Seguinte, refiz a regulagem.
Abaixei a peça "shiter" e travei com o pino. Travei as molas dos cabos embaixo. Puxei os cabos de aço tudo pra fora. Travei a alavanca de marcha, com uma chave de fenda que eu quebrei especialmente para servir de trava. Fui no cofre do motor, puxei os cabos pra fora o máximo que deu depois soltei. Eles entram um pouco no lugar das molas, aí soltei as travas da molas para a posição de operação. Destravei o pino no "shifter" e tirei minha trava da alavanca. Ficou duro o engate logo de cara, dei a partida no carro aí ele permitiu mudar as marchas.
Saí já pensado que ia estar horrível, fui trocando a 2000rpm..3000...4000...aí já ficou duro depois disso.
Testei gira até 7000rpm, embreagem e puxar a alavanca com força e cravar acelerador. Deu certo o carro fritou de segunda beleza.
Mas ainda acho que é minha embreagem que não está conseguindo liberar o platô, pois tive que forçar, antes entrava fácil.
Então meu carro faz assim igual o seu mais ou menos,
O que observo e desconfio que na verdade não é o GIRO RPM Q INFLUENCIA E SIM A VELOCIDADE, TANTO Q SE VC PARADO , SEM ANDAR, ACELERAR FORTE JOGAR O GIRO LA EM CIMA vc consegue passar as marchas normal ( tipo parado mesmo, freio de mão puxado vc acelera forte e engata 1º, 2º, 3º , ..5º trankilamente, mas se tiver andado ai ja fica muito duro ) outra coisa em alta de 3º para 4º marcha.. ela fica dura e não antra, ai se eu segurar para entrar na 4º e repicar no acelerador ela entra igual caminhote a DIESEL. hauhauhauahuahauha...