Troca de cambio Tiptronic para Manual alguem já fez???

E ai galera tudo beleza, pessoal depois de muito sofrimento com o cambio tiptronic não aguento mais ele quero trocar por um manual, ja sei todas as peças que preciso e que vou gastar cerca de 6000R$, mais queria saber se alguem já fez isso e se poderia dar algumas dicas, quero realizar essa troca pois não quero me desfazer do carro e assim abro uma margem para melhorar a potencia do motor que eu acho que deixa muito a desejar, meu cambio quando arrumado dura no maximo um mes e meio e quebra denovo sempre problema com as solenoides na troca da segunda para terceira, o cambio ainda esta na garantia mais não aguento mais levar o carro pra ficar arrumando e ter que ficar sem carro, andando com o carro do meu pai emprestado pois o carro pra mim é uma ferramenta de trabalho, então estou juntando o maximo de informações pra mim poder fazer a troca para o cambio manual de forma rapida e não ter que ficar parando o carro para algum detalhe que foi esquecido na hora da troca do cambio tiptronic para manual, quem poder me ajudar com informações eu agradeço mto.
 
Raphael eu já pensei em fazer também, até conversei com umas pessoas que trocaram auto e tip por manual. Não tenho muita informação da montagem, mas posso te adiantar que não é tão plug'n'play assim como pensam. Deve ser feito com alguém muito especializado e que já tenha feito esse serviço outras vezes. Não é só o câmbio, tem a embreagem, trocar os semi-eixos, adaptar calços, acabamentos do carro etc... Mas cá entre nós, com R$6000,00 você troca toda a parte interna da sua transmissão (discos de composite, solenóides, óleo, conversor) fica com uma novinha em folha! Mas o swap de câmbio é uma alternativa tentadora.
abs
 
então eu já gastei 2500R$ trocando todos os solenoides junto com a parte onde eles vão fixadas e tudo mais, mas esse problema com a segunda e terceira sempre volta o cambio deve estar zerado por dentro meu carro tem 68000km e o oleo estava zerado e quando foi feito esse serviço nas solenoides tbm foi trocado o oleo, também não estou feliz com o desempenho do carro sempre tive carros mais fortes, e provavelmente vou estar conseguindo comprar um carro pra trabalhar e poder deixar a audi só para viagens e fim de semana pois não da pra pagar o seguro dela pra andar no dia a dia usando só em fim de semana posso colocar um rastreador, dai pretendo melhorar a potencia dela deixar com pelo menos uns 300cv que é oq minha parati quadrada tinha e já era bem legal, pelo que eu vi tem que colocar o pedal da embreagem com os acionadores hidraulicos trocar o pedal do freio, volante e embreagem que já entrariam de ceramica, motor de arranque cambio e algumas alterações na parte eletrica para funcionar a luz de ré e o piloto automatico, e todo o sistema de trambulador e demais peças a e tbm a troca de um cano de oleo da dh que no tip é diferente nos foruns gringos eles falam que não precisa trocar esse cano se utilizar uma peça pra troca curta de marcha oq talvez compensaria dependedo do preço do cano, a unica desvantagem é que pode comprar a aliança pq se eu deixar ela do meu jeito é provavel que eu tenha que casar com ela, até ai nada demais só o medo de daqui a alguns poucos anos não achar mais peças originais para ela.
 
Com certeza, se hoje em dia os manuais são bem mais vendáveis que automáticos, imagina daqui a 3~5 anos. Se você tem um projeto em mente de botar esse carro pra andar forte o primeiro passo é o swap de câmbio mesmo. Se puder fazer um relatório do processo seria ótimo! Boa sorte na troca
 
mais o dele era tiptronic della??? eu dei uma procurada mais não achei nada por isso criei o topico, mais depois eu procuro melhor, o domingos quando tava arrumando meu cambio falow que ia fazer essa troca ai no de alguem do clube mesmo mais era o cambio automatico normal o 01M eu até perguntei sobre o meu mais ele disse que era mais complicado por causa da parte eletrica, mais a parte eletrica pra mim é suave eu mesmo faço, e a parte mecanica pelo que vi não é um bixo de sete cabeças pra trocar não, mais sei la. tenho que dar uma olhada no clube do golf tbm pq la eu sei que é bem mais comum deles fazerem essa alteração do que o pessoal que tem audi e como o sistema é o mesmo da pra ter uma noção tbm né.
 

Ynoshow

Banidos
O LvBoX que trocou o cambio AT dele por manual, mais não era o AT tip..
Acho que ele fez o serviço no Domingos se não to enganado.
 
Sim , eh um menino de santos q tem uma prata , quem estava fazendo o carro dele era o domingos .... meu carro ficou la 60 dias o dele ficou mtooooooo mais ...kkkk
Mas da pra trocar ideia q ele fez !!!
 

