Troca de cambio Tiptronic para Manual alguem já fez???

na realidade o procedimento é o mesmo tem que fazer alteraçoes eletricas e tudo mais no segundo link que eu enviei mostra um new beetle e o cambio dele é igual ao seu dai o cara faz a alteração. mais se o seu cambio está zerado eu não faria essa troca não o meu mesmo eu tentei arrumar antes de decidir fazer isso mais o meu cambio deve ter algum problema meio dificil de encontrar pq o problema é cronico arruma e depois de um tempo volta o mesmo problema como ele ainda ta na garantia eu vou levar ele pra arrumar denovo pra mim tirar ele funcionando 100% e tentar trocar em algum desmanche pelas peças que eu vou precisar pra fazer a alteração com excessão do cambio manual que vou compra 0km e da embreagem e volante que vou colocar de ceramica com volante monomassa tbm nova.

já foi trocado todos os solenoides por 2 vezes tudo bem eram recondicionados mais funcionaram normalmente e o defeito que insiste em voltar é sempre o mesmo, mesmo defeito e mesmos sintomas, dai dessa ultima vez foi trocado os solenoides que estavam com defeito por originais não sei se eram novos pois não foi eu quem comprou mais duram um pouco mais cerca de 1 mes e meio, ou seja o mais provavel no meu ver é que seja algum problema eletrico, todos que conheço que arrumaram o cambio com o domingos numca tiveram problemas sempre de primeira ficou bom só o meu que deu zebra mesmo, mais de qualquer forma não abri esse topico para achar um conserto pro meu cambio, vou trocar ele por inumeros motivos e o principal deles não é o defeito no cambio e sim o impedimento que ele me traz de fazer alguma melhoria na potencia do carro, não tenho dinheiro pra trocar ele por um SPB e andar de s-tronic com 300 e poucos cavalos, então vamos ao que cabe no bolso um a3 2005 que eu tenho certeza que ta zerado com swap pra manual com a cavalaria que eu quiser por nele, ai você pode falar vende e compra um manual, mais dai vender ele e comprar outro manual do mesmo ano sendo que ja fiz todas as revisões possiveis e impossiveis pra pegar um que eu não sei como tá não vira né

MarceloA3T

Membro
Raphael apoio a sua ideia do Swap se a intensao é aumentar a cavalaria. Conheço o Matheus de Ribeirao que ja fez a mudança de TIP para Manual, ja usou tb cambio do S3 6 marchas no Golf 1.8 T etc, e ele disse que eh tranquilo. Se pegar de um carro batido todas as peças do cambio manual sai bem mais em conta.

Ve se consegue comparecer no encontros mensais pra trocar uma ideia e a gente conhecer o carro.

abraços

eu ja compareci algumas vezes é que tava todo enrrolado desde o meio do ano passado dai agora ta mais suave vou ver se colo nesse do dia 28, minha vontade tbm era por o cambio 6 marchas mais é mto dificil de achar e depois se eu elevar mais a potencia e quiser colocar engrenagens retas vai ficar complicado dai por isso acho que vou ir de 5 marchas mesmo, então eu to vendo pra pegar o cambio novo na crestana tem por 2000R$ o da 150cv e volante e embreagem já vou comprar de ceramica dai o resto todo pegar em desmanche e ja ver se o cara fica com o cambio tip no rolo das outras peças assim eu não tiro tanta grana do bolso e não fico com um monte de peça sobrando pra vender depois, no clube do golf tem bastante gente que fez to trocando umas ideias com os caras la pra ver oq eles falam mais pelo que vi é só tomar cuidado com a parte eletrica que o resto não tem erro, e como a parte eletrica eu mesmo faço é garantia de que o serviço fica perfeito.

raphael conversei essa semana com o mecânico de câmbios daqui que costuma fazer esse tipo de serviço (disse que já trocou câmbio de mais de 10 a3/golf). Eu mesmo já vi uns 4 no tempo em que eu passava lá namorando a ideia do swap.
E segundo ele, a melhor embreagem para a adaptação é a do A3 1.9TDI, ele já fez alguns assim e falou que fica melhor do que a original. Não me explicou o porquê e eu também não tive tempo de perguntar. Mas se a informação puder ser útil pra vc de alguma forma, taí.

