Troca de marcha c/ dificuldade ( as vezes arranha ) acima 30km/h ( parece que a caixa não freia )

Pois é, esta semana antes de abrir a caixa, vou sangrar os freios para ver se para de ficar XOXA o pedal da embreagem, sei lá se tem alguma coisa a ver....
E ai se meu trabalho faculdade e namorada deixar eu levo para sangrar esta semana.

Apesar de usar o mesmo reservatório dos freios, são sistemas independentes.
Você vai sangra a embreagem no cilindro auxiliar sobre a caixa de câmbio, o mestre fica no pedal. Esse sintoma do seu, do pedal ficar XOXO parece cilindro mestre. Logo que troquei o meu auxiliar aconteceu isso, troquei o mestre e parou. Se for comprar não compre paralelo pois é perda de dinheiro, tenho um parado que não deu conta do serviço.

IgorUchoa

Membro
Pessoal, dando continuidade a minha historia de embreagem, quando foi ontem apos eu andar mtos dias com cambio duro e com dificuldade o pedal de embreagem XOXO, afundando sem pressão ..... Minha embreagem ontem, subindo o morro resolveu PATINAR e mto, do nda sem avisar nem nda, simplesmente acelerou demais a turbina enche e ele continua a 30 km/h. Enfim chegou a hora de abri a caixa. :(

IgorUchoa

Membro
Colocando informações, ainda n abri a caixa e estou andado no carro pois em baixa velocidade ele anda de boa e preciso para trabalhar pois minha cidade esta em greve de transporte publico. A Ré ainda entra na boa, ou seja acabou mas ainda anda rs.... para alguns é absurdo a forma como estou tratando mas é o que posso no momento . Deixei para terça feira que vem ai sim vou abrir a caixa....

IgorUchoa

Membro
Colocando informações, ainda n abri a caixa e estou andado no carro pois em baixa velocidade ele anda de boa e preciso para trabalhar pois minha cidade esta em greve de transporte publico. A Ré ainda entra na boa, ou seja acabou mas ainda anda rs.... para alguns é absurdo a forma como estou tratando mas é o que posso no momento . Deixei para terça feira que vem ai sim vou abrir a caixa....

Nossa estou desacreditando no que aconteceu hj, fui mostrar para um amigo a EMBREAGEM patinando, cavei o pé o carro saio destracionando ( NORMAL ) como se não estivesse patinando nda( ou seja parou de patinar ) , passei as marchas ( COM DIFICULDADE, DURA ) mas msm assim não patinou, apenas o pedal de embreagem quem anda mto XOXO, como se tivesse AR nele, ( JA SANGREI PEDAL DE EMBREAGEM ) amanha vou trocar o dot de freio na maquina, o sistema TODO, vou colocar o DOT 5 o que já usa, antes de ABRIR a caixa de marcha, estou desconfiado deste pedal.... Estou atirando em tudo que lado antes de abrir esta caixa. ( CAIXA DE SUSPRESAS, NÈ?! )

rastaoks

Novato
Já que ele cobra tão barato, não é mais fácil você abrir e matar essa charada?

Acredito que você já tá sofrendo demais! =/

Abração;

IgorUchoa

Membro
Já que ele cobra tão barato, não é mais fácil você abrir e matar essa charada?

Acredito que você já tá sofrendo demais! =/

Abração;

Pois é, o que acontece é que quando abre, tem que esta preparado .
EX: se o tiver q trocar o volante do motor não vai ser barato, um atuador de embreagem a mais, uma peça da caixa.....
Ow pode não ser nda e eu abrir atoa, o que acontece é que quero primeira esgotar todas a chances de " FORA " para ai sim abrir a caixa, pois dependedo da peça só vai valer a pena comprar na INTERNET e isso demora 3 a 5 dias, a pessoa que abre a caixa é um ótimo profissional, mas mexe com revisões rapidas e não pode ficar com carro parado lá com esperando peça no elevador todos estes dias. Assim eu esgotando qualquer erro fora da caixa ( sem abrir ) eu ja fico preparado para quando abrir. Hoje vou sangrar todo o sistema e embreagem, se ela continuar XOXA ai sim vou olhar o ATUADO E O ESCRAVO , e ai abrir a caixa.
MAS POR ISSO VENHO POSTANDO AQUI, POIS ALGUEM Q TENHA UM OTIMO CONHECIMENTO PODE MATAR A XARADA ANTES.

Pois é, o que acontece é que quando abre, tem que esta preparado .
EX: se o tiver q trocar o volante do motor não vai ser barato, um atuador de embreagem a mais, uma peça da caixa.....
Ow pode não ser nda e eu abrir atoa, o que acontece é que quero primeira esgotar todas a chances de " FORA " para ai sim abrir a caixa, pois dependedo da peça só vai valer a pena comprar na INTERNET e isso demora 3 a 5 dias, a pessoa que abre a caixa é um ótimo profissional, mas mexe com revisões rapidas e não pode ficar com carro parado lá com esperando peça no elevador todos estes dias. Assim eu esgotando qualquer erro fora da caixa ( sem abrir ) eu ja fico preparado para quando abrir. Hoje vou sangrar todo o sistema e embreagem, se ela continuar XOXA ai sim vou olhar o ATUADO E O ESCRAVO , e ai abrir a caixa.
MAS POR ISSO VENHO POSTANDO AQUI, POIS ALGUEM Q TENHA UM OTIMO CONHECIMENTO PODE MATAR A XARADA ANTES.

