Troca de marcha c/ dificuldade ( as vezes arranha ) acima 30km/h ( parece que a caixa não freia )

IgorUchoa

Membro
Seguinte, refiz a regulagem.
Abaixei a peça "shiter" e travei com o pino. Travei as molas dos cabos embaixo. Puxei os cabos de aço tudo pra fora. Travei a alavanca de marcha, com uma chave de fenda que eu quebrei especialmente para servir de trava. Fui no cofre do motor, puxei os cabos pra fora o máximo que deu depois soltei. Eles entram um pouco no lugar das molas, aí soltei as travas da molas para a posição de operação. Destravei o pino no "shifter" e tirei minha trava da alavanca. Ficou duro o engate logo de cara, dei a partida no carro aí ele permitiu mudar as marchas.
Saí já pensado que ia estar horrível, fui trocando a 2000rpm..3000...4000...aí já ficou duro depois disso.
Testei gira até 7000rpm, embreagem e puxar a alavanca com força e cravar acelerador. Deu certo o carro fritou de segunda beleza.
Mas ainda acho que é minha embreagem que não está conseguindo liberar o platô, pois tive que forçar, antes entrava fácil.

Então meu carro faz assim igual o seu mais ou menos,
O que observo e desconfio que na verdade não é o GIRO RPM Q INFLUENCIA E SIM A VELOCIDADE, TANTO Q SE VC PARADO , SEM ANDAR, ACELERAR FORTE JOGAR O GIRO LA EM CIMA vc consegue passar as marchas normal ( tipo parado mesmo, freio de mão puxado vc acelera forte e engata 1º, 2º, 3º , ..5º trankilamente, mas se tiver andado ai ja fica muito duro ) outra coisa em alta de 3º para 4º marcha.. ela fica dura e não antra, ai se eu segurar para entrar na 4º e repicar no acelerador ela entra igual caminhote a DIESEL. hauhauhauahuahauha...

lucasmenudo

Novato
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. o meu tb entra tipo no tempo certo,se não esticar a segunda e tentar jogar 3ª arranha feio,da uma baita vergonha( e pena do argolas).kkkkkkkkkkkk

IgorUchoa

Membro
Entao galera esta noite eu andado todo feliz, na forma brasileira com mto carinho para passar as marchas, e derrepente meu pedal de embregem ficou mole, tipo n voltou todo, ai eu bombava ele voltava o normal, to achando q é alguma coisa de sangria, sei la.....

Entao galera esta noite eu andado todo feliz, na forma brasileira com mto carinho para passar as marchas, e derrepente meu pedal de embregem ficou mole, tipo n voltou todo, ai eu bombava ele voltava o normal, to achando q é alguma coisa de sangria, sei la.....

Tá parecendo cilindro mestre de embreagem. Ele não ia perder pressão do nada.
Quando eu troquei o auxiliar minha embreagem ficou assim, aí eu troquei o mestre.

Andei no meu agora. Não como todo brasileiro na maciota, mas como todo árabe, dando taca, a segunda entra a 7000rpm na força, a terceira já não dá, nem a quarta a quinta não testei. Carro tá dando 1.24bar.

Displatô me passou esses valores:

O volante que o senhor usar não seria o do logus??

Se sim.

Plato A3 ALternativo 1200 lbs-----------------------------------------R$ 310,00.
Disco A3 Alternativo 6 pastilhas c/ molas--------------------------R$ 283,00.
Disco A3 Alternqativo CArbono---------------------------------------R$ 650,00.
Rolamento embreagem-------------------------------------------------R$ 70,00.

FF Embreagens respondeu contato;

Bom dia Jorge! Agradecemos o contato.

Para o seu carro, nós fabricamos um kit alternativo, com platô de 980lbs, disco de 06 pastilhas sem molas e volante do motor (fixo), tratando-se de uma embreagem fabricada para suportar carros de até 550cvs de potência no motor, sem necessidade de nenhuma adaptação para instalação. O preço é de R$900,00. OK?

IgorUchoa

Membro
Displatô me passou esses valores:

O volante que o senhor usar não seria o do logus??

Se sim.

Plato A3 ALternativo 1200 lbs-----------------------------------------R$ 310,00.
Disco A3 Alternativo 6 pastilhas c/ molas--------------------------R$ 283,00.
Disco A3 Alternqativo CArbono---------------------------------------R$ 650,00.
Rolamento embreagem-------------------------------------------------R$ 70,00.

Camarada Jorge,
Gostei deste preço, então se eu comprar apenas
PLATO, DISCO e ROLAMENTO.

PREÇO TOTAL : R$663,00

Mas é mto libra não ?? o nosso original tem quantas ?
Onde compro ??

