Troca de marcha c/ dificuldade ( as vezes arranha ) acima 30km/h ( parece que a caixa não freia )

IgorUchoa

Membro
Galeraaaaa.... estou meio sem tempo
Mas fiz a troca da EMBREAGEM e simplesmente ERA A EMBREAGEM, o carro esta perfeito, marchas perfeitas.
TUDO .... até controle de embreagem não trepida nem ndaaa..... CARRO NOVO !!!!!
O DEFEITO: era a embreagem que estava nele, simplesmente soltou as sapatas de um lado do disco e ancavalou no PLATO ( chapeu chines ) apenas isso, que travaou tudo e parrou de funcionar..... em breve vou detalhar mais , pois este topico acho q muito visitaram e tb trabalharam em ideias para o defeito de seus carros... tentei buscar varias formas antes... mas descoberto o problema. KIT ANTIGO SOLTOU AS SAPATAS DE FREIOS QUE FICA CRAVADAS NELE !!!

IgorUchoa

Membro
Qual embreagem usou??

Então comprei esta embreagem aki : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476612603-embreagem-audi-a3-18-turbo-180vc-vw-golf-turbo-18t-_JM?redirectedFromParent=MLB465693675

de uma empresa : http://www.platformpecas.com.br/

Bom, tem 1 semana que fiz a troca do kit, o carro esta perfeito, nunca andei nele tão macio, engate tão perfeito, a ré entra sem dar aquele trankinho tipico de golf/ audi..... me surprendeu, dei uma esticada com carro, facilmente ele supera os 200km/h... não trepida para arrancar nem trepida em controle de ré ou frente.. estou maravilhado..... MAs só o tempo vai dizer se vale a pena ou não.... eles usam FRASLE na confecção do novo KIT e um dos engenheiros da produção me mandou um e-mail explicando que passar por um assentamento o disco...

Até agora só tenho elogio, um kit por 320 reais... tão bom quanto original !!! perfeito ! tudo que eu precisava.... podem entrar em contato com este pessoal, dizer que comprei com eles e indico...

MAS, lembre-se estou usando o kit a 1 semana ainda.. já rodei uns 300km e só elogio...

marioaoliva

Moderador
Então comprei esta embreagem aki : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476612603-embreagem-audi-a3-18-turbo-180vc-vw-golf-turbo-18t-_JM?redirectedFromParent=MLB465693675

Bom, tem 1 semana que fiz a troca do kit, o carro esta perfeito, nunca andei nele tão macio, engate tão perfeito, a ré entra sem dar aquele trankinho tipico de golf/ audi..... me surprendeu, dei uma esticada com carro, facilmente ele supera os 200km/h... não trepida para arrancar nem trepida em controle de ré ou frente.. estou maravilhado..... MAs só o tempo vai dizer se vale a pena ou não.... eles usam FRASLE na confecção do novo KIT e um dos engenheiros da produção me mandou um e-mail explicando que passar por um assentamento o disco...

Até agora só tenho elogio, um kit por 320 reais... tão bom quanto original !!! perfeito ! tudo que eu precisava.... podem entrar em contato com este pessoal, dizer que comprei com eles e indico...

MAS, lembre-se estou usando o kit a 1 semana ainda.. já rodei uns 300km e só elogio...

Legal... Bom saber... Uma alternativa boa para quem não quer gastar...

brunaum00

Novato
tá meio antigo o tópico..mas vamos aproveitá-lo rsrs..

meu carro tá com esse problema também...marchas duras, arranhando feio. Antes arranhava um pouco a terceira e, por algum motivo, o coxim do cambio quebrou e, após trocá-lo, todas as marchas estão arranhando...Chegando em casa vou olhar o video da regulagem do cambio, vamos ver se rola....Ultimamente, só consigo trocar em 1º, 2º e 4º...todas duras...a 3º nem pensar, raspa só de pensar....

IgorUchoa

Membro
brunaum00 disse:
tá meio antigo o tópico..mas vamos aproveitá-lo rsrs..

meu carro tá com esse problema também...marchas duras, arranhando feio. Antes arranhava um pouco a terceira e, por algum motivo, o coxim do cambio quebrou e, após trocá-lo, todas as marchas estão arranhando...Chegando em casa vou olhar o video da regulagem do cambio, vamos ver se rola....Ultimamente, só consigo trocar em 1º, 2º e 4º...todas duras...a 3º nem pensar, raspa só de pensar....
Amigo quantos mil rodado ???? Seguinte, quando vc trocou o conxim do motor, ele provavelmente acertou o motor no lugar, e antes a posição cansada do motor no cofre devia facilitar os engates da marcha agora q acertou o motor no lugar ficou ruim.... pela minha experiencia q você pode ver no topico e tb pela teimosia.... Vá direto trocar embreagem decobri que não vale a pena passar tantas ideias para ir na parte mais facil... coloquei o link do qual comprei a embreagem mto boa.... qualquer duvida estou aqui... abç