é util sim então os caras la fora normalmente trocam a embreagem pela do tdi ou pela do vr6 por utilizar volante monomassa dai ele é mais duravel e não tem tanto perigo de zuar pq os da a3 original que são bimassa estragam com facilidade se a pessoa ficar usando a embreagem até o talo ou forçando ela toda hora, no meu caso eu vou colocar um volante monomassa e embreagem de ceramica pq pretendo fazer alguns ups de potencia, o pessoal que vende fala que é um kit upgrade mais na real é igual a embreagem do tdi ou vr6 com disco ceramico e plato com mais carga, depois vou dar mais uma estudada pq com certeza tem um motivo pra o volante original ser bimassa mais quando se faz upgrades no motor normalmente se coloca o monomassa acredito que tenha alguma coisa a ver com a força em baixas rotações por causa das 20v ou não estrangular em alta por causa da turbina pequena.

então pessoal tem um camarada no golf clube que ta me ajudando pacas ta dando varias dicas ele fez no golf dele e já ta me passando a sopa de letrinhas vou começar a comprar as peças dai depois quando eu for montar no carro eu faço um DIY, assim ja tira as duvidas de todo mundo não só as minhas, quanto ao painel ficar aparecendo o barato do automatico ele disse que tem alguns modulos que são travados não da pra alterar com o vagcom outros já da pra alterar de boa ainda não olhei se o meu é travado ou não mais dai se for depois eu arrumo um jeito de fazer um rolo num modulo manual ou ver com alguem que manja se tem como destravar o meu.

della

Membro
raphaelcampos disse:
então pessoal tem um camarada no golf clube que ta me ajudando pacas ta dando varias dicas ele fez no golf dele e já ta me passando a sopa de letrinhas vou começar a comprar as peças dai depois quando eu for montar no carro eu faço um DIY, assim ja tira as duvidas de todo mundo não só as minhas, quanto ao painel ficar aparecendo o barato do automatico ele disse que tem alguns modulos que são travados não da pra alterar com o vagcom outros já da pra alterar de boa ainda não olhei se o meu é travado ou não mais dai se for depois eu arrumo um jeito de fazer um rolo num modulo manual ou ver com alguem que manja se tem como destravar o meu.

Raphael, usa a busca, tem um camarada daqui que fez o swap e postou como acertar esta parada do LCD... era bobagem... mas não me lembro bem como mudou, acho que era um jumper ou algo assim... não tenho certeza, mas se pesquisar tem o relato do brother aqui, snme ele é de santa catarina.

então della nos forum gringo todos falam pra mudar a conf com o vagcom que ele apaga não precisa mexer em jumper, mais se não der certo o modulo for travado mesmo e esse esquema de fazer um jumper ou algo do tipo funcionar é uma opção tbm, o foda é se tiver que cortar fio, pq nessa troca toda do cambio tip para o manual só se corta 1 fio os outros fios que se mexe são fios que são desconectados da caixa de rele (do rele de park do cambio) e conectados a sensores no pedal da embreagem e esse rele é alterado para um rele 53 (o original do tip e auto é 175) e na injeção original que se altera 1 fio de local não se corta se altera o local do fio, e esse fio que tem que cortar se bobear e arrumar o chicote do sensor de ré do cambio manual nem precisa cortar ele é só colocar ele e deixar o chicote original do tip sem uso.

RaFa360x

Membro
meu cambio tava perfeito, derrepente começou a demorar pra engatar a primeira e a segunda pra terceira quando o carro está frio...
comprei 7lts de óleo mobil a 50 reais cada, vou trocar pra ver o que acontece, se nao der certo vou comprar as solenoides da cobratransmission, sai $300 e alguma coisa dollares...
ja pensei em fazer swap.. mas muito trampo.. e por aqui não tem ngm especializado ou que tenha feito..

boa sorte

então eu vou trocar ideia com um camarada meu que é preparador pra eu e ele fazer já montamos um motor de 600cv no meu ex-voyage instalando fueltech e passando linha de comb com ele dentro da garagem do predio só com uma malinha de ferramentas e um macaco o resto tudo no braço, fazer essa troca de cambio é rapidinho pra gente fazer, então esses solenoides da cobra acho que são recondicionados tbm no meu os recondicionados não aguentaram não e pode ocorrer de ter algum vazamento de oleo na onde os solenoides são encaixados o certo é comprar o suporte completo com solenoides e tudo mais, na ecs tem custa uns 2000R$ com frete e impostos, eu vou trocar o cambio tbm pra poder fazer uns ups no motor se não tbm arrumava o cambio, o tip é um tesão pra estrada só na cidade que eu acho que ele troca muito de marcha o carro é forte podia deixar numa marcha alta mais tempo pra economizar mais.