Uchôa, pedal xoxo é cilindro mestre de embreagem.
Você usa DOT5. né? Ele deixa o pedal mais macio devido a suas composição e características (mais fino, resistente a maior temperatura e proporcionar menor acúmulo de bolhas)
No meu foi assim (uso DOT 4) sangrei embreagem, não resolveu, troquei cilindro escravo, o pedal ficou xoxo, troquei o cilindro mestre voltou ao que era antes de eu começar a trocar peça, agora parei o carro pra trocar embreagem.

Ter que ficar comprando peças pra testar é uma droga mas...

IgorUchoa

Membro
Uchôa, pedal xoxo é cilindro mestre de embreagem.
Você usa DOT5. né? Ele deixa o pedal mais macio devido a suas composição e características (mais fino, resistente a maior temperatura e proporcionar menor acúmulo de bolhas)
No meu foi assim (uso DOT 4) sangrei embreagem, não resolveu, troquei cilindro escravo, o pedal ficou xoxo, troquei o cilindro mestre voltou ao que era antes de eu começar a trocar peça, agora parei o carro pra trocar embreagem.

Ter que ficar comprando peças pra testar é uma droga mas...

então, estou desconfiando msm do cilindro mestre, pois tem hora q funciona e tem hora q ele afunda e não volta, tem hora q ele arranha ao apertar e tem hora q vai normal, parece q ele não tem força para "freiar " e vai desordenado, mas de qualquer forma vou sangrar o sistema todo, pois creio q pode ter ar nele e não deixa ele sincronizar com a caixa a cada pisada fazendo hora ele ter pressão certa, ou errada .... EXELENTE DICA. o seu arranhava tb ???

então, estou desconfiando msm do cilindro mestre, pois tem hora q funciona e tem hora q ele afunda e não volta, tem hora q ele arranha ao apertar e tem hora q vai normal, parece q ele não tem força para "freiar " e vai desordenado, mas de qualquer forma vou sangrar o sistema todo, pois creio q pode ter ar nele e não deixa ele sincronizar com a caixa a cada pisada fazendo hora ele ter pressão certa, ou errada .... EXELENTE DICA. o seu arranhava tb ???

O meu nem arranhar consegue, ele não deixa engatar de forma alguma acima dos 3500rpm, marcha nenhuma.

magoo

Membro
Ja vi mta gente troca embreagem, abri caixa e no final das contas uma simples troca de oleo de caixa resolver tudo
[background=rgb(253, 250, 247)]2 litros de óleo 75w90 sintético e seja feliz antes de tentar qualquer outra coisa...[/background]

IgorUchoa

Membro
Ja vi mta gente troca embreagem, abri caixa e no final das contas uma simples troca de oleo de caixa resolver tudo
[background=rgb(253,250,247)]2 litros de óleo 75w90 sintético e seja feliz antes de tentar qualquer outra coisa...[/background]

Verifiquei o nivel já, ele esta ok !
Tb tinha pensado nisso que poderia ser o oleo da caixa, mas o pedal de embreagem esta xoxo, tem hora q ele afunda e fica la no fundo e volta devagar, preciso sangrar todo o sistema mas o tempo n deixa. PARA COLOCAR UMA PRIMEIRA ou RÉ. Tem que desligar o carro colocar e ligar de novo. Ta ficando F.....

Tb tinha pensado nisso que poderia ser o oleo da caixa, mas o pedal de embreagem esta xoxo, tem hora q ele afunda e fica la no fundo e volta devagar, preciso sangrar todo o sistema mas o tempo n deixa. PARA COLOCAR UMA PRIMEIRA ou RÉ. Tem que desligar o carro colocar e ligar de novo. Ta ficando F.....
Uchôa, tá ficando feia a coisa. Vai ser o jeito colocar o bicho no elevador antes que ele te deixe na rua.
Eu já pedi minha embreagem hoje na FF. Meu carro já tá suspenso.

AlissonA3T

Administrator
Estranho embreagem acabar com 5mil km mesmo, não deve ser isso, a minha é Mecarm e ta com 15mil km, e ainda ta boa usahusahhasha, creio q embreagens não originais durem 20 ~ 25mil km, uma oem dura 80mil km. O meu tem esse problema de não mudar de marcha em alta, mas apenas a primeira, o resto entra.

Estranho embreagem acabar com 5mil km mesmo, não deve ser isso, a minha é Mecarm e ta com 15mil km, e ainda ta boa usahusahhasha, creio q embreagens não originais durem 20 ~ 25mil km, uma oem dura 80mil km. O meu tem esse problema de não mudar de marcha em alta, mas apenas a primeira, o resto entra.

Mas a primeira como assim, pra reduzir?
Teu carro é original ou tem algum up.
O meu não passa na alta não pela rotação porque parado se eu acelerar até o fundo e ficar com pé na embreagem mudando de marchas ele faz.
Ele não aceita é na hora que vem torque. Ele não dava isso quando comprei, mas o carro não tinha acerto, foi eu acertar a injeção mais ou menos ele começo dar problemas provenientes de excesso de esforço da mecânica (trizeta, calço, embreagem...)

magoo

Membro
Olha direitim pq pode ta com oleo no nivel mas o oleo pode nao esta prestando ou ser de uma especificacao diferente
o problema da marca arranhando pode ser um e do pedal xoxo ser outro...