brunaum00

Novato
Uchôa disse:
Amigo quantos mil rodado ???? Seguinte, quando vc trocou o conxim do motor, ele provavelmente acertou o motor no lugar, e antes a posição cansada do motor no cofre devia facilitar os engates da marcha agora q acertou o motor no lugar ficou ruim.... pela minha experiencia q você pode ver no topico e tb pela teimosia.... Vá direto trocar embreagem decobri que não vale a pena passar tantas ideias para ir na parte mais facil... coloquei o link do qual comprei a embreagem mto boa.... qualquer duvida estou aqui... abç
Foi exatamente a bendita Uchôa... meu carro está com 156mil rodados. A embreagem que foi mesmo... Agradeço pelo apoio e, perdão pela demora.

Grande abraço.

problema parecido, troquei a minha embreagem pela do KIT da ECS .. tudo.... plato, disco e volante, e rolamento, fluido tb... ta duo, hoje tentei fazer a regulam, mas nao ta girando pra direita, amanha vou tentar fazer... esse cilindro mestre.... nao troquei..

DIEDE

Moderador
Uchôa disse:

@[member="Uchôa"], você ainda está usando essa embreagem da Plat-Form? é boa mesmo?

São os aneis sincronizadores , gastei 740 aqui em brasilia e troquei o da primeira, segunda e terceira marcha ... mais as peças envolvidas, oleo, muringa, vedadores etc..

IgorUchoa

Membro
DIEDE disse:
@[member="Uchôa"], você ainda está usando essa embreagem da Plat-Form? é boa mesmo?
Nossa, agora que entrei no clube deve ter um mês que n aparecia aqui, DIEDE desculpa a demora, sei que agora vc já deve ter até trocado a embreagem..... Já rodei 8 mil km com a embreagem PLAT-FORM mtoooooooooooooooooo.... ótimo.. só elogio, me surprendeu mto, desde quando comprei sempre lembro e agradeço muito por ter pago R$ 350, reais nela... todo mundo zuou.. mandou eu comprar um carro que eu pudesse bancar... ai vejo um monte de DOIDO pagando 1500 reais num kit de embreagem Luk a mesma coisa... eu sento o pé no meu, adoro fritar pneu... mas fritar mto...... BUROUT o tempo todo fecho a rua de fumaça de pneu.... mesmo que ela dure 20 mil eu vou comprar outras... mto bom, estou até para elogiar a PLAT- FORM ... mas da até medo se não os cara vao relaxar.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... eu sou mtooooo IDIGNADO com o preço do KIt de embreagem de um audi TURBO chingo de todos os NOMES o fabricante , safado que cobra isso.. mas ódio me dar é o PREÇO DO VOLANTE BI-MASSA.... o meu nunca troquei .. carro tem 106 mil rodado anda mtooo..... mas enfim.. PLAT-FORMA sempre.. estou fazendo mto propaganda pq eu to mto feliz e gastei R$ 350,00. Agora, tem que lembrar que indicação é F.... o que foi bom pra mim, pra vc pode ser horrivel e ta trazer dor de cabeça... mas to muito satisfeito.. abraço

DIEDE

Moderador
jorgescosta disse:
Pra trocar o atuador não tira câmbio não - no A3 8L não.
Se o carro em marcha não patina embreagem, inclusive na hora que a turbina entra - pois patinaria devido ao torque - se seu pedal tá xoxo é atuador (cilindro mestre).
Já voltei do autódromo com minha Parati Turbo passando marcha no tempo e quando parava no semáforo tinha que desligar meter marcha, dar na partida ela pulava e saia andando. Mas lá era cabo, não tinha essa de pedal xoxo. E outra eu quebrei foi platô e cremalheira junto. Fazia barulho de ferro com ferro.
No seu caso é quase 100% de certeza de ser cilindro mestre.
Embreagem quebrada faz barulho, gasta patina.
@[member="jorgescosta"]

Mesmo o atuador escravo não precisa descer o câmbio?

CoyDoggie

Membro
@Uchôa vc acabou não trocando nenhum dos atuadores?
O meu pedal tá duro, mas não patina nada e engata todas as marchas, só a 3ª que muuuuito de vez em quando dá uma dificuldadezinha pra entrar.

