem menos, sem ninguém mexer.
Sua embreagem não tá nem atuando mais.
Não acredito que teu disco esteja ruim, o carro estaria patinando embreagem no momento de torque.
Tá mas com cara de cilindro mestre.
Dá uma parada, antes que você estrague o câmbio.
ENFIM... FIZ A SANGRIA DO SISTEMA, não adiantouHAUHUAHUAHAU...
FOI ASSIM : apos tirar a maquininha de sangria e colocar o sistema com dot 5 , liguei o motor peguei o cambio de lenta e coloquei a 1º e entrou NORMALMENTE, as marchas todas alias, ai coloquei a Ré ja deu uma arrandinha, sai com o carro da oficina de ré, quando tirei para colocar primeira, FICOU DURO, não entrava mais nda de novo, ai derrepente apos bombar o pedal de embreagem entrou normal de novo, ai arranquei normal, daki a pouco duro de novo e pra arranca de primeira começou a trepídar mto a caixa, como se quissese acoplar de uma vez só o kit, mesmo eu soltando devagar o pedal. MAS isso so de vez em quando e o pedal mto xoxo AS VEZES SIM AS VEZES Não para troca de qualquer marcha, mas patinar não patina NADA. Só uma vez q patinou , mas acho q foi pq não tinha acoplado direito, tb estou preocupado em andar, mas esta trankilo , carro já esta na oficina. Será q troco o atuador do pedal antes de abri a caixa ??????
Isso é problema no atuador hidraulico... Já troca o do cambio e do pedal... Como vc vai ter que tirar o cambio para trocar(acho) já pede para tirar a embreagem e dar uma examinada visual na mesma...
@Rafaelmedeiros , estou errado?
Normalmente quando fica de graça assim o pedal é sintomas de atuador mesmo,
Como o Mario disse, troque os atuadores, os dois!
pq quando a embreagem acaba... ela acaba mesmo hahah não fica de graça, pelo menos nunca vi uma coisa dessas neh hehe.
Da uma olhada no garfo do câmbio, se ele estiver trincado o curso não será suficiente para acionar direito a embreagem
Boa galera, poxaaaaa... agora ,senti firmeza mesmo !! Obrigado pela força, sabia que aqui eu podia contar.
Seguinte turma, primeiro acho q vou trocar um dos cilindros, troco o do PEDAL ou que fica la em cima da caixa ????? ( sei que se deve trocar os dois mas até mesmo para teste e dar uma aliviadinha mto de leve no bolso, se 1 n resolver troco o outro em seguida )
Engraçado q já vi pedal hidraulico fazer isso, mas sempre tem um fazemento, neste verifiquei tudo e nada.
outra coisa, sobre o garfo trincado creio que não, pois tem hora q aperto a embreagem não da para passar a marcha, tem hora q aperto e passa normal e TEM HORAAAAAAAAA, que aperto e parece q passa do ponto, tipo o plato ( CHAPEU CHINES ) pegando no colar de embreagem, ai da aquele barulho de ferro, mas de VEZ EM QUANDO, ai tira o pé e aperta de novo ele volta ao normal.....
Esse barulho de ferro pode ser o garfo do cambio... Se for comparar com um freio de moto... Qdo o burrinho tá com os reparos ruins o freio freia e depois a desfreiar(rssssss)... Se quer começar por um atuador... Começa pelo do pedal... Pois vc diz que não tem vazamentos... Mas o mais lógico acho que é o do cambio que sofre calorias e trabalha com mais peso... Pelos sintomas eu começaria pelo do pedal... Dinheiro vc não vai perder... Ou resolve ou vc vai ter q partir pros próximos passos...
Uchôa resolvi o meu. Era embreagem com platô quebrado (chapéu chinês). Agora troca aos 7000rpm, testei 1, 2 e 3
É como eu falei antes era duro e, não passava marcha acima dos 3500rpm. Troquei o atuador auxiliar o pedal ficou xoxo. Troquei o atuador mestre. Voltou a ser duro. Sempre foi bem pesado meu pedal. Continuava sem passar marchas acima dos 3500 rpm. Agora o pedal está firme com antes, mas bem mais leve e o carro passa marchas a 7000 rpm.Poooooo... Show em ! Sei como é a felicidade de resolver o problemas, até hj não pude mexer no meu mta correria trabalhando e faculdade.... O seu pedal de Embreagem tb estava XOXO ??? ou ficava normal ??? Vlww
É como eu falei antes era duro e, não passava marcha acima dos 3500rpm. Troquei o atuador auxiliar o pedal ficou xoxo. Troquei o atuador mestre. Voltou a ser duro. Sempre foi bem pesado meu pedal. Continuava sem passar marchas acima dos 3500 rpm. Agora o pedal está firme com antes, mas bem mais leve e o carro passa marchas a 7000 rpm.
O mestre é o do pedal, o da caixa é o auxiliar ou escravo.Humm... entedi... O atuador MESTRE que " RESOLVEU " é o que fica no PEDAL ou na CAIXA ???
O mestre é o do pedal, o da caixa é o auxiliar ou escravo.
Jorge, agradeço a sua atenção abusando um pouquinho mais, não abaixei nos pedais para olhar, mas o " MESTRE " rola de ver se abaixar lá ?? é pelos pedais mesmo que troca, ?? perde fluido para fazer a troca ??? Grato.