tem recondicionado e tem novo mais no site numca especifica dai tem que mandar o e-mail pra eles e perguntar pq muda o preço, mais ja que vai importar aconselho a comprar assim http://cobratransmission.com/index.php? ... _id=803047 essa peça acaba com todos os seu problemas com solenoide e sensores de uma só vez e já compra o master kit se quiser fazer o cambio completo mais aposto que não deve precisar...
PS.: na ecstuning.com tem essa peça nova original vw acho que é um pouco mais caro mais pelo menos agente tem certeza que é nova e original só que tem que pegar o codigo dela pra pesquisar la.

Use a pesquisa tbm que tem muita informação aqui arrumei o meu cambio com as informações que arrumei aqui inclusive a indicação do mecanico é que o meu problema acredito ser parte eletrica não é possivel queimar a mesma solenoide tantas vezes sendo que ja foi trocado tudo mais de uma vez, e mesmo com o problema estou andando normalmente com o carro, só encomoda as vezes pq ele parece que joga no ponto morto antes de engatar a terceira mais tbm nem to afim de correr atras e arrumar já decidi que vou colocar o cambio manual e melhorar potencia e aparencia do meu carro vai ficar meu carro pra viagens e etc to pegando um prisma pra andar no dia a dia assim não tenho mais dor de cabeça.

só pra dar uma atualizada seguem as fotos do cambio que comprei hoje. ele é seminovo comprado na crestana o cara falow que é retirado de carros que foram reprovados no teste de qualidade da montadora o cambio parece novo mesmo só ta empoerado e venho com o sensor de ré e de velocidade
20120213183717148.jpg

Shot at 2012-02-13
20120213183659260.jpg

Shot at 2012-02-13
20120213183642586.jpg

Shot at 2012-02-13

conforme eu for comprando as peças e montando eu vou atualizando...
valews...

RFagundes

Novato
Boa... pq até o fim do ano devo fazer no meu também... tenho um relato de um amigo que fez no GTI 180 dele.

Ele me disse o seguinte:

"cara conselho de quem ja se fudeu mto com esse cambio, enqto ele está funcionando perfeito eh uma maravilha depois q começa a estragar ae miou o troço.....uma dica nunca pense em arrumar o cambio pois ele te deixará na mão denovo um dia. Com relação ao swap deixei isso na sua cabeça como sendo a primeira opção qdo começar a estragar o seu cambio. Custos....gastei 3500R$ com tudo. deixei meu cambio com o cara e ele me entregou o carro funcionando e andando. perfeito, com algumas ressalvas, mas nada grave. O ESP deixou de funcionar, nao sei pq, entao desabilitei no vag pra nao ficar aparecendo no painel. e o piloto automatico tb nao está mais funcionando tb por enqto nao sei te dizer o motivo. mas de resto nao tenho oq reclamar, já estou desde novembro do ano passado com o carro assim ou seja uns 3meses e nenhum problema no cambio. Não corri atras de nada..soh deixei o carro na "oficina" e o cara fez a MO e as peças. Fiz no TATA imports...ja deve ter ouvido falar nesses caras, um desmanche aki em floripa. nao acompanhei mto o trbalho deles, pois estava viajando a trabalho na semana em q mexeram no carro. mas a questao do trabalho nao me pareceu mto complicado. Qdo resolvi arrumar o TIP gastei 8milR$.....pra vc ter noção...de peças e MO. pensa na raiva q tenho deste cambio rsss....mas era isso qq duvida soh entrar em contato. abs."

Aí perguntei sobre o controle de tração e tal, umas curiosidades e tal e ele respondeu novamente:

"eh o controle de tracao q depois do swap nao funciona e fica acusando no painel......soh desabilitei no vag e boa
sem duvida deve ter algum xunxo pra fazer funcionar denovo
porem o cara q instalou o cambio creio q nao manja mto desta parte eletronica...e nao corri atras tb....mas isso eh o de menos....abs
"

Espero que ajude também.

Abraços!