Troca de cambio Tiptronic para Manual alguem já fez???

MarceloA3T

Membro
Cara a idéia do Swap é ótima !! Todos sabemos que o cambio TIP quando começa a dar problema vc vai passar muita raiva !! As vezes troca oleo, solenoides gasta 3000 e o cambio volta a dar problemas nas mudanças de marcha.

Mais tb pra quem tem um 180 TIP que tenha piloto automático e ESP e perder essas duas funções é complicado hein. Tem que ver como faz para não perder essas funções !!

essas funções da pra habilitar normalmente é tudo questão eletrica o piloto automatico é um sensor que vai no pedal da embreagem que deve ta faltando no desse camarada ai, o esp não sei por que parou de funcionar pq não mexe no sistema dele mais vai saber...

JoaoChico

Novato
Galera, estou fazendo o Swap do meu Tiptronic para Manual, o câmbio chegou! Comprei do Diegoo, o Julio o mecânico que vai fazer o serviço já fez alguns Swaps e me aconselhou de primeira para fazer o Swap, então vamos ver o que vai acontecer rsrsrs, medo dá, mas o Rafa Monteiro fez na dele e ficou 100%!!! Seguindo ele vou fazer na minha, encosto ela na segunda feira pra começar a cirurgia. No caso da minha é a 180cv Tiptronic mas ela não tem Piloto automático, é um pouco mais simples. Conforme for ficando pronto eu aviso aqui no forum. Abraços!

JoaoChico

Novato
Olá Gabriel! Bem até o momento, estou calculando algo na casa de R$ 4.000,00. Comprei o cambio do Diego aqui do Clube e do Golf Clube, é o cambio da A3 1.8T 150cv, vou perder algo em torno de 8 a 10% de final, se ela dava 260 no painel vai dar 250/252 (rsrsrs). No caso encontrar o câmbio completo é a grande missão, tentei alguns ferro velhos aqui de minha região mas todos faltando várias partes, ai vira um quebra cabeças violento. No final fechei com o Diego de Petrópolis-RJ. Veio certinho, ele ainda está me mandando algumas peças que ficaram, mas na segunda deve estar aqui. Paguei no câmbio completo R$. 2.800,00 (sem base de troca) achei alguns que faziam R$ 2.000,00 (com base de troca), mas achei interessante, pois se um futuro comprador quiser voltar o Tiptronic, é por conta e risco dele. O nosso mecânico aqui de Londrina-PR é o Julio da Hi-Tec Motors, ele é especializados em câmbios automático, tiptronic, easytronic, tudo esses tronic da vida rsrs, mas ele mesmo me aconselhou no caso da A3 fazer o swap, devido ao fato que "alguns" (não todos), kits de solenóides vendidos hoje como novos nos mercados estrangeiros são segunda linha ou remanufaturados, por isso em certos casos de troca dos 9 em poucos meses o problema volta, com isso ele me deixou aberto em escolher, quer arrumar o tiptronic eu arrumo, porém não posso dar garantia das peças e possíveis necessidades de manutenção pós troca. Ele já arrumou vários, muitos que foram consertados duraram muito tempo, 2 a 3 anos. A mão de obra dele não é muito barata, essa troca está me vustando R$ 1.200,00 e leva em média 3 a 4 dias. O Rafa Monteiro aqui do Clube fez com ele e ficou feliz da vida. Então resumindo:

Cambio completo: R$ 2.800,00
Mão de obra : R$ 1.200,00
TOTAL: R$ 4.000,00

gabrielm

Novato
gastei 3 mil entre mao de obra e kit solenoides filtro e os litros de oleo só na revisao preventiva do cambio...proxima revisao, so trocar o oleo, é daqui a uns 50 mil kms...uns 3, 4 anos....

o cambio manual de quanto em quantos kms se troca oleo?

to falando isso pois se o cambio manual nao tem a manutenção que o automatico/tip. entao vale a pena trocar sim.

claro, quem nao quer um tiptronic ou ta dando pau...vale a pena a troca sim...

só o dificil entao é encontrar o cambio...

JoaoChico

Novato
Então Gabriel, as trocas do câmbio manual são feitas a cada 40 mil +-. A diferença além do preço do óleo que gira em torno de R$ 90,00 o Pentosynth ATF1 Original Audi ou o Motul ATF para o Tiptronic, e os das mesmas marcas para caixa manual em torno de R$ 55,00 ([background=rgb(253, 250, 247)]Motul Gear 300 75W90)[/background], a quantidade de óleo também pesa! 7 Litros no Tiptronic e 2 Litros no Manual (rsrsrs), Agora no manual dependendo da forma que você anda, vai gastar mais ou menos embreagem, os Kits que andei pesquisando estão em média R$ 1.000 a 1.200 reais (completo, embreagem, plato, atuador). Mas o que mais pesou pra mim foi for de cabeça do Tiptronic, um amigo meu até brincou comigo, isso ai é sobra de RICO rsrsrs, e rico não gosta de cuidar com zelo. Ele disse isso porque ele é RICO rsrsrs, e não é do tipo que gosta de colocar coisa boa nos carros dele......kkkkk se ele ler isso aqui ele vai querer quebrar minha cara kkkkk. Mas enfim, é algo que deve ser pensado. Se o seu Tip está bom, trabalhando certinho, o conforto vale a pena, agora se começar a dar dor de cabeça, o melhor é cambiar!!!! Abraço. Se quiser ver depois de pronto segue meu Skype: joao_jfs2005

o meu carro foi trocado o cambio tip por um manual, mas infelizmente não posso te ajudar pois não sei o que foi feito, pois comprei ja com o cambio instalado. mas ficou muito bom e não tive problemas com a transmissão. :risada: é só alegria.