Obrigado

IgorUchoa

Membro
Andei no meu agora. Não como todo brasileiro na maciota, mas como todo árabe, dando taca, a segunda entra a 7000rpm na força, a terceira já não dá, nem a quarta a quinta não testei. Carro tá dando 1.24bar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... MTO BOM. ( COMO TODO árabe)
Vc sabe a libra original do nosso carro ??

Então o plato alternativo de 900 lb esta trankilo, né?!

Aí é que tá. Estou meio "calejado" de testar pra ver se dá. É osso, quase sempre me lasco. Tirar o câmbio é uma chatisse!
Eu uso 980lbs, 6 pastilhas sem mola no meu 1.0 T. Mas é 280cv 31kgmf. O A3 vai dar o dobro, talvez patine.

IgorUchoa

Membro
Aí é que tá. Estou meio "calejado" de testar pra ver se dá. É osso, quase sempre me lasco. Tirar o câmbio é uma chatisse!
Eu uso 980lbs, 6 pastilhas sem mola no meu 1.0 T. Mas é 280cv 31kgmf. O A3 vai dar o dobro, talvez patine.

Entedi, é tenso mesmo , mas para um A3 150cv de no maximo 200cv acho q vou mandar bem, né?! o problema q ando apertado de mais ( $$$ ) e abrir caixa do cambio para testar é tenso msm.

estava precisando de um plato bom e um disco bom de na faixa de R$400,00 pois volante esta bom rolamento é 70 reais isso ai a gente aperta.

Entedi, é tenso mesmo , mas para um A3 150cv de no maximo 200cv acho q vou mandar bem, né?! o problema q ando apertado de mais ( $$$ ) e abrir caixa do cambio para testar é tenso msm.

estava precisando de um plato bom e um disco bom de na faixa de R$400,00 pois volante esta bom rolamento é 70 reais isso ai a gente aperta.

Pô, mais 200cv o original aguenta. Pra você um platô original com um disco HD (Heavy Duty) que é de lona reforçada já era de bom tamanho. Perder o conforto do original usando cerâmica no seu caso não compensa. É a minha opinião. Vamos ver o que o pessoal opina.

Se eu pudesse manter tudo que é original no carro com potência de 500cv, sem dúvida eu faria, mas o problema é que pra ter isso precisa-se de um RS6 e, hoje, somente hoje, não estou nessa disposição toda eheehehhe.

viesa

Novato

Olás,

depois de uma breve passagem em rua alagada, a terceira marcha as vezes não entra. O que pode ser?

ps: chegou a nao entrar nenhuma marcha, mas qdo engatei a ré deu o tranco e voltou a engatar todas, porém, a terceira as vezes nao entra.

Olás,
depois de uma breve passagem em rua alagada, a terceira marcha as vezes não entra. O que pode ser?
ps: chegou a nao entrar nenhuma marcha, mas qdo engatei a ré deu o tranco e voltou a engatar todas, porém, a terceira as vezes nao entra.

Puxa, essa é nova. Pode ter entrado água na caixa de câmbio pelo respiro se estiver aberto... Difícil de dizer

Tiagogti

Membro
Bom, minha opinião.. Quase que afirmo que é sincronizado do cambio. Se a embreagem não estivesse acionando até o fim, vc nao ia conseguir engatar a primeira marcha ou a ré, que é o primeiro indício de pouco curso na embreagem.
Uma maneira de ver se esta entrando ar no cilindro da embreagem, é puxar o pedal até onde dar, logo ele pega curso novamente...

IgorUchoa

Membro
eNTÃO GALERA, COMPLETEI 200 ML DE DOT 5 estava faltando, APENA SANGREI a embreagem, melhorou quase nada, 1º entra normal, 2º muito dura, 3º as vezes não entra tenho q partir logo para 4º , isso quando n vai de 2º para 4º direto, e 4º para 5º normal.
E o meu pedal de embreagem deu para ficar retardado, tem hora q ele volta devagar tipo agarrando, sem pressão ( TEM HORA ) que vai na moral, ja sangrei só o pedal, será q tenho q sangra os freios tambem ??????

Embreagem não patina, mas n abri a caixa ainda pra ver....

lucasmenudo

Novato
eNTÃO GALERA, COMPLETEI 200 ML DE DOT 5 estava faltando, APENA SANGREI a embreagem, melhorou quase nada, 1º entra normal, 2º muito dura, 3º as vezes não entra tenho q partir logo para 4º , isso quando n vai de 2º para 4º direto, e 4º para 5º normal.
E o meu pedal de embreagem deu para ficar retardado, tem hora q ele volta devagar tipo agarrando, sem pressão ( TEM HORA ) que vai na moral, ja sangrei só o pedal, será q tenho q sangra os freios tambem ??????

Embreagem não patina, mas n abri a caixa ainda pra ver....

A minha embragem qndo tava acabando fez isso