Será que resolve só trocando o atuador? O atuador que vai no câmbio faz "nhec nhec" quando piso e solto o pedal.
O que acha @[member="Rafaelmedeiros"]?
Obrigado pela ajuda desde já! Estou tendo outros gastos no carro e o $$ vai indo né :/

DIEDE

Moderador
@[member="CoyDoggie"],

O meu aparentemente tinha os mesmos sintomas que o seu:

No início o pedal estava um pouco duro (mas eu não sabia disso, pois nunca tinha dirigido outro A3. Pra mim aquele era o "normal").
Depois, a terceira começou a engatar com dificuldade (Não chegava a arranhar/raspar. Só fazia um barulho e exigia um pouco mais de força). Regulei o trambulador e fiz a troca de óleo do câmbio. Resolveu por uns dias, mas depois voltou.
O "nhec nhec" no pedal apareceu também. Mas só em situações de muito trânsito. Lá pelos 30 minutos de anda-e-para/põe-primeira-põe-segunda-põe-primeira começava a fazer o dito barulho.
Uns dias depois, a 5ª ficou dura para entrar acima de 80 km/h, e a 1ª "prendia" um pouco ao tentar desengatá-la acima dos 20 km/h (como se você tentasse desengatar sem a embreagem estar totalmente pressionada).
Depois a ré começou a arranhar. Fiz uns "testes", e pra ela entrar lisa tinha segurar o pedal por uns 10 segundos antes de engatar. No mesmo dia, afundei o pé no acelerador de 2ª pra ultrapassar um caminhão e aí não tive mais dúvidas, pois o giro foi lá em cima e a velocidade do carro continuou a mesma.
Encomendei um KIT de lona HD na FF embreagens. Fiz a troca (disco, platô, volante e rolamento), e todos os problemas acima sumiram.
Da embreagem antiga, sobrou isso aqui:

Yci05my.jpg

CoyDoggie

Membro
DIEDE disse:
@[member="CoyDoggie"],

O meu aparentemente tinha os mesmos sintomas que o seu:
No início o pedal estava um pouco duro (mas eu não sabia disso, pois nunca tinha dirigido outro A3. Pra mim aquele era o "normal").
Depois, a terceira começou a engatar com dificuldade (Não chegava a arranhar/raspar. Só fazia um barulho e exigia um pouco mais de força). Regulei o trambulador e fiz a troca de óleo do câmbio. Resolveu por uns dias, mas depois voltou.
O "nhec nhec" no pedal apareceu também. Mas só em situações de muito trânsito. Lá pelos 30 minutos de anda-e-para/põe-primeira-põe-segunda-põe-primeira começava a fazer o dito barulho.
Uns dias depois, a 5ª ficou dura para entrar acima de 80 km/h, e a 1ª "prendia" um pouco ao tentar desengatá-la acima dos 20 km/h (como se você tentasse desengatar sem a embreagem estar totalmente pressionada).
Depois a ré começou a arranhar. Fiz uns "testes", e pra ela entrar lisa tinha segurar o pedal por uns 10 segundos antes de engatar. No mesmo dia, afundei o pé no acelerador de 2ª pra ultrapassar um caminhão e aí não tive mais dúvidas, pois o giro foi lá em cima e a velocidade do carro continuou a mesma.
Encomendei um KIT de lona HD na FF embreagens. Fiz a troca (disco, platô, volante e rolamento), e todos os problemas acima sumiram.
Da embreagem antiga, sobrou isso aqui:
Não precisou trocar nenhum dos atuadores?

DIEDE

Moderador
Não.
Num outro tópico por aqui o pessoal recomendou trocar o atuador da caixa pelo menos.
Como eu não tinha essa informação, não troquei nenhum dos dois.
Por enquanto está tudo OK (rodei uns 600KM desde a troca).

CoyDoggie disse:
@Uchôa vc acabou não trocando nenhum dos atuadores?
O meu pedal tá duro, mas não patina nada e engata todas as marchas, só a 3ª que muuuuito de vez em quando dá uma dificuldadezinha pra entrar.

Será que resolve só trocando o atuador? O atuador que vai no câmbio faz "nhec nhec" quando piso e solto o pedal.
O que acha @[member="Rafaelmedeiros"]?
Obrigado pela ajuda desde já! Estou tendo outros gastos no carro e o $$ vai indo né :/
Opaaa, blz?

É complicado falar por aqui, ja vi problemas assim se resolver com uma simples troca de óleo (o problema de arranhar as vezes), e claro, com óleo correto.

Um caso que ja peguei foi folga no trambulador, tendo que regular as marchas denovo.
Atuador normalmente não da esse tipo de problema.. ou é ou não é hehehe
O ideal é levar em algum mecanico de sua confiança e ver o que o cara pode fazer por você.. eu começaria com a troca de óleo!

Abraçooos

CoyDoggie

Membro
Rafaelmedeiros disse:
Opaaa, blz?

É complicado falar por aqui, ja vi problemas assim se resolver com uma simples troca de óleo (o problema de arranhar as vezes), e claro, com óleo correto.

Um caso que ja peguei foi folga no trambulador, tendo que regular as marchas denovo.
Atuador normalmente não da esse tipo de problema.. ou é ou não é hehehe
O ideal é levar em algum mecanico de sua confiança e ver o que o cara pode fazer por você.. eu começaria com a troca de óleo!

Abraçooos
Obrigado, vou seguir seu conselho! O mecânico aqui na cidade falou que pra trocar o óleo não precisa de máquina, vai no pedal mesmo.