JoaoChico

Novato
Gasto na revisão dos Semi-Eixos, bem achei que ia ficar só com o custo da compra do câmbio mas precisei revisar os semi-eixos, um deles precisou ser balanceado, uma tulipa estava quebrada com um trincado, e as coifas estavam rachando, mas já fiz a substituição, no total gastei na revisão dos semi-eixos: R$ 318,00 (4 coifas, 2 porcas, 1 tulipa e 1 balanceamento). Não achei tão caro, pois foi feita uma limpeza completa nos rolamentos e uma nova lubrificação com uma graxa com base de teflon. Segunda feira devemos estar finalizando os trabalhos. eu mantenho as novidades conforme forem aparecendo. abraço.

RaFa360x

Membro
Nas próximas ida a hitec vou pedir um desconto por recomendar clientes

kkkkkkkkkkkkkkkkk

JoaoChico, conta pra gente como ficou depois..

e se vc conseguir apagar a linha de marchas me avisa...

JoaoChico

Novato
Ok Rafa!, conversei com o Diego da Prado Preparações ele tem um aparelho dos mais modernos desses Rasters e me disse que da pra testar o esquema de entrar no Code 1 e mudar o código para 04000 e gravar. Agora só testando rsrsrsrs. Mas caso fique aceso estou pensando nas outras opções, adesivo, insulfilme essas coisas pra ficar escuro, mas não deixando feio. Abraço.

JoaoChico

Novato

kkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafael, já ouviu falar do FIS-Control? http://www.fis-control.de/index_en.html
É um módulo de controle para o OBD (On Board Display). Da pra fazer ele mostrar várias novas funções, mas queria saber se alguém já usou ou usa um desses. Achei interessante.

Me ajuda nessa pesquisa.

Abraço.

RaFa360x

Membro
ja vi isso ai sim... mas nunca vi funcionando, nem ngm que tenha...

então.. eu fui tentar desmontar meu painel pra colocar uma fita isolante na linha de marchas, mas eu não passei do segundo passo, que é desconectar o chicote do painel kkkkkkkkkkkk mto dificil o acesso, ai parafusei dnvo...

melhor levar pra alguem que ja tenha feito...

Galera, estou fazendo o Swap do meu Tiptronic para Manual, o câmbio chegou! Comprei do Diegoo, o Julio o mecânico que vai fazer o serviço já fez alguns Swaps e me aconselhou de primeira para fazer o Swap, então vamos ver o que vai acontecer rsrsrs, medo dá, mas o Rafa Monteiro fez na dele e ficou 100%!!! Seguindo ele vou fazer na minha, encosto ela na segunda feira pra começar a cirurgia. No caso da minha é a 180cv Tiptronic mas ela não tem Piloto automático, é um pouco mais simples. Conforme for ficando pronto eu aviso aqui no forum. Abraços!
E ae fera, blz???? depois de ler a locura fiquei curioso e com vontade de fazer uma mudancinha tbm,,,,kkkk....será que existe a possibilidade de colocar um tiptronic em um aspirado automático????

JoaoChico

Novato
E ae fera, blz???? depois de ler a locura fiquei curioso e com vontade de fazer uma mudancinha tbm,,,,kkkk....será que existe a possibilidade de colocar um tiptronic em um aspirado automático????

KKKK Beleza Guilherme, como disse um amigo meu, jeito tem pra tudo, mas acho que não valeria a pena e nem o gasto, se quiser comprar o meu cambio completo faço um preço bem legal pra você. Porém precisa fazer uma revisão no corpo de válvulas, as solenóides já foram trocadas, agora está dando problema no corpo de válvulas. Mas aconselho a fazer ele completo se for realmente querer se submeter a uma mudança dessas rsrsrsrs. A propósito aos membros que tem Tiptronic pretendo vender o meu tiptronic se tiver algum interessado me avisem. Abraço!

RaFa360x

Membro

cara, se é loco kk
mas da sim,

mas tu vai precisar de muuuita coisa,
tenha uma sucata completa de um tiptronic do lado, q vc consegue.. hahaha

KKKK Beleza Guilherme, como disse um amigo meu, jeito tem pra tudo, mas acho que não valeria a pena e nem o gasto, se quiser comprar o meu cambio completo faço um preço bem legal pra você. Porém precisa fazer uma revisão no corpo de válvulas, as solenóides já foram trocadas, agora está dando problema no corpo de válvulas. Mas aconselho a fazer ele completo se for realmente querer se submeter a uma mudança dessas rsrsrsrs. A propósito aos membros que tem Tiptronic pretendo vender o meu tiptronic se tiver algum interessado me avisem. Abraço!

Quanto vc pede no seu câmbio Chico???