AdrianoY

Membro
Rapha, desde aquela epoca que vc disse que o seu carro só engatava ré vc ainda não conseguiu deixar o cambio em ordem? Isso faz um cara já, hein? O trampo vc fez no Domingos?
 

magoo

Membro
meu mecanico ja fez a troca de AT p/ manual e falo q é super tranquilo mas como vc falou o tip deve ter diferenca
 

Thomas

Administrator
Eu também cheguei a ver esse carro no Domingos...

Mas sinceramente, mesmo que não pediu opinião.. rs.. acho que não deveria fazer essa troca.
São muitas adaptações, são muitos incovenientes, muitos problemas para acertar.....além da mecanica, tem a parte elétrica dos comandos no painel..... não sei se diferencia na documentação....

E se tu tem tanta pressa assim, pois utiliza muito seu carro, essa é a pior opção, pois vai ser a MAIS demorada de todas! rs...

E cá entre nós, com 6 mil, se troca de carro !!! e resolve todos seus problemas!!

Desculpe a intromissão.. mas tinha que opinar!

abração
 
e ai adriano, meu desde aquela epoca ainda não consegui deixar o cambio totalmente em ordem, o domingos deixou ele bem melhor do que tava a ré ficou zerada não deu mais dor de cabeça o problema agora é que o carro ta estranho pra passar da segunda pra terceira ele faz como se jogasse no ponto morto e depois tentasse engatar a terceira dai praticamente todo mes desde que arrumou o cambio eu to tendo que levar la pra trocar a solenoide o domingos muito atencioso sempre faz o conserto e fica zerado ele tava colocando sempre recondicionado dai dessa ultima vez ele falow que colocou original dai durou um mes e meio e já voltou os sintomas o cambio ainda ta na garantia até o mes que vem mais ta foda esse cambio.

thomas o problema é que com o cambio assim e os parachoques ralados e o teto soltando o pano os caras vão querer dar 15000 no meu carro que de tabela vale 35000 se eu arrumar tudo vou gastar uns 5000 e os caras vão dar 20000 e ainda não da pra quitar o financiamento que é 25000 pra quitar só paguei os juros nesse primeiro ano, dai eu tinha duas opções quitar esse carro no final do ano arrumar e vender ou pegar o dinheiro de quitar ele comprar um celta pra trabalhar continuar pagando ele e deixar ele do meu jeito, quando comprei esse carro comprei tiptronic pois não achei manual do jeito que eu queria zerado e este carro estava zerado de exterior e interior mais o cambio estava maquiado e alguns problemas de mecanica os problemas de mecanica foram todos solucionados menos o cambio que teima em dar defeito, dai eu pensei se o mal do carro é o cambio vamo trocar ele, se o carro estivesse todo zerada eu não tivesse ralado tudo os parachoques com certeza trocar de carro seria a melhor opção, mais como você pode ver eu to numa cinuca de bico rsrsrsrs
 

Cfacioli

Membros VIP
Eu acho que a dor de cabeça maior seria a troca do câmbio... arruma isso, pinta os parachoques e vende. Economiza dor de cabeça de uma vez por todas.
 

ademar5

Membro
meu mecanico fez essa proposta pra mim, eu dava minha caixa aut (nao eh tip) + 2000,00 e ele colocava no meu carro uma manual com embreagem de ceramica.
fiquei tentando mas tenho medo, ele falou que era muito simples que ja fez varias vezes em golf e a3.
meu medo eh no acabamento e parte eletrica.
nao sei, e ainda ter que voltar uma grana. achei que a caixa aut tivesse maior valor (meu cambio esta perfeito).
 
cfacioli a troca do cambio é mto simples não tem oq dar dor de cabeça o pessoal fica com medo por falta de experiencia o acabamento é só vc colocar o da audi manual e a parte eletrica mudam apenas 4 fios é mto simples não tem mto oq dar errado, o foda de arrumar e vender é que eu estaria jogando no lixo uns 20mil só de prejuizo se for pra levar esse prejuizo prefiro levar ele e ficar com um carro zerado manual com 300cv do que levar preju e ficar de apé entende tem fotos do meu carro de quando eu peguei no forum se vc olhar vai ver que eu peguei o carro zerado então eu sei onde estou me metendo.

quem puder ajudar com alguma opnião mecanica eu agradeço mto, no demais se eu fizer mesmo essa troca eu monto um diy pra quem tiver enteresse em fazer.
 

Ynoshow

Banidos
Ah sim, caso encomode, eu acho você terá que trocar o LCD do painel, ou tentar mudar alguma configuração ou fio, pois muda também.
No caso do menino de santos lá, ficou cmo se tivesse AT ainda pelo painel.
